Published on 02/25/2019

Patrocinado pelo Senado

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Por favor, todos façam fila organizados para ver
o artigo dessa semana!
Olá e boas vidas ao Cranial Insertion desta semana, patrocinado pelo Senado Azorius. Agora, como orgulhoso representante Azorius, preciso ver seu Mandado para Visualizar Materiais Azorius antes de começarmos… Ok, parece que você tem sua papelada devidamente assinada e aprovada por pelo menos dois magos de guilda companheiros - oh, e você tem uma terceira cópia. Vejo que já trabalhou conosco antes. Parece que toda sua papelada está em ordem, então vamos direto para a câmara de leitura.

Se vocês tiverem quaisquer questões sobre os Azorius ou o importante trabalho que fazemos, estaremos livres após o evento. Se você tiver alguma dúvida sobre regras de Magic, talvez seja melhor endereçá-la a algum dos redatores daqui do Cranial Insertion. Pode mandar perguntas mais curtas em @CranialTweet e questões mais longas para moko@cranialinsertion.com .



Q: Eu tenho um Experimental Frenzy em jogo e o card do topo do meu grimório é uma Sacred Foundry. Se eu jogar a Foundry, posso ver o próximo card antes de decidir por pagar ou não os dois pontos de vida?

A: Você não pode. A Foundry tem um efeito de substituição que se aplica antes de entrar no campo de batalha. Como ainda não está no campo de batalha, isso significa que ainda está em sua zona prévia (no caso o grimório). Você terá que escolher pagar ou não os dois pontos antes de ver o próximo card (E antes de saber se precisará dela para conjurar uma mágica do topo de seu grimório).



Q: O card Ashes of the Abhorrent impede que meu oponente coloque um Gate Colossus do cemitério no topo do grimório ao jogar um Portão?

A: Ela não impede. A habilidade do Colossus que faz isso é desencadeada e Ashes só impede a conjuração de mágicas ou ativação de habilidades do cemitério. Ashes não conseguirá impedir habilidades desencadeadas de cards no cemitério, então seu oponente ainda poderá usar a habilidade do Colossus ao jogar um Portão.



Q: Estou na minha fase principal e ainda não joguei um terreno neste turno. Eu conjuro uma mágica e meu oponente tenta anulá-lo com Syncopate. Eu posso jogar um terreno em resposta para ajudar a pagar pelo Syncopate?

A: Você não pode. Você só pode jogar terrenos em uma de suas fases principais, quando a pilha estiver vazia e você ainda tiver descidas de terreno disponíveis. Você não pode jogar um terreno em resposta a uma mágica ou habilidade, mesmo que seja sua fase principal. Como sua mágica e o Syncopate estão na pilha, você não poderá jogar seu terreno para ajudar a pagar pelo Syncopate.



Q: Eu tenho um Transmogrifying Wand com um marcador de carga em jogo. Meu oponente exila-o com Conclave Tribunal e eu, então, destruo o Tribunal. Quando o Wand voltar, quantos marcadores ele tem?

A: Três marcadores. Quando ele deixou o campo de batalha, perdeu quaisquer marcadores que tinha. Mas quando voltou, é uma nova permanente entrando no campo de batalha, então tem três novos marcadores, apta a transformar três outras criaturas em Bois.



Q: Eu tenho um Cliffhaven Vampire e mais algumas criaturas em jogo. Conjuro Fumigate. Quantas vezes sua habilidade desencadeia?

A: Nenhuma. Com o Fumigate, primeiro você destroi todas as criaturas para só então ganhar vida. O Vampire é destruído pelo Fumigate antes de você ganhar vida, então ele não desencadeia. Portanto, seu oponente não perderá vida pela sua habilidade desencadeada.



Q: Meu oponente tem uma criatura azul encantada por Aether Tunnel e me ataca. Eu posso conjurar Brave the Elements, dando às minhas criaturas brancas proteção contra azul para bloquear sua criatura?

A: Você não pode. Apesar de proteção fazer várias coisas, ela não permite que uma criatura bloqueie uma criatura que ela normalmente não pode bloquear. Por causa de Tunnel, sua criatura atacante não pode ser bloqueada. E apesar de suas criaturas terem proteção da criatura atacante, elas ainda assim não podem bloquear uma criatura que não pode ser bloqueada.



Q: Eu tenho uma Prime Speaker Vannifar em jogo. Posso conjurar Mulldrifter pelo custo de Evocar e sacrificá-lo para ativar a habilidade de Vannifar antes que seja sacrificado pelo Evocar?

A: Você não pode fazer isso. A habilidade de Vannifar tem bastante texto, mas o mais importante está aqui: "Ative esta habilidade somente nos momentos em que poderia conjurar um feitiço". Isso significa que você não pode ativá-lo se houver outra mágica ou habilidade na pilha. Você não terá chance de ativar sua habilidade até que a habilidade desencadeada do Evocar tenha resolvido (e assim o Mulldrifter tenha sido sacrificado por ele).


Um lugar calmo e belo para ler nosso artigo.
Só não toque no circulo.


Q: Eu tenho uma Siren Stormtamer em jogo, e durante os últimos turnos, meu oponente vem colocando marcadores de presa nas mnhas criaturas com o a habilidade ativada do [c]Tetzimoc, Primal Death[c]. Finalmente ele acaba jogando Tetzimoc. Eu posso usar a habilidade da Stormtamer para anular a habilidade desencadeada do Tetzimoc e prevenir a morte das minhas criaturas?

A: A Stormtamer não vai te salvar aqui. A habilidade da Stormtamer só pode dar alvo uma magia ou uma habilidade que da alvo em você ou em criaturas que você controla. Tá certo que a habilidade do Tetzimoc vai afetar suas criaturas quando ela desencadear, ela não está dando alvo nelas, então a Stormtamer não vai te ajudar. Você não pode ativar a habilidade da Stormtamer dando alvo na habilidade desencadeada do Tetzimoc e suas criaturas vão ser destruídas.





Q: Eu tenho um Thought Reflection em jogo e conjuro Enter the Infinite. Eu perco o jogo?

A: Depende: quantas cartas você tinha em seu grimório antes que Enter the Infinite resolvesse?

Você disse qualquer coisa diferente de zero? Então você vai perder o jogo. O Enter the Infinite manda você comprar cartas igual ao número de cartas em seu grimório, o que no caso Reflection vai duplicar. Você acaba comprando mais cartas do que você tem em seu grimório, e acaba perdendo o jogo logo depois de Enter the Infinite terminar de resolver, quando ações baseadas em estado são checadas (mesmo que seu grimório acabe terminando com uma carta graças a última parte do efeito de Enter the Infinite).



Q: Se eu equipar um Boggart Brute com um [c]Vorrac Battlehorns[/], se eu atacar com o Brute, o que pode bloquear ele?

A: Efetivamente, nada pode bloquear ele. Quando se declara bloqueadores, você precisa obedecer todas as restrições. Graças a ameaçar, o Bruto só pode ser bloqueado por duas ou mais criaturas. Mas Battlehorns diz que ele não pode ser bloqueado por mais de uma criatura. Ameaçar não nega o efeito dos Battlehorns (e vice versa), e como não é possível bloquear ele com duas criaturas ou mais e somente com uma criatura, o Brute é imbloqueável.



Q: Meu oponente controla uma Lavinia, Azorius Renegade. Eu conjuro Gut Shot pagando 2 de vida no lugar de uma mana vermelha. Lavinia vai anular Gut Shot?

A: Sim ela vai. Lavinia procura se você gastou qualquer mana para conjurar a magia. Se você escolheu pagar 2 de vida no lugar de pagar uma mana vermelha para cojurar Gut Shot, você não pagou qualquer mana para conjurar a magia, então Lavinia vai desencadear e anular seu Gut Shot. Se você não quer que ele seja anulado, você teria que pagar uma mana vermelha no lugar de vida para conjurar ele.



Q: Eu tenho Ilhas e um Jace, Memory Adept em jogo. Meu oponente ataca o Jace com um Benthic Behemoth. Como ele está atacando meu planeswalker e não eu eu posso bloquear?

A: Não, você não pode bloquear. Embora o oponente esteja atacando seu planeswalker, você ainda é o jogador defensor nesse cenário, e por você ainda controlar uma ilha, você não pode bloquear o Behemoth. Graças a sua ilha e a travessia de ilha dele, você não vai ser capaz de bloquear o Behemoth atacante.



Q: Eu tenho um [Helium Squirter[/c] em jogo, e meu oponente joga Phantasmal Image, escolhendo copiar Ashen Monstrosity. Eu posso usar a habilidade desencadeada de Enxerto do meu Squirter para matar a Image que copiou a Monstrosity?

A: Não você não pode. Enquanto a habilidade de enxerto vai desencadear quando a criatura do seu oponente entrar no campo de batalha, enxerto não dá alvo na criatura (mesmo que você escolha mover o marcador para a criatura). Como não se está dando alvo na Image pela habilidade de enxerto, a habilidade da Image não vai desencadear e ela não vai ser sacrificada.


Após ler, favor avisar seus amigos. Todos eles.


Q: Se eu encantar a criatura do meu oponente com um Spirit Link, quem ganha a vida - eu ou meu oponente?

A: Você ganha. Spirit Link não dá a habilidade de ganho de vida para a criatura - é uma habilidade dele próprio. Mesmo jogando-o na criatura do oponente, você ainda o controla, então você será aquele que ganhará vida quando ela causar dano. Só se atente que Spirit Link não é como a habilidade Vínculo com a Vida - Você ganha a vida devido a uma habilidade desencadeada, não ao mesmo tempo em que a criatura causa dano. Ou seja, se a criatura for lhe causar dano letal, você perderá o jogo antes que possa ganhar vida pela habilidade desencadeada do Spirit Link.



Q: Eu tenho um Duskwatch Recruiter em jogo com alguns marcadores +1/+1. Ele então se transforma em Krallenhorde Howler. Ele manterá os marcadores após se transformar?

A: Sim, ele manterá. Quando ele se transforma, ainda é a mesma permanente, só parece um pouco diferente. O Howler manterá quaisquer marcadores que tinha enquanto Recruiter, assim como auras ou equipamentos que tinha antes de se transformar.



Q: É o fim do turno do meu oponente e ele passa a prioridade para mim. Eu ativo o Aether Vial, pondo um Grand Abolisher em campo. Meu oponente ainda tem uma chance de matá-lo antes que o turno acabe e seja meu turno?

A: Sim. Mesmo já tendo passado prioridade, eles sempre receberão prioridade novamente na etapa final após a resolução da habilidade do Vial. Como você decidiu fazer algo na etapa final dele, não se pode assumir que ele mantenha a intenção de passar prioridade. Se ele tiver algo como um Shock em mãos, ele sempre terá a oportunidade de conjurá-lo após a resolução da habilidade do cálice, mas antes de mover para a etapa de limpeza e fim de turno.



Q: Eu conjuro Raise the Alarm. Em resposta, meu oponente conjura Gather Specimens. Em resposta ao Specimens, eu conjuro Crafty Cutpurse. No fim das contas, quem fica com as fichas do Raise the Alarm?

A: Você (Que conjurou o Alarm) fica com as fichas. Quando o Raise the Alarm resolve, você criaria duas fichas. Mas então temos um efeito de substituição que tem que ser aplicado (Do Specimens do oponente), então aplicamos este efeito e seu oponente controlaria as fichas. Mas agora que ele as controlaria, o efeito de seu Cutpurse é aplicado e você as rouba de volta. Não temos mais efeitos de substituição para aplicar (Não podemos aplicar o Specimens novamente, pois ele só pode ser aplicado uma vez por evento), então o resultado final é que você ficará com as fichas, como já planejava.



Q: Eu controlo um Brago, King Eternal e uma criatura manifestada encantada com Cloudform. Se eu utilizar a habilidade desencadeada do Brago na criatura manifestada, o que acontece com ela?

A: Bem, depende do que a carta é de verdade. Quando a habilidade desencadeada do Brago resolve, ele exila a carta manifestada, e assim que ela deixa o jogo, ela é voltada para cima. Então, a habilidade do Brago tenta retorná-la, e uma das duas coisas acontece. Se a carta manifestada for uma permanente, Brago não terá problemas com ela e ela retornará ao campo com a face para cima. Mas se a carta manifestada for na verdade uma mágica instantânea ou feitiço, então ela continuará no exílio. O jogo proíbe mágicas instantâneas e feitiços de entrar no campo de batalha, e se algum efeito tentar causar isso, ela continuará na zona antiga ao invés disso.

Resumindo - se você manifestou uma carta de permanente, tudo certo, já que ela irá voltar com a face para cima. Mas se você manifestou uma mágica instantânea ou feitiço, ela ficará presa no exílio e não irá retornar ao campo de batalha.



Q: Estou num jogo multijogadores, e estou atacando um dos meus oponentes com todas minhas criaturas. Posso conjurar Foul-Tongue Shriek com alvo em um oponente diferente, ou tenho que mirar o jogador que estou atacando?

A: O alvo do Shriek é "oponente alvo", não "oponente alvo que você está atacando com uma ou mais criaturas". Você pode atacar um oponente e conjurar o Shriek com alvo em outro oponente. Mesmo você não atacando ele, ele ainda é um alvo válido e vai ser drenado igual o número de criaturas atacantes que você controla quando o Shriek resolver.



Q: Se eu jogar Charisma em uma criatura do meu colega de equipe, e aquela criatura causa dano a uma criatura do oponente, quem ganha o controle da criatura, eu ou meu colega?

A: Você ganha a criatura. Mesmo sendo a criatura do seu colega que causou o dano, a habilidade desencadeada é do Charisma, e você ainda controla o Charisma, mesmo estando anexado a criatura do seu colega. Isso significa que você irá ganhar o controle da criatura (assumindo que ela sobreviveu ao dano), e não seu colega de equipe.



Como um membro do Azorius, nós agradecemos pelo seu tempo e incentivamos você a retornar próxima semana.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!