Published on 01/14/2019

A antecipação está me matando

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Mano, mal posso esperar!!

Olá para todos e sejam muito bem vindos a Cranial Insertion. Estamos naquele período estranho do ano – logo após as festas de fim de ano, então estamos viajando e vendo nossa família; mas estamos próximos do principal set de Magic, e ainda não estamos prontos para falar sobre Aliança em Ravnica (mas esse é o plano para a próxima semana - não se preocupe). Sei que estamos todos ansiosos para o próximo set, mas vamos olhar para outras interações com alguns cards mais antigos enquanto esperamos.

Se você tem uma dúvida que gostaria de ver respondida, sinta-se livre para entrar em contato conosco e iremos responder sua dúvida. Dúvidas pequenas podem ser enviadas pelo Twitter em @CranialTweet. Mas se você tem uma dúvida maior, você pode nos enviar um e-mail em moko@cranialinsertion.com .



Q: Meu oponente acabou de jogar o Dispersal lado de Discovery // Dispersal. Controlo uma Jadelight Ranger, mas também controlo Gold-Forge Garrison (the back side of Golden Guardian). Terei que retornar a Ranger ou Garrison para minha mão?

A: Nenhum – você não vai devolver nenhum dos dois card para sua mão. Dispersal diz para você devolver a permanente que não seja terreno com o custo de mana convertido maior entre as permanentes que você controla para a sua mão. Jadelight tem o maior custo de mana convertido entre permanentes que você controla que não sejam terrenos, mas não é o maior custo de mana entre permanentes que você controla – que seria Gold-Forge Garrison (lembre se, a parte de trás de um card com dupla face tem o mesmo custo convertido de mana de sua parte da frente).

Você não pode devolver o Garrison para sua a mão, desde que é um terreno, mas você também não pode devolver a Ranger para a sua mão, desde que não tem o maior custo de mana convertido entre as suas permanentes. O resultado final é que nada é devolvido para a sua mão, (mas você ainda tem que descartar um card).



Q: A única criatura de meu oponente é um Impervious Greatwurm. Ele joga Quasiduplicate dando alvo no Greatwurm. Em resposta, jogo Merfolk Trickster, virando seu Greatwurm e fazendo com que perda todas as suas habilidades. Como a ficha feita por Quasiduplicate vai ser?

A: Vai ser um Greatwurm normal, significando que é um 16/16 com indestrutível e convocar. Quando Quasiduplicate copia o Greatwurm, olha todas as características base do card. Ele não se importa com o efeito da Trickster. Como base, o Greatwurm é indestrutível, então a cópia também vai ser – até mesmo se o original Greatwurm não tenha indestrutível por algum outro efeito.


Se eu atacar o Teferi, Timebender de meu oponente que tem 5 marcadores de lealdade com um Daggerback Basilisk e causar dano ao Teferi, ele irá morrer?

A: Não, ele não irá. Toque mortífero apenas se importa se a fonte com toque mortífero causou dano em uma criatura. Se está causando dano em um jogador ou planeswalker, então ter toque mortífero é irrelevante. Teferi vai perder dois marcadores de lealdade por receber dano do Basilisk, mas não será destruído por causa do toque mortífero do Basilisk.



Q: Se eu tenho Muldrotha, the Gravetide em jogo e tenho em meu cemitério Lignify. Posso escolher jogar Lignify como Tribal ao invés de Encantamento?

A: Não, você não pode. Muldrotha se importa com os tipos das permanentes, e no Magic, existem cinco tipos de permanentes: artefato, criatura, encantamento, terreno e planeswalker. Tribal, enquanto é um tipo de card, não é um tipo de permanente, mesmo se estiver em um card de permanente. Você pode jogar Lignify de seu cemitério pela Muldrotha, mas irá contar como seu card de encantamento de seu cemitério do turno – você não pode escolher joga-lo como tribal, desde que tribal não é um tipo de permanente.



Q: Posso usar a habilidade de +1 de Gideon of the Trials para prevenir o dano de um emblema, tipo o emblema feito pela Chandra, Torch of Defiance?

A: Não, você não pode. A habilidade de Gideon só pode dar alvo em uma permanente, e emblemas não são permanentes – eles existem na zona de comando, não no campo de batalha. Você não estará apto a usar a habilidade de Gideon para prevenir o dano do emblema da Chandra.



Q: Se eu colocar múltiplos marcadores de presa em uma criatura com a habilidade ativada de Tetzimoc, Primal Death e então o jogo, a criatura será destruída uma vez ou várias vezes/

A: Apenas uma vez. A habilidade desencadeada de Tetzimoc não se importa quantos marcadores de presa esteja em uma criatura, apenas se tem ao menos um marcador sobre si. Até mesmo se der a criatura múltiplos marcadores de presa, será destruída apenas uma vez (por exemplo, se tem três marcadores de presa sobre si, um Wrap in Vigor seria o suficiente para salvá-la de ser destruída pela habilidade desencadeada – você não precisa de três Wrap in Vigors).


Está me dando arrepios de anteci-


Q: Se eu tenho uma Sigarda, Host of Herons e uma Lunar Force em jogo, vai acontecer da Sigarda me impedir de sacrificar a Force quando meu oponente conjurar uma mágica, efetivamente anulando todas as mágicas do meu oponente pelo resto do jogo?

A: Sorrateiro, mas não funciona. A habilidade de Sigarda só impede que mágicas e habilidades que seus oponentes controlam te façam sacrificar suas permanentes. Enquanto a mágica de um oponente é o que desencadeia a habilidade da Force, você controla a Force e sua habilidade desencadeada, não o oponente, então a habilidade de Sigarda não vai te impedir de sacrificar a Force quando a habilidade resolve.



Q: Eu tenho um Sanctum of Ugin em jogo, e conjuro Karn Liberated. Minha oponente é capaz de conjurar um Cryptic Command para anular o Karn e devolver o Sanctum para a minha mão antes de que eu possa sacrificá-lo para sua habilidade desencadeada?

A: Sim, ela pode. Quando você conjura o Karn, a habilidade do Sanctum desencadeia. Quando essa habilidade resolve você pode escolher sacrificar o Sanctum e, se você sacrificá-lo, ter o resto do efeito. Isso significa que há um momento onde, depois de você conjurar o Karn mas antes da habilidade do Sanctum resolver, sua oponente pode conjurar o Comando para anular o Karn e devolver o Sanctum para impedir a busca.



Q: Meu oponente controla uma Phantasmal Image que é atualmente uma cópia de Restoration Angel. Eu dou alvo na Image com Assassin's Trophy. Meu oponente poderá buscar um terreno?

A: Não, não poderá. Conjurar o Trophy dando alvo na Image faz a habilidade de Image desencadear, e essa habilidade resolve primeiro (causando o sacrifício da Image). Depois, quando a Trophy tenta resolver, ela verifica se seu alvo ainda é válido. Como a Image não está mais lá, seu único alvo é inválido, e a mágica nada faz (o que significa que seu oponente não poderá buscar seu grimório por um terreno básico para pôr no campo de batalha).



Q: Eu tenho um Seraph Sanctuary e um Angelic Armaments em jogo. Se eu conjurar Glory Seeker e depois anexar Armaments a ele, a habilidade de Sanctuary vai desencadear e me dar um ponto de vida?

A: Não, não vai. A habilidade de Sanctuary desencadeia quando um Anjo entra no campo de batalha sob seu controle. Quando você anexa Armaments a Seeker, nada está entrando no campo de batalha - está apenas ganhando o tipo de criatura Anjo. Como nada está entrando no campo de batalha, a habilidade não desencadeia e você não ganha pontos de vida.



Q: Posso usar Mind Bend em Urborg, Tomb of Yawgmoth e trocar "Pântano" para "Ermo" para que tudo gere mana incolor?

A: Nananinanão. Mind Bend permite mudar tipos de terreno básico, mas "Ermo" não é um tipo de terreno básico. Ermo é o nome de um terreno básico, mas não há subtipo de terreno chamado "Ermo". Você pode trocar "Pântano" para outro tipo de terreno básico com Mind Bend, você não pode mudar para "Ermo" porque não é um tipo de terreno básico.



Q: Eu tenho um World Breaker em jogo, e minha oponente conjura Darksteel Mutation dando alvo nele. World Breaker é verde ou ainda é incolor?

A: Curiosamente, ainda é incolor! Isso se resume a como camadas funcionam. A chave é lembrar que se algo se aplica em uma camada anterior, continua se aplicando mesmo se algo numa camada posterior remove a habilidade.

Na camada 5, nós aplicamos efeitos que alteram a cor do card. Esta é a camada onde desprovido se aplica, fazendo World Breaker incolor. Na próxima camada (camada 6), nós aplicamos efeitos que adicionam ou removem habilidades (incluindo desprovido). Mas como desprovido se aplicou numa camada anterior, ele continua se aplicando, embora seja perdido numa camada posterior. World Breaker ainda é uma criatura incolor, mesmo com a mutation anexada a ele.



Q: Meu oponente me encantou com Curse of the Nighty Hunt. Eu realmente preferiria não atacar. Se eu ativar War Tax com X=0, eu ainda sou forçado a atacar?

A: Surpreendentemente, não! Quando você está declarando atacantes, se há qualquer tipo de taxa na declaração de atacantes, você não precisa pagar se não quiser, mesmo se pagar a taxa fosse aumentar a quantidade de atacantes válidos. Isso significa que ao ativar a habilidade de Tax para qualquer número (incluindo zero), você está impondo uma taxa aos seus atacantes que você não precisa pagar. Você ainda pode atacar com criaturas se quiser, mas não será forçado a atacar com tudo pela Curse.


-pação.



Q: Se eu conjurar Spellseeker, eu posso encontrar um card duplo como Beck // Call?

A: Não. Há alguns anos, as regras de cards duplos mudaram. Ao invés de terem diferentes custos de mana convertidos quando não estão na pilha, eles têm um único custo de mana convertido (a soma dos dois lados enquanto não estiver na pilha). O custo de mana convertido de Beck // Call no seu grimório é oito, o que não é dois ou menos, e portanto não pode ser buscado com a habilidade desencadeada de Spellseeker.



Q: Se eu anexar Spy Kit a Urborg Panther, eu posso sacrificar a Panther ao invés de três criaturas para ativar sua última habilidade?

A: Não pode não. Enquanto a Panther terá os nomes "Feral Shadow" e "Breathstealer" graças a Spy Kit, a Panther requer que você sacrifique três criaturas diferentes: Feral Shadow, Breathstealer e si própria. Você pode equipar outra criatura com Spy Kit para que ela possa ser sacrificada como Feral Shadow ou Breathstealer, mas equipar a própria Panther não é muito útil, já que ela só pode ser sacrificada como o último sacrifício, não como Feral Shadow ou Breathstealer, para ativar sua habilidade.



Q: Meu oponente acaba de me atacar com seu Steel Hellkite. Se ele quiser destruir uma criatura com face voltada para baixo (como meu Canyon Lurkers virado para baixo) com sua última habilidade ativada, quanto de mana ele precisa pagar?

A: X tem que ser zero. O custo de mana convertido de uma criatura com a face virada para baixo é zero, já que o custo de mana convertido é derivado do custo de mana (e como uma criatura com face virada para baixo não tem custo de mana, seu custo convertido é zero). Para destruir seu Lurkers com face virada para baixo, ele tem que ativar a habilidade do Hellkite com X=0.



Q: Se eu estou atacando com Malignus e minha oponente usa Maze of Ith no Malignus, o que acontece?

A: Ao contrário de cards mais modernos, Maze of Ith não remove a criatura atacante do combate - ele apenas a desvira e previne o dano causado por ela e a ela nesse turno. Mas Malignus tem uma habilidade que diz que seu dano não pode ser prevenido - e como ainda está atacando, seu dano não será prevenido então ainda será causado normalmente no combate.



Q: Eu tenho uma mesa de fichas em jogo, e minha oponente acaba de revelar o primeiro card que ela comprou este turno - um Terminus. É possível utilizar Stifle para impedir que Terminus seja conjurado pelo custo de milagre?

A: Sim, você pode fazer isso. Quando ela comprou Terminus e o revelou, isso pôs uma habilidade desencadeada na pilha. Quando essa habilidade resolve, ela pode conjurar Terminus pelo seu custo de milagre. Contudo, se você usar Stifle nessa habilidade, ela não vai resolver e sua oponente não terá a oportunidade de conjurar Terminus mais barato - ela vai ter que conjurar pelo custo normal mais tarde.



Q: Se eu conjurar Etherium-Horn Sorcerer, eu posso copiar a habilidade desencadeada de cascata com Tawnos, Urza's Apprentice?

A: Sim, você pode. Tawnos se importa se a habilidade vem de uma forte artefato, não apenas uma permanente artefato. Como Sorcerer é uma fonte artefato, mesmo enquanto está na pilha, Tawnos poderá copiar sua habilidade de cascata e você poderá cascatear em uma segunda mágico com custo de mana convertido cinco ou menor.



Q: Nós acabamos de viajar para o plano dos The Aether Flues, e quando a habilidade desencadeada resolveu, eu escolhi sacrificar uma criatura. Contudo, eu não tinha nenhum card de criatura restando no meu deck. O que acontece?

A: Você efetivamente ganhou um embaralhamento gratuito. Você revelará cards do tipo do seu grimório até não ter mais cards. Então, falhando em encontrar cards de criatura, todos os cards que você acabou de revelar são embaralhados em grimório, e agora está vazio, e a habilidade acaba de resolver. Em resumo, você sacrificou uma criatura pela habilidade de embaralhar seu grimório.



É tudo que eu tenho pra você essa semana. Nós veremos todos vocês próxima semana com nosso especial de Lealdade em Ravnica!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!