Published on 10/01/2018

Retorno ao Retorno a Ravnica

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Boas notícias! Você foi promovido para
trabalhos na linha de frente!
Olá a todos, e bem vindos de volta ao Cranial Insertion! Essa semana, estaremos voltando a um dos planos mais populares do Magic, Ravnica. Nós vamos dar uma olhada em Boros, Izzet, Dimir, Golgari e Selesnya, as guildas destacadas em Guildas de Ravnica. Tenho certeza que muitos de vocês gostaram de jogar com sua guilda favorita no pré lançamento no último final de semana e estão ansiosos para montar novos decks padrões para o novo formato padrão, mas vamos olhar algumas questões mais comuns que nós vimos aparecer nas últimas semanas.

Não viu sua pergunta respondida aqui? Sinta-se livre para nos enviar sua pergunta. Pode até ser destacada em um artigo futuro. Se você tem uma pergunta curta, você pode twittar para gente em @CranialTweet. Ou, se você tem uma pergunta mais longa, você pode enviar por e-mail para nós em moko@cranialinsertion.com .




Q: Eu ataco com Light of the Legion, Sunhome Stalwart e Ledev Guardian. Eu posso empilhar as habilidades desencadeadas de mentor para que o Stalwart receba um marcador de Light e o Guardian receba um marcador +1/+1 de Stalwart?


A: Não, isso não vai funcionar. Quando você põe as habilidades de mentor na pilha, você precisa escolher um alvo válido para a habilidade desencadeada. Isso significa que você precisa escolher uma criatura atacante com poder menor do que a criatura com mentor. No momento em que as habilidades vão para a pilha, Guardian e Stalwart tem o mesmo poder - dois. Já que a Guardian não tem poder menor, você não pode escolhê-la como alvo para a habilidade de Stalwart. Não importa que Stalwart receba um marcador da habilidade de Light of the Legion, o que importa é que quando a habilidade seria posta na pilha, Guardian não tem poder menor, então não pode ser alvo da habilidade.





Q: Eu ataco com dois Wojek Bodyguards e uma Tenth District Guard. Se eu der alvo na Guard com as habilidades desencadeadas de mentor dos dois Bodyguards, minha Guard termina como uma 4/4?


A: Não, ela vai receber um marcador, mas não dois. Mentor tem o que chamamos de "regra da oração condicional se", o que significa que a condição é verificada duas vezes: uma quando a habilidade é posta na pilha, e novamente quando a habilidade resolve para confirmar que o alvo ainda é válido.


Aqui, quando colocamos as habilidades de mentor dos Bodyguards na pilha, Guard é um alvo válido para ambas, já que seu poder é dois, que é menor que três. Quando a primeira habilidade resolve, Guard recebe um marcador +1/+1, sendo agora uma 3/3. Quando a segunda habilidade tenta resolver, Guard deixou de ter poder menor que Bodyguard - ambos têm poder três. Como três não é menor que três, a segunda habilidade nada fará, e Guard não vai receber um segundo marcador.





Q: Eu tenho um Platinum Angel em jogo, e conjuro Chance for Glory. No fim do meu turno extra, eu não finalizei meu oponente, então a habilidade de Chance for Glory desencadeia. O que acontece?


A: Quando a habilidade desencadeada resolve, você perderia o jogo - mas Platinum Angel aparece e impede que você perca o jogo. Isso significa que você continuará jogando.


Mas e o efeito que dá indestrutível pras suas criaturas? Esse efeito não tem uma duração - porque na maior parte dos casos, você está vencendo o jogo no seu turno extra ou perdendo o jogo pela habilidade desencadeada de Chance for Glory. Mas já que você encontrou uma forma de não perder para essa habilidade, o efeito continua, e suas criaturas terão indestrutível enquanto permanecerem no campo de batalha.


Contudo, tenha em mente que o efeito de Glory determina quais criaturas são indestrutíveis quando a mágica resolve. Ele não vai afetar uma criatura que entre no campo de batalha depois da resolução de Glory, então você precisa tomar nota de quais criaturas são indestrutíveis e quais não são (embora ter um Platinum Angel indestrutível deva ajudar bastante).




Q: Eu tenho um card duplo como Integrity // Intervention, eu posso conjurar os dois lados simultaneamente?

A: Só um lado de cada vez. Com cards duplos, você só pode conjurar um lado de cada vez. Da última vez que estivemos em Ravnica, tivemos cards duplos com a habilidade de fundir (por exemplo Wear // Tear), que permitiam conjurar as duas metades de um card duplo ao mesmo tempo. Como os cards duplos de Guildas de Ravnica não têm fundir, você só pode conjurar um dos lados de cada vez, não ambos de uma vez só.



Q: Se eu conjurar Beacon Bolt, ele vai contar consigo próprio no cemitério ou exílio e causar um ponto a mais de dano?

A: Não, não vai contar consigo, seja numa conjuração normal ou através de Recarregar. A última etapa na resolução de uma mágica instantânea ou feitiço é a ida ao cemitério (ou, se foi conjurada com Recarregar, ao exílio). Enquanto o Raio está resolvendo, ainda está na pilha. Como não está no cemitério, nem no exílio, não vai se contar para seu próprio efeito.



Q: Se eu tiver dois Beamsplitter Mage em jogo e conjurar Maximize Velocity escolhendo um como alvo. Eu posso fazer a cópia da mágica pela habilidade desencadeada do primeiro mago e escolher como alvo o segundo mago, desencadeando a habilidade do segundo e ficar pululando mágicas entre eles para fazê-los gigantescos?

A: Os Izzet são loucos, mas não tanto. A habilidade do Mago Parte-raio só desencadeia se você conjura uma Mágica Instantânea ou feitiço escolhendo-o como alvo. A mágica feita pela habilidade desencadeada do Mago é posta na pilha, não conjurada. Apesar de você poder fazer uma cópia do Maximizar a Velocidade escolhendo o segundo Mago como algo, a cópia não foi conjurada, então a habilidade do segundo Mago não desencadeará e você não poderá fazer uma segunda cópia escolhendo o primeiro mago como alvo - Só acabará dando +1/+1 e ímpeto para ambos os Magos até o final do turno.



Q: Eu tenho um Runaway Steam-Kin sem marcadores +1/+1 em jogo e conjuro Sonic Assault. O Vapóreo receberá um marcador?

A: Sim, ele recebe o marcador. Sua habilidade desencadeia quando você conjura uma mágica vermelha e o Assalto é uma mágica azul e vermelha. O Vapóreo não se importa se o card tem outras cores além do vermelho, com a condição de que ela seja vermelha. E como ela é vermelha, sua habilidade desencadeará e ele receberá um marcador +1/+1.


Ao que tudo indica as guildas têm
muito o que falar hoje.


Q: Eu tenho um Omispell Adept em jogo. Eu posso usar sua habilidade para conjurar um Feitiço (como Gravitic Punch) no fim do turno do meu oponente?

A: Pode sim. Quando a habilidade do Adepto resolve, ela lhe dá permissão para conjurar uma mágica instantânea ou feitiço de sua mão. Isso ignora as restrições normais de tempo (pois via de regra, não é permitido conjurar uma mágica enquanto uma habilidade resolve), então não importa se o card que você quer conjurar é um feitiço nem se este não é seu turno - a habilidade do adepto lhe permitirá conjurar o Soco durante o turno do seu oponente.



Q: E se eu conjurar Mission Briefing durante o turno do meu oponente e escolher Thought Erasure? Eu posso conjurar a Dissolução no turno do meu oponente?

A: Não, a Instruções de Missão não muda quando você pode conjurar o feitiço, só de onde. Se você conjurá-la durante o turno do oponente, você deve se assegurar de escolher uma mágica instantânea, pois se você escolher um feitiço, não poderá conjurar o card.

Alguns de vocês devem estar pensando "Espera, porquê o Adepto me permite conjurar um feitiço no turno do meu oponente, mas a Instruções de Missão não?". A diferença está na sintaxe dos cards. Instruções de Missão lhe dá um período de tempo em que pode conjurar a mágica - "neste turno". Como ela lhe dá um período de tempo para realizar a conjuração, ela não muda o momento em que você conjura a mágica, o que significa que você só pode conjurar um feitiço durante uma de suas fases principais, quando a pilha estiver vazia. O Adepto é diferente - ele não lhe dá um período para conjurar, você realiza a conjuração como parte da resolução da habilidade. O que significa que você pode ignorar as restrições normais de tempo, como ser um feitiço.



Q: Se eu atacar meu oponente com Etrata, the Silencer. Depois que ele tiver causado dano de combate, eu posso devolvê-la para minha mão para que não seja embaralhada no meu grimório? E a criatura do oponente ainda será destruída?

A: Sim e sim, ambas funcionam. Quando a habilidade da Etrata resolve, você destrói a criatura alvo e a embaralha no grimório de seu dono. Isso ocorre mesmo que a Etrata não esteja mais no campo de batalha, já que a habilidade existe independentemente da fonte que a criou. Você pode inclusive usar algo como Siren's Ruse na Etrata para exilá-la e retorná-la em resposta à habilidade desencadeada, já que a Etrata que está em campo de batalha agora é uma permanente diferente da fonte original da habilidade (mesmo que sejam representadas pelo mesmo card). Resumidamente - remova a Etrata do campo de batalha antes de sua habilidade desencadeada resolver e não a embaralhará no seu grimório.

Como nota adicional, se Etrata for seu comandante, você também pode escolher colocá-la em sua zona de comando ao invés de embaralhá-la no grimório quando a habilidade desencadeada resolver. Você ainda terá que pagar a taxa de comandante para conjurá-la novamente, mas não terá que esperar comprar seu card novamente para que ela volte ao jogo.



Q: Eu tenho um Lazav, the Multifarious em jogo e faço uma cópia de Nightveil Sprite. Se eu atacar com o Lazav, eu posso Vigiar 1? Seu nome não é Sílfide do Véu da Noite, é Lazav, o Multifário.

A: Sim, a habilidade funciona normalmente. Quando um card usa seu nome na caixa de texto, isso significa que ela está referindo a si mesma. Mesmo que um card com um nome diferente ganhe a habilidade, ela ainda funcionará normalmente, pois ela refere a si mesma, não a um card chamado "Sílfide do Véu da Noite". Se o Lazav Sílfide atacar, a habilidade desencadeará normalmente e você poderá Vigiar 1.



Q: Mais cedo no jogo, eu descartei Disinformation Campaign para meu cemitério. Posteriormente, conjurei Dimir Informant. Como eu Vigiei, posso devolver a Campanha do meu cemitério para minha mão?

A: Não, você não pode. A segunda habilidade desencadeada da Campanha, como a maioria das habilidade, só funciona se ela estiver no campo de batalha. Não funciona se ela estiver no cemitério (se ela pudesse retornar a si mesma do cemitério para sua mão, ela ela diria isso no card, similar a como a habilidade do Kraul Swarm permite que você o retorne do seu cemitério para a mão). Para que a Campanha retorne para a mão, ela deve estar no campo de batalha quando você vigia, pois não desencadeará se estiver no cemitério quando você vigiar.



Q: Eu conjuro Assassin's Trophy escolhendo o Grappling Sundew do meu oponente como alvo. Em resposta, meu oponente ativa a habilidade do Drósera, tornando-o indestrutível. O que acontece quando o Troféu resolve?

A: O alvo do Troféu ainda é legal, então ele resolverá normalmente. Ele tenta destruir a Drósera, mas não consegue, pois ela é indestrutível. Seu oponente pode, então, buscar seu grimório por um card de terreno básico e colocá-lo no campo de batalha. Buscar o terreno não depende da destruição do alvo, então se o Troféu não destruir a permanente devido a algo como "indestrutível", seu oponente ainda poderá buscar o terreno..



Q: Se eu tiver dois Underrealm Lich em jogo, o que acontece quando eu fizer a compra do turno na minha etapa de compra?

A: O mesmo que ocorreria se você só tivesse um deles no campo de batalha. Lich do Reino Subterrâneo tem um efeito de substituição que substitui sua compra com olhar as três cartas do top de seu grimório, colocar uma em usa mão e o resto no cemitério Esse efeito substitui completamente a compra, então você não vai mais realizar uma compra quando aplicar seu efeito de substituição. Ter dois Lich em campo não é muito útil, pois um substituirá a compra pelo seu próprio efeito e a outra habilidade não será aplicada, já que você não está mais comprando um card.


Se você olhar atentamente, verá o Fblthp no fundo.


Q: Eu tenho cinco cards de criatura no meu cemitério, incluindo um Rhizome Lurcher. Eu conjuro Rise from the Grave escolhendo o Vascolejador como alvo. Ele entra no campo de batalha com quatro ou cinco marcadores?

A: Ele entra com cinco marcadores! O Vascolejador tem um efeito de substituição que o faz entrar no campo de batalha com marcadores +1/+1 correspondentes ao número de cards no seu cemitério. Checamos isso antes de ele entrar no campo de batalha, por ser este um efeito de substituição. Como ele ainda não está no campo de batalha, isso significa que ele ainda está no seu cemitério quando estamos contabilizando com quantos marcadores ele entrará. Ele contará a si mesmo como um card de criatura no seu cemitério e entrará no campo de batalha com cinco marcadores +1/+1, já que você tem cinco cards de criaturas no seu cemitério.



Q: Eu tenho um cemitério vazio e ataco com Plaguecrafter. Meu oponente bloqueia com uma Arclight Phoenix. Eu posso conjurar Necrotic Wound na Fênix para exilá-la ao invés de deixá-la ir ao cemitério quando ela morrer?


A: Sim, você pode fazer isso. Mesmo sem ter cards de criatura no seu cemitério, a outra parte do efeito da Ferida ainda será aplicada à criatura. No seu caso, a Ferida dá -0/-0 à Fênix, já que você não tem cards de criatura no seu cemitério, mas se a Fênix fosse morrer nesse turno, será exilada ao invés de ir ao cemitério. O que é conveniente para você, já que a Fênix trocaria, em combate, com seu Empesteiro se você não tivesse conjurado a Ferida primeiro. Agora a Fênix irá ao exílio, não ao cemitério, o que a impedirá de retornar no futuro.



Q: Eu tenho dez fichas de criaturas em jogo. Quero conjurar um Venerated Loxodon, mas quero que all as minhas fichas recebam um marcador +1/+1. Eu posso virar as 10 fichas para conjurar o Loxodonte, para que todas recebam marcadores?

A: Isso era possível anos atrás, mas não é mais possível. Convocar costumava ser um efeito de redução de custos, mas agora ele não está reduzindo os custos - você só está virando suas criaturas para ajudar a pagar pela mágica (da mesma forma que vira seus terrenos para pagar custos de mana). E não importa quanto você queira, não pode "sobrepagar" uma mágica. O Loxodonte custa , o que significa que, a não ser que outros efeitos aumentem o custo, você não poderá virar mais que cinco criaturas para convocar o Loxodonte (e como só pode virar 5 criaturas para pagá-lo, só estas cinco receberão o marcador +1/+1 da habilidade do Loxodonte).




Q: Eu conjuro Knight of Autumn e com sua habilidade desencadeada de entrada no campo de batalha, escolho colocar dois marcadores +1/+1 no cavaleiro. Em resposta, meu oponente ativa a habilidade do Goblin Cratermaker mata o Cavaleiro. Como ele não está mais no campo de batalha, eu posso mudar de modos e ganhar 4 de vida?

A: Nada de voltar atrás aqui. Quando você colocar a habilidade desencadeada de entrada na pilha, você tem que anunciar que modo está escolhendo. Assim que escolheu o modo, não pode mais mudar de ideia mais tarde. Como o modo é travado assim que a habilidade é posta na pilha, você não pode mudar de ideia, mesmo que seu oponente mate o Cavaleiro em resposta e não seja mais útil colocar marcadores em algo que não exista.



Q: No turno anterior do meu oponente, ele roubou meu Impervious Greatwurm com um In Bolas's Clutches. No meu turno, eu conjurei um Trostani Discordant. O que ocorre ao fim do turno? Eu fico com meu Megavorme ou eles voltam a ter controle por conta do Garras?

A: Você recebe seu Megavorme de volta e fica com ele. Quando a habilidade desencadeada do Trostani resolve ao fim do turno, criamos uma mudança de efeitos de controle que lhe devolve o controle do Megavorme, já que você é seu dono. As Garras do seu oponente continuarão anexadas ao Megavorme, mas como o efeito do Trostani foi aplicado posteriormente ao efeito das Garras de Nicol Bolas, o efeito do Trostani o sobrescreve e você mantém controle do Megavorme.

Não importa que as Garras sejam uma aura e o Trostani crie uma habilidade desencadeada. O que importa é a ordem temporal dos dois efeitos: o timestamp para as Garras é criado assim que elas são anexadas ao Megavorme e o timestamp do Trostani é criado quando a habilidade desencadeada resolve. Enquanto as Garras do seu oponente ficarem anexadas ao Megavorme, o Trostani garantirá que você receberá, novamente, o controle do Megavorme



Q: Eu controlo uma Divine Visitation e ataco com Nacatl War-Pride. O que acontece com a habilidade desencadeada do War-Pride? Os anjos estão virados e atacando? Eles são exilados no fim do turno?

A: Visita Divina muda os efeitos que você controla que geram fichas fazendo fichas de anjo 4/4 com voar e vigilância ao invés da ficha que seria criada. Todo o resto é o mesmo. Então quando a habilidade desencadeada do War-Pride resolve, você criará X 4/4 anjos com voar que estarão virados e atacando, onde X é o número de criaturas que o jogador defensor controla. Eles não são cópias de War-Pride, então o oponente não é forçado a bloquear elas.


No final do turno, esses anjos serão exilados pela habilidade desencadeada do War-Pride. Isso é porque a habilidade desencadeada do War-Pride que gerou as fichas. Elas acabaram um pouco diferentes graças a Visita, mas aquelas fichas ainda foram criadas pela habilidade do War-Pride, então ainda serão alvos de sua habilidade desencadeada, e serão exilados no fim do turno.




É isso para essa semana, Nos veremos novamente semana que vem!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!