Published on 09/03/2018

Estamos no período letivo

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Ele é professor titular e tem respeito
de seus estudantes.
Olá a todos e boas-vindas a outra aula aqui na Universidade Cranial. Estamos no início de um novo semestre aqui (apesar de termos aulas o ano todo) e é muito legal poder ver alguns rostos conhecidos conosco. Vamos começar a aula de hoje. Se todos puderem abrir seus livros-texto no Capítulo 13, Seção 22, poderemos começar a aula de hoje.

Apesar de não podermos responder novas perguntas no decorrer da classe, podemos receber suas perguntas depois da aula. Podemos até usar seus questionamentos em uma aula futura. Se você tem alguma pergunta curta, pode tweetá-la para nós no @CranialTweet. Ou, caso sua questão seja mais longa, mande-nos um e-mail para o moko@cranialinsertion.com . Agora se aquietem para começarmos a aula de hoje.



Q: Se eu conjurar Switcheroo tendo meu Departed Deckhand e o Colossal Dreadmaw do meu oponente como alvos, eu ainda ganharei o controle da Dreadmaw do meu oponente apesar da minha Deckhand ser sacrificada?

A: Não, você não ganhará o controle. Para que uma permuta ocorra, ambas as criaturas que seriam permutadas têm que ser alvos legais quando a permuta acontece. Neste caso, como a Deckhand foi alvo de uma mágica, você a sacrificou antes do Switcheroo resolver. Quando o Switcheroo estiver na resolução, ele vê que apenas um dos alvos é válido, então a permuta não acontece e você não ganha controle da Dreadmaw do seu oponente.



Q: Se eu tiver um Herald of Torment agraciado em jogo, ele contará como um dos quatro demônios que preciso controlar para vencer o jogo com a habilidade desencadeada na manutenção do Liliana's Contract?

A: Não contará. Somente criaturas e cartas com tribal têm tipos de criatura. Quando o Herald é uma aura, ele não tem o tipo demônio, por não ser uma criatura. Até que o Herald deixe de ser uma aura e se torne uma criatura, ele não contará como um dos quatro demônios de nomes diferentes que você precisa controlar para vencer o jogo com a habilidade desencadeada do Contract.



Q: Meu oponente acabou de conjurar um Scapeshift, pondo um Valakut, the Molten Pinnacle e seis Mountains em jogo. Eu posso usar Deflecting Palm para redirecionar os 18 de dano ao meu oponente?

A: Não, você não pode. A Valakut desencadeia seis vezes, cada uma das habilidades causando três de dano a um alvo. O terreno não desencadeia a habilidade apenas uma vez para toda a soma do dano. A Deflecting Palm só previne a próxima vez que a fonte lhe causaria dano neste turno, não cada vez que ela causaria dano. Você pode usar a Palma para defletir o dano de uma das habilidades desencadeadas de volta no seu oponente, mas a Palma não fará nada quanto às outras habilidades e você tomará o dano delas normalmente.



Q: Eu tenho um Spellskite em jogo e meu oponente conjura Vines of Vastwood escolhendo-o como alvo. Ele agora está dizendo que eu não posso usar a habilidade de Spellskite para mudar o alvo das mágicas dele neste turno. Ele tem razão?

A: Não, ele está errado. Apesar de Vines of Vastwood parecer dar à criatura alvo resistência à magia, ela não o faz, pois se comporta de forma diferente dessa habilidade quando você escolhe uma criatura do oponente como alvo. O jogador que conjurou Vines ainda pode escolher a criatura afetada pelo efeito como alvo, mas seus oponentes não o podem. Ou seja, se seu oponente conjurou essa mágica na sua criatura, ele ainda pode tê-la como alvo de suas mágicas e habilidades, mas você não pode fazê-lo, mesmo que a controle. Como as mágicas de seu oponente ainda podem dar alvo no Spellskite, você pode usar sua habilidade normalmente.



Q: Se eu tiver um Naban, Dean of Iteration em jogo e conjurar Mistbind Clique, o que acontece?

A: Clique tem uma habilidade desencadeada de entrada em jogo, então o Naban a faz desencadear duas vezes. O Naban não se importa se você não quer que ela desencadeie duas vezes, ele ainda vai fazer isso. O que isso significa é que você terá que exilar duas Fadas quando Clique entra ao invés de só uma. Se você não exilar duas, Clique será sacrificada.

Por outro lado, se você estiver num jogo de múltiplos jogadores e puder exilar duas Fadas, a outra habilidade de Clique desencadeará duas vezes ao invés de uma e você poderá, então, virar os terrenos de dois jogadores diferentes.


Quando seus alunos não aparecem,
você os convoca por conta própria.


Q: Eu posso ativar a habilidade do Aether Vial mesmo sem ter um card de criatura para pôr em campo?

A: Claro, esse é um blefe válido. Não é exigido que você tenha um card de criatura em sua mão para ativar a habilidade do Vial. Você pode ativá-lo e, quando a habilidade resolver, escolher não pôr nada no campo de batalha (isso procede mesmo que você tenha um card de criatura em sua mão que possa colocar no campo de batalha). Isso pode forçar seu oponente a responder à habilidade sem saber que você pretende não fazer nada com a habilidade quando ela resolver.



Q: Se eu tiver um Lightning Mauler pareado com um Bear Cub e então jogar um Alpine Grizzly, eu posso escolher quebrar o elo entre o Mauler e o Cub para que o mauler possa parear com o Alpine Grizzly?

A: Nope, you can't do that. Once the Mauler is paired with a creature, they remain paired as long as you control both creatures. You can't choose to break a pair just because a better creature came along. Unless you can get rid of the Bear Cub, the Mauler will remain paired with it, and you can't choose to pair it with the Alpine Grizzly when it enters the battlefield.
A: Não, você não pode fazer isso. Quando o Mauler está pareado com uma criatura, elas continuam pareadas por todo o tempo em que você controlar ambas as criaturas. Você não pode escolher desfazer um par só porque uma criatura melhor apareceu. A não ser que você tenha como se livrar do Bear Cub, o Mauler vai continuar pareado com ele e você não poderá escolher fazer o elo com o Alpine Grizzly quando ele entrar no campo de batalha.



Q: Meu oponente está controlando meu turno graças a um Mindslaver e me fez conjurar minha Serum Visions. Eu ainda posso ver os cards de vidência e o que está sendo posto no topo ou no fundo do meu grimório?

A: Sim, você ainda pode ver em que "você" está fazendo vidência. Enquanto seu turno é controlado, você ainda vê tudo que normalmente veria. Isso significa que se seu oponente te faz conjurar Visões do Soro, você pode ver em quais dois cards está sendo feita a vidência e você também saberá qual deles ficará no topo ou no fundo do seu grimório. Seu oponente só está controlando seu turno, eles não podem lhe negar informações às quais você normalmente teria acesso.



Q: Se meu oponente possui um Confusion in the Ranks em jogo e eu conjuro Pacifism, o que acontece quando Pacifism entra no campo de batalha? Meu oponente ganha o controle dele e pode movê-lo para uma nova criatura?

A: Quando Pacifism entra no campo de batalha, Ranks vai desencadear, e você vai escolher um encantamento controlado por um jogador diferente. Quando a habilidade desencadeada de Ranks resolver, você vai trocar o controle de Pacifism e do encantamento escolhido. No entanto, nada diz que seu oponente pode mover a aura para uma nova criatura, então enquanto seu oponente vai ganhar o controle de Pacifism, ele não será capaz de mudar a criatura no qual ele está anexado, fazendo com que ele permaneça junto da criatura na qual você o conjurou. Resumindo - seu oponente ganha um Pacifism que está anexado à criatura dele, e você provavelmente roubou um encantamento mais útil.



Q: Eu tenho um Painter's Servant em campo, nomeando vermelho. Minha oponente vai equipar uma Sword of Fire and Ice a uma de suas criaturas. O que acontece?

A: A Sword é anexada por um curto período, depois é desanexada. Painter's Servant faz com que todas as permanentes dela sejam vermelhas e isso inclui a Sword of Fire and Ice. Ela é livre para ativar a habilidade de equipar, e ela vai resolver sem problemas. Porém, uma vez que a espada é equipada, a criatura ganha proteção contra vermelho, e como a Sword é vermelha graças ao Servant, as ações baseadas no estado vão fazer com que a espada seja desanexada.

Isso não afeta muito a criatura, mas poderia ser usado para remover quaisquer outras auras ou equipamentos que estão anexados à criatura (já que eles também serão desanexados graças à proteção, ao mesmo tempo que a Sword é desequipada).



Q: Se eu tenho um Fist of Suns em jogo e eu quero conjurar Autochthom Wurm, posso usar o Fist e virar cinco criaturas (uma de cada cor) para conjurá-lo?

A: Sim, você pode. Fist of Suns deixa você conjurar a Wurm pagando no lugar de seu custo de mana normal. Convocar não é um custo alternativo, apenas permite que você vire suas criaturas para ajudar a pagar o custo da mágica. Você pode conjurar Wurm usando o custo alternativo de Fist, e se você controla cinco criaturas (uma de cada cor), você pode virá-las para convocar e conjurar Wurm.



Q: Eu tenho um Warstorm Surge em jogo e um Blightsteel Colossus entra no campo de batalha sob meu controle. Se eu der alvo em meu oponente com a habilidade desencadeada, eles irão sofre dano normal ou dano de infectar?

A: Ele irá sofrer dano de infectar. Enquanto o alvo de Surge é o jogador, é a criatura que acabou de entrar no campo de batalha que está causando o dano. Se você der alvo no oponente com a habilidade de Surge, quando ela resolver, eles irão sofrer 11 pontos de dano do Colossus. Mas como o Colossus possui infectar, seu oponente irá ganhar 11 marcadores de veneno, e vai perder o jogo já que agora ele possui 10 ou mais marcadores de veneno.


Vamos falar sobre balancear o seu TCC.


Q: Se eu ativar a habilidade de Mangara of Corondor, mas responder com Acrobatic Maneuver em Mangara, o que acontece? A permanente de minha oponente continua exilada?

A: Não somente a permanente dela é exilada, mas você consegue manter Mangara em campo para usar novamente. Diferente de habilidades similares, que exilam quando a habilidade é ativada, Mangara não é exilado até que a habilidade resolva. Isso significa que existe um momento onde a habilidade de Mangara está na pilha, mas ele ainda está no campo de batalha. Você pode responder a habilidade conjurando Maneuver para exilar e devolver Mangara ao campo. O Mangara que está no campo de batalha agora é uma permanente diferente que aquela que ativou a habilidade, então o Mangara que retornou não será exilado no momento que a habilidade resolve. E assumindo que a permanente de sua oponente ainda é um alvo válido, ela será exilada. Resumindo, você manteve seu Mangara para usar novamente, mas a permanente de sua oponente foi exilada.



Q: Se eu tenho um Tandem Lookout pareado com um Reckless Fireweaver, posso conjurar Sensei's Divining Top e colocar ele de volta no topo do meu grimório antes que eu compre uma carta da habilidade desencadeada de Lookout?

A: Sim, funciona. A habilidade de Fireweaver desencadeia quando o Top entra no campo de batalha. Quando a habilidade resolve, ela causa um de dano ao seu oponente, e isso faz com que a habilidade que Fireweaver ganhou do Lookout desencadeie. Você pode tanto responder à habilidade de entrar no campo de batalha do Fireweaver ou à habilidade de dano garantida pelo Lookout ativando a última habilidade de Top e colocando-o no topo de seu grimório, para comprá-lo com a habilidade desencadeada de Lookout (e então repetir o processo).



Q: Se eu tenho umKarmic Justice em jogo junto com alguns planeswalkers, e meu oponente conjura um Magmaquake para matá-los, a habilidade de Justice vai desencadear e me deixar destruir algumas de suas permanentes?

A: Nope, Justice não vai desencadear. Isso se relaciona diretamente com o ditado "Lightning Bolt não mata criaturas, ações baseadas no estado matam criaturas".

Enquanto parece que Magmaquake está matando o planeswalker, não é o responsável pelo planeswalker ser enviado ao cemitério. O planeswalker é mandado para o cemitério porque, quando as ações baseadas no estado são verificadas uma vez que Magmaquake termina de resolver, o jogo vê um planeswalker com zero marcadores de lealdade e ele é enviado para o cemitério. Ele vai para o cemitério devido às ações baseadas no estado, não por causa de uma mágica ou habilidade de um oponente, então Justice não vai desencadear e você não irá destruir nada na volta.



Q: Minha oponente possui um Phyrexian Metamorph em seu cemitério. Se eu conjurar Spoils of Evil, isso vai contar o Metamorph uma vez ou duas?

A: Somente uma vez. Spoils somente se preocupa se o card é um card de artefato ou de criatura. Ele não liga se é dos dois tipos. Phyrexian Metamorph é ambos os tipos, mas como Spoils não liga para isso, é considerado como somente um e você irá conseguir uma mana e um ponto de vida do Metamorph de sua oponente. Se ele considerasse os dois, então seria escrito de forma similar a War Report, que conta criaturas, depois artefatos e então soma esses números.



Q: Eu uso a segunda habilidade +1 de Saheeli, the Gifted para reduzir 15 do custo da minha próxima mágica (eu tenho muitas fichas de Servo, ok?). Eu quero conjurar Blightsteel Colossus com o desconto, mas eu também quero usar mana do meu Hall of the Bandit Lord para lhe dar ímpeto. Eu preciso usar o desconto inteiro da Saheeli?

A: Aplicar o desconto da habilidade de Saheeli não é opcional. Você precisa aplicar ele à mágica, e você não pode aceitar somente parte dele, você precisa aceitar o desconto inteiro. A não ser que você se livre de alguns artefatos antes que você conjure o Colossus, o custo dele não vai requerer nenhuma mana, e você não será capaz de utilizar a mana do Hall para conjurá-lo (e com isso você não será capaz de dar ímpeto a ele).



Q: Se eu estou em um jogo multiplayer, posso conjurar Tangle, mesmo se eu não estou sendo atacado, somente para atrapalhar o combate de outro jogador?

A: SIm, você pode fazer isso. Não existe nada que diga que você só pode usar Tangle se uma criatura está atacando você, então você é livre para conjurá-la durante o turno de combate de outro jogador. Isso pode ser útil se você quer salvar um oponente de tomar dano, ou se você quer prevenir as criaturas atacantes de desvirarem. Se você só está interessado em prevenir as criaturas de desvirar, você pode até deixar o dano de combate ser causado, e então conjurar Tangle antes do fim da fase de combate para prevenir as criaturas atacantes de desvirarem.


Se eu levar meu filho de 10 anos para um FNM, posso sentar ao lado dele e o ajudar durante a partida?

A: Não, você não pode. Isso é considerado assistência externa, que é contra as regras do Magic. Seu filho é livre para jogar em um evento sancionado, como o FNM, mas ele tem que ser capaz de jogar sozinho - ele não pode pedir assistência de outras pessoas, e outras pessoas não podem falar o que ele deve fazer durante a partida. Você é livre para falar com ele sobre os jogos assim que a partida acabar, mas você não pode dar nenhuma dica enquanto ele está sentado jogando a partida.

Q: Eu planejo usar alguns cards curinga no meu deck para representar meu Jace, Vryn's Prodigy. Posso apagar o resto do card e deixar somente o nome do Jace intocado para mostrar o que o card curinga está representando?

A: Sim, isso parece ok. O card curinga precisa ser marcado de alguma maneira para mostrar qual card dupla face ele está representando. Se você apagar o resto do card curinga e deixar somente o nome do Jace, fica claro que aquele curinga está representando Jace e não outro card dupla face, então deve ficar tudo bem.



Isso é tudo por hoje. Fique livre para usar o resto do tempo para estudar, e vejo vocês novamente semana que vem!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!