Published on 03/04/2019

Evolução Industrial

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano




E quem somos nós para justificar o direito
em tudo o que fazemos?
.Saudações e sejam bem vindos de volta a outro episódio de Cranial Insertion. Seguindo com o nosso Tour pelas Guildas de Ravnica, a edição de hoje é influenciada pela Combinação dos Simic. Atualmente eu tentei me juntar a Combinação dos Simic e como meu teste experimental, deixei um pote de iogurte na minha geladeira por vários meses após a sua data de validade. Ele evoluiu para algo verdadeiramente horrível, mas ainda tenho que ouvir da guilda se eu fui aceito.

Se você tem questões que gostaria que respondêssemos, por favor, nos envie um email para moko@cranialinsertion.com ou envie questões curtas para o twitter em @CranialTweet. Um de nossos autores ira te mandar uma resposta e sua questão pode aparecer em um futuro artigo para tirar dúvidas de leitores iguais a você.

Agora preciso alimentar meu monstro do iogurte, mas por favor, continue lendo sem mim.



Q: Fathom Mage evolui se eu jogar Fertilid?

A: Absolutamente. Fertilid entra no campo de batalha com dois marcadores +1/+1 sobre si, então entra no campo de batalha como uma 2/2 e não como uma 0/0. Quando a habilidade de Fathom Mage checa o que acabou de entrar no campo de batalha, ela vê que uma criatura com poder e/ou resistência entrou, então a habilidade Evoluir desencadeia.



Q: Controlo dois Wilderness Reclamation, eu recebo prioridade no meio das duas habilidades desencadeadas?

A: Certamente. As duas habilidades desencadeadas vão para a pilha e resolvem uma por vez e ambos os jogadores tem que passar a prioridade em sucessão após a primeira e antes que a segunda resolva. Isso te dá muita oportunidade de virar todos os seus terrenos para fazer coisas incríveis ou inúteis. Mas esteja atento que tudo isso acontece na sua fase final, então você está limitado a fazer mágicas instantâneas, lampejo e habilidades.



Q: Posso dar alvo em Golgari Thug com sua própria habilidade de morte?

A: Sim, você pode, e se caso ele for a única criatura em seu cemitério, você deve. A habilidade vai para a pilha assim que Golgari Thug vai para o cemitério, então é um card de criatura em seu cemitério quando você escolhe o alvo para a habilidade. Desde que não diz "outra" ou tem outro critério para se excluir. É um alvo legal para a sua habilidade.



Q: Controlo Omniscience e meu oponente controla Trinisphere. Se eu usar Omniscience para jogar Price of Fame dando alvo em uma criatura lendária, quantas manas terei que pagar?

A: Você tem que pagar . Trinisphere entra em ação logo após que o custo total foi calculado e checa se o total inclui ao menos três manas, e olha para o custo para ver se ele tem menos do que três manas. Para calcular o custo total, você começa com o custo alternativo de dado por Omniscience, depois você aplica os efeitos de custos aumentados e custos adicionais, dos quais não há, e então você aplica a redução de custo de Price of Fame, o que não faz nada, porque o custo é até esse ponto. O custo total é , o que é muito baixo para Trinisphere, então o custo recebe um adicional de .



Q: Posso usar a habilidade de Spellskite para redirecionar uma habilidade de equipar que um oponente ativou?

A: Não. Você pode usar a habilidade, mas ela irá falhar em fazer algo para a habilidade de equipar. A palavra chave de equipar tem uma restrição de alvo, "criatura alvo que você controla", então uma habilidade de equipar de um equipamento que seu oponente controla pode dar alvo apenas em uma criatura que ele controla. Spellskite apenas pode mudar o alvo para si mesmo se for um alvo legal, o que não é nesse caso.



Q: Digamos que eu use Cauldron Dance para retornar Apprentice Necromancer do meu cemitério para o campo de batalha, e então eu o sacrifico para retornar outra criatura de meu cemitério para o campo de batalha. A habilidade de Cauldron Dance vai retornar Apprentice Necromancer para a minha mão no final do turno?

A: Sem essa sorte, desculpe. O "devolva-a" na habilidade desencadeada retardada para retorná-la para a sua mão no começo da próxima fase final apenas se refere a criatura que Apprentice Necromancer se tornou no campo de batalha. Umas vez que você sacrificou Apprentice Necromancer, o card no cemitério se torna um novo objeto sem nenhuma conexão com a criatura que estava no campo de batalha. A habilidade desencadeada retardada de Cauldron Dance não consegue achar a criatura que supostamente deveria voltar para a sua mão, então não retorna nada.



Q: Se meu oponente controla Linvala, Keeper of Silence, ainda poderei voltar a face para cima de criaturas que estão com a face voltada para baixo?

A: Sim, você pode fazer isso. Voltar a face para cima de uma criatura é uma ação especial e não uma habilidade ativada, então Linvala não interfere com isso.




E aqueles que vieram primeiro para zombar,
ficaram para trás para orar
Q: Se eu controlo Master Biomancer e jogo Sharktocrab, eu poderei virar alguma criatura com Sharktocrab?

A: Sim!! Uma habilidade que desencadeia quando marcadores são colocados em uma criatura desencadeia quando marcadores são colocados sobre si enquanto está no campo de batalha ou quando entra no campo de batalha com esses marcadores. Sharktocrab entra no campo de batalha com no mínimo dois marcadores +1/+1, então sua habilidade desencadeia.



Q: O que acontece se eu controlar um Master Biomancer e criar cinco cópias dele com Rite of Replication reforçado? As cinco fichas vão ficar com muito poder?

A: Apenas se você achar que 4/6 é muito poder. As cinco fichas irão entrar no campo de batalha ao mesmo tempo e não uma por uma. Conforme a ficha entra no campo de batalha, o jogo checa por efeitos de substituição relevantes, e apenas o efeito do Master Biomancer original existe no momento, então cada ficha entra no campo de batalha com dois marcadores +1/+1 sobre si. Entretanto, criaturas que entrarem no campo de batalha ganharão um total de vinte e dois marcadores +1/+1 – dois do Biomancer original e quatro de cada uma das cinco fichas – que está firmemente em território "enorme".



Q: Controlo uma Prognostic Sphinx virada e meu oponente tenta usar Murder para matá-la. Posso descartar um card em resposta para dar a ela resistência a magia e salvá-la?

A: Claro. Virar a Sphinx é parte do efeito daquela habilidade e não parte do custo. O custo é simples, descartar um card. Quando a habilidade resolve, ela faz o que está ao alcance, então da resistência a magia para a Sphinx e tenta (e falha) virar ela.



Q: Em um jogo de Commander, Christina controla Eyes Everywhere que era de David, porque David o usou para trocar o controle dele e de alguma outra permanente de Christina. Caso Christina perca o jogo, para onde vai Eyes Everywhere go?

A: Quando Christina deixa o jogo, todo o efeito de controle do jogo que deu a ela controle de algo acaba, incluindo o efeito que deu a ela o controle de Eyes Everywhere, Na falta de outro efeito de controle do jogo, Eyes Everywhere vai voltar para o controle de David.



Q: Se tiver uma Mana Maze no campo de batalha, posso jogar uma mágica azul seguida de uma mágica de artefato e então outra mágica azul?

A: Claro, isso funciona. A habilidade de Mana Maze apenas olha para a cor da mais recente mágica jogada neste turno. Não olha para mágicas ou a mais recente mágica colorida jogada neste turno. Sua segunda mágica não compartilha nenhuma cor com a mágica de artefato, então Mana Maze não tem nenhum problema com você jogá-la.



Q: Controlo uma Elenda, the Dusk Rose com dois marcadores +1/+1 sobre ela. Se Elenda e outra criatura morrer ao mesmo tempo, eu ganho três ou quatro fichas de vampiros?

A: Você ganha apenas três fichas de vampiro. A primeira habilidade de Elenda ainda vai desencadear, mas na hora que resolver, Elenda está no cemitério, então aquele adicional marcador de +1/+1 não tem lugar para ir. Quando a segunda habilidade resolve, ela checa qual era o poder de Elenda na última vez que ela foi vista no campo de batalha, que era 3, então você recebe três fichas de vampiro.



Q: Controlo It That Betrays e meu oponente sacrifica seu comandante. Eu poderei colocar seu comandante no campo de batalha sobre o meu controle até mesmo se ele colocá-lo na zona de comando ao invés do cemitério?

A: Sim. A habilidade de It That Betray procura pelo card em qualquer zona que ele foi como resultado de ser sacrificado, e não especifica que ele apenas se importa se o card foi para o cemitério. Quando o comandante de seu oponente foi sacrificado, ele vai para a zona de comando, então é lá que a habilidade do It That betray procura por ele.




Eu tive um pressentimento,
será minha vez essa noite.
Q: Como Cast Through Time interage com Temporal Mastery ou Nexus of Fate?

A: Uma delas vai rebotar, a outra não. Rebote exila o card da pilha quando ele estaria indo para o cemitério ao fim daresolução. Temporal Mastery se exila na resolução, então ele nunca chega à parte "ir para o cemitério" de sua resolução e rebote não substitui esse evento. Nexus of Fate, por outro lado, cria um efeito de substituição que substitui ir ao cemitério com ser embaralhado no seu grimório. Ao fim da resolução de Nexus of Fate, ele quer ir ao cemitério, mas há dois efeitos de substituição tentando modificar este evento: seu próprio efeito de substituição, e o efeito de substituição de rebote. Você escolhe qual deles aplicar, e se você escolher corretamente, o card será exilado e o rebote vai acontecer no próximo turno.



Q: Eu uso Tooth and Nail para pôr Craterhoof Behemoth e Avenger of Zendikar no campo de batalha. É possível que as fichas de Planta do Avenger também recebam o bônus da habilidade de Craterhoof Behemoth?

A: Claro! Após Tooth and Nail ter posto Avenger e Behemoth no campo de batalha, há duas habilidades desencadeadas que vão para a pilha simultaneamente. Como você controla as duas habilidades, você escolhe a ordem na qual colocá-las na pilha, e elas vão resolver na ordem inversa. Se você colocar a habilidade de Avenger por último, ela vai resolver primeiro e criar um bocado de fichas de Planta. Essas fichas de Planta são então incluídas em "criaturas que você controla" da habilidade de Behemoth, então elas vão contar para X e ganhar +x/+x e atropelar.



Q: Eu controlo uma 9/9 e uma 7/7, e conjuro Overwhelming Stampede, e então acabo com minhas duas criaturas. Minha oponente então conjura Sudden Spoiling antes do dano, o que acontece?

A: Sua oponente vai se perguntar porque não conjurou Sudden Spoiling em resposta a Overwhelming Stampede. Ambas suas criaturas ganham +9/+9 de Overwhelming Stampede, e esse bônus é aplicado sobre o poder e resistência base 0/2 que elas recebem de Sudden Spoiling, então suas criaturas serão 9/11, bem grandinhas. Elas não têm atropelar, então elas serão capazes de matar a maior parte das coisas que oponente jogar na sua frente.

Se sua oponente tivesse conjurado Sudden Spoiling em resposta a Overwhelming Stampede, coisas seriam bem diferentes. Suas criaturas seriam 0/2 quando Overwhelming Stampede resolvesse, então elas não receberiam nenhum aumento de poder ou resistência e provavelmente não estariam atacando.



Q: Meu oponente está conjurando Show and Tell. Posso escolher In Bolas's Clutches e tomar o controle do que meu oponente escolher?

A: Não. Ambos os cards são postos no campo de batalha ao mesmo tempo, e você precisa escolher algo para anexar In Bolas's Clutches enquanto ele está entrando no campo de batalha. Neste momento, o que seu oponente escolheu ainda não está no campo de batalha, então você precisará escolher outra coisa.



Q: Se minha oponente conjura Drain Power em mim e eu viro meus terrenos em resposta, ela ainda fica com todo esse mana?

A: A não ser que você tenha onde jogar esse mana, sim. Quando Drain Power resolve, ele te força a ativar uma habilidade de mana de cada um dos seus terrenos, o que não faz nada se você já tiver virado todos eles. Contudo, a próxima instrução puxa todo o mana não gasto da sua reserva, independente de se esse mana foi gerado antes ou durante a resolução de Drain Power, e todo esse mana vai para a reserva de sua oponente.



Q: Numa partida de torneio, Arthur venceu o primeiro jogo contra Bob, mas parece estar perdendo o segundo jogo. Bob tem um emblema de Teferi, Hero of Dominaria e Arthur não tem permanentes em jogo, mas Arthur continua jogando e se recusa a conceder o jogo. Arthur está protelando?

A: Não pelo que você descreveu até agora. Arthur não tem obrigação de conceder o jogo, não importa o quão desesperadora a situação pareça ser. Enquanto ele estiver jogando num ritmo razoável, o que deve ser rápido pela situação "compro, talvez jogue terreno, passo" que ele está, ele não está fazendo nada de errado. A responsabilidade é de Bob de vencer no tempo disponível enquanto Arthur não estiver gastando tempo deliberadamente.



Falando em tempo, é todo o tempo que temos para hoje. Antes que eu vá, quero um momento para lembrar de um torneio que acontecerá em Toledo, Ohio em menos de duas semanas: Cast a Spell on MS, o torneio anual de caridade que apóia a National Multiple Sclerosis Society acontecerá dia 16 de Março. Será a décima vez que organizarei este torneio, e espero que alguns de vocês estejam na área neste dia para que venham se divertir jogando Magic e me ajudando a levantar dinheiro para uma boa causa.

Obrigado por ler, e por favor volte na próxima semana para mais P&R de regras de Magic.

- Carsten Haese



About the Author:
Carsten Haese is a former Level 2 judge based in Toledo, OH. He is retired from active judging, but he still writes for Cranial Insertion and helps organize an annual charity Magic tournament that benefits the National MS Society.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!