Published on 11/12/2018

Virando Pro

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Willkommen in der Profiliga.
Saudações fãs de Magic e sejam bem vindos a esta edição pós-Pro Tour de Cranial Insertion.

Enquanto escrevo isso, os prós estão se reunindo em Atlanta para o Pro Tour Guilds of Ravnica, prontos para jogar por um dos maiores prêmios no Magic profissional. Tão emocionante e envolvente de assistir o PT, ainda temos um trabalho a ser feito aqui nos escritórios da CI, então vamos nos manter no profissionalismo e acertar suas perguntas sobre regras!

Se você gostaria que o time da CI respondesse sua pergunta, por favor nos envie-a por email em moko@cranialinsertion.com ou nos mande via Twitter em @CranialTweet. Temos certeza de te mandar uma resposta em privado e sua pergunta pode aparecer em uma futura coluna do CI! Incrível!



Q: Posso pagar custo a mais de convocar? Por exemplo, posso virar 10 criaturas para Venerated Loxodon e então todas ganharão um marcador?


A: Não, isso não é possível.

Convocar é uma mecânica de pagamento, então virar suas criaturas está atualmente pagando pela mágica e você não pode pagar a mais por uma mágica através de qualquer meio, com mana, vida, escavação, etc.




Q: Se eu exilar meu comandante para Azor's Gateway, conta para o Gateway transformar?


A: Sim, mas apenas se você deixar seu comandante exilado e não colocá-lo de volta a zona de comando.

Se você colocar seu comandante de volta a zona de comando, então não será uma carta exilada com Azor's Gateway e não é contado para os cinco diferentes custos de mana.





Q: Posso usar Radiate em uma mágica com múltiplos alvos se ambos esses alvos são a mesma criatura? Por exemplo, posso dar alvo em uma criatura com ambos Soul's Fire e depois usar Radiate? Se isso funciona, posso mandar o dano das cópias para qualquer alvo, tipo o rosto de meu oponente?


A: Sim, você pode usar Radiate na mágica nessa situação, mas as cópias terão todos os seus alvos sendo os mesmos para cada outra criatura. Isso pode ser bom se a mágica copiada for c] Bounty of Might[/c], mas copiando Soul's Fire desse jeito apenas te dará uma muito cara Wave of Reckoning, mas apenas para suas criaturas.




Q: Panharmonicon me deixa escolher 2 tipos de criaturas com Door of Destinies?


A: Não, isso não funciona.

Escolher um tipo de criatura para Door of Destinies é um efeito de substituição que modifica como ele entra no campo de batalha. Não é uma habilidade desencadeada e então Panharmonicon não se aplica.





Standard: Nicht mehr unerträglich!
Q: Se eu jogo Stunning Reversal e depois jogo Ad Nauseam para pegar quase meu deck todo e colocando minha vida total a negativo. O efeito de Stunning Reversal acontece durante a resolução de Ad Nauseam, ou após finalizar/


A: Você não perderá o jogo até que Ad Nauseam termine de resolver, então é aí que o efeito de substituição de Stunning Reversal vai ser aplicado. Mas tenha certeza de deixar ao menos sete cards em seu grimório se não você ira perder de novo por comprar de um grimório vazio.



Q: Como Alpine Moon interage com terrenos Tron? (ex. Urza's Mine, Urza's Power Plant, and Urza's Tower). Previne apenas o terreno nomeado de produzir múltiplas manas ou todos eles?


A: Alpine Moon vai remover o subtipo e as habilidades do terreno nomeado. No caso dos terrenos Tron, isso significa que nenhum deles pode ser virado para produzir múltiplas mana, porque sua habilidade de mana checa o subtipo dos outros terrenos que você controla.

Se você olhar o texto desses cards no Oracle, notará que existe um hífen em Power Plant, ambos na mesma linha de Urza's Power Plant e na habilidades dos outros dois cards, mas não no nome Urza's Power Plant. Isso é sua pista que você está olhando nos subtipos ao invés dos nomes dos cards, como subtipo tem que ser uma única palavra (em inglês pelo menos), levando a subtipos hifenizados tais como Power-Plant e Assembly-Worker. Os terrenos Tron cada um tem 2 subtipos: Urza's and Mine, Power-Plant, or Tower.

Se os terrenos Tron fossem olhar pelos nomes, a habilidade seria renomeada "se você controla um terreno chamado Urza's Power Plant e um terreno named Urza's Tower, ..." ao invés de listar os subtipos, o que indica que você está procurando por permanentes com aqueles subtipos.



Q: Se eu copiar Azusa, Lost but Seeking com Lazav, the Multifarious, posso jogar dois terrenos adicionais. Se eu copiar a mesma Azusa de novo com o mesmo Lazav, eu posso baixar mais terrenos extras?


A: Não, você não estará apto a jogar mais do que dois terrenos dessa forma.

Quando você vai jogar um terreno em seu turno, o jogo checa o número de terrenos que você jogou esse turno contra o número de terrenos que você é permitido jogar. Se o número de terrenos jogado é menor que o número de terrenos permitidos, então você pode jogar o
terreno. Se é o mesmo ou maior, então você não pode jogar o terreno.

Na situação que você descreveu, Lazav deixa você jogar dois terrenos adicionais
enquanto é uma cópia da Azusa. Copiando mais de uma vez com o mesmo Lazav não
faz nenhuma diferença.



Q: Controlo Underrealm Lich e tenho Life from the Loam em meu cemitério. O que acontece se eu fosse comprar um card?


A: Ambos Underrealm Lich e Escavação são habilidades que querem substituir sua compra, então você escolhe qual desses efeitos você quer aplicar a qualquer compra que você tiver.

Se você usar Escavação, então você não estará comprando um card e a habilidade de Underrealm Lich não se aplicará. Se você aplicar a habilidade do Underrealm Lich, então você não estará comprando um card e não poderá usar a habilidade de Escavação.




Q: Controlo ambos Blood Scrivener e Abundance. O que acontece se eu começar o turno com a mão vazia?


A: Como na questão acima, você tem dois efeitos de substituição que querem substituir sua compra, então você tem que decidir qual efeito você quer aplicar primeiro.

Se você aplicar o efeito de Abundance primeiro, então a sua compra é substituída e o efeito de Blood Scrivener não se aplicará. Se você aplicar o efeito de Blood Scrivener primeiro, sua compra é substituída com dois novas compras e perder 1 ponto de vida. O efeito de Abundance ainda pode aplicar a essas novas compras, então irá substituir eles com o seu efeito.




Q: Controlo Thousand-Year Storm e jogo Nexus of Fate como minha terceira mágica instantânea ou feitiço do turno. As cópias resultarão em múltiplos turnos extras?


A: Sim, você ganha um turno extra para cada cópia de Nexus of Fate que resolver. "Após o currente turno" está se referindo a quando o turno extra irá começar, então você não tentará começar um turno no meio de outro. Os turnos são jogados na ordem reversa de quando foram criados, ex. novos turnos são jogados antes.




Q: Ativo a última habilidade de Aminatou, the Fateshifter. O que acontece com auras que estão anexadas a terrenos?

A: Aquelas auras permanecem anexadas as mesmas permanentes, apenas com um controlador diferente. Se por acaso a aura tiver "encantar terreno/permanente que você controla", então elas serão desanexadas e irão para o cemitério, mas de outra forma, elas continuarão no mesmo lugar, e ganhar controle delas geralmente não faz muito com a jogabilidade, como as de auras de terrenos, geralmente concedem habilidades aos terrenos que estão encantando ao invés de carregar suas próprias habilidades.




Q: Meu oponente tem um emblema do Sorin, Solemn Visitor e eu controlo Sigarda, Host of Herons. O que acontece quando a habilidade desencadeada do emblema resolver?


A: Um monte de nada é o que acontece. A habilidade desencadeada diz que você tem que sacrificar uma criatura, mas a habilidade da Sigarda previne que isso aconteça, então a habilidade desencadeada resolve e não faz nada.




Q: Uso Azorius Charm para colocar o comandante de meu oponente no topo de seu deck e ele não escolhe colocá-lo na zona de comando. Depois jogo Gonti, Lord of Luxury. Quando a habilidade desencadeada de Gonti resolver, meu oponente saberá onde coloquei seu comandante?


A: Ele saberá se você o exilou com o Gonti, mas ele não pode te impedir de fazer isso. Seus oponentes são permitidos saber em qual zona seus comandantes estão, ex. grimório ou exílio, quando você termina de resolver a habilidade do Gonti, mas desde que ele não tem a habilidade de ver qualquer card que você está vendo com a habilidade do Gonti, ele não consegue aplicar o efeito de substituição que permitiria que ele colocasse seu comandante na zona de comando.




Judges lieben es, wenn ihre
Kollegen vor der Kamera stehen.
Q: Como a fase de limpeza funcionará se eu tiver que descartar para limite de cards na mão enquanto controlo Archfiend of Ifnir e Generous Patron?

A: Jogadores não recebem prioridade na fase de limpeza a menos que uma habilidade desencadeia por causa de algo que aconteceu na fase de limpeza, tipo Archfiend of Ifnir desencadear sua habilidade. Quando algo desencadeia na fase de limpeza, aquela habilidade irá para a pilha e os jogadores receberão a prioridade normalmente. Depois terá outra fase de limpeza após a primeira. O turno não terminará a menos que tenha uma fase de limpeza que nada desencadeia e os jogadores não recebem a prioridade.

No cenário que você descreveu, Archfiend of Ifnir vai desencadear para cada card que você descartar. Aquelas habilidades desencadeadas irão para a pilha e vão resolver uma por uma. Generous Patron vai desencadear para cada criatura que receber um marcador da habilidade do Archfiend, fazendo com que você compre aquela quantidade de cards. Quando a nova fase de limpeza começar, você terá que descartar para limite de cards na mão de novo, o que vai fazer com que Archfiend desencadeia sua habilidade de novo, o que vai fazer com que Patron desencadeia sua habilidade de novo e etc. Esse processo continuará até que seus oponentes não tenham mais criaturas que possam receber marcadores -1/-1 ou você perca por comprar todo o seu deck.



Q: Se controlo c]Thantis, the Warweaver[/c] e Master of Cruelties, mas nenhuma outra criatura, qual forma de ataque será legal? Isso mudaria se eu controlasse uma terceira criatura/


A: Tanthis quer que todas suas criaturas ataquem, mas Master of Cruelties pode atacar apenas sozinho, então você não pode cumprir ambos requisitos para atacar sem violar uma restrição. Desde que você só pode cumprir um requisito, você escolhe qual das duas criaturas irá atacar.

Se você tiver três ou mais criaturas que podem atacar, então você terá que atacar com tudo menos Master of Cruelties, porque isso cumpre dois de três requisitos, o que é o mais possível e, portanto a única escolha legal como você deve maximizar o número de requisitos que você conhece.




Q: Ataco com Champion of Rhonas, que escolho exaurir. A criatura que coloquei em jogo com a habilidade desencadeada do exaurir é Stonehoof Chieftain. Minhas criaturas atacantes poderão ganhar atropelar e indestrutível por esse ataque?


A: Não, é tarde demais.

A habilidade de Stonehoof Chieftain desencadeia quando outra criatura que você controla é declarada atacante. Quando você coloca Stonehoof Chieftain no campo de batalha após outra criatura ser declarada atacante, é tarde demais para Chieftain desencadear sua habilidade, desde que o momento que foram declaradas atacantes já passou.

(E também, Stonehoof Chieftain não vai desencadear sua habilidade para uma criatura que já entrou no campo de batalha atacando, desde que ela não foi declarada como uma criatura atacante.)



Q: Se controlo um Omnispell Adept e Experimental Frenzy, posso jogar cards da minha mão com a habilidade ativada de Omnispell Adept?


A: Não, você não pode.

Quando o efeito de um card diz que você pode fazer algo e outro efeito de um card diz o contrário, então o efeito que diz que você não pode fazer isso sempre irá ganhar. Então nesse caso, a proibição de Experimental Frenzy de jogar cards de sua mão manterá a habilidade de Omnispell Adept de não fazer nada.

Observe que isso só se aplica quando um card contradiz outro card. Cards são permitidos contradizer as regras, e de fato, isso é algo que quase todo card faz.




Q: Meu oponente controla Worldspine Wurm. Jogo Sudden Spoiling e uma outra mágica para matar o Wurm. Ele ficará no cemitério ou não?


A: Não, a habilidade de Worldspine Wurm ainda vai desencadear do cemitério.

E o por que? Porque a habilidade de Worldspine Wurm não é uma habilidade desencadeada de morte, mas sim uma habilidade de mudança de zona geral. Habilidades desencadeadas de morte e de deixar o campo de batalha seguem diferentes regras de outras de mudança de zona em que eles olham para o objeto como em sua última existência no campo de batalha enquanto que outras habilidades desencadeadas olham para o objeto como ele existiu em sua nova zona. Esse é o caso porque essas habilidades desencadeadas muitas vezes podem desencadear após um card ser movido de uma zona desconhecida (ex. mão ou grimório) para uma zona pública.




Então isso é tudo que tivemos por essa semana. Podemos não ser tão bons quantos os Prós em embaralhar cards, mas esperamos que nosso Q&E seja uma experiência tão divertida para vocês. Fiquem ligados para mais CI na próxima semana!

- Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!