Published on 04/24/2017

Quando o Vorme se vira

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano Pусский



Esse não parece um lugar muito legal
para ficar parado.

Olá a todos, e bem-vindos de volta para Inserção Craniana! Amonkhet finalmente chegou, e há areia em todos os lugares! Você pode até pensar que nós encontraríamos um lugar melhor para parar, mas é o que temos por seguir os passos das Sentinelas. Desde que não cavemos nenhum zumbi (e evitamos os vermes de areia gigantes que parecem estar em todos os lugares ), vamos ficar bem. Tentem andar em fila indiana para cobrir nossos rastros.

Mas lembre-se: aquele que controla o fluxo de perguntas controla o universo. E nós queremos que suas perguntas fluam para nós! Se você tiver perguntas curtas sobre regras, poderá nos enviar um tweet em @CranialTweet . Mas se você tem perguntas mais longas sobre regras, sinta-se livre e escreva para moko@cranialinsertion.com (em inglês). Podemos até usar sua pergunta em um futuro artigo. Mas chega de papo, vamos mergulhar em Amonkhet!






Q: Ouvi dizer que houve uma mudança de regras dos cards duplos. O que mudou?

A: Sim, houve uma mudança bastante significativa nas regras sobre a forma como lidamos com cards duplos. Anteriormente, quando um card duplo estava em qualquer lugar, exceto na pilha, ele tinha dois custos de mana e, portanto, tinha dois custos de mana convertidos. Por exemplo, um card como Boom // Bust tinha um custo de mana convertido de 2 e 6 em qualquer lugar, exceto na pilha.

Mas, a partir do lançamento de Amonkhet, essa regra muda. Agora, um card duplo terá apenas um custo de mana convertido (que é a soma dos dois lados do card duplo), em todas as zonas exceto a pilha. Isso significa que Boom // Bust agora tem seu custo de mana convertido de 8 em qualquer lugar, exceto a pilha (enquanto na pilha, o custo convertido é igual ao lado que você está conjurando). Isso significa que alguns dos macetes que você pode ter utilizado no passado (como imprimir um Fire // Ice em um Isochron Scepter, fundir Breaking // Entering com Kari Zev's Expertise, ou revelar um Wear // Tear com a habilidade desencadeada de Counterbalance para anular a mágica de um oponente) irá funcionar agora de forma diferente ou não funcionará mais no fim das contas.



Q: Eu controlo um Glory-Bound Initiate e um Always Watching. Posso atacar com o meu Iniciado vigilante e escolher exauri-lo? [/ Q]

A: Sim, isso funciona! Exaurir apenas diz a criatura não vai desvirar durante a próxima etapa de desvirar. Mas não há nada que diga que ela tenha que estar virada para que você possa exauri-la. Se o Iniciado tem vigilância, então ele não vai virar para atacar, mas você ainda pode optar por usar a habilidade de exaurir para dar + 1/+3 e vínculo com a vida para ele em todo turno. Enquanto ele continuar a ter vigilância e não ser virado de outra forma (como para um Fan's Bearer do adversário), você será capaz de fazer isso todo turno.



Q: Eu conjuro Crocodile of the Crossing sem outras criaturas em jogo. Eu tenho que colocar o -1 /-1 no meu crocodilo?

A: Sim, você tem. A habilidade desencadeada do crocodilo não é opcional. Se você não tiver outras criaturas sob seu controle, então você terá que dar alvo no Crocodilo com sua própria habilidade e colocar um marcador de -1 /-1 nele mesmo.



Q: Meu oponente está me atacando com uma criatura. Posso ativar a habilidade de embalsamar do meu Aven Initiate para fazer um bloqueador surpresa?

A: Não, você não pode. A habilidade de embalsamar só pode ser ativada quando você puder lançar um feitiço, ou seja, você só pode ativá-la durante uma de suas fases principais e quando a pilha estiver vazia. Se você está no meio do combate no turno do oponente, então você não está num momento em que você normalmente poderia conjurar um feitiço, portanto você não será capaz de embalsamar o seu Iniciado para fazer um bloqueador para o atacante.



Q: Há algumas cartas em Amonkhet, como Ruthless Sniper, que disparam "sempre que você reciclar ou descartar uma carta". Por que está escrito assim? Isso significa que ele dispara duas vezes quando eu reciclo uma carta?

A: Não, você só tem um desencadeamento quando você recicla uma carta. Essas cartas são escritos para esclarecer para todos que o reciclar de uma carta envolve descartar uma carta. Você ainda só terá um desencadeamento para a habilidade se você reciclou uma carta, ele não vai desencadear duas vezes.



Q: Eu conjuro Compulsory Rest na criatura do meu oponente. Quem pode ativar a habilidade de sacrificar a criatura para ganhar 2 vidas, eu ou meu oponente?

A: Neste caso, esse seria seu oponente. O Rest dá a habilidade ativada para a criatura, não é uma habilidade ativada da aura. Desde que seu oponente controla a criatura, ele é aquele que pode ativar a habilidade do Rest e sacrificar sua criatura para ganhar 2 vidas, não você.



Q: Eu Conjurei Nissa, Steward of Elements com X=0. Eu tenho a chance de ativar a habilidade +2 antes de ela ir para o cemitério?

A: Não, você não pode. Após a Nissa resolver, antes de obter prioridade, as ações baseadas no estado são verificadas. O jogo vê um planeswalker com 0 marcadores de lealdade nele (Nissa), e ela vai para o cemitério, antes de você ter a oportunidade de ativar a habilidade +2.



Q: Eu posso conjurar Cartouche of Solidarity sem criaturas em jogo?

A: Não, você não pode. O Cartouche é uma aura, e as auras requerem um alvo para poder conjurá-las. Você não recebe a ficha do Cartouche até que o Cartouche entre no campo de batalha, E a ficha entra tarde demais para ser encantado pelo Cartouche em si. Você vai ter que esperar até que você tenha uma criatura no campo de batalha antes de você pode conjurar o Cartouche.



Q: Eu tenho um Curator of Mysteries em jogo, eu reciclo uma carta. Eu vou fazer primeiro a vidência ou a compra?

A: Você vai sempre fazer a vidência primeiro. O Curator tem uma habilidade desencadeada, e essa habilidade desencadeada ficará na pilha acima da habilidade ativada do reciclar e a habilidade desencadeada do Curator resolverá primeiro. Você vai fazer vidência 1, em seguida, comprar uma carta do reciclar.


Quem aqui não quis fazer
um terno feito de minhocões?


Q: Eu tenho um Reduce // Rubble no meu cemitério, e eu quero lançar Cryptic Serpent. A Serpente custará menos um ou dois para conjurar?

A: Apenas um a menos para conjurar. Enquanto as novas cartas duplas de Aftermath podem ter vários tipos, elas ainda são apenas uma carta, e a habilidade da Serpente conta o número de cartas de mágicas instantâneas e feitiço em seu cemitério. Sua habilidade não se importa se a carta é tanto uma instantânea e um feitiço ao mesmo tempo. Se Reduce // Rubble for a única carta de mágica instantânea e/ou feitiço em seu cemitério, o custo para conjurar a Serpente é apenas reduzido em um.



Q: Como Hapatra, Vizier of Poisons interage com Grim Strider? Vou receber uma ficha cada vez que eu compro uma carta

A: Não, você não vai. A habilidade de Grim Strider não envolve a colocação de marcadores em si mesma, ela apenas dá -1/-1 para cada carta em sua mão. Uma vez que a habilidade do Strider não envolve a colocação de contadores -1/-1 em si, a habilidade de Hapatra não irá disparar sempre que uma carta entrar em sua mão.



Q: Eu tenho uma New Perspectives em jogo e sete cartas na minha mão. Como Prespectives diz que eu posso pagar em vez do custo de reciclar, isso significa que eu não tenho mais que descartar o card para a habilidade de reciclar, me deixando comprar cada carta no meu baralho?

A: Mesmo que isso seja poderoso, isso não funciona. Se uma carta se refere a palavra chave custo (como custo de reciclar), ela está se referindo apenas ao custo variável dessa palavra chave. O que isso significa é que enquanto você está pagando 0 para ativar a habilidade, isso está evitando que você pague apenas a parte variável do custo. Isso não vai fazer nada com a parte definida do custo, e não importa qual a carta com reciclar que você está usando, você está sempre descartando um card de sua mão. Mesmo se você estiver usando New Perspectives para reciclar por 0, você ainda precisa descartar um card de sua mão.



Q: Eu controlo uma criatura virada, e conjuro Harvest Season. Em resposta, meu oponente conjura Djeru's Resolve e desvira minha criatura. Quantos terrenos eu posso procurar quando a Season resolver?

A: Você não pode procurar por nada. Harvest Season conta o número de criaturas viradas que você controla durante a sua resolução para determinar o número de terrenos que você procura. Já que seu oponente te fez o "favor" de desvirar sua criatura, você não controla nenhuma criatura virada durante a resolução de Season. Você poderá procurar no seu grimório, não colocar nenhum terreno no campo de batalha e então embaralhar seu grimório



Q: Eu conjuro Torrential Gearhulk, e dou alvo em Spring // Mind com sua habilidade desencadeada. Eu posso conjurar Spring quando a habilidade resolver?

A: Com certeza! Spring // Mind é uma carta instantânea e feitiço, então é um alvo legal para a habilidade de Gearhulk. Quando ela resolver, você pode conjurar a carta. Não há nada dizendo que você deve conjurar o lado instantâneo da carta, então se você prefere procurar um terreno em vez de comprar duas cartas, você pode escolher conjurar Spring com a habilidade de Gearhulk, mesmo que seja o turno de um oponente. A habilidade de Gearhulk lhe dá a permissão para conjurar a magia assim que sua habilidade desencadeada resolve, o que significa que você contorna a restrição temporal normal.



Q: Eu controlo dois Soul-Scar Mages, e conjuro Magma Spray dando alvo uma criatura 3/3. Ela recebe dois marcadores -1/-1 ou quatro marcadores -1/-1?

A: Ela apenas recebe dois marcadores -1/-1. Soul-Scar Mage possui um efeito de substituição. Quando o Spray for dar dano à criatura, ambos Mages vão querer aplicar seu efeito de substituição ao dano. Uma vez o efeito de um Mage ter sido aplicado, não haverá mais dano que não seja de combate sendo dada à criatura, então o outro Mage não será aplicável e a criatura terminará com dois marcadores -1/-1.


E esse parece um dos menores Vormes existentes.


Q: Se eu conjurar Approach of the Second Sun e o copiar com meu Reverberate, eu vou ganhar o jogo neste turno?

A: Não, você não vai (a menos que você tenha conjurado Approach mais cedo). Approach of the Second Sun exige que você tenha conjurado Approach da sua mão, e que você tenha conjurado outro Approach previamente no jogo. Com Reverberate, a cópia é colocada na pilha, não conjurada. Quando o Approach copiado resolver, você não o conjurou de sua mão (foi colocado na pilha), logo você não irá ganhar o jogo e apenas irá ganhar 7 pontos de vida. Então, quando o original resolver, você o conjurou de sua mão, mas a cópia não foi conjurada, portanto não irá contar para o efeito do Approach original, logo você ganhará mais 7 pontos de vida e o Approach original vai ser colocada como sétima carta do topo do grimório.



Q: E se eu conjurar Approach of the Second Sun pela primeira vez, mas só possuir cinco cartas no meu grimório?

A: Então você fará o máximo possível. Como não há seis cartas no seu grimório, o Approach vai acabar sendo a carta do fundo do seu grimório.



Q: Acabo de conjurar As Foretold, e eu gostaria de conjurar Ancestral Vision de minha mão usando a habilidade de As Foretold. Eu posso fazer isso?

A: Sim você pode! O custo de mana convertido de uma carta sem custo de mana (como Ancestral Vision) é 0. Já que seu custo de mana convertido é 0, isso significa que é conjurável via As Foretold, mesmo que ele não possua nenhum marcador temporal. E como você está conjurando a Vision via um custo alternativo (pagando em vez de seu custo de mana normal), o fato de que a Vision em sí não possuir um custo de mana não importa realmente. Você pode pular a espera de quatro turnos para conjurar a sua Vision se você conjurar As Foretold e conjurar a Vision de sua mão pagando .




Q: Eu controlo um Gideon of the Trials e um Protection of the Hekma. Meu oponente me escolhe como alvo de seu Shock, querendo redirecionar o dano para o meu Gideon. O que se aplica primeiro, a Proteção da Hekma ou a regra de redirecionar dos Planeswalkers?

A: Você decide! Quando Shock resolver, haverá multiplos efeitos de substituição que querem se aplicar ao evento. Já que você é o jogador afetado (pois Shock iria dar dano em você), você pode escolher qual efeito de substituição aplicar primeiro. Se você aplicar a proteção primeiro, então um de dano é previnido, logo seu oponente tem a opção de dar um de dano do Shock no seu Gideon em vez de você.



Q: Eu estou em uma partida de Commander e Temmet, Vizier of Naktamun é o meu comandante. Temmet morre, deixo ele ir para o cemitério e ativo sua habilidade de embalsamar. O dano de combate da minha ficha de Temmet conta como dano de comandante?

A: Não, ela não conta. "Comandabilidade" não é uma característica copiável da carta: apesar da ficha ser uma cópia do seu comandante, ela não é realmente seu comandante, logo seu dano de combate não conta para os 21 ou mais pontos de dano de combate de comandante necessários para causar a derrota de um jogador.



Isso é tudo que temos para essa semana. Nos vemos de novo semana que vem!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!