Published on 10/08/2018

Ao Redor do Multiverso: De Atlantis a Zhalfir

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano


Opa!
Hoje é um dia especial aqui no QG da Cranial Insertion. Temos algumas Promos de Juiz fresquinhas para mostar no artigo desta semana do Cranial, então apertem os cintos que os levaremos a nossa primeira preview.



Vindo diretamente das costas submersas de Atlântida, e lá de 1993, demos calorosas boas vindas ao Lord of Atlantis! Ele está fazendo sua primeira aparição como Promo de Juiz e com sua primeira arte nova desde a Sétima Edição!

Spoiler:


Não tem muito o que dizer sobre nosso amiguinho peixoso quanto a regras, já que ele é um dos cards originais do Magic, mas para qualquer um de vocês que não seja familiar com Travessia de Ilha, uma criatura atacante com Travessia de Ilha não pode ser bloqueada se o jogador defensor controlar uma Ilha.



Nosso segundo card nos leva a Zhalfir, lar de Teferi, onde nós o testemunhamos "salvar" seu lar ao fazê-lo sair de fase apenas para ser incapaz de fazê-lo entrar em fase novamente, deixando-o perdido no tempo e espaço. Época triste, de fato, mas nos beneficiamos de tal evento trágico ao ganhar esse card maravilhosa que é Teferi's Protection, apresentada aqui na primeira vez como um card foil e pela primeira vez com seu texto ilustrativo.

Spoiler:


Então, o que exatamente esse card faz? Bem, vamos explicar as partes mais fáceis primeiro:
- Quando seu total de vida não muda, você não pode ganhar ou perder vida, nem pode pagar ou ganhar vida como custo. Também não pode trocar sua vida total com nada que tenha um valor diferente ou ter seu total de vida fixado em um número diferente.
- Proteção de tudo significa que você não pode ser alvo de mágicas ou habilidades, não pode ter quaisquer auras anexadas a você (E quaisquer auras anexadas a você serão desanexadas) e todo o dano que lhe seria causado será prevenido.

E então existe fase... Oh, fase… Porque não podia ficar no passado, onde pertencia? Bem, não dá pra te ignorar agora, suponho.
Estar em fase ou fora de fase é um estado, como virado ou desvirado, que uma permanente no campo de batalha tem. Quando uma permanente está fora de fase, ela ainda está no campo de batalha, mas nada pode lhe fazer qualquer efeito a não ser que especificamente afete permanentes fora de fase. Isso significa que uma Wrath of God não pode destruir criaturas que estejam fora de fase, por exemplo.
Uma permanente que esteja fora de fase entrará em fase no início da etapa de desvirar do seu controlador, antes que ele desvire suas permanentes. Quaisquer permanentes com habilidade de Fase sairão de fase simultaneamente nesse momento. Entrar ou sair de fase só muda o status de uma permanente e não lhe causa nenhum outro efeito. Se uma permanente que sai de fase tem quaisquer auras, equipamentos ou fortificações anexadas a si, estas permanentes anexadas também saem de fase, mas saem de fase indiretamente. Uma permanente que sai de fase indiretamente só entra em fase novamente quando o objeto a que está anexado entra em fase.

Então, card estranho, mecânica estranha, habilidade legal. Com certeza digna de ser uma promo de juiz e digna de discussão aqui no Cranial Insertion.



Nosso sincero muito obrigado a Bryan Prillaman por nos permitir divulgar essas promos aqui no Cranial Insertion. É uma imensa honra e somos muitíssimo gratos!

Promos legais que sejam, aqui ainda é o Cranial Insertion e você não está aqui para olhar as novas promos super legais de juiz, correto? Corretíssimo. Então vamos lá ver algumas questões sobre regras!

Se você quiser que a equipe do CI responda sua pergunta, por favor envie-nos por e-mail no endereço moko@cranialinsertion.com ou mande pelo twitter @CranialTweet. Mandaremos a você uma resposta particular e quem sabe sua pergunta até apareça numa coluna futura do CI! Que legal!



Q: Se eu descartar Nagging Thoughts como custo adicional para conjurarRadical Idea do meu cemitério e então conjurar Nagging Thoughts pelo custo de Loucura, que mágica resolve primeiro?

A: Nagging Thoughts resolverá primeiro aqui.
Quando você conjura uma mágica com Recarregar do seu cemitério, ela já está na pilha no momento em que estiver pagando seus custos, inclusive descartar um card. Isso significa que se você descartar um card com loucura para pagar esse custo adicional, tanto a habilidade desencadeada de Loucura quando a própria mágica, se conjurada por loucura, entram na pilha acima da mágica com Recarregar e resolvem primeiro.



Q: Como o Underrealm Lich interage com Sylvan Library?

A: A habilidade do Underrealm Lich substitui cada card que você compraria, o que inclui tanto sua compra normal do turno e compras extras de cards como Sylvan Library. Para cada card que compraria, ao invés disso, você olha os três cards do topo do grimório, coloca um na sua mão e os outros dois no cemitério. Isso é feito separadamente para cada card comprado.

Se você escolher comprar os cards com a Sylvan Library, o Underrealm Lich substituirá tais compras. Quando a habilidade desencadeada lhe instruir a escolher os cards que comprou neste turno, você não pode escolher nada, já que não comprou cards nesse turno, então nada deve ser devolvido ao grimório e nenhum valor de vida deve ser pago.



Q: Quando eu tenho que escolher uma criatura para causar dano com o Hypothesizzle? Ouvi falar que eu não escolho até que ela resolva, mas isso está correto?

A: Hypothesizzle tem o que é chamado de uma "Habilidade desencadeada reflexiva", que é uma nova tecnologia, datada de Amonkhet. Habilidades desencadeadas reflexivas não apareceram em muitos cards ainda, então muitos jogadores ainda não os reconhecem.
Eles existem para permitir a seus controladores um controle mais preciso de como sua mágicas e habilidades resolvem, por não forçar uma seleção de alvos até que a habilidade seja colocada na pilha.

N ocaso do Hypothesizzle, você não escolhe um alvo para sua habilidade desencadeada reflexiva até que descarte um card. Apesar de que o tipo de card descartado não importe (exceto pela questão de não ser terreno), os dois cards comprados na primeira parte da mágica podem mudar o que você pode querer escolher como algo. Por exemplo, se o card que você descartar for um Fiery Temper, você pode escolher uma criatura com 7 de resistência ao invés de uma criatura com 4 de resistência.
Se Hypothesizzle tivesse a grafia "se você fizer" ao invés de "quando fizer", o alvo para o dano deveria ser escolhido quando Hypothesizzle fosse conjurado, antes de quaisquer cards que fossem compradas com ela.



Q: Como habilidades desencadeadas reflexivas interagem com efeitos baseados em anulações? Eu posso usar Hindering Light numa Hypothesizzle que dá alvo em uma das minhas criaturas? E dar proteção ou resistência à magia?

A: A parte importante de se lembrar sobre mágicas como Hypothesizzle é que as habilidades reflexivas que são criadas são habilidades desencadeadas e não mágicas. Hypothesizzle termina de resolver e vai para o cemitério antes da habilidade desencadeada reflexiva ir para a pilha. Essa habilidade não pode ser alvo de Hindering Light já que não é uma mágica e Hypothesizzle nunca deu alvo em uma criatura.

Dar à criatura resistência à magia ou proteção ao vermelho, ao azul ou a mágicas instantâneas em resposta à habilidade desencadeada vai funcionar como esperado, contudo. O dano ainda será causado por Hypothesizzle enquanto existiu na pilha, ou seja, como uma mágica instantânea azul e vermelha. Escolher Hypothesizzle como uma fonte de onde prevenir dano também é possível mesmo que apenas a habilidade esteja na pilha.



Q: Acabei de ler as notas de lançamento para Cosmotronic Wave e criaturas que chegam ao controle de meu oponente em um momento posterior do turno não podem bloquear. Por que é esse o caso?

A: A segunda parte do efeito de Cosmotronic Wave não se aplica apenas às criaturas em que ele causou dano, senão diria "essas criaturas" ou "criaturas que sofreram dano dessa forma" não podem bloquear neste turno, ao invés das palavras que lá estão.

Já que o efeito não especifica um conjunto de criaturas e não muda as características de nenhuma criatura, ele conta como uma mudança temporária das regras do jogo para esse turno. Em outras palavras, é uma proibição geral às criaturas de seus oponentes de bloquear neste turno e vai ser aplicar a qualquer criatura que sejam controladas por esses oponentes quando fossem declarar bloqueadores.



Q: Pode-se usar a ficha da habilidade de Emmara, Soul of the Acoord para convocar a mesma mágica ou tripular o mesmo veículo?

A: A habilidade desencadeada de Emmara é uma habilidade normal e vai para a pilha e resolve como qualquer outra. Isso significa que ela não vai resolver no meio do processo de conjurar uma mágica ou ativar uma habilidade de tripular, então seu amigo ficha de SOldado vai estar atrasado para a festa, impossibilitado de ajudá-la a convocar ou tripular.



Q: Blood Operative realmente desencadeia quando é posto no cemitério enquanto é resolvido um efeito de vigiar?

A: Sim. Habilidades desencadeadas que verificam por uma ação específica desencadeiam depois que essa coisa tenha concluído. (Elas não podem desencadear antes já que o evento ainda não aconteceu). Normalmente, a coisa que está acontecendo é relativamente instantânea, como uma entrada no campo de batalha ou ida ao cemitério, mas funciona da mesma forma para eventos que tomam mais tempo, como vidência ou vigiar. Isso significa que habilidades desencadeadas como a de Blood Operative que desencadeiam quando você vigia não vão desencadear até que o efeito de vigiar esteja completo, mas o mais importante é que o jogo não vai verificar quais cards têm habilidades desencadeadas relevantes até depois do evento, da mesma forma.

Isto é similar (mas inverso) a como uma criatura cuja habilidade desencadeia ao conjurar uma mágica não vai desencadear se for sacrificada como um custo de conjuração da mágica.



Q: Controlo um Boros Challenger e um Adanto Vanguard, e declaro ataque com ambos. Eu estarei apto a usar a habilidade mentor no Adanto Vanguard antes que ele receba +2/+0?

A: Não.
O bônus de Adanto Vanguard é uma habilidade estática. Não existe um ponto onde ele seja uma criatura atacante e não receba o bônus. Isso significa que para usar a habilidade mentor em Adanto Vanguard, você terá que ter uma criatura com mentor de poder 4 ou mais atacando ao mesmo tempo.



Q: Como a habilidade de Erratic Cyclops conta custo de mana X em mágicas instantâneas e feitiços? Blue Sun's Zenith jogado com X=3 daria +3 ou +6 de poder?

A: O valor de X é ligado ao custo de mana da mágica, determinando seu custo de mana, então Blue Sun's Zenith para 3 irá dar para o seu Erratic Cyclops +6/+0 até o final do turno quando a habilidade desencadeada resolver.



Q: Se eu jogo Invert em meu próprio Erratic Cyclops, terminarei com um Erratic Cyclops 8/1, ou um Erratic Cyclops 9/0 que morrerá imediatamente?

A: Você terminará com um Cyclops 8/1.
Quando uma criatura troca seu poder com sua resistência, essa troca ainda não está finalizada até que outros efeitos tenham se aplicado a seu poder ou resistência, então a habilidade desencadeada de Invert irá dar ao Cyclops +1/+0 para fazer ele 1/8 antes que a troca o faça 8/1.




Essa é a última vez que coloco alimentadores
de pássaros no meu jardim.
Q: Se uma mágica ou habilidade fizer com que Divine Visitation deixe o campo de batalha e simultaneamente criar fichas (ex. Crush of Tentacles), Divine Visitation ainda fará com que as fichas virem anjos?

A: Nada acontece simultaneamente no Magic. Quando você está resolvendo uma mágica ou habilidade, você segue suas instruções na ordem que elas estão impressas e essa ordem vai determinar o que acontece a respeito do efeito de Divine Visitation. Se um efeito remover Divine Visitation do campo de batalha antes das fichas serem criadas, tipo o que Crush of Tentacles faz, então não estará no campo de batalha para se aplicar a criação da ficha. Se o card criar fichas antes, então Divine Visitation vai se aplicar e transformar essas fichas em Anjos, mas atualmente não existe esse card.



Q: Agora que eu posso nomear cards de fora do formato que estou jogando, posso nomear cards com a borda prateada com Pithing Needle em eventos de papel? E quanto a Esquemas? Planos? 1996 World Champion?

A: A regra sobre nomear cards diz que você tem que escolher o nome de um card da base de dados do Oracle. A base de dados do Oracle inclui todos os cards impressos em tamanho normal, incluindo cards com a borda prateada, contraptions, conspiracies, etc. Isso não inclui cards oversized tipo planos, esquemas ou vanguards. E também não inclui cards exclusivos que não foram lançados como 1996 World Champion ou Shichifukujin Dragon.


Controlo Thousand-Year Storm que criou múltiplas cópias de Unmoored Ego. Tenho que nomear o card para cada cópia enquanto todas estão na pilha? Ou eu posso nomear o card para a primeira, procurar no grimório de meu oponente, e então saber o que nomear para cada outra cópia?[/Q]

A: Você não nomeia um card para Unmoored Ego até que comece a resolver, então você poderá nomear cards para cada cópia assim que elas resolvem e maximizar o quanto o ego de seu oponente será desatados.



Q: Como Underrealm Lich interage com efeitos que compram múltiplos cards e habilidades desencadeadas que checam "sempre que um ou mais [algo] é colocado em seu cemitério" como Sidisi, Brood Tyrant ou The Gitrog Monster?


A: Cards sempre são comprados um por vez, então Underrealm Lich substitui aquelas compras uma por vez, significando que cada conjunto de dois cards colocado no cemitério com a habilidade do Lich vai desencadear a habilidade de Sidisi ou Gitrog separadamente.



Isso foi tudo o que tivemos essa semana, fãs da CI, mas espero que vocês tenham gostado da pré-visualização das promos de juiz super legais e todas as questões de Guildas de Ravnica que vocês poderiam lidar! Lembre-se, se você deseja ler muito mais respostas minhas, você pode me seguir no meu blog magicjudge.tumblr.com.
Callum estará com vocês todos, na próxima semana para responder muitas grandes questões.

- Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!