Published on 06/26/2017

De Volta a Normalidade

Ou, o Que É normal mesmo?

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Estamos de volta da beira
da insanidade
Bem-vindo de volta à outra edição de Cranial insertion! É bom voltar a responder as perguntas normais após as passadas consecutivas pelos produtos Commander e Archenemy. Claro, quando você está falando de questões de regras para um jogo com dezenas de milhares de peças intercambiáveis ​​que abrangem quase 25 anos da história do jogo, a palavra "normal" assume um significado que você não encontrará em um dicionário.

Se você tiver dúvidas (em inglês) que gostaria de responder, envie um e-mail em inglês para moko@cranialinsertion.com ou tweet perguntas curtas no @CranialTweet. Um dos nossos escritores irá enviar uma resposta para você, e sua pergunta pode aparecer em um artigo futuro.

Uma vez que os spoilers de Hour of Devastation estão a todo vapor, este é um bom momento para lembrá-los de que estamos felizes em responder perguntas sobre os cards novos oficialmente apresentados, desde que a resposta possa ser derivada de regras atualmente conhecidas. Nós responderemos a essas perguntas por e-mail ou Twitter, e nós juramos solenemente que os artigos serão livres de spoilers até o especial de Hour of Devastation após o pré-lançamento.

E agora, vamos ver o que as perguntas perfeitamente normais sobre as regras desta semana estão disponíveis para nós.



Q: Se eu usar a habilidade de exaurir de Champion of Rhonas para trazer um Angel of Sanctions, isso desencadeia a habilidade de exílar do Anjo?

A: Claro! A habilidade do Anjo desencadeia quando ele entra no campo de batalha, o que significa que ele vai de "fora do campo de batalha" para "no campo de batalha". Não importa como ele está entrando no campo de batalha ou de onde ele está vindo. Conjurar uma criatura é uma maneira popular de levá-la ao campo de batalha - eventualmente, da pilha - mas não é nem de longe a única maneira.



Q: No outro dia, em um draft Amonkhet, eu roubei um Glorybringer exaurido de meu amigo com Limits of Solidarity. Então eu ataquei com ele e o exaurí. Não conseguimos descobrir se ele iria desvirar na vez dele ou não. Ajuda?

A: Você exaurir o Glorybringer não faz ele esquecer que seu oponente também o exauriu. Exaurir um permanente cria um efeito que altera as regras para a próxima fase de desvirar de seu controlador, e não há motivo para que esse efeito não possa ser criado várias vezes para várias fases de desvirar de vários jogadores. Uma vez que fase de desvirar de seu oponente se aproxima, o efeito que evita o Glorybringer de desvirar ainda está em vigor, portanto, ele não desvira.



Q: Se houver um Hive Mind no campo de batalha, o que acontece se eu conjurar um Glorious End?

A: Será glorioso para você e o fim para o seu oponente, a menos que seu oponente tenha alguma maneira de se contornar essa situação. Vamos examinar exatamente o que acontece. Começamos com você conjurando Glorious End, que vai para o fundo da pilha. A habilidade de Hive Mind vai para o topo da pilha, então a habilidade resolve primeiro e obriga seu oponente a fazer uma cópia do Glorious End. A cópia continua na pilha acima do seu original. A cópia resolve e termina o turno, o que significa que seu Glorious End original é exilado e nunca resolve, então nunca é criada uma habilidade desencadeada de "você perde o jogo" para você. No entanto, ele cria uma para o seu oponente. A menos que seu oponente possa de alguma forma parar essa habilidade desencadeada, ele perderá o jogo no final de seu turno.



Q: Eu controlo um Hada Freeblade e acertei mais dois com Collected Company. Quantos marcadores de +1/+1 cada Freeblade receberá?

A: Todos os três, o que já está lá e os dois novos, ganham dois marcadores cada. A Collected Company coloca os novos Freeblades no campo de batalha ao mesmo tempo, e as permanentes que entram no campo de batalha ao mesmo tempo se veem entrando. Aquele que já está lá vê dois novos Aliados entrarem no campo de batalha, e os novos se vêem um ao outro, então cada habilidade dos Freeblade desencadeia duas vezes.



Q: Se eu conseguir um Walking Ballista e um Eternal Witness com um Collected Company, posso dar alvo no Walking Ballista com a habilidade da Eternal Witness?

A: Surpreendentemente, isso funciona. A Collected Company coloca Eternal Witness e Walking Ballista no campo de batalha, o que desencadeia a habilidade da Eternal Witness. Antes que as habilidades possam ir para a pilha, o jogo deve verificar as ações baseadas em estado. As ações baseadas no estado vêem uma Walking Ballista que é 0/0 porque nunca teve a chance de obter marcadores, então é colocada no cemitério. Agora você coloca a habilidade da Eternal Witness na pilha e escolhe um alvo para isso, então o Walking Ballista que acabou de entrar no cemitério um momento atrás está na zona correta para ser um alvo legal para essa habilidade.



Q: Se eu animar o meu Blinkmoth Nexus, posso dar um marcador de +1/+1 com Ruins of Oran-Rief?

A: Isso depende de quando você jogou o Blinkmoth Nexus. A habilidade da Ruins of Oran-Rief se preocupa se o Blinkmoth Nexus entrou no campo de batalha durante o turno atual, não se ele se tornou uma criatura durante o turno atual. Se você jogou o Blinkmoth Nexus e o animou imediatamente, Ruins of Oran-Rief pode dar um marcador. Se você jogou o Blinkmoth Nexus em um turno anterior, não pode.



Q: Eu controlo Culling Scales e meu oponente controla Slippery Bogle. O que acontece na minha manutenção se esses são as únicas duas permanentes que não são terrenos no campo de batalha?

A: Você coloca a habilidade de Culling Scales na pilha, e então você precisa escolher um alvo para a habilidade. O único alvo disponível com o custo de mana convertido mais baixo é o Slippery Bogle, que tem resistência à magia, por isso é um alvo ilegal. Isso significa que você não pode escolher um alvo legal para a habilidade, e a habilidade é removida da pilha imediatamente, então não resolve e nada é destruído.




Borbulhando por confusão
Q: Se eu conjurar um Experiment Kraj de um cemitério com Havengul Lich, o Lich obtém todas as habilidades ativadas de criaturas que tenham marcadores de +1/+1 sobre eles?[/ q]

A: Não. Conjurar Kraj com a habilidade do Lich desencadeia uma habilidade, e quando essa habilidade resolve o Lich olha a mágica que foi conjurada e adquire todas as habilidades ativadas que a mágica tem. A primeira habilidade do Experiment Kraj que lhe dá as habilidades ativadas de criaturas que possuem marcadores de +1/+1 só funciona no campo de batalha, então a única habilidade ativada que ele tem para dar ao Lich é a capacidade de colocar um marcador de +1/+1 em uma criatura.



Q: Eu controlo Throne of the God-Pharaoh, então eu quero terminar meu turno com o máximo de criaturas viradas possível. Posso conjurar uma mágica com convocar e virar mais criaturas do que o necessário?

A: Boa tentativa, mas isso não funciona. Convocar, basicamente, permite que você vire as criaturas em vez de pagar mana, e você não pode pagar mais do que o custo total da mágica. Depois de pagar o custo, você não tem nenhum outro motivo para virar mais criaturas.



Q: Posso usar Eldritch Evolution para pegar Pharika, God of Affliction se eu controlar apenas terrenos além da criatura que estou sacrificando?

A: Sim, você pode fazer isso. A habilidade de Pharika que faz ela não ser uma criatura se sua devoção for muito baixa só funciona no campo de batalha. No seu grimório ela é sempre uma criatura, independentemente da sua devoção, então você pode escolhê-la com Eldritch Evolution.



Q: Eu controlo uma ficha de Soldado 1/1 equipado com Demonmail Hauberk. Se eu sacrificar esse token para mover o Hauberk para outra criatura, a habilidade de Mycoid Shepherd irá desencadear?

A: Com certeza. O Soldado foi direto do campo de batalha com o Hauberk para o cemitério sem o Hauberk nele, sem passos intermediários. Mycoid Shepherd é uma habilidade "de morte", o que significa que ela olha para trás no tempo para o estado do jogo anterior ao evento para determinar se ele deve desencadear. Naquele estado de jogo, o poder do soldado era 5, então sua morte preenche a condição da habilidade desencadeada de Mycoid Shepherd.



Q: Meu oponente controla Gideon of the Trials e tem o seu emblema, então ele não pode perder o jogo e eu não posso ganhar o jogo. Eu controlo Laboratory Maniac e eu estou prestes a comprar de um grimório vazio. O que acontece?

A: Muito pouco acontece. De fato, tão pouco acontece que alguém poderia utilizar a palavra "nada". Laboratory Maniac substitui a compra do card com a instrução de que você ganha o jogo. No entanto, você ganhar o jogo é uma ação impossível, que você ignora, então você não faz nada. O jogo continuará assim em uma tediosa inevitabilidade até o seu adversário te bater até a morte com o Gideon, provavelmente.




Q: Vamos dizer que eu controle Forcefield e meu oponente destrói ele antes da declaração de atacantes. Eu posso responder ativando a habilidade do Forcefield com antecedência para cada uma de suas criaturas?

A: Boa ideia, mas não pode. Quando a habilidade de Forcefield resolve, ele pede que você escolha uma criatura não bloqueada, e criaturas não bloqueadas só existem depois da fase de declaração de bloqueadores. Antes que os bloqueadores sejam declarados, as criaturas do seu oponente não são bloqueadas nem não bloqueadas. Uma vez que não há criaturas não bloqueadas no campo, você não pode fazer uma escolha legal para a habilidade de Forcefield, então você apenas desperdiçou um monte de mana por nada.A:



Q: Posso fazer Clever Impersonator copiar uma Aura? Em caso afirmativo, como e quando escolho o que encanta?

A: Sim, Clever Impersonator pode copiar uma Aura. Logo depois de escolher a Aura para copiar, você escolherá algo que a Aura Clever pode encantar, e então entrará no campo de batalha anexado a essa coisa. Este processo não dá alvo, então você pode escolher algo que tenha resistência a magia. Se por algum motivo você não puder escolher alguma coisa que a cópia possa encantar, a cópia vai para o cemitério em vez de entrar no campo de batalha. No entanto, considerando que a Aura original deve estar anexado a algo, isso requer um conjunto de circunstâncias incomuns (mas não impossível). Deixarei como exercício para o leitores mais curiosos encontrar esse conjunto de circunstâncias incomuns.



Q: Se meu oponente conjura Force of Will pelo custo alternativo, qual o seu custo de mana convertido? Em outras palavras, quantos marcadores meu Chalice of the Void precisa para anular ela?

A: O custo de mana convertido de um card vem apenas de seu custo de mana, que é a seqüência de símbolos de mana que geralmente é (mas nem sempre ) impresso no canto superior direito do card. O custo de mana convertido não tem conexão direta com o quanto um jogador gastou, gastará ou pode gastar para conjurá-lo. O custo de mana da Force of Will é sempre , mesmo quando está sendo conjurado por seu custo alternativo, então o seu custo de mana convertido é sempre 5.




Ser ou não ser: eis a questão.
Q: O meu oponente pode responder a habilidade desencadeada de escavação comendo uma carta com Deathrite Shaman?

A: Não, por vários motivos. Iniciemos com o fato que escavação não é de forma alguma uma habilidade desencadeada. É uma habilidade estática que cria um efeito de substituição. Não usa a pilha e não pode ser respondida. Quando você inicia sua etapa de compra e vai comprar o card do turno, você apenas anuncia que está usando a habilidade de escavação e é isso. Se seu oponente quer impedir que você escave um card, ela terá que exilá-lo de seu cemitério antes da sua etapa de compra, antes de saber se você irá escavar e qual carta irá escavar.



Q: Vamos dizer que eu controle Goblin Electromancer e eu quero conjurar uma mágica com X como Fireball. Posso fazer o Electromancer reduzir o custo de X?

A: Pode sim! Essa interação confunde muitos jogadores porque eles assumem que quanto você paga determina o tamanho do efeito, e se o custo for reduzido, isso apenas torna o efeito menor, o que não seria exatamente prazeroso. Na realidade, você começa escolhendo o tamanho do efeito, em outras palavras, você escolhe um valor para X e, em seguida, você calcula o custo de acordo, incluindo quaisquer aumentos ou reduções de custos aplicáveis. Se você quiser conjurar aquela Fireball para X = 5, você começa com o custo básico de , e então o Electromancer reduz isso para , para que você obtenha sua Fireball de 5 pontos por uma mana mais barato.



Q: Eu controlo Keeper of Progenitus e viro Bayou para gerar mana preta. Posso adicionar além disso mana verde a minha reserva de mana?

A: Não, isso não funciona. Keeper of Progenitus não olha o que o terreno consegue produzir. Ele apenas olha o que ele está produzindo. Se o terrenos está produzindo mana preta, a habilidade do Keeper of Progenitus vai dar a você uma segunda mana preta.



Q: Se eu controlar uma Leyline of Sanctity, eu posso receber marcadores de veneno de criaturas com infectar?

A: Infelizmente, sim. Resistência à magia apenas impede que seu oponente de alvo em você com mágicas ou habilidades. Nada sobre criaturas atacando você e causando dano de combate com infectar da alvo, então a Leyline não pode ajudar você.



Q: Suponha que eu estou em um jogo de Commander, meu comandante está na minha mão, eu conjuro um Brainstorm. Em vez de colocar duas cartas no topo do meu grimório, eu posso colocar uma carta no topo do meu grimório e meu comandante na zona de comando?

A: Sim, você pode. Quando você resolve Brainstorm, você escolhe dois cards de sua mão para colocar no topo do seu grimório. Se um desses cards é o seu comandante, o efeito de substituição da zona de comando é aplicado e você pode mudar seu comandante do seu destino para a zona de comando. Isso muda onde os cards escolhidos ficam, mas não muda que de fato você resolveu um Brainstorm corretamente e legalmente



E isso é tudo que temos para essa semana, Junte-se a nós a próxima semana, quando Nathan apresenta as últimas questões antes do especial de Hour of Devastation

- Carsten Haese


About the Author:
Carsten Haese is a DCI-certified Level 2 judge based in Toledo, OH. He occasionally judges events in the Northwest Ohio/Southeast Michigan area.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!