Published on 01/08/2018

Resoluções de fim de ano

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Este ano, eu irei na academia
todo dia, prometo…
É um novo ano, então é hora de fazer algumas promessas que eu não tenho intenção nenhuma de cumprir por um ano inteiro. Então vamos seguir com algo que eu possa manter: Responder suas perguntas de regras! :D

Se você gostaria de contribuir para manter eu e outros ocupados no que fazemos de melhor, nos mande um email com sua pergunta para moko@cranialinsertion.com ; você receberá uma resposta e potencialmente verá sua pergunta em um artigo futuro. Para perguntas menores, você pode nos tuitar em @CranialTweet para obter o mesmo resultado. (Perguntas devem ser enviadas em inglês)




Q: Meu oponente controla um Eidolon of Rhetoric e eu começo meu turno com duas Ancestral Vision suspendidas com um marcador de tempo em cada. O que acontece aqui? Eu ainda posso conjurar ambas?

A: Você só poderá conjurar uma delas e a outra ficará presa no exílio.

Quando sua manutenção iniciar, as habilidades desencadeadas de suspender de ambas suas Ancestral Vision irão desencadear. Quando a primeira resolver, você removerá o último marcador de tempo daquele card, o que desencadeará o "me conjure agora!" da habilidade de suspender. Quando esta habilidade resolver, você irá conjurar a mágica. Depois que a mágica resolver, você irá remover o último marcador de tempo da outra mágica suspensa, mas você não poderá conjurá-la quando a habilidade "me conjure!" resolver, então ela ficará exilada. Ela não estará mais suspensa pois ela não tem mais marcadores de tempo, então ela estará apenas presa no exílio pelo resto do jogo.



Q: Eu controlo Omen Machine e minha oponente conjura com lampejo um Teferi, Mage of Zhalfir durante minha manutenção. O que acontece na minha etapa de compra?

A: Você não poderá conjurar nenhum card que Omen Machine exilar pois você está tentando conjurá-los enquanto resolve outra habilidade e durante sua etapa de compra, ambas as quais não são permitidas pela última habilidade do Teferi. No entanto, quaisquer terrenos que você exilar com Omen Machine ainda serão colocados no campo de batalha com sua habilidade.



Q: Eu animei um Pack Rat com a habilidade do The Scarab God. A ficha sobrevive já que eu não controlo nenhum Rato?
O que acontece se eu fizer uma cópia dela com sua habilidade?

A: Sua ficha de Pack Rat é apenas uma 4/4. Ela sempre será uma 4/4 pois a habilidade do Scarab God disse que ela era uma 4/4. Devido ao seu poder e resistência terem sidos sobrescritos dessa maneira quando ela foi criada, ela nem possui mais sua habilidade definidora de característica que definiria seu poder e resistência.

O número de Ratos que você controla não importa aqui, o que é bom já que seu Pack Rat é um Zumbi e não um Rato, também devido a habilidade do Scarab God ter dito isto.

Estas alterações ao poder e resistência e tipo de criatura da ficha de Pack Rat são partes das características copiáveis e quaisquer fichas criadas pela sua habilidade ativada também serão Zumbis 4/4.



Q: Se tanto minha oponente quanto eu controlarmos um Mindslaver e ela ativar o dela com alvo em mim, eu posso então ativar o meu também dando alvo em mim para controlar meu próprio turno?

A: Sim, isso funciona desde que você espere até que a habilidade ativada do Mindslaver dela resolva antes que você ative o seu próprio.

Quando múltiplos efeitos dariam a diferentes jogadores o controle do próximo turno de um determinado jogador, o efeito criado mais recentemente ganha e todos os efeitos antigos são ignorados.




Eu comerei menos besteiras…
começando amanhã…
Q: Eu controlo um Phyrexian Obliterator, e uso ele para bloquear o Darksteel Colossus do meu oponente. Quantas permanentes meu oponente deve sacrificar?

A: Tudo depende de como seu oponente atribuirá o dano de Darksteel Colossus. Ele deve atribuir dano letal (ex. 5 de dano) ao Phyrexian Obliterator antes que possa atropelar, mas ele também pode atribuir mais dano a ele se quiser. Importante, dano de atropelar deve ser especificamente falado quando o dano é dado ou todo o dano será considerado como sendo dado na criatura bloqueadora(s).

Então, seu oponente provavelmente vai sacrificar cinco permanentes, mas ele poderia sacrificar até onze se ele não for cuidadoso com sua atribuição de dano.



Q: Se minha oponente tem um Death's Shadow 3/3 e eu conjuro um Searing Blaze (com aterragem), o Death's Shadow morre?

A: Death's Shadow sobrevive.

Quando Searing Blaze resolver, ele dá 3 de dano ao Death's Shadow e 3 de dano a controladora do Death's Shadow. Essa jogadora vai de 10 a 7 pontos de vida, o que imediatamente faz o Death's Shadow ser uma criatura 6/6. Quando as ações baseadas em estado são conferidas, Death's Shadow tem 6 de resistência e apenas 3 de dano marcado nele. Isso não é dano letal, então nada acontece.



Q: Com as novas mudanças aos cards duplos considerando o custo de mana convertido, Wear // Tear é considerada uma mágica de CMC 3 quando fazendo cascata de um Violent Outburst? (Estou jogando de Living End no Modern e estou pensando se eu posso colocá-la como opção na reserva sem estragar a sinergia de cascata até o Living End.)

A: Wear//Tear tem um custo de mana convertido de 3 em cada zona que não seja a pilha (e mesmo assim tem um CMC de 3 na pilha se ela foi fundida). Isso significa que a cascata de Violent Outburst continuará seguindo em direção ao seu Living End já que 3 não é menor que 3.



Q: Em um jogo de Commander, meu oponente e eu fomos ambos acertados por Cruel Entertainment. No turno que meu oponente está me controlando, meu comandante iria morrer. Quem escolhe se ele voltará para a zona de comando ou não?

A: Seu oponente está te controlando, então ele toma todas as decisões que você tomaria, inclusive se quer mandar ou não seu comandante para a zona de comando quando ele mudaria de zona.



Q: Se eu controlo um Keiga, the Tide Star, e eu copio ele com Stunt Double, um deve ir para o cemitério por causa da Regra das Lendas. Se eu escolho que o Stunt Double morra, ao invés do Keiga original, a cláusula de morte de roubar uma criatura ainda desencadeará?

A: Sim, a habilidade desencadeará.

Habilidades que desencadeiam quando uma permanente muda de zona normalmente desencadeiam da nova zona, mas habilidades que desencadeiam quando um card deixa o campo de batalha são diferentes e desencadeiam do campo de batalha. Devido a este caso, Stunt Double ainda é uma cópia de Keiga quando a habilidade iria desencadear e então a habilidade desencadeia e resolve normalmente.



Q: Se meu oponente de alguma forma toma o controle da minha Hostage Taker, eu mantenho a habilidade de conjurar o card exilado, ou meu oponente ganha ela?

A: Apenas você poderá conjurar o card exilado.

A habilidade de conjurar o card exilado com Hostage Taker é dada como parte da resolução da habilidade desencadeada da Hostage Taker e é dada apenas a quem controlava a habilidade desencadeada quando ela resolveu.

Mesmo que Hostage Taker seja roubada por outro jogador, apenas você mantém a habilidade de conjurar o card exilado com ela. Ao roubar Hostage Taker, seu oponente apenas ganhará uma criatura e nada mais.



Q: Olá Juíza, se Colossus of Akros se tornar monstruoso e eu usar a habilidade de Mirage Mirror para copiá-lo, o Mirror será monstruoso também?

A: Ser monstruoso não é uma característica copiável, então Mirage Mirror terá que ativar uma habilidade de monstruosidade adquirida para se tornar monstruoso. No entanto, ao se tornar monstruoso, ele permanecerá monstruoso pelo tempo que permanecer no campo de batalha não importando qual forma ele tome.



Q: Uma criatura com Desaparecer (ex. Calciderm) pode ser mantida anulando parte dele com Trickbind?

A: Sim.

Quando o último marcador de tempo é removido de uma permanente com desaparecer, uma habilidade desencadeada vai para a pilha. Quando essa habilidade resolve, você deve sacrificar a permanente. Se essa habilidade é anulada, então você não terá que sacrificá-la.

Além disso, já que essa habilidade desencadeia quando o último marcador de tempo é removido (e não quando você não consegue remover um marcador) ela nunca desencadeará de novo a não ser que algo adicione mais marcadores de tempo a permanente com desaparecer.



Q: Como que cards de Unstable com diferentes variações funcionam no Commander? Eu posso jogar uma versão de cada Very Cryptic Command? E sobre os quatro diferentes Killbots?

A: No Commander, assumindo que seu grupo de jogo permita você jogar com cards de borda prateada, você só pode jogar apenas uma versão de qualquer card com o mesmo nome em inglês. Isso significa que você apenas pode rodar sua versão favorita de Very Cryptic Command mas você pode jogar com todos os quatro Killbots no seu deck Un-mander de Mary O'Kill.




Eu estudaria algo novo,
mas bibliotecas são perigosas…
Q: Uma interação interessante apareceu hoje a noite em um jogo multijogador: Fumiko the Lowblood e Ghostly Prison controlado pela mesma jogadora. Nós não conseguimos entrar em um consenso sobre como a última habilidade de Fumiko funcionava exatamente com o custo de atacar de Ghostly Prison, então você poderia explicar?

A: Você nunca pode ser forçado a pagar um custo para atacar, como o de Ghostly Prison. Pagar este custo de atacar é parte de declarar atacantes. O jogador ativo escolhe qual jogador ou planeswalker cada criatura está atacando, então paga quaisquer custos necessários. Se há custos que não podem ser pagos ou não foram pagos, então a declaração de atacantes é ilegal e um conjunto legal de atacantes deve ser declarado. O conjunto de atacantes também é ilegal se menos do que o máximo número possível de requerimentos para atacar estão sendo cumpridos.

O que isso significa para Fumiko é que cada criatura controlada por um oponente da controladora de Fumiko que pode atacar deve fazê-lo. Se o controlador dessa criatura não quer (ou não pode) pagar por ela para atacar a controladora de Ghostly Prison, então esse jogador deve escolher um jogador diferente ou planeswalker para atacar. Ela apenas poderá não atacar se cada ataque possível requerer um custo para atacar.



Q: Por que cards como Nightscape Familiar apenas reduzem o custo dos respectivos cards multicoloridos em ao invés de ?

A: Porque a habilidade de redução de custo do Nightscape Familiar é uma habilidade apenas que reduz o custo de qualquer mágica que seja vermelha e/ou azul. Ela não liga se a mágica é de ambas as cores ou apenas uma delas.

Para reduzir o custo de uma mágica azul e vermelha, o Nightscape Familiar precisaria de duas habilidades separadas, do tipo das que aparecem em Grand Arbiter Augustin IV.



Q: Se a primeira metade de minha Battle at the Bridge matará um Rampaging Ferocidon, eu ainda ganho X de vida?

A: Nenhuma vida será ganha aqui.

Quando Battle at the Bridge (X=3) resolve, ela dá ao Rampaging Ferocidon -3/-3, mas o Ferocidon não morre tendo 0 de resistência até que Battle at the Bridge termine de resolver pois as ações baseadas em estado não são conferidas até lá. Isso significa que ele ainda está no campo de batalha quando Battle at the Bridge instrui seu controlador a ganhar vida e então o ganho de vida não é permitido.

Perceba que efeitos que diretamente destroem ou exilam o Rampaging Ferocidon funcionam diferentemente. Por exemplo, Vraska's Contempt exila o Ferocidon, removendo-o do campo de batalha imediatamente e permitindo que você ganh vida de sua segunda instrução.



Q: Se eu controlo um Djinn Illuminatus, e eu conjuro uma mágica com esforço (ex. Twinflame), as cópias criadas por replicar terão o mesmo número de alvos que a original? Se eu pagar para ter dois alvos com Twinflame, e eu também pagar para replicar uma vez, a cópia terá dois alvos? Para um total de quatro alvos?

A: Cópias de mágicas feitas por pagar seus custos de replicar terão o mesmo número de alvos que a mágica original, então a cópia de uma mágica com esforçar com N alvos também terá N alvos.

No seu exemplo, sua cópia de Twinflame também terá dois alvos.



Q: Se eu fosse usar a habilidade desencadeada de Bladewing the Risen para retornar um segundo Bladewing the Risen do meu cemitério para o campo de batalha, um de meus Bladewings estariam no cemitério no momento que eu fosse selecionar o alvo da habilidade desencadeada do segundo Bladewing?

A: Enquanto a habilidade de Bladewing the Risen desencadeia no momento que ele entra no campo de batalha, a habilidade não é colocada na pilha até depois que as ações baseadas em estado são conferidas. Um dos Bladewings vai para o cemitério nesse momento e pode ser alvo da habilidade desencadeada de entrar no campo de batalha.

Apenas lembrando que se você está usando isso para fazer um loop de habilidades de entrar no campo de batalha e de morrer, você eventualmente terá que escolher um card diferente no seu cemitério para retornar ao campo de batalha ou simplesmente não retornar o Bladewing ao campo de batalha. Você não pode usar isto para segurar o jogo já que há uma escolha envolvida.



Q: O efeito de Toxin Sliver funciona com atropelar da mesma maneira que toque mortífero?

A: Não. A habilidade de Toxin Sliver é apenas uma habilidade desencadeada que não tem relevância na atribuição do dano de combate. Apenas toque mortífero tem uma consideração especial no combate. Outras habilidade que parecem com toque mortífero mas que na verdade são habilidades desecandeadas não afetam a atribuição de dano de nenhuma maneira.



Q: Em um jogo de Commander de 4 jogadores, minha oponente controla um Timesifter, e então conjura Fractured Identity com alvo em Timesifter, desta maneira dando aos três oponentes uma cópia do card. No começo da próxima manutenção, em que ordem os turnos extras são criados?

A: Primeiro de tudo, se isso acontecer, você precisará de um papel e caneta para controlar todas as habilidades desencadeadas e turnos extras.

No começo do turno do próximo jogador, há três habilidades desencadeadas de Timesifter. Conforme cada uma resolve, um turno extra é criado. Turnos extras que são criados são tomados em uma ordem de último que entra, primeiro que sai. Se nós chamarmos o primeiro turno extra criado de A1, com o segundo sendo B1, e o terceiro sendo C1, então o turno extra C1 será tomado imediatamente após o turno atual. Os turnos A1 e B1 ainda estão esperando para serem tomados, no caso, e aconteceriam depois do turno C1 se não houvessem os Timesifters.

Quando o turno C1 começa, a habilidade de Timesifter desencadeia novamente, criando os turnos extras A2, B2 e C2. C2 é o turno extra criado mais recentemente, então ele acontecerá logo após o turno atual, com B2, A2, B1 e A1 ainda esperando na fila para acontecer. Este processo irá continuar com turnos extras acumulando até que não haja mais Timesifters no campo de batalha. Assim que todos os Timesifters se forem, os turnos extras serão tomados um por um e eventualmente, o jogo irá retornar na ordem normal de turnos.

TL;DR: É uma complicação imensa. Eu recomendo conceder.



Bem, isso é tudo por essa semana. Boa sorte em suas promessas para 2018. Eu prometo que Carsten estará convosco semana que vem para responder ainda mais perguntas!

- Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!