Published on 08/27/2018

Postais do Lago Michigan

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Por sorte não há tubarões no
Lago Michigan
Saudações e sejam bem-vindos a outra edição do Cranial Insertion! Eu voltei recentemente de um acampamento de férias próximo à margem do Lago Michigan, e eu tive momentos maravilhosos. Preenchi-me de mana azul nadando no Lago Michigan, enchi-me de mana verde em trilhas pelas montanhas, e de modo geral curti um tempo relaxando e desconectando do ritmo frenético da vida adulta. Os únicos problemas foram que as férias não foram longas o suficiente e que eu voltei com muitas picadas de mosquito de souvenir.

Enquanto eu estive de férias, é claro que continuamos recebendo dúvidas de regras de vocês, então vamos dar uma olhada em algumas delas. Se você tem dúvidas que gostaria que respondêssemos, por favor nos envie um e-mail para moko@cranialinsertion.com ou envie dúvidas mais curtas pelo Twitter em @CranialTweet. Um de nós vai te dar uma resposta, e sua dúvida pode aparecer em um artigo futuro.



Q: Quando eu ativo a habilidade de Bone Dragon, eu posso repetir "pagar um mana e exilar um card" para que Desecrated Tomb desencadeie múltiplas vezes?

A: Não, isso não funciona. As regras dizem que você pode pagar o custo de ativação em qualquer ordem, mas isso só se refere às duas componentes de "" e "exile sete outros cards de seu cemitério", porque também há uma regra que diz que pagamentos parciais não são permitidos. Você pode pagar toda a mana primeiro e então exilar os cards, ou vice-versa. De qualquer forma, os sete cards deixam seu cemitério ao mesmo tempo, desencadeando a habilidade de Desecrated Tomb apenas uma vez.



Q: Se Soulflayer esquadrinha um Knight of Malice, ele recebe resistência à magia, resistência à magia preta, ou nada?

A: Resistência à magia branca é uma variante da habilidade de resistência á magia, e cerds que procuram por resistência à magia reconhecem resistência à magia branca (ou de qualquer outra qualidade) como uma instância de resistência à magia. Dessa forma, Soulflayer vai ganhar a habilidade que Knight of Malice tem, que é resistência à magia branca.



Q: Eu sei que quando Panharmonicon duplica a habilidade de Stonehorn Dignitary, minha oponente perde as próximas duas fases de combate. A habilidade de Azor, the Lawbringer funciona da mesma forma, para que minha oponente não possa conjurar mágicas instantâneas ou feitiços nos próximos dois turnos?

A: Não. A habilidade de Stonehorn Dignitary cria um efeito de substituição, então quando ele resolve duas vezes, cria dois efeitos de substituição. Efeitos de substituição não se restringem a um momento específico para aparecer; eles apenas esperam que um evento aconteça e o substituem quando ele está para acontecer. Da próxima vez que sua oponente fosse começar uma fase de combate, um desses efeitos de substituição a fará pular essa fase, e então o segundo efeito nada tem a fazer, portanto vai esperar até a próxima vez para fazer o seu trabalho, logo o resultado final é que sua oponente vai pular duas fases de combate.

A habilidade de Azor, por sua vez, cria um efeito contínuo que muda as regras por um período específico, e esse período é o próximo turno de sua oponente. Esse período é definido quando o efeito é criado, então ambas habilidades criam o mesmo efeito para o mesmo turno.



Q: Como Quest for Pure Flame e Mana Clash interagem? Quest recebe um marcador para cada ponto de dano causado por Mana Clash? Caso positivo, eu posso sacrificar a Quest quando ela chega a quatro marcadores durante mana clash para dobrar a quantidade de dano causado por Mana Clash a partir desse momento?

A: Sim e não. Cada vez que Mana Clash causa dano, é um evento separado, então Quest for Pure Flame desencadeia cada vez que Mana Clash causa dano a seu oponente. Contudo, essas habilidades desencadeadas não vão para a pilha, quanto mais resolvem, até que Mana Clash termine de resolver. Depois que Mana Clash termina, todas as habilidades desencadeadas de Quest resolvem, e você põe essa quantidade de marcadores nele. Você pode então sacrificar Quest, mas é tarde demais para alterar o dano que Mana Clash já causou.



Q: Digamos que eu conjurei Polymorphous Rush para transformar meu Runeclaw Bear e meu Ornithopter em cópias do Carnage Tyrant de minha oponente, e então eu uso Fated Infatuation para criar uma ficha que seja cópia do meu Runeclaw Bear que agora é um Carnage Tyrant até o fim do turno. Depois que o turno termina, essa ficha se torna um Runeclaw Bear ou permanece como um Carnage Tyrant?

A: Continuará sendo um Carnage Tyrant. Fated Infatuation cria uma cópia baseado nos valores copiáveis de Runeclaw Bear, que são as características que estão impressas no card, modificados por outros efeitos de cópia. O último pedaço é relevante aqui porque Polymorphous Rush criou um efeito de cópia que modifica as características de Runeclaw Bear. Isso significa que Fated Infatuation vê um Carnage Tyrant quando olha para o que copiar, então cria uma cópia de Carnage Tyrant.



Q: Eu controlo Crested Sunmare e um monte de fichas de cavalo, e meu oponente conjura Hour of Revelation. Meus cavalos morrem?

A: Não, apenas Crested Sunmare morre. Hour of Revelation cria um evento de destruição que tenta destruir todas as permanentes que não sejam terreno ao mesmo tempo. Quando o jogo determina quais permanentes podem ser destruídas, Crested Sunmare não foi destruída ainda, então suas fichas de cavalo tem indestrutível, o que significa que não podem ser destruídas. Hour of Revelation destrói o que pode, o que é apenas sua Crested Sunmare, e pronto. Seus cavalos não tem mais indestrutível, mas nao importa pois nao tem nada tentando destruí-los agora.



Q: Suponha que eu controle Butcher of Malakir, Reassembling Skeleton, e um sacrifice outlet como Spawning Pit. Meu oponente dá alvo no meu Butcher com Terminate. Em resposta, eu quero sacrificar Reassembling Skeleton, trazer ele de volta, e repetir o quanto eu puder pagar, para desencadear a habilidade do Butcher várias vezes. Eu posso fazer isso?

A: Absolutamente. Mágicas e habilidades na pilha resolvem uma por vez, e entre cada uma jogadores recebem prioridade para ativar mais habilidades ou conjurar mais mágicas se desejarem. Enquanto o Terminate do seu oponente está esperando no fundo da pilha e impacientemente girando seus polegares, você pode sacrificar e retornar Reassembling Skeleton o quanto quiser, enquanto puder pagar o custo. Terminate irá resolver apenas se você parar de fazer aquilo e você e o oponente passarem a prioridade sucessivamente enquanto Terminate estiver no topo da pilha.



[cleft=Agora eu conheço ABC's Sphinx of black quartz, judge my vow.[/cleft]Q: Eu tenho um Runeclaw Bear equipado com Spy Kit, e eu controlo Now I Know my ABC's. Eu ganho o jogo no começo da minha manutenção?

A: Sim. Now I Know My ABC's pergunta a você vinte e seis perguntas similares: "Você controla uma permanente com A em seu nome?" e aí por diante. Como seu Runeclaw Bear tem vários nomes diferentes, você pode responder cada uma daquelas questões dizendo "Sim, este cara", apontando para seu Runeclaw Bear, então você completará as condições para ganhar o jogo.



Q: Eu ainda tenho Runeclaw Bear equipado com Spy Kit, mas agora eu encanto ele com Wordmail. Quão grande é o bônus que ele ganha?

A: Parabéns, você quebrou o Magic, novamente. Espero que você esteja feliz.

Brincadeiras à parte, vamos pensar sobre isso. Wordmail questiona quantas palavras tem no nome do Runeclaw Bear, e as regras não nos dizem como responder aquela questão se a criatura tem múltiplos nomes. Eu penso que uma interpretação razoável seria escolher um dos nomes para usar o bônus, e eu recomendo você escolher Our Market Research Shows That Players Like Really Long Card Names So We Made this Card to Have the Absolute Longest Card Name Ever Elemental, o que resultaria em um respeitável +25/+25 bonus.



Q: Se eu controlar Ashes of the Fallen nomeando Zumbi e descartar um Runeclaw Bear para ativar a habilidade de Necromancer's Stockpile, eu obtenho um zumbi 2/2 da habilidade?

A: Não. Necromancer's Stockpile checa se a carta descartada era uma carta de zumbi, o que significa que ela checa a característica da carta como se ela estivesse em sua mão, não como ela existe no seu cemitério. Ele é uma carta de zumbi no seu cemitério, mas não era em sua mão, então você não obtém um zumbi da habilidade.



Q: Se eu ataco com Phyrexian Obliterator e meu oponente bloqueia com uma 14/14 que tem iniciativa e atropelar, quanto dano ela causa no meu Obliterator?

A: Ela causará 14 de dano, então seu oponente sacrificará quatorze permanentes. Como diz o ditado, criaturas não medem seus socos, o que significa que elas causam dano igual seu poder mesmo que seja mais que suficiente para matar a outra criatura. O poder do bloqueador do seu oponente é 14, então ela causa todos os 14 de dano no seu Obliterator. O fato do bloqueador ter atropelar não ajuda seu oponente, pois atropelar só importa para atacantes.



Q: Se eu jogar Decimate e meu oponente sacrificar a criatura que foi alvo em resposta, Decimate ainda destruirá o artefato, encantamento e terreno que foram alvos?

A: Sim. Enquanto pelo menos um dos alvos ainda for válido, a mágica resolverá e fará o que for possível fazer, então ainda destruirá os alvos restantes.



Q: Se eu controlo Guile e conjuro Counterspell no general do meu oponente, eu poderei jogá-lo?

A: Sim, Guile substitui seu efeito de Counterspell de "Anule a mágica alvo" para "exile a mágica alvo e você poderá jogar aquele card sem pagar seu custo de mana". A regra de Commander então substituirá a parte de exilar, permitindo que seu oponente coloque seu general na Zona de Comando, mas isso não mudará o fato que o efeito modificado de Counterspell permitirá que você o jogue.



Q: Controlo uma criatura que tem muitos bônus de poder/resistência de Equipamentos e Auras, e também está equipada com Blade of Selves. As fichas que são cópias da habilidade de Myriad incluirão os bônus de poder/resistência?

A: Não. Como nós discutimos anteriormente neste capitulo, efeitos de cópia apenas olham o que está impresso no card, tal como modificado por outros efeitos de cópia. Os bônus de poder/resistência não são copiáveis, então eles não são levados em conta pelo efeito de Myriad.




Cuidado com os mosquitos!
Q: Se eu jogo Abnormal Endurance em uma criatura, eu posso ficar sacrificando-a para Ashnod's Altarpara fazer uma quantidade arbitrária de mana?

A: Não, isso não funciona. Após você sacrifica-la pela primeira vez, a habilidade de Abnormal Endurance a trará de volta como um novo objeto sem nenhuma memória da sua existência anterior, então a criatura que voltou, não terá mais a habilidade que a traria de volta de novo. Você pode sacrificá-la novamente, mas não irá voltar uma segunda vez


Energy Flux destroi ou faz o artefato ser sacrificado se seu custo de manutenção não foi pago? O texto impresso está diferente em suas várias impressões, então eu fiquei um pouco confuso.

A: Verdade, o texto impresso está diferente entre diferentes impressões deste card, mas felizmente, o texto impresso é irrelevante. A única coisa que importa é o texto do Oracle no Gatherer do card, que diz que o artefato é sacrificado caso seu custo de manutenção não seja pago.



Q: Eu ganho uma habilidade desencadeada de Cascata se Saheeli Rai criar uma ficha que seja uma cópia de Bloodbraid Elf?

A: Não. A ficha tem Cascata, mas Cascata apenas desencadeia quando você conjura uma mágica com essa habilidade. A ficha nunca foi conjurada, então sua habilidade de cascata não terá a chance de desencadear.



Q: Estou jogando em um evento REL Competitivo e meu oponente joga Empty the Warrens sem anunciar a habilidade desencadeada de Rajada. Ele ganhara as fichas pela conta de rajada ou ele perdeu a habilidade desencadeada?

A: Geralmente, jogadores não precisam anunciar todas as habilidade desencadeadas; eles apenas tem que demonstrar consciência de uma habilidade desencadeada em um tempo apropriado. Isso varia dependendo o que a habilidade faz, mas como regra geral para habilidades que não precisam de alvos ou escolhas, você precisa demonstrar que você tem consciência da habilidade no momento que ela causa um impacto visível no estado do jogo. A habilidade de rajada cria cópias invisíveis de mágicas, então são consideradas que resolvem automaticamente, mas seu controlador tem que demonstrar consciência das cópias resultantes. Para Empty the Warrens, eles demonstram consciência criando o número correto de fichas. Em resumo, quando seu oponente cria o número correto de fichas, ele está agindo legalmente até mesmo se ele não anunciar a habilidade de Rajada em algum ponto.



Q: Meu oponente me ataca com um monte de fichas de criaturas do tipo cavaleiro 1/1 e com um Accorder Paladin, e não fala nada sobre a habilidade grito de guerra do Paladino. Eu posso assumir que os cavaleiros são 1/1, ou eu tenho que contar com a habilidade do grito de guerra?

A: Você não deve assumir que a habilidade de grito de guerra não resolveu apenas porque o seu oponente não a mencionou. Como nós vimos na questão anterior, um oponente não precisa reconhecer uma habilidade desencadeada até que ela faça um impacto visível no estado de jogo. Grito de guerra não muda o estado de jogo visível, então só precisa ser reconhecido quando o dano de combate é causado a menos que você pergunte a seu oponente sobre o estado de jogo antes dele.



Q: Estou jogando no evento principal de um Grand Prix, e percebo que um dos artistas que ilustrou um dos cards que tem no meu deck está aqui. Existe algo que me proíba de ter meus cards assinados?

A: Se você conseguir que seus cards sejam assinados entre as rodadas sem se atrasar para o seu jogo, você não terá nenhum problema. As regras dizem que alterações em cards são aceitáveis, se não deixam os cards irreconhecíveis, não contém conselhos estratégicos substanciais, não contém imagens ofensivas e não cobrem ou mudam o custo de mana ou nome do card. Uma simples assinatura no card não causará nenhum desses problemas, então isso é perfeitamente ok.


E isso foi tudo que tivemos por esse capítulo semanal. Obrigado por ler, e, por favor, volte na próxima semana para outro capítulo.

- Carsten Haese


About the Author:
Carsten Haese is a DCI-certified Level 2 judge based in Toledo, OH. He occasionally judges events in the Northwest Ohio/Southeast Michigan area.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!