Published on 02/19/2018

Digging Through the Rare Box

Revirando a Caixa de Raras

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



A caixa foi ordenada antes que você começasse a revirá-la…


Olá a todos, e bem vindos novamente ao Inserção Craniana! Não ligue para mim essa semana, estou revirando a caixa compartilhada de raras aqui no escritório do IC, tentando encontrar novas cartas para meu deck (e algumas questões de regras para responder). Existem várias jóias negligenciadas escondidas no Magic que somente precisam do deck certo para se encaixar, e o mesmo pode ser dito a respeito de questões de regras. Talvez haja alguma interação por aí que você pode não conhecer, mas que depois de ler a respeito abaixo, te inspire a montar um deck ao redor dela! Ou, você sabe, alguma nova interação louca que você precisa para seu deck Commander, né..

Mas já é o suficiente sobre meus problemas com decks, você está aqui para perguntas de regras! Se você possui alguma dúvida, você pode enviá-la para nós, e lhe escreveremos de volta com uma resposta. Nós podemos até utilizar sua questão em um próximo artigo. Se você possui uma questão curta, que pode ser respondida em até 280 caracteres ou menos, você pode enviar um tweet para @CranialTweet. Mas, se sua questão requer mais caracteres, você pode mandar um email para moko@cranialinsertion.com .



Q: Eu conjuro Jadelight Ranger, mas antes que sua habilidade de entrar no campo de batalha resolva, meu oponente a destroi com um Magma Spray. Eu ainda consigo Explorar duas vezes?

A: Você consegue! Uma vez que a habilidade está na pilha, ela ainda irá resolver, mesmo que a Ranger não esteja mais no campo de batalha. Se você revela terrenos ao explorar, você ainda será capaz de colocá-los na sua mão. Mas se você revelar uma carta que não é terreno, Ranger não irá ganhar um marcador (pois não está mais no campo de batalha), mas você ainda pode escolher por manter no topo do seu grimório ou colocar em seu cemitério.



Q: Eu tenho um Drake Haven em jogo, e eu acabei de reciclar um Censor. Posso ver o que eu irei comprar da reciclagem antes de decidir se crio ou não uma ficha com o Haven?

A: Não, você não pode fazer isso. A habilidade desencadeada do Haven vai para a pilha acima da habilidade ativada de Censor, e vai resolver primeiro. Você terá de lidar com a habilidade do Haven antes que você compre sua carta do Reciclar (e sabendo quais terrenos você irá manter desviradas para a carta que acabou de comprar).



Q: Meu oponente tem uma Solemnity em jogo e conjura Thing in the Ice. Ele afirma que a criatura entra sem nenhum marcador, transforma imediatamente e volta todas as minhas criaturas para a mão. Isso está correto?

A: Bem, está parcialmente certo. Está correto que, por causa de Solemnity, Thing in the Ice vai entrar no campo de batalha sem marcadores de gelo. No entanto, Thing in the Ice somente checa o número de marcadores como parte da resolução de sua habilidade desencadeada. Para ele, não importa quantos marcadores há em qualquer outro momento. Apesar de Thing in the Ice entrar no campo de batalha com zero marcadores de gelo, ainda será necessário que uma mágica instantânea ou feitiço seja conjurado depois que ele entrou no campo de batalha para que a habilidade de Thing seja desencadeada (e para fazer com que Thing cheque quantos marcadores possui).



Q: Meu oponente ativa a habilidade de Kiki-Jiki, Mirror Breaker com alvo na sua Pestermite. Em resposta, eu conjuro Crafty Cutpurse e roubo sua ficha. Eu ainda preciso sacrificar a ficha no final do turno?

A: Não, você não tem de sacrificar. Enquanto Cutpurse faz com que a ficha entre no campo de batalha sob seu controle, seu oponente ainda controla a habilidade ativada de Kiki-Jiki, significando que eles também controlam a habilidade desencadeada que os faz sacrificar a ficha no final do turno. Mas você não pode sacrificar algo que você não controla, então a ficha de Pestermite que você roubou não será sacrificada e irá permanecer no campo de batalha indefinidamente.



Q: Se eu tenho Midnight Oil e Spellbook em jogo, qual é a quantidade máxima de cartas que posso ter na mão?

A: Isto tem a ver com selos temporais. O card que entrou por último no campo de batalha vence, independente de qual for. Se você jogou Spellbook e depois Oil, então Midnight Oil possui o último selo temporal e irá determinar o número de cartas máximo em sua mão, o que provavelmente não é a melhor jogada pois esse número irá diminuir continuamente. Mas se você jogar Oil primeiro e então Spellbook, é ele que irá determinar o número de cartas máximo em sua mão, ilimitando esse número, não importando quantos marcadores existem em Oil.


Onde está o último Atog que preciso?


Q: Eu conjuro Dire Fleet Daredevil, exilando um Living End do cemitério de meu oponente. Posso conjurá-lo sem pagar o custo? Posso suspendê-lo?

A: A resposta para ambas as questões é "não". Você não pode conjurar Living End, porque ele não possui custo de mana. Enquanto o Daredevil permite que você conjure do exílio, o custo ainda é impagável (pois não há um custo de mana), e você não será capaz de conjurá-lo. E você só pode suspender uma carta se ela está em sua mão. Você não pode suspender uma carta que está em qualquer outro lugar, como o exílio, então você também não será capaz de suspender End. No final, tudo que você fez foi exilar o Living End do cemitério de seu oponente.



Q: Meu oponente exilou uma de minhas criaturas com Banisher Priest. Então eu conjuro Ixidron, virando o Priest para baixo. Eu pego minha criatura de volta?

A: Você vai pegar ela de volta… assim que o Priest virado para baixo deixar o campo de batalha. Banisher Priest exila a criatura até que o Priest saia do campo de batalha. Mesmo que virar o Priest para baixo remova suas habilidades, isso não faz com que o Priest saia do campo, ele é somente uma criatura 2/2 virada sem habilidades. Até que você possa remover o Priest virado, sua criatura permanece exilada (mas ela irá retornar, mesmo que o Priest esteja virado e não tenha suas habilidades normais no momento que ele deixar o campo de batalha).



Q: Posso evocar um Spitebellows para matar o Reality Smasher do meu oponente sem ter de descartar uma carta?

A: Sim, isso funciona. Apesar de evocar Spitebellows parecer que você está conjurando uma mágica que causa seis pontos de dano a uma criatura, não é exatamente isso que está acontecendo. Você está conjurando Spitebellows, ele entra no campo de batalha, você o sacrifica, então sua habilidade de morrer é desencadeada. Neste ponto, Reality Smasher está sendo alvo de uma habilidade, não uma mágica, então a habilidade do Smasher não irá desencadear. Ao usar a habilidade de Evocar de Spitebellow, você pode matar Smasher sem desencadear sua habilidade.



Q: Eu conjuro Madcap Experiment, mas meu oponente possui um Grafdigger's Cage em jogo. O que ocorre?

A: Bem, isso depende - qual artefato você revelou com o Experiment? Se você revelou um artefato não criatura, você está bem - a Cage não irá fazer nada para impedir que ele entre no campo de batalha. Mas se você revelar uma criatura artefato - bem, então você vai ter problemas. O Experiment tenta colocar ela no campo de batalha, mas a Cage impede que ela entre, mantendo a criatura artefato no topo do seu grimório enquanto coloca o resto das cartas reveladas no fundo. Espero que você não esteja contando com aquele Platinum Emperion que você revelou para salvar você neste jogo.



Q: Eu tenho uma Walking Ballista em jogo com um marcador +1/+1 e um Spirit Link anexada a ela. Eu removo o último marcador para causar um ponto de dano ao meu oponente. Eu ganho um ponto de vida?

A: Não, você não ganha. Enquanto Spirit Link pode ter sido a inspiração para a habilidade de Vínculo com a Vida, ele atualmente não dá essa habilidade para a criatura. Spirit Link possui uma habilidade desencadeada que desencadeia quando a criatura encantada causa dano. Mas para que essa habilidade seja desencadeada, Link deve estar anexado à criatura quando o dano é causado (neste caso, quando a habilidade ativada resolve). Como a Ballista morre logo depois de ativar sua habilidade (pois é uma 0/0), Link também vai para o cemitério logo depois. E como Link não estava anexado à Ballista quando a habilidade resolve, Spirit Link não vai desencadear e você não irá ganhar nenhum ponto de vida.



Q: Eu controlo Serra Sphinx e um Stormtide Leviathan, enquanto meu oponente controla um Gravity Well. Eu ainda posso atacar com a Sphinx?

A: Você pode! O Leviathan somente previne que criaturas sem Voar ou Travessia de Ilha sejam declaradas como atacantes. Uma vez que elas foram declaradas atacantes, elas continuarão atacantes, mesmo que percam a habilidade de voar e/ou de travessia de ilha. Mesmo que Gravity Well remova a habilidade de voar da Sphinx depois que ela atacar, ela foi legalmente declarada como um atacante, mas ela vai continuar atacando, mesmo depois de a habilidade de Well remover voar da Sphinx.



Q: Eu controlo um Vigor e um Ravenous Daggertooth. Se meu Daggertooth sofreria dano, o que ocorre? Eu ganho 2 pontos de vida e marcadores +1/+1?

A: Seu Daggertooth irá ficar maior, mas você não irá desencadear a habilidade de Enfurecer. Vigor substitui o dano que seria causado ao Daggertooth colocando a mesma quantidade de marcadores +1/+1 nele. O Daggertooth não sofreu dano, então enfurecer não irá desencadear. Ainda que Vigor ajude seus dinossauros a ficarem maiores, isto vai desligar qualquer habilidade de enfurecer que eles possuem.



Q: Eu conjuro Thirst for Knowledge, mas eu tenho múltiplos artefatos que eu quero descartar. Posso escolher descartar dois artefatos ao invés de somente um?

A: Claro, você pode fazer isso. Você precisa descartar duas cartas a não ser que você descarte um artefato, mas não há nada que previna você de escolher descartar dois artefatos. Se você prefere descartar dois artefatos ao invés de um, você pode fazer isso.


Quando em dúvida, peça ajuda a um amigo para ajudar em sua busca.


Q: O que ocorre se eu copiar uma mágica com Épica, como Eternal Dominion?

A: Bem, isso depende: você está copiando a mágica com épica na primeira vez que é conjurada, ou uma das cópias da fase de manutenção?

Se você está copiando a mágica original, essa mágica possui épica. Você será capaz de buscar o grimório do oponente por um artefato, criatura, encantamento ou terreno e colocar em jogo. Então épica vai desencadear, e apesar de você ganhar uma cópia durante cada uma de suas fases de manutenção durante o resto do jogo, você não será capaz de conjurar mais nenhuma mágica graças à habilidade épica.

Mas se você copiar uma das cópias da manutenção feitas por épica, as coisas são um pouco diferentes. A cópia da manutenção é uma cópia da mágica original com épica, mas a cópia não possui a habilidade. Isso significa que você será capaz de buscar o grimório de seu oponente por um artefato, criatura, encantamento ou terreno e colocar em jogo, porém você ainda será capaz de conjurar mágicas depois disso (mas você não irá receber uma cópia de Dominion durante suas fases de manutenção futuras).



Q: Eu conjuro Turf Wound dando alvo em meu oponente, então eu destruo um dos terrenos de meu oponente com Field of Ruin. Ele ainda pode colocar um terreno no campo de batalha com a habilidade de Ruin?

A: Sim, pode. Turf Wound previne que terrenos sejam jogados este turno, mas não previne de colocar terrenos no campo de batalha. A habilidade de Ruin faz com que cada jogador procure em seu grimório e coloque em campo um terreno básico. Isso não é jogar um terreno, então Turf Wound não irá impedir que seu oponente coloque um terreno no campo de batalha



Q: Eu acabei de animar e desvirar todos os meus terrenos com Rude Awakening. Se eu eu quiser dar +3/+3 para meus terrenos com a habilidade de Karona, False God, o que eu preciso nomear?

A: Infelizmente, não há nada que você possa nomear aqui com Karona para dar-lhes bônus. Rude Awakening não dá um tipo de criatura aos seus terrenos, e Karona somente permite que você nomeie um tipo de criatura com sua habilidade. Mesmo que você possua um terreno básico como Floresta em jogo, você não pode nomear "Floresta" com a habilidade de Karona, pois isso é um tipo de terreno, não um tipo de criatura. O melhor que você pode fazer é nomear "Avatar" para dar um bônus para Karona, mas seus terrenos não ganharão nenhum bônus.



Q: Eu tive um turno bastante ativo, conjurando vários Time Warps e Temporal Manipulations, finalmente conjurando Warrior's Oath depois que todas essas mágicas de turno extra resolveram. Posso escolher jogar os outros turnos extras primeiro, depois o turno criado por Oath?[/a]

A: Não, não há escolha aqui. Quando há efeitos de múltiplos turnos extras resolvendo durante um turno, o turno que foi criado por último é jogado primeiro. Você não ganha uma escolha nesse caso. Como você conjurou Warrior's Oath por último, você irá jogar este turno extra primeiro, e se você não ganhar o jogo até o final daquele turno, você irá perder graças à habilidade desencadeada de Oath. Se você quer que o turno do Oath aconteça por último, ou você o guarda para o momento certo, ou conjura antes das outras mágicas de turno extra.



Q: Meu oponente controla Taigam, Ojutai Master e conjura Path to Exile. Em resposta, eu conjuro Cryptic Command, escolhendo anular o Path e voltar Taigam para a mão do oponente. Cryptic Command irá anular Path to Exile?

A: Não, não irá. Quando você resolver o Command, não importando quais modos você escolheu, você seguirá as instruções de acordo com a ordem na qual elas estão impressas no Command. O primeiro modo listado é anular a mágica, então fazemos isso primeiro. Mas como Taigam ainda está no campo de batalha neste momento, Taigam irá prevenir que o Path seja anulado. Então você volta a permanente alvo, e Taigam retorna para a mão do oponente, mas ele já cumpriu seu propósito - o Command não foi capaz de anular Path to Exile.



Q: Meu oponente ataca com Armory Automaton, escolhendo equipar minha Skullclamp ao seu Automaton. Eu bloqueio e mato o Automaton. Quem compra as cartas, eu ou meu oponente?

A: Você compra as cartas. Você ainda controla Skullclamp, mesmo que ela termine equipada em uma criatura do oponente. Como você ainda ainda controla Skullclamp, você irá controlar a habilidade desencadeada de Skullclamp, mesmo que seja causada porque estava equipada em uma criatura do oponente que morreu, e você irá comprar as cartas, não o jogador que "pegou emprestada" sua Skullclamp.



Q: Meu oponente está controlando meu turno com Mindslaver. Ele pode escolher por esquecer minhas habilidades desencadeadas?

A: Não, ele não pode fazer isso. Ele está somente controlando seu turno. Habilidades desencadeadas ainda vão desencadear normalmente quando as condições se tornarem verdadeiras. Ele não pode fazer com que você "esqueça" sobre suas habilidades. Agora, ele pode fazer escolhas ruins para elas (por exemplo, fazer com que você seja o alvo da habilidade de um Blood Artist, para que ele não perca nenhum ponto de vida), e se a habilidade for opcional (ela usa a palavra "pode"), ele pode escolher por não utilizar. Mas se a habilidade desencadeia, ela irá para a pilha e vai resolver. Ele não pode escolher por ignorar a habilidade, e você sempre pode "ajudar" lembrando-o de suas habilidades.



E isso é tudo para esta semana. Nos vemos na próxima!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!