Published on 10/29/2018

Um Halloween Muito Frugal

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Veja! Algumas uvas que pintei para
parecerem olhos!
Ola para todos e sejam muito bem vindos a Cranial Insertion! É semana de Halloween e estamos prontos para nossa grande festa de Halloween essa semana! Mas por um inesperado erro em nosso orçamento esse ano, nós temos R$1,99 em nosso orçamento neste Halloween. Isso não é suficiente para o que planejamos, então esse ano, será TSPD (traga seu próprio doce)! Traga seu doce favorito (ou menos) e então troque com seus amigos. Quem terá a melhor coleção de doces no final? Primeiro lugar ganhará o melhor troféu que podemos comprar com R$1,99!

Mas chega de festas, vamos falar sobre regras de Magic. Caso você não veja sua pergunta aqui em nossos arquivos, sinta-se livre para entrar em contato conosco e iremos responder sua pergunta. Perguntas curtas podem ser enviadas pelo Twitter em @CranialTweet. Mas se você tem uma pergunta longa, você pode nos enviar em moko@cranialinsertion.com .



Q: Uso Vigiar, e escolho colocar Creeping Chill em meu cemitério, em resposta a habilidade desencadeada de Chill, meu oponente ativa a habilidade de Remorseful Cleric e exila meu cemitério. Eu ainda vou drenar três de vida de meu oponente quando a habilidade desencadeada resolver?

A: Não, nada acontecerá quando a habilidade desencadeada resolver. Para que o resto do efeito aconteça, você tem que exilar o Chill quando a habilidade desencadeada resolver. Desde que seu oponente exilou o Chill (junto com o resto do seu cemitério), quando a habilidade desencadeada resolver, você não poderá exilar o Chill, e você não conseguirá o resto do efeito.



Q: Se tenho duas Divine Visitation em jogo e se minha Hunted Witness morrer. Eu termino com uma ficha de anjo ou duas?

A: Apenas uma ficha de anjo. Ter múltiplas Visitations em jogo não é muito útil. Nesse caso, você criaria uma ficha de criatura Soldado branco 1/1 com vínculo com a vida da habilidade desencadeada da Witness. Ambas Visitations querem aplicar seu efeito, então você aplica um e substitui a ficha de soldado com uma ficha de Anjo branco 4/4 com voar e vigilância. Depois você aplica o efeito da segunda Visitation, e você substitui aquele anjo 4/4 com uma ficha de Anjo branco 4/4 com voar e vigilância.

Ambos não substituem criar a ficha de Soldado com criar uma ficha de Anjo: o efeito de uma Visitation é efetivamente negado por ter uma segunda em jogo. Ter mais de uma Visitation em jogo é redundante e você não terminará com o dobro de fichas.



Q: Tenho uma Muldrotha, the Gravetide em jogo e meu oponente controla uma Silent Gravestone. Posso usar a habilidade da Muldrotha para jogar cards do meu cemitério?

A: Sim, você pode. A habilidade da Muldrotha não dá alvo no card que você está jogando do seu cemitério, então a Gravestone de seu oponente não impede que você jogue cards de seu cemitério. Mas tenha cuidado com a última habilidade da Gravestone – exilando seu cemitério irá definitivamente dificultar qual cards você poderá jogar dele.



Q: A única permanente que não é um terreno que meu oponente tem em jogo é um Carnage Tyrant. Se eu jogo a parte Dispersal de Discovery//Dispersal, o que acontece? Ele é forçado a voltar o Tyrant para a sua mão?

A: Sim, ele tem que retornar o Tyrant para a sua mão. Dispersal não dá alvo em nada, então o Tyrant ter Resistência a Magia não importa. Se o Tyrant tiver o maior custo de mana convertido entre permanentes que não são terrenos, ele terá que retornar o Tyrant para a sua mão e depois descartar um card (e se ele não tiver nenhum card não antes que Dispersal resolva, você teve sucesso em fazê-lo descartar o Tyrant).



Q: Quando jogo Sword-Point Diplomacy, podem pagar três de vida para prevenir que eu pegue qualquer um dos cards, ou é tres de vida por card?

A: A última. Tres de vida é o suficiente para negar a você um dos cards a escolha deles, mas não todos os três. Quando Diplomacy resolver, você revelará os três cards do topo do seu grimório, e depois, para cara card, seus oponentes tem a escolha: pagar tres de vida ou colocar aquele card em sua mão, Se eles não gostarem de nenhum dos três cards que você revelou, então terão que pagar um total de nove pontos de vida – três para cada card – para prevenir você de colocá-los em sua mão.



Q: Tenho um Midnight Reaper e dois Pitiless Gorgon em jogo. Meu oponente destrói todas minhas criaturas com Cleansing Nova. Quantas vezes meu Reaper vai desencadear sua habilidade, uma vez ou três vezes?

A: O Reaper vai desencadear sua habilidade tres vezes. O Reaper enxerga a si próprio e as duas Gorgons morrendo ao mesmo tempo, então desencadeia para todas as tres criaturas morrendo, e não apenas para si próprio. Você vai comprar um total de três cards e tomar três de dano assim que você resolver todas as habilidades desencadeadas do Reaper.


Lojas de R$1,99 vendem as bonecas
mais assustadoras.


Q: Tenho Firesong and Sunspeaker em jogo e então jogo Fumigate. Firesong vai desencadear sua habilidade com a vida que eu ganhei do Fumigate?

A: Firesong não vai desencadear sua habilidade. Quando você está resolvendo Fumigate, você segue as instruções na ordem em que elas estão impressas no card. A primeira coisa que acontece é que todas as criaturas são destruídas, depois você ganha vida após tudo ser destruído. Firesong não está mais no campo de batalha quando Fumigate fizer com que você ganhe vida, então Firesong não vai desencadear sua habilidade e você não poderá causar 3 pontos de dano em um alvo.



Q: Jogo Bring to Light usando quatro diferentes cores de mana, e quero buscar e jogar Scapeshift. Meu oponente tem que anular Bring to Light ou ele tem a chance de anular Scapeshift?

A: Ele pode anular tanto Bring to Light quanto a mágica que você buscou. Quando você está resolvendo Bring to Light, você pode buscar por Scapeshift e joga-lo. Porém, não é porque você jogou Scapeshift enquanto Bring to Light está resolvendo, que vai resolver enquanto Bring to Light está resolvendo. Jogadores têm a chance de responder a mágica normalmente, que vai ser logo após Bring to Light estar resolvendo. Uma vez que Bring to Light está resolvendo, Scapeshift está na pilha e todos os jogadores podem responder normalmente, então se seu oponente preferir anular a mágica que você buscou em vez de Bring to light, ele poderá fazer isso.[a/]



Q: Tenho dez terrenos e uma Grinding Station em jogo. Jogo Brass's Bounty. Seria possível para mim sacrificar todas as fichas de tesouro para a Station e "tombar" 30 cartas do grimório do meu oponente?

A: Sim, isso é possível. Desde que dez artefatos entraram no campo de batalha, a habilidade da Station vai desencadear dez vezes. Após cada habilidade resolver, todos ganham prioridade até que a próxima habilidade resolva. Você estará apto a resolver uma habilidade de desvirar, ativar a Station sacrificando uma ficha de tesouro, deixar a habilidade resolver, depois resolver a próxima habilidade de desvirar e repetir até que você esteja sem mais habilidades da Station.



Q: Tenho um Grizzly Bears e um Wild Defiance em jogo. Meu oponente joga Hypothesizzle, descartando um card e dando alvo no meu Bears. Defiance vai desencadear sua habilidade e salvar meu Bears?

A: Não, Defiance não vai desencadear sua habilidade. Defiance desencadeia sua habilidade apenas quando sua criatura se torna alvo de uma mágica instantânea ou de um feitiço. Mas Hyphothesizzle (a mágica) não tem alvos: tem uma habilidade desencadeada reflexiva se você descartar uma carta que não seja terreno quando resolve, mas isso significa que o Bears está sendo alvo de uma habilidade desencadeada e não de uma mágica. Defiance não vai desencadear quando o Bears se tornar alvo da habilidade desencadeada de Hyphothesizzle, e seu Bears irá morrer.



Q: Meu oponente está me atacando com um Tromokratis. Tenho algumas criaturas que podem bloquear, mas algumas não, porque estão viradas. Posso bloquear Tromokratis com todas minhas criaturas desviradas ou ele ainda não poderá ser bloqueado?

A: Nesse caso, "todas" realmente significa "todas". Para ser apto a bloquear Tromokratis, toda criatura que você controla têm que bloquea-lo. Se por acaso você tenha uma criatura que não possa bloqueá-lo ( porque está virada, por exemplo), então Tromokratis não poderá ser bloqueado. Se você quer bloqueá-lo, você tem que ter certeza que todas suas criaturas estão disponíveis para bloqueá-lo.



Q: Tenho três permanentes que não são terrenos: Purphoros, God of the Forge, Norin the Wary, e Goblin Chainwhirler, fazendo minha devoção ao vermelho ser 5. Se eu atacar com o Purphoros, ainda continuará atacando, até mesmo se Norin deixar o campo de batalha?

A: Não, Purphoros não estará atacando mais. Quando você ataca com Purphoros, a habilidade de Norin vai desencadear, e quando essa habilidade resolver, Norin será exilado. Desde que Norin não está mais no campo de batalha, não está mais contribuindo para sua devoção, então sua devoção ao vermelho é agora quatro. Desde que sua devoção ao vermelho é menor que cinco, Purphoros não é mais uma criatura e é removido do combate. Até mesmo se você conseguir sua devoção ao vermelho de volta a cinco ao mais, é tarde demais – Purphoros já foi removido do combate, e torná-lo uma criatura de novo não vai retorná-lo ao combate.



Q: Estou com 5 de vida e tenho um Boon Reflection em jogo. Jogo Oketra's Last Mercy. Qual será o total de pontos de vida que irei ficar?

A: Assumindo que o seu total de pontos de vida inicial seja 20, você termina com 35 pontos de vida. Toda vez que você define seu total de pontos de vida para um número, é contado como ganhar ou perder aquele mesmo número de pontos de vida. Você está com 5 ponto de vida, e Mercy quer voltar seu total de pontos de vida a 20, então isso conta como ganhar 15 pontos de vida. Desde que você está ganhando pontos de vida, Reflection vai aplicar seu efeito, e você vai dobrar os pontos de vida ganho de 15 para 30. O resultado final é que seu total de pontos de vida vai terminar em 35 ao invés de 20.


Como Centaur Omenreader funciona com uma criatura com Convocar, tipo Arboretum Elemental?[/q]

A: Provavelmente não como você espera. Você vira o Omenreader via Convocar para ajudar a pagar pela mágica, ou, se já está virado, para reduzir o custo do Elemental em , mas você não pode usá-lo para Convocar e conseguir a redução no custo da mesma mágica.

E o porquê disso é a forma como jogamos mágicas. Primeiro, nós precisamos descobrir quanto sua mágica custa. Este é o ponto onde Omenreader teria que estar virado para que pudesse reduzir o custo da mágica. Mas nós ainda não pagamos a mágica (o que inclui virar criatura para pagar o Convocar) até mais tarde. Mesmo que você vire Omenreader enquanto está pagando pela mágica, o custo do Elemental já foi fechado, então virar o Omenreader não fará nada à mágica que você está jogando. Então é sua escolha: ou encontrar uma forma de virar o Omenreader antes que você jogue o Elemental para reduzir o custo em , ou deixá-lo desvirado e então você pode virá-lo para Convocar, para ajudar a jogar a mágica. Apenas não tente fazer os dois.


Parece que estão todos aqui pela festa!


Q: Exilei uma das criaturas de meu oponente com a habilidade de Etrata, the Silencer. Posso usar Clockspinning para adicionar mais marcadores de Golpe a criatura exilada para fazê-lo perder o jogo?

A: Não, isso não funciona por diferentes razões. Primeiro de tudo, Clockspinning só pode dar alvo em uma permanente ou em um card suspenso e não em qualquer card no exílio. O card exilado pela Etrata não é nem um nem outro e portanto não é um alvo legal de Clockspinning. Segundo, Etrata conta o número de cards que ele tem no exílio com marcadores de Golpe. Não importa quantos marcadores de Golpe tem nela. Mesmo se você pudesse usar clockspinning para aumentar o número de marcadores na criatura, Etrata trata da mesma forma: seu oponente tem que ter três diferentes cards no exílio com marcadores de Golpe e não três marcadores de Golpe entre os cards exilados.



Q: Ataco com Lazav, the Multifarious, que é atualmente uma cópia de Burglar Rat. Meu oponente bloqueia com um Lotleth Giant. Posso responder, fazendo com que meu Lazav se torne uma cópia de Tolarian Entrancer e roubar o Giant de meu oponente no final do combate?

A: Não, isso não funciona. Lazav teria que ser uma cópia do Entrancer quando o Giant o bloqueia para que a habilidade pudesse desencadear. Fazendo Lazav ser uma cópia do Entrancer após bloqueadores serem declarados é tarde demais para a habilidade desencadear. Voce terminara com um Lazav morto e seu oponente manterá o Giant.

Q: Estou com -16 de vida, mas ainda estou no jogo, graças a meu Platinum Angel. Se eu jogar uma Fetchland tipo Bloodstained Mire, posso ativar sua habilidade e ir procurar por uma Montanha ou um Pântano?

A: Não, você não pode. Você não pode pagar o que você não tem. Enquanto o Angel está prevenindo de você perder o jogo enquanto tem pontos de vida negativa, você ainda precisa de pontos de vida para pagar custos que precisam de pontos de vida. O custo para ativar a habilidade é pagar 1 ponto de vida, e se você está a 0 ou menos pontos de vida, você não tem pontos de vida o suficiente para pagar o custo. Apesar de seu Platinum Angel te manter no jogo, desde que você não tem 1 ponto de vida ou mais, você não poderá ativar a habilidade da Mire.



Q: Tenho uma Primordial Hydra com três marcadores +1/+1 em jogo. Meu oponente controla um Magmatic Force. Consigo dobrar o número de marcadores em minha Hydra durante minha fase de manutenção antes que receba três de dano da habilidade desencadeada do Force?

A: Não, você tem uma Hydra morta. No começo da sua fase de manutenção, desde que é seu turno, a habilidade desencadeada da sua Hydra irá para a pilha primeiro, seguido da habilidade desencadeada do Force de seu oponente. E como a habilidade desencadeada de seu oponente foi colocada na pilha por ultimo, ela ira resolver primeiro, antes que a habilidade desencadeada de sua Hydra possa resolver. Sua Hydra irá receber três de dano da habilidade desencadeada do Force e irá morrer antes que os marcadores possam ser dobrados.



Q: O que acontece se eu controlar Privileged Position e um Sterling Grove? Cada um irá proteger o outro?

A: Sim, eles se ajudam entre si. The Position ganha Manto do Grove, o Grove ganha Resistência a Magia do Position, significando que cada um irá efetivamente proteger cada um das mágicas de seus oponentes. Mas seja cuidadoso – seus outros encantamentos irão ter ambos Manto e Resistência a Magia, e Manto nega efetivamente Resistência a Magia e você não estará apto a dar alvo em seus próprios encantamentos enquanto controlar Grove.



Q: Se eu uso a habilidade de Alesha, Who Smiles at Death para colocar uma criatura no campo de batalha atacando, meu oponente poderia bloquear aquela criatura?

A: Sim, seu oponente tem a chance de bloquear a criatura. A habilidade de Alesha resolve durante a fase de declaração de atacantes, antes de nos movermos para a fase de declarar bloqueadores ( e bloqueadores são declarados). A criatura que você colocou no campo de batalha atacando, vai entrar antes dos bloqueadores serem declarados, então seu oponente terá a chance de bloquear a criatura que foi reanimada.



Isso foi tudo que tivemos essa semana. Nos vemos na próxima semana!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!