Published on 05/14/2018

Um Toque de Nostalgia

Cranial Translation
Deutsch English Español Français Italiano



Temos algumas histórias para lhe contar...
Olá todo mundo, e bem vindos de volta ao Cranial Insertion! Eu espero que todos vocês estejam gostando de Dominária, eu sei que eu estou! Eu comecei a jogar Magic no começo da saga da Bons Ventos há muito tempo atrás, então finalmente retornar para onde tudo começou é realmente excitante para mim. Nós retornamos para o plano onde tudo começou, mas também conseguimos ter uma visão atualizada em relação a personagens e mecânicas.

Mas chega de olhar para o passado, vamos deslumbrar o futuro e responder suas perguntas sobre regras de Magic! Se você tiver perguntas sobre regras você pode enviá-las para nós, enviaremos uma resposta. Nós talvez até podemos usar sua pergunta em artigos futuros! Você pode enviar sua perguntas mais curtas para nosso Twitter em @CranialTweet. Ou, se você tiver uma pergunta maior, você pode enviar um e-mail para moko@cranialinsertion.com .



Q: Eu Controlo uma Mox Amber, e a única permanente lendária que eu controlo é o Karn, Scion of Urza. Eu posso virar minha Mox para gerar mana Incolor?

A: Não, você não pode. Mox Amber pode apenas virar para produzir mana colorida, e há apenas cinco cores no Magic: Vermelho, Preto, Azul, Branco e Verde. Incolor não é uma cor. Você está livre para virar sua Mox, mas como você não controla nenhuma criatura lendária ou planinauta, ela não gerará nenhuma mana.



Q: Estou atacando com um Baloth Gorger. Meu oponente conjura um Seal Away e escolhe meu Gorger como alvo da habilidade desencadeada. Em resposta, eu desviro o Gorger com Gift of Growth. O meu Gorger vai continuar sendo exilado?

A: Não, seu Gorger não vai ser exilado. Quando a habilidade desencadeada de Seal Away começa a resolver, ela realiza uma checagem para verificar se seu alvo ainda é legal. A habilidade desencadeada requer uma criatura alvo virada, mas graças ao Gift, o Gorger não está mais virado. Já que o alvo da habilidade do Seal não é mais legal, ela não faz nada quando resolve e o Gorger não é exilado (e continua atacando seu oponente).



Q: Eu conjuro um Dauntless Bodyguard, pretendendo escolher meu Benalish Marshal. Meu oponente pode matar meu Marshal com um Lightning Strike em resposta à habilidade desencadeada do Bodyguard?

A: Dauntless Bodyguard não possui uma habilidade desencadeada. Você escolhe outra criatura que você controla conforme ele entra no campo de batalha. A escolha não usa pilha e não pode ser respondida. Seu oponente não pode esperar a resolução do Bodyguard para então matar a criatura antes da escolha ser feita.

O que seu oponente poderia fazer é conjurar o Strike enquanto o Bodyguard ainda está na pilha. O Strike resolveria primeiro, matando o Marshal, e então o Bodyguard entraria no campo de batalha. Embora você não pudesse escolher o Marshal, se você controlasse outra criatura, você ainda seria capaz de escolher essa outra criatura (mesmo se não fosse a que você quisesse escolher quando você conjurou o Bodyguard).



Q: Eu conjuro Dauntless Bodyguard e, conforme ele entra no campo de batalha, eu escolho meu Heart of Kiran que está tripulado. No turno do meu oponente, ele tenta destruir meu Heart com Abrade. Eu tenho que tripular o meu Heart primeiro ou posso apenas sacrificar o Bodyguard para torná-lo indestrutível?

A: Não é necessário tripular o Heart primeiro. Uma vez que a criatura é escolhida, sacrificar o Bodyguard irá fazer essa permanente se tornar indestrutível. Não importa se a permanente é uma criatura ou não nesse momento. Ela só precisa ser uma criatura quando Bodyguard entra no campo de batalha, para poder ser escolhida. Mesmo se o Heart não for uma criatura quando a habilidade do Bodyguard resolver, ele ainda ganhará indestrutível até o fim do turno.



Q: Se meu oponente tem um Muldrotha, the Gravetide em jogo e eu tenho uma Ashes of the Abhorrent em jogo, o que acontece?

A: Em sua maioria coisas ruins para o seu oponente (mas não 100% ruins). Ashes impede que seus oponentes de conjurem qualquer mágica do cemitério, e isso significa que o Muldrotha do seu oponente parece bem triste, já que seu oponente não pode conjurar nenhuma daquelas mágicas. Quando um card usa a palavra "jogar", isso significa "jogar se for um terreno, conjurar se não for". Entretanto, a Cinzas apenas previne seus oponentes de conjurar mágicas do cemitério. Eles estão livres para jogar terrenos, já que eles apenas os estão jogando, e não conjurando. Talvez não exatamente o que eles queriam, mas ainda melhor do que não poder jogar nada do próprio cemitério.



Q: Se eu acabei de resolver habilidade do terceiro capítulo do The Mirari Conjecture, e então eu conjuro Karn's Temporal Sundering. Quantos turnos extras eu ganho: um ou dois?

A: Você ganha dois turnos extras. Não há nada prevenindo você de conjurar múltiplas mágicas que te concedam turnos extras em um turno, e para distinguir qual turno extra nós teremos primeiro, usamos o criado mais recentemente. Você resolveu duas cópias do Sundering esse turno, isso significa que você jogará os próximos dois turnos. Não importa que os dois resolveram no mesmo turno (se você pudesse ter apenas um turno extra por vez, Time Stretch não faria muito sentido).



Q: Eu conjuro Karn, Scion of Urza e ativo sua habilidade de +1, e meu oponente escolhe exilar minha Lyra Dawnbringer com um marcador de prata. Após isso, meu oponente exila meu Karn com um Vraska's Contempt. Se eu jogar um segundo Karn, eu posso voltar a Lyra que foi exilada com o primeiro Karn?

A: Sim você pode. A habilidade -1 do Karn pode pegar qualquer carta que você possua com um marcador de prata que esteja no exilio. Ela não precisa ter sido exilada por esse Karn, ela pode ter sido exilada por qualquer Karn. Esse não é um caso de habilidades conectadas, ter um marcador de prata sobre ela significa que qualquer Karn pode pegá-la. O seu segundo Karn será capaz de de colocar a Lyra exilada com primeiro Karn em sua mão. Aparentemente Karn estava pensando no futuro quando projetou suas habilidades.


Um pouco melhor do que Skyship Weatherlight.


Q: Se eu conjuro Teshar, Ancestor's Apostle, ele desencadeará sua própria habilidade em sua conjuração e assim me deixando voltar uma criatura do cemitério para o campo de batalha?

A: Não, ele não irá. A habilidade do Teshar apenas desencadeia se ele está no campo de batalha quando você conjura uma mágica histórica. Quando você conjura o Teshar, Teshar estará na pilha, não no campo de batalha, logo o Teshar não desencadeará sua habilidade com sua própria conjuração.



Q: Eu controlo Whisper, Blood Liturgist e Deathbloom Thallid. Eu posso ativar habilidade do Whisper, sacrificando Whisper e o Thallid e retornar o mesmo Thallid que eu acabei de sacrificar para o campo de batalha?

A: Sinto muito, isso não funcionará para você. Quando ativamos uma habilidade escolhemos os alvos antes de pagar os custos. Quando estamos escolhendo uma criatura alvo em seu cemitério para voltar com a habilidade do Whisper, o Thallid não estará morto ainda: ele ainda está no campo de batalha. Já que ele não está no cemitério, o Thallid não é um alvo legal para a habilidade do Whisper, mesmo que ele acabe morto no cemitério logo depois de escolhermos os alvos.



Q: Meu oponente roubou minha Tatyova, Benthic Druid com In Bolas's Clutches. No meu meu turno eu conjuro Broken Bond para destruir o Clutches e colocar uma Forest no campo de batalha. Eu vou desencadear a habilidade da Tatyova?

A: Você irá! Quando você está resolvendo o Bond,você deve seguir as instruções na ordem que elas foram impressas na carta. Primeiro, o Clutch é destruído. Já que não há mais nada mantendo o controle da Tatyova para o seu oponente, você ganha o controle dela imediatamente mesmo que isso ocorra durante a resolução do Bond. Depois, você pode colocar um terreno no campo de batalha. Se o fizer, já que você controla Tatyova quando o terreno entra no campo de batalha, a sua habilidade irá desencadear e você poderá ganhar um de vida e comprar uma carta.



Q: Eu controlo uma Lich's Mastery, e meu oponente acaba de resolver seu segundo Approach of the Second Sun nesse jogo. Minha Mastery irá prevenir meu oponente de ganhar o jogo?

A: Seu oponente ganhará este jogo, e sua Maestria não impedirá isso. Compare o texto da Maestria com uma carta como Platinum Angel: o Angel não apenas impede você de perder o jogo, mas também previne seu oponente de ganhar o jogo. Pode parecer que seu oponente ganhar o jogo é a mesma coisa que você perder o jogo, mas não é. Enquanto a Mastery faz um bom trabalho de impedir você de perder o jogo, ela não faz nada para impedir seu oponente de ganhar o jogo.



Q: Se eu controlo uma Lich's Mastery e eu dou ela para o meu oponente com Harmless Offering, eu perco o jogo?

A: Não, você não perde o jogo. Mudar o controle não faz com que nada entre ou saia do campo de batalha, então dar para o seu oponente o controle da Maestria não conta como a Maestria deixando o campo de batalha.

Entretanto, como agora seu oponente controla a Maestria, será afetado por ela, e seu oponente irá perder o jogo se ela deixar o campo de batalha. Embora a Maestria tenha resistência à magia (então você não pode dar alvo nela já que você perde seu controle), você poderia usar algo como Back to Nature para destrui-la uma vez que seu oponente ganhe o controle dela e assim fazer seu oponente perder o jogo.



Q: O que acontece se eu tiver um Champion of the Flame e anexar Skullclamp nele? Ele morre?

A: O seu Champion vive (quer você queira ou não). Assim que a Skullclamp é anexada, você aplica os dois efeitos que estão modificando o poder e resistência (+1/-1 da Skullclamp, +2/+2 da habilidade do Champion pois tem um equipamento anexado). Não há nenhum ponto onde você aplica apenas o efeito de Skullclamp e não o do Champion. O Champion vai de uma criatura 1/1 antes da Skullclamp ser anexada para uma criatura 4/2, e sobrevive.



Q: Se eu tenho uma Cabal Stronghold e uma Urborg, Tomb of Yawgmoth em jogo, a habilidade da Stronghold vai contar todos os meus terrenos básicos?

A: Ela vai! Urborg dá a todos os terrenos o subtipo Pântano, e a Stronghold conta o número de terrenos básicos que você controla com o subtipo Pântano, não apenas os terrenos básicos nomeados Pântano. Com Urborg em jogo, todos os seus terrenos básicos (não apenas os seus Pântanos) irão contar para a habilidade da Fortaleza.


Tão irritante hoje quanto da primeira vez
que foi impresso.


Q: Se [c]Zahid, Djinn of the Lamp é o meu comandante, eu posso desviar da taxa de comandante sempre usando o seu custo alternativo?[/q]

A: Não. Quando você conjura o seu comandante da zona de comando, a taxa de comandante vai ser aplicada - não importa como você está conjurando exatamente. Você está livre para usar o custo alternativo e pagar virando um artefato desvirado que você controla ao invés de pagar , mas como você ainda está conjurando Zahid da zona de comando, a taxa de comandante ainda vai ser aplicada ao custo alternativo.



Q: Eu posso usar Jodah, Archmage Eternal para burlar a taxa de comandante quando estiver conjurando meu comandante?

A: Negativo. Do mesmo jeito que Zahid um momento atrás, a habilidade do Jodah vai passar pelo custo da mana da mágica, mas não pelo custo adicional da mágica. A taxa de comandante é um custo adicional para conjurar o comandante da zona de comando, e a habilidade do Jodah não sobrepõe isso. Se você quer usar a habilidade do Jodah para conjurar o seu comandante pela segunda vez da zona de comando, você vai ter que pagar .



Q: Eu tenho um Jodah, Archmage Eternal e um Pillar of the Paruns em jogo. Eu posso conjurar Verdant Force usando a habilidade do Jodah e mana do Pilar?

A: Não, você não pode. A cor de um card é determinado pelo seu custo de mana, indicadores de cor, e outras habilidades para definir a cor do card. A mana que você gasta para conjurar a mágica não muda a cor do card. A mana do Pilar pode apenas ser usada para conjurar cartas multicoloridas, e mesmo se você usar todas as cinco cores de mana para conjurar a Verdant Force, ela ainda é uma mágica verde, não uma mágica multicolorida, então a mana do Pilar não pode ser usada para conjurá-la.



Q: Ok, uma última questão sobre Jodah, Archmage Eternal: e se eu quiser conjurar Kamahl's Druidic Vow? Posso escolher um X bem grande se eu quiser?

A: Não, Jodah não funciona com mágicas de X no custo. Jodah é um custo alternativo e, se você está conjurando uma mágica via custo alternativo onde não é permitido que você escolha um valor para X, então X será zero. Você é livre para conjurar o Vow pagando , mas o Vow irá revelar 0 cards e não a quantidade que você desejar



Q: Se eu tenho um Odric, Lunarch Marshal e um Knight of Grace em jogo, minhas criaturas irão receber resistência à magia preta da habilidade desencadeada de Odric todo turno?

A: Sim, eles irão! Resistência à magia preta é uma variante de resistência à magia, mas ainda é uma habilidade de resistência à magia. Odric não se importa se é uma variante ou se é só resistência à magia, então ele repartirá a resistência à magia preta com suas criaturas a cada combate. É similar com a forma que Concerted Effort lida com proteção: ela só se importa se a habilidade dá proteção, sem importar se é ao vermelho, ao preto ou a Homáridas, Effort lida com todos. Da mesma forma, Odric se importa com todas as variedades de resistência à magia, então ele pode dividir a resistência à magia de uma cor com suas outras criaturas.



Q: Posso usar a mana da Thran Turbine para conjurar Wild Onslaught com reforçar?

A: Não, você não pode. A mana da Turbine não pode ser usada para conjurar mágicas. Reforçar é um custo adicional de uma mágica, o que significa que é parte do custo de Onslaught. Como esse custo está sendo usado para conjurar uma mágica, você não pode usar a Turbine para pagar o custo do reforçar.



Esse é todo tempo que temos essa semana, nos veremos na próxima semana!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!