Published on 01/21/2019

Juramento de Lealdade a Ravnica

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Agradecemos por toda sua atenção.
Saudações e sejam bem vindos novamente a outra edição de Cranial Insertion. O pré-lançamento de Ravnica Allegiance passou, e esperamos que você tenha tido diversão argumentando como os Azorius, tratando negócios como os Orzhov, festejando como os Rakdos, esmagando como os Gruul ou fazendo o que quer que seja que os Simic fazem. Agora que o Lançamento de Ravnica Allegiance está perto, está na hora de olhar algumas dúvidas que surgiram ou podem surgir com esses novos cards.

Se você tem uma dúvida que gostaria que respondemos, nos envie um email para moko@cranialinsertion.com ou envie sua duvida para o Twitter em @CranialTweet.
Um de nossos autores entrará em contato com a resposta, e sua dúvida poderá aparecer em um artigo do futuro.

E agora, vamos continuar com o nosso primeiro olhar sobre Ravnica Allegiance.



Q: Se eu jogar Captive Audience e meu oponente de alguma forma tem resistência a magia, ainda poderei fazer com que ele ganhe o controle?

A: Claro! Captive Audience cria um efeito de substituição que muda o controlador quando entra no campo de batalha, e você escolheu um oponente que o efeito de substituição foi aplicado. O oponente não está sendo alvo de nada, então resistência a magia não tem poder para prevenir seu oponente de ganhar o controle de Captive Audience.



Q: Se eu jogar Dagger Caster, existe um momento em que posso usar Bladebrand nele para que torne a sua habilidade de entrar no campo de batalha em um board wipe de um lado só?

A: Claro. A habilidade de Dagger Caster vai para a pilha logo após ele entrar no campo de batalha, e você pode responder a aquela habilidade com uma mágica instantânea tipo Bladebrand. Bladebrand vai resolver primeiro e vai dar a Dagger Caster Toque Mortífero. Depois, a habilidade de Dagger Caster vai resolver e vai causar dano letal em cada uma das criaturas de seus oponentes.



Q: Se meu oponente usar Act of Treason em uma de minhas criaturas, posso jogar Final Payment para sacrificá-la?

A: Tudo depende do momento que você joga Final Payment. Se você respondeu ao Act of Treason com Final Payment, é perfeitamente legal. Até que Act of Treason resolva, você ainda controla a criatura, então você pode sacrificá-la para pagar o custo adicional de Final Payment. Se você deixar que Act of Treason resolva primeiro, você não controla mais a criatura, e só pode sacrificar criaturas que você controla.



Q: Teysa Karlov dobra a habilidade de pós vida de ?

A: Sim. Pós vida é uma habilidade que desencadeia quando a criatura que tem a habilidade morre, e você controla a criatura no momento que morreu. Como uma criatura que morreu está causando uma habilidade desencadear de uma permanente que você controla desencadear, então a habilidade de Teysa entra em ação e faz com que a habilidade de pós vida desencadeia uma vez adicional.



Q: E sobre a habilidade de
Fireblade Artist, Teysa Karlov também dobra essa habilidade?

A: Não. A habilidade reflexiva "quando você faz isso" na habilidade de Fireblade Artist não é causada com a criatura morrendo; é causada por você sacrificar a criatura. Sacrificando uma criatura vai causar com que ela morra, mas é o sacrifício, não a morte, que fez com que a habilidade de "quando você faz isso" desencadeia.



Q: Meu oponente controla Angel of Grace e está a 1 ponto de vida, então jogo [c=Carnival // Carnage]Carnage dando alvo nele. Posso depois jogar Blade Juggler pelo seus custo de espetáculo?

A: Não. Carnage causa 3 pontos de dano a seu oponente, mas graças ao Angel of Grace, esse dano não resulta em nenhuma perda de vida. Espetáculo não se importa se dano foi causado. Ele checa se um oponente perdeu vida neste turno, e seu oponente não perdeu nenhum ponto de vida neste turno, então o custo de espetáculo não se aplica.



Q: Eu ativo a habilidade de Biomancer's Familiar, dando alvo em minha Pteramander que já tem um marcador +1/+1. Em resposta meu oponente destrói Biomancer's Familiar. Posso ainda assim usar a habilidade de Adaptar de Pteramander como se não tivesse nenhum marcador +1/+1 sobre si?

A: Sim!! Uma vez que você ativou a habilidade de Biomancer's Familiar, ela vai para a pilha como uma habilidade independente de sua fonte. Ira resolver até mesmo se Biomancer's Familiar não estiver mais em jogo nesse tempo, então ainda vai aplicar seu efeito que muda as regras para quando sua Pteramander Adaptar esse turno.




Um fato engraçado: Os Simic criaram acidentalmente Sharktocrab enquanto tentavam cozinhar uma nova receita de maniçoba.
Q: Meu oponente controla Cindervines e estou a 1 ponto de vida. Se eu jogar Deploy para ganhar algum ponto de vida, conseguirei sobreviver?

A: Não, você está frito. A habilidade de Cindervines vai para a pilha em cima de Deploy, então vai resolver primeiro e causar 1 ponto de dano a você antes que Deploy tenha a chance de resolver.



Q: Se eu ativar a primeira habilidade de Combine Guildmage e depois jogar uma criatura com Tumulto, significa que a criatura não poderá ter Ímpeto?

A: Não, você ainda pode escolher dar ímpeto para a criatura. Tumulto não significa que a criatura só poderá ter Ímpeto caso não tenha nenhum marcador +1/+1 sobre si. Conforme a criatura entra no campo de batalha, a habilidade tumulto pergunta se você quer que ela entre com um marcador +1/+1 daquela habilidade, e se você escolher que não, a criatura ganha Ímpeto. O marcador +1/+1 da habilidade do Combine Guildmage é separado, então no final a criatura vai entrar com 2 marcadores +1/+1 sem Ímpeto, ou com um marcador +1/+1 e Ímpeto.



Q: Controlo dois Rhythm of the Wild e jogo uma criatura com Tumulto. O que acontece?

A: Cada Rhythm of the Wild vai dar para a sua criatura uma instância adicional de Tumulto, então ela vai ter um total de três instâncias de tumulto. Cada instância de tumulto funciona separadamente, então você escolhe três vezes se quer dar para a criatura um marcador adicional de +1/+1 ou ímpeto. Desde que múltiplas instâncias de ímpeto são redundante, você provavelmente vai querer escolher o marcador de duas das habilidade de tumulto, e a terceira habilidade de tumulto pode dar ou ímpeto ou um terceiro marcador.



Q: Meu oponente da alvo em uma de minhas criaturas com Consign to the Pit, e em resposta dou para ela indestrutível com Resolute Watchdog. Consign to the Pit ainda me causará 2 pontos de dano?

A: Receio que sim. Dar indestrutível para uma criatura não a torna um alvo ilegal para Consign to the Pit. Apenas faz com que seja impossível para Consign to the Pit destruí-la, mas os 2 de dano não depende da criatura ser destruída, então o dano ainda vai ser causado.



Q: A segunda habilidade de Dovin's Acuity desencadeia se eu jogar Sentinel's Mark na minha fase principal?

A: Não. A habilidade desencadeia apenas quando você joga uma mágica instantânea durante sua fase principal. Sentinel's Mark tem lampejo, mas ainda é uma mágica de encantamento e não uma mágica instantânea.




Q: Jogo Emergency Powers durante minha fase principal para ganhar o efeito de Adendo, e tem uma carta em minha mão que eu realmente gostaria de colocar no campo de batalha. Posso fazer a habilidade de Adendo primeiro e depois embaralhar a minha mão?

A: Não, isso não funciona dessa forma. Quando uma mágica resolve, você segue todas as instruções na ordem que estão escritas. O efeito Adendo acontece após você embaralhar sua mão e comprar sete cards, então o card que você vai colocar no campo de batalha com o efeito do Adendo tem que ter vindo desses sete cards que você comprou.



Q: Controlo um Incubation Druid e um Plaza of Harmony. Se eu não controlar nenhum Portão, Incubation Druid poderá gerar mana colorida?

A: Não, nesse caso só vai produzir mana incolor. Incubation Druid olha para os tipos de mana que um terreno que você controla pode gerar, então olha que tipo de mana Plaza of Harmony pode produzir. A primeira habilidade certamente vai produzir , mas a segunda habilidade é outra história. Tem que olhar que tipos de mana um Portão que você controla pode produzir, e desde que você não controla nenhum Portão, nenhum tipo de mana pode ser definido desse jeito, então a segunda habilidade de Plaza of Harmony não vai produzir nenhum tipo de mana se resolvido agora.




De acordo com os Azorius, os Rakdos
colocam laxante nas comidas dos bares "
Q: Pestilent Spirit transforma Gates Ablaze em uma mágica de board wipe?

A: Enquanto você controlar ao menos um Portão, claro. Gates Ablaze causa aquele tanto de dano em cada criatura ao mesmo tempo, e Gates Ablaze tem toque mortífero graças ao Pestilente Spirit, então cada criatura vai sofrer dano por uma fonte com toque mortífero. Quando as ações baseadas no estado do jogo são checadas, todas as criaturas acabam sendo destruídas.



Q: Se eu estiver começando, quando exatamente eu faço vidência 3 se eu revelar Sphinx of Foresight da minha mão inicial? Eu não pulo a etapa de manutenção do meu primeiro turno?

A: Não, você apenas pula a etapa de compra do seu primeiro turno se você for o primeiro jogador. A fase inicial do seu primeiro turno ainda tem uma etapa de desvirar e uma etapa de manutenção, embora usualmente nada aconteça nessas primeiras etapas no início do jogo. Graças à Sphinx, você tem algo a fazer na etapa de manutenção do seu primeiro turno, então você faz vidência 3 e segue para a primeira fase principal.



Q: Se meu oponente controla Tithe Taker e há oito cards de mágica instantânea e feitiço no meu cemitério, quanto vai me custar para adaptar meu Pteramander no turno do meu oponente?

A: Custa apenas . Efeitos que aumentam um custo de ativação são aplicados antes de efeitos de redução de custo.A habilidade the Tithe Taker aumenta o custo de adaptar para , mas a habilidade do próprio Pteramander reduz isso tudo a .



Q: Minha oponente controla Cavalcade of Calamity e me ataca com um Ornithopter. Se eu quiser prevenir o dano da habilidade de Cavalcade of Calamity com Healing Grade, o que eu tenho que escolher como fonte?

A: A fonte do dano é a coisa que está causando o dano. A habilidade diz que Cavalcade of Calamity causa o dano, não a criatura que desencadeou a habilidade, então Cavalcade of Calamity é a própria fonte do dano.



Q: Se eu conjurar uma criatura com tumulto e esquecer de sua habilidade, o que acontece?

A: Quando a criatura entra no campo de batalha, o jogo pergunta se você quer colocar um marcador +1/+1 nela, e se você não o fizer, ela ganha ímpeto. Como você não colocou um marcador, ela ganhou ímpeto, quer você saiba disso ou não. Em outras palavras, a criatura ganhar ímpeto é o resultado padrão se você não demonstrar conhecimento da habilidade de tumulto.



Q: Meu oponente fez um milhão de fichas usando um combo infinito, e eu consegui colocar Rakdos, the Showstopper no campo de batalha antes dele me atacar com essa fichas. O que acontece?

A: Bem, as regras do jogo fizem que você teria que jogar um milhão de moedas, mas na prática isso tornaria Rakdos o Final do Torneio. Se essa situação acontecer num jogo que eu estiver apitando, eu vou usar um atalho para o estado de jogo com o resultado mais provável. Como as fichas são indistinguíveis uma da outra, não importa quais são destruídas, e a moeda deve ser coroa pra metade delas. Dessa forma, minha decisão é que seu oponente mantém metade desse milhão de fichas, o que provavelmente é suficiente para vencer o jogo.



E é tudo que temos para hoje. Obrigado por ler, e por favor retorne na próxima semana quando teremos mais dúvidas e respostas.

- Carsten Haese


About the Author:
Carsten Haese is a former Level 2 judge based in Toledo, OH. He is retired from active judging, but he still writes for Cranial Insertion and helps organize an annual charity Magic tournament that benefits the National MS Society.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!