Published on 10/15/2018

A Hora do Jantar

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



O retrato do autor imediatamente antes do
jantar de Ação de Graças.
Olá, e sejam bem vindos a mais uma edição de Cranial Insertion! Para aqueles de vocês que seguem nossa rotação de escritores (todos os três e metade de você) pode ter notado que normalmente seria eu que teria escrito o artigo da semana passada, mas foi Charlotte quem escreveu. Isso porque eu estava fora de combate até segunda feira passada, jejuando em antecipação ao jantar de Ações de Graças, e depois entrei em coma por vários dias por ter comido muito. Mas estou de volta e pronto para servir outra deliciosa ajuda com questões de regras!

Como sempre, se você gostaria de contribuir com a nossa despensa cheia de questões, mande-as para nós via email em moko@cranialinsertion.com , ou nos envie um tweet em @CranialTweet. Você receberá uma resposta e potencialmente poderá ver sua pergunta em um artigo futuro.



Q: Se meu oponente tem um Meddling Mage em jogo com Lightning Bolt nomeado, o que acontece se eu conjurar Sudden Spoiling? Bolt ainda está nomeado?

A: Lightning Bolt ainda está nomeado—Sudden Spoiling não muda o fato de que aquele foi o card nomeado para o seu Mage—entretanto, aquilo não significa muita coisa desde que o Meddling Mage não tem mais a habilidade que impediria você de conjurar coisas com o nome escolhido.Então, enquanto o efeito de Sudden Spoiling ainda estiver ativo, você será capaz de conjurar seus Bolts.



Q: O que acontece se eu ativar a habilidade do Witch Enginee sacrificar ele em resposta?

A: Você recebe . Parabéns! (Em outras notícias não relacionadas, o jogo ira tentar dar o controle do Witch Engine para o oponente que foi o alvo, mas a Engine não existe mais, então to the opponent you targeted, but the Engine doesn't exist any more, então isso não faz nada - o jogo simplesmente dá de ombros e segue em frente.)



Q: Nas notas de lançamento para Resurgence, diz que não há uma fase adicional de combate no meu turno se Resurgence for conjurada no meio do combate. Porque não?

A: Por causa de que a parte onde Resurgence te dará um combate extra começa dizendo "Após esta fase principal…". Se nao é atualmente uma fase principal—digamos, porque você de alguma maneira deixou para resolver Resurgence no meio do combate—aquela parte da mágica enxerga que não é a parte correta do turno para que aquela parte da mágica tenha efeito, então assim sendo não faz nada.



Q: Se eu jogo Bloodbraid Elf e na cascata revelo Den Protector, posso escolher joga-lo por metamorfose ao invés de jogá-lo normalmente?


A: Não, você não pode. Cascata diz que você pode jogar a mágica que você revelou "sem pagar seus custos de mana". Isso significa que ao invés de pagar o custo de mana normal, você ao invés disso, paga um custo alternativo de absolutamente nada. Por outro lado da equação, metamorfose diz que você pode jogar Den Protector com a face virada para baixo pagando um custo alternativo de ao invés de seu custo de mana normal. Maass...cascata está te dizendo para pagar um custo alternativo: nenhum! Você não pode aplicar ambos os custos alternativos em uma mágica ao mesmo tempo, e você já está comprometido a aquele que foi provido pela cascata, então você não tem opção de fazer a metamorfose.




O retrato do autor durante o jantar
de Ação de Graças.
Q: Se eu fizer com que meu Mirage Mirror copie minha Gauntlet of Power ela ainda irá dar o "buff" para a mesma cor?

A: Não ira dar "buff" algum. Você pode ter escolhido a cor para a sua Gauntlet of Power original, mas você nunca escolhe nada para o seu Mirage Mirror-Gauntlet, porque entrou no campo de batalha como um Mirror, e você não pode escolher uma cor agora porque o Mirror-Gauntlet não está entrando no campo de batalha. Então você tem um Mirror-Gauntlet no campo de batalha sem nenhuma cor escolhida, e sem uma cor escolhida, não dá "buff" para nada.



Q: Se The Eldest Reborn retorna Golgari Findbroker, posso devolver The Eldest Reborn para a minha mão, ou não é um alvo legal ainda?

A: Sim, você pode devolver The Eldest Reborn. Enquanto a Saga ainda está no campo de batalha conforme sua habilidade resolve e Golgari Findbroker entra no campo de batalha, é colocado imediatamente no cemitério como uma ação baseada no estado imediatamente após aquela habilidade terminar de resolver, e você não escolhe um alvo para a habilidade do Findbrokers até poucos momentos após isso acontecer. Desde que The Eldest Reborn está no cemitério até lá, será um alvo válido para a habilidade, e você pode retorná-lo para a sua mão.



Q: Quando o vínculo com a vida de Alms Beast acaba?

A: Alms Beast tem uma habilidade estática que causa que qualquer criatura que está atualmente bloqueando ou sendo bloqueada por ela tenha vínculo com a vida—tão logo a criatura não está bloqueando ou sendo bloqueada por Alms Beast, a habilidade para de dar vínculo com a vida. Isso significa que tão logo a fase de combate termine, aquelas criaturas pararão de ter vínculo com a vida, porque criaturas acabaram de atacar e bloquear outras criaturas. Elas também perderão o vínculo com a vida se deixarem o combate de alguma forma, tipo Spires of Orazca.



Q: Se eu bloquear uma criatura de um oponente com duas criaturas, em que ponto ela poderá atribuir o dano de combate? Quando eu posso jogar uma mágica de "pump"?

A: Dano de combate de criaturas atacantes e bloqueadoras são atribuídos apenas quando a fase de Dano de Combate começa, e é causado imediatamente depois, antes todos tem a chance de fazer algo. Isso significa que se você quer dar um "pump" para a sua criatura causar mais dano ou para protegê-la de tomar mais dano, você tem que fazer isso durante a fase de Declaração de Bloqueadores, antes que o dano seja atualmente atribuído.

Entretanto, isso não significa que você não saiba nada sobre como seu oponente irá atribuir o dano. Assim que os bloqueadores são declarados, se uma criatura atacante é bloqueada por mais de uma criatura bloqueadora, seu controlador deve escolher a forma que será atribuído a ordem do dano para aquelas criaturas, o que basicamente significa que ele deve escolher qual delas será mais importante matar. Depois, quando chega a hora do dano ser efetivamente atribuído, seu oponente apenas pode atribuir dano a segunda criatura, se a primeira já foi atribuído dano letal, e assim por diante.

Isso significa que durante a fase de Declarar Bloqueadores, quando você ainda tem a possibilidade de jogar uma mágica de "pump" efetivamente, você saberá qual das suas criaturas seu oponente está mais interessado em matar.



Q: Se eu usar Magnetic Theft para anexar Assault Suit em uma criatura de um oponente, eu estarei apto a dá-la para outros oponentes em suas fase de manutenção? É possível dar o controle de algo que eu atualmente não controlo?

A: Absolutamente. A habilidade de Assault Suit não se importa com quem atualmente controla a criatura equipada. Simplesmente diz que um jogador particular ganha o seu controle. Você não precisa controlar a criatura para que essa habilidade funciona.



Q: Metzali, Tower of Triumph pode dar alvo em Shanna, Sisay's Legacy?

A: Metzali, Tower of Triumph pode destruir Shanna, Sisay's Legacy?[/Q], porque aquela habilidade não dá alvo em nada em primeiro momento. Uma habilidade apenas da alvo, se se tiver a palavra "alvo" para descrever algo, e a habilidade da Tower não dá. Uma criatura é escolhida aleatoriamente, mas aquela criatura nunca foi alvo da habilidade.



Q: Li que se você jogar Affectionate Indrik, você escolhe o alvo para lutar, e se seu oponente jogar uma mágica de "pump" em resposta, você pode optar por não fazer a criatura lutar? Isso é verdade? E se for, como isso funciona?

A: Isso de fato é verdade. Como qualquer habilidade desencadeada, você precisa escolher todos os alvos necessários para poder colocar a habilidade na pilha, então você escolhe seu alvo imediatamente. Mas outras decisões—tipo se você quer ou não fazer com que Affectionate Indrik lute com o alvo escolhido—é apenas feito quando a habilidade resolve. Então, se seu oponente responder a habilidade dando um "pump" para a criatura, quando a habilidade resolver, você pode escolher que a criatura não lute.

Isso significa que seu oponente não pode esperar para ver se você quer ou não que Indrik lute com o alvo escolhido antes de usar qualquer truque que ele poderia querer para afetar a luta—se ele esperar até que você faça a escolha, a habilidade já está no processo de resolver e irá resolver completamente antes que ele tenha a chance de fazer algo.



Q: Como Thought Reflection funciona com Alms Collector?

A: Curiosamente, isso atualmente depende de quantos cards o jogador originalmente irá comprar, antes de levar em conta cada um daqueles cards.

Se um jogador está para comprar apenas um card—digamos, porque é a sua primeira compra do turno—é apenas um card que foi comprado e Alms Collector do seu oponente não irá se importar com isso inicialmente, então o seu Thought Reflection diz que você tem que comprar dois cards ao invés disso. Isso então faz Alms Collectorperceber o que está acontecendo, então ele aplica o seu efeito. No final, o jogador original e o controlador de Alms Collector cada um comprarão apenas um card.

Se, de alguma forma, a instrução original é comprar múltiplos cards—digamos, por resolver Concentrate—ambos os cards querem aplicar o seu efeito desde o começo. Porque Alms Collector quer aplicar para todas essas compras como um todo enquanto Thought Reflection apenas quer se aplicar para cada uma dessas individualmente conforme acontece, a habilidade de Alms Collector deve ser aplicada primeiro. Isso muda a instrução, então aquele jogador original e o controlador de Alms Collector comprarão apenas um card. Desde que um card está sendo comprado e Thought Reflection ainda não aplicou o seu efeito a compra, então entra em cena. No final, o jogador original vai comprar dois cards e o controlador de Alms Collector irá comprar apenas um card.




Um retrato do autor, imediatamente após o
jantar de ação de graças.
Q: Divine Visitation tem uma regra que diz "se um efeito muda o controle de quem uma ficha seria criada, esse efeito se aplica antes que Divine Visitation aplique seu efeito. Se um efeito muda o controle de quem uma ficha entraria no campo de batalha, esse efeito se aplica antes que o efeito de Divine Visitation esteja apto a se aplicar."...O que?

A: Essa regra está dizendo que existe uma diferença entre um efeito tipo Crafty Cutpurse que muda o controle de quem a ficha é criada, e um efeito tipo Gather Specimens que muda o controle de quem a ficha entraria no campo de batalha.

Isso acontece porque Divine Visitation (e Crafty Cutpurse)se aplica a um evento de criar uma ficha, do qual "entrar no campo de batalha" é um componente menor. Quando um efeito tenta se aplicar por inteiro a um evento e outro efeito tenta se aplicar a apenas uma parte desse evento, o efeito que se aplica por inteiro tem que ser aplicado primeiro—isso significa que não importa o que, Gather Specimens sempre será aplicado primeiro antes de Divine Visitation (or Crafty Cutpurse) serem aplicados.

Quando se trata de um conflito entre Crafty Cutpurse e Divine Visitation, ambos estão se aplicando ao mesmo evento, então aquela regra (616.1f para aqueles que estão lendo em casa) não é relevante, e uma regra diferente entra em cena (616.1b) e diz que porque Crafty Cutpurse está modificando o controle de quem tal coisa está entrando no campo de batalha, tem que ser aplicado antes, depois Divine Visitation.



Q: Colocarei um marcador de Busca em Pyromancer Ascension se eu usar a habilidade de Recarregar de uma carta que está no cemitério?

A: Não, não irá, a menos que você tenha uma segunda carta com o mesmo nome no cemitério. Imediatamente após você jogar uma mágica instantânea ou feitiço, Pyromancer Ascension checa se tem outra carta com o mesmo nome em seu cemitério—se tiver, então sua habilidade desencadeia. Entretanto, se você está usando a habilidade de Recarregar, aquela mágica não está mais no cemitério—está na pilha porque você acabou de joga-lá. Assim sendo, Pyromancer Ascension ve que no momento não tem mais cards com aquele nome no cemitério e não desencadeia sua habilidade.



Q: Posso jogar mágicas não instantâneas durante minha fase de manutenção com Experimental Frenzy?

A: Não, você não pode. Experimental Frenzy?[/Q] te dá a habilidade de jogar cards do topo do seu grimório, que naturalmente você não pode fazer, mas isso não muda as condições que você estaria apto, ou de qualquer outra coisa sobre o processo de jogar cards diferente de onde os cards que você está jogando vêm. Você ainda pode jogar um terreno se for a sua fase principal, a pilha vazia e ainda não jogou nenhum terreno ainda, e você ainda pode jogar mágicas que não tem lampejo se for a sua fase principal e se a pilha estiver vazia.




Q: Por que Golgari Raiders conta a si mesmo, se ele retornar do cemitério para o campo de batalha?

A: Porque imediatamente antes de entrar no campo de batalha, ele ainda está no cemitério.

Efeitos de substituição (tipo a habilidade de Golgari Raiders) muda os eventos do jogo enquanto eles estão acontecendo, mas em ordem para esses efeitos acontecerem, o jogo precisa conhecer qual efeito de substituição aplicar para qualquer evento dado ( e como ele aplicará) antes que aquele evento atualmente ocorra. Então, você precisa determinar exatamente com quantos marcadores Raiders supostamente entrará no campo de batalha, antes que ele atualmente entre no campo de batalha, e nesse ponto, o Raiders ainda está no cemitério e precisa assim sendo, ser incluído nessa conta.



Q: Se eu jogar Crumble to Dust em uma Azcanta, the Sunken Ruin, posso procurar por Azcanta, the Sunken Ruin no deck?

A: Não, você não pode. Crumble to Dust diz que você tem que procurar no grimório de seu oponente por cards com o mesmo nome do terreno que acabou de ser exilado, mas esse terreno é chamado Azcanta, the Sunken Ruin e não Search for Azcanta. Desde que a face frontal de um card é efetivamente a única face daquele card que existe enquanto está em um grimório, você não vai poder achar nenhum card chamado Azcanta, the Sunken Ruin naquele grimorio, não importa o quanto você procure.



Q: Se o card que escolhi para Mission Briefing deixar o cemitério antes que eu possa jogá-lo, eu ainda poderei joga-lo?

A: Definitivamente não. Quando um card muda de uma zona para outra, se torna um novo objeto sem memória de sua existência anterior (com umas poucas exceções, nenhuma se aplica aqui). Mission Briefing diz que você pode jogar um card específico no cemitério, mas não diz nada sobre outro card aleatório em outra zona. Desde que nada permite que você jogue novos cards em suas novas zonas, você não poderá fazer isso.



Q: Por que é permitido você jogar cartas exiladas por Gonti, Lord of Luxury mesmo se ele deixar o jogo, mas não pode com Rona, Disciple of Gix? Qual é a diferença?

A: O que é diferente é o porque é permitido você jogar o card. Enquanto Gonti, Lord of Luxury e Rona, Disciple of Gix ambos dizem que é permitido que você jogue os cards que exilaram, eles dão essa permissão em formas diferentes, e esses diferentes métodos de permissão-concedem formas diferentes de funcionar.

Gonti, Lord of Luxury tem uma única habilidade desencadeada que quando resolve, exilar um card específico e te dá permissão para jogar aquele card particular por uma duração específica ("enquanto o card continuar exilado"). Esse efeito dura enquanto sua duração específica, e desde que a duração não se preocupa se Gonti está no campo de batalha ou não, isso não importa.

Rona, Disciple of Gix por outro lado, tem duas diferentes habilidades que podem exilar cards; diferente da habilidade de Gonti, nenhuma dessas habilidades te dá permissão de jogar cards exilados por si mesmo, então, se essas habilidades foram todas que Rona tinha, você não poderá jogar esses cards sob nenhuma circunstância. Ao invés, Rona tem uma terceira habilidade que te dá permissão de jogar cards que foram exilados por ambas as suas outras duas habilidades. Mas essa habilidade é uma habilidade estática, e por padrão, habilidades estáticas apenas funcionam enquanto o card está no campo de batalha. Uma vez que rona deixa o campo de batalha, aquela habilidade não se aplicará mais, e sem aquela habilidade que concede permissão para você jogar aqueles cards, você não poderá fazer isso.



Q: Se eu jogo Nexus of Fate enquanto controlo Rest in Peace, posso embaralha-lo de volta?

A: De fato você pode. Ambos Nexus of Fate e Rest in Peace estão tentando substituir o mesmo evento de "coloque Nexus Of Fate em seu cemitério" com algo mais, e desde que você controla Nexus of Fate, você pode escolher qual desses efeitos quer aplicar. Então se você preferir que Nexus of Fate seja embaralhado em seu grimório, você pode absolutamente fazer isso. E por alguma razão você preferir que ele seja exilado, você pode fazer isso.




Q: ...e sobre Beacon of Tomorrows? Funciona da mesma forma com Rest in Peace?

A: Atualmente, não. Beacon of Tomorrows não te dá uma escolha da mesma forma que Nexus of Fate te da—quando Beacon of Tomorrows resolve, definitivamente será embaralhado em seu grimório não importando o que você prefira. Isso porque Beacon of Tomorrows te instrui a embaralha-lo no grimório de seu dono como parte de sua própria resolução, bem antes de normalmente ser colocado em um cemitério como os outros feitiços que resolveram. Desde que já está no grimório conforme a resolução conclui, não existe nunca a chance de você o colocar no cemitério, e assim sendo, Rest in Peace nunca tem a chance de fazer algo.

Claro, isso significa que se Beacon of Tomorrows for para um cemitério por outra causa que não seja porque está resolvendo como uma mágica—talvez seu oponente o "tombou", talvez você o descartou, tanto faz—definitivamente irá para o exílio, porque não tem razão para nada mais acontecer. Você ganha alguns, você perde alguns.



Q: O que acontece com os outros cards que você usou Vigiar se você decidir que não quer manter um Nexus of Fate? Eles continuam no topo ou eles são embaralhados?

A: Os outros cards ficam no topo, na ordem que você decidiu deixá-los. Quando você usa vigiar, você olha estes cards, depois coloca um número qualquer deles em seu cemitério e o resto no topo de seu grimório em qualquer ordem. A habilidade de Nexus of Fate substitui ele ir para o cemitério com ser embaralhado em seu grimório, então o que você vai fazer se torna "Embaralhe Nexus of Fate no grimório de seu próprio dono, coloque as outras cartas que você não quer em seu grimório, e o resto no topo de seu grimório em qualquer ordem." Desde que você está sendo instruído a colocar esses cards em uma posição específica do grimório, eles não estão incluídos no embaralhamento e acabam simplesmente onde Vigiar disse para você colocá-los.



Isso foi tudo por essa semana, mas tenha certeza de voltar semana que vem de novo para segundos! (ou terceiros, ou quartos, ou setecentos e nove...)

- Callum Milne


About the Author:
Callum Milne is a Level 2 judge from British Columbia, Canada. His home range is Vancouver Island, but he can be found in the wild throughout BC and also at GPs all along the west coast of North America.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!