Published on 09/17/2018

Síndrome de Estocolmo

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Français Italiano



Essa almôndega gostaria de ser tão famosa
quanto as da Suécia.
Saudações e bem-vindos a uma edição meio que corrida do Cranial Insertion! Estou escrevendo essa semana de Estocolmo, Suécia, onde estou apitando o GP. Suécia é um país maravilhoso, mas não tão lindo quanto responder todas suas perguntas, então vamos começar!

Lembre-se, se você quer que sua própria pergunta seja respondida, você pode nos enviá-la por email em moko@cranialinsertion.com ou no twitter @CranialTweet. Você vai receber uma resposta e potencialmente ver sua pergunta em um artigo futuro.



Q: Como Bridge from Below funciona com cards que exilam criaturas que iriam morrer, como Magma Spray ou Burn from Within?

A: Criaturas que sofreram dano das mágicas citadas não morrem, logo não desencadeiam a habilidade de Bridge from Below.

Os cards mencionados exilam a criatura ao invés de mandá-la ao cemitério, então quando elas saem do campo de batalha não é desencadeada nenhuma habilidade que desencadearia caso uma criatura morresse ou fosse ao cemitério.



Q: O que aconteceria caso eu usasse a habilidade de +1 do Tezzeret, Master of Metal e não possuísse quaisquer artefatos em meu deck?

A: Nesse caso você vai acabar revelando todo o seu grimório a todos os jogadores e o embaralhando em seguida. Não é embaralhar para efeitos que se importem com o ato de embaralhar, mas você está deixando todos os cards do seu deck em ordem aleatória, então é embaralhar, não? Quem sabe!?



Q: Se eu controlar Inspiring Statuary, uma Montanha, e um Trinisphere[c] em jogo, eu posso conjurar [c]Krenko's Command normalmente virando o Trinisphere para improvisar? Ou eu ainda tenho que pagar todas as três manas?

A: Você ainda tem que pagar para o Krenko's Command.

Improvisar é uma mecânica para pagar os custos. Você vira os artefatos como parte de pagar pela mágica. Pagar pela mágica acontece após do custo já ter sido determinado, o que acontece depois do efeito do Trinisphere já ter sido aplicado.




Q: Se eu suspender Impending Disaster com a habilidade da Jhoira of the Ghitu, irá desencadear sua habilidade imediatamente quando entrar no campo de batalha durante minha fase de manutenção?

A: Não, não irá.

Sim, Impending Disaster irá sair do suspender e será jogado durante a sua manutenção, mas será tarde demais para a sua própria habilidade desencadear, desde que sua manutenção já começou.

Apesar do que diz o card, Impending Disaster desencadeia no início da sua manutenção, não durante a manutenção. É um padrão antigo de um período selvagem das regras do Magic




Tenha certeza de sempre seguir o manual
de instruções de montagem de
móveis das Casas Bahia!
Q: Se eu causei 18 pontos de dano com meu General em um oponente, depois outro oponente ganha controle do meu General e causa mais 6 pontos de dano nesse mesmo oponente, esse oponente perde o jogo por ter sofrido todo o dano do meu General?

A: Sim, aquele jogador vai perder o jogo.

Dano de General é marcado para cada General (ou um par de Generais) contra cada jogador, não importando quem controlava aquele General quando causou dano de combate



Q: Andy controla um Chalice of the Void com um marcador de carga. Nancy está a um ponto de vida. Suponhamos que Andy jogue um Gut Shot dando alvo em Nancy e não diz nada, pretendendo reconhecer a habilidade desencadeada do Chalice, uma vez que essa habilidade irá resolver, mas antes esperando para ver como Nancy vai responder. Isso é trapaça sob a política atual? O que acontece se Nancy conceder?


A: É permitido que Andy faça isso.
Ele não precisa demonstrar conhecimento da habilidade desencadeada do Chalice até que ela resolva, mas a ele não está permitido esquecê-la.

Se Nancy conceder em resposta, isso é sua decisão. Andy não está deturpando o estado do jogo ou de outra forma trapaceando e seria ótimo se Nancy passasse a prioridade e forçasse Andy a anular seu próprio Gut Shot.

Isso está certo em qualquer REL, embora eu provavelmente conversaria com Andy sobre comportamento esportivo no Regular caso Nancy reclamasse sobre isso. Em REL Competitivo, não existe nada a ser dito desde que Andy está jogando pelas regras e política que regem o torneio de Magic.



Q: Eu jogo Retether enquanto controlo apenas um Heliod, God of the Sun não-criatura e terrenos. Se as auras no meu cemitério criarem devoção o suficiente para transformar Heliod em criatura quando elas retornarem, elas poderão retornar para o campo encantando Heliod?


A: Não. Você tem que olhar para o campo de batalha no momento imediatamente anterior ao que as auras retornem para o campo de batalha para ver o que elas poderão encantar. Heliod ainda não é uma criatura nesse ponto, então ele não é algo que possa ser encantado. Você não poderá anexar nenhuma aura a Heliod e vai ter que anexá-las às criaturas que seus oponentes controlam, infelizmente.



Q: Se eu controlo ambos Nekusar, the Mindrazer e Mindcrank, como suas habilidades desencadeadas interagem?

A: Mindcrank vai desencadear toda vez que um oponente perder vida, o que vai acontecer quando a habilidade desencadeada de causar dano de Nekusar resolver.

O padrão geral será que tudo o que está causando a compra vai resolver, deixando todas essas compras acontecer, para cada compra, Nekusar vai desencadear sua habilidade aquele tanto de vezes. As habilidades desencadeadas de Nekusar então irão para a pilha, e depois que cada habilidade desencadeada de Nekusar resolver, Mindcrank vai desencadear e aquela habilidade desencadeada de Mindcrank vai resolver antes da próxima habilidade de Nekusar resolver.

Na etapa de compra de seus oponentes, eles irão comprar pelos seus turnos, o que vai desencadear a habilidade de Nekusar de causar dano. Então você pode fazer com que eles comprem o card adicional, ou que Nekusar cause dano primeiro, desde que ambas as habilidades estão esperando para ir para a pilha nesse ponto. Se você resolver a habilidade de dano primeiro, então Mindcrank vai desencadear e resolver antes que a segunda compra aconteça.



Q: Se você eternizar uma Chronozoa com God-Pharaoh's Gift, e ela se multiplicar alguns turnos depois, as cópias resultantes vão continuar sendo zumbis pretos 4/4, ou elas voltam a o que está impresso no card?

A: As cópias que sua Eternal-zoa criar serão cópias da ficha que foi criada, ou seja, elas são zumbis pretos e continuam 4/4.
Quando algo tipo God-Pharoah's Gift cria uma ficha modificada de alguma coisa, aquelas modificações são partes das características copiáveis de uma ficha.



Q: Se um oponente joga Killing Wave, posso jogar em resposta Dictate of Erebos depois que todos decidiram pagar pontos de vida para manter uma criatura mas antes deles sacrificarem as outras criaturas? Eu quero que Dictate force eles a sacrificar a criatura que eles resolveram manter e pagaram pontos de vida por isso.

A: Não, isso não funciona dessa forma. Você nunca pode jogar uma mágica ou ativar uma habilidade no meio da resolução de outra mágica ou habilidade a menos que algo te instrua a fazer isso. O que significa que sua última chance de jogar Dictate of Erebos antes de Killing Wave resolver é antes que isso comece a resolver e antes que todos façam suas decisões sobre o que manter e sobre o que pagar vida para manter.

Q: Suppression Field afeta a habilidade ativada de Derevi, Empyrial Tactician enquanto ela está na zona de comando?

A: Sim.
Suppression field aumenta o custo de todas habilidades ativadas que não são habilidades de mana, não importa de qual zona elas são ativadas. O que significa que irá custar mais para reciclar um card, para ativar um planeswalker, para colocar Derevi no campo de batalha, ou para devolver de seu cemitério para o campo de batalha um Reassembling Skeleton.



Q: Se eu exilar um card com o +1 da Chandra, Torch of Defiance, poderia pagar por ele com a mana gerada por um Lion's Eye Diamond?


A: Uma vez que o card foi exilado, não.
Embora a habilidade de Lion's Eye Diamond seja uma habilidade de mana, ela tem uma restrição de tempo que não deixa você ativá-la no meio de algo que esteja acontecendo. Você apenas pode obter a mana de LED quando você tiver prioridade.
Suas opções com Chandra são fazer a mana com LED antes de você ativar sua habilidade ou depois que isso resolve. Uma vez que a habilidade começa a resolver, você não estará apto a gerar mana com LED a tempo para ajudar a jogar o card exilado já que você precisa que jogar este card (ou não) como parte da resolução da habilidade da Chandra.



Q: Uso Snapcaster Mage para recapitular para uma mágica instantânea em meu cemitério, e então jogo essa mágica. Esse card ainda terá recapitular até o final do turno para fins de Runic Repetition?

A: Não, você não será capaz de ter seu card de volta com Runic Repetition desse jeito. A habilidade desencadeada de Snapcaster Mage da recapitular a essa mágica no cemitério bem como na pilha quando é jogada do cemitério, mas esse recapitular dura apenas até deixar a pilha. Uma vez que esse card está no exílio, é um novo objeto que não tem memória de sua existência passada e não tem mais o recapitular que foi dado pela habilidade desencadeada do Snapcaster Mage.





A Møøse once bit my sister...
Q: Posso virar e sacrificar Gold tokens enquanto jogo com improvisar?

A: Não, você pode fazer um ou o outro, mas não os dois.
Você não vira nenhum artefato para ajudar a pagar o custo de uma mágica com Improvisar até que você tenha gerado qualquer mana para aquela mágica. O que significa que aquela sua ficha de Gold já foi sacrificada caso você tenha gerado mana com ela. Alternativamente, você pode mantê-la e virá-la para Improvisar, mas depois você não gerará nenhuma mana de sua própria habilidade.



Q: Uso Mindslaver em meu oponente. Enquanto o controlo, jogo seu Demonic Tutor. Quando resolve, posso escolher "falhar em achar", mesmo se ele tiver cards em seu grimório?

A: Não, você não pode falhar em achar com Demonic Tutor já que tudo que ele pede para você é para achar um card e qualquer jogador no jogo pode saber que existem cards no grimório. Falhar em achar é apenas aplicável quando procurar em uma zona desconhecida por um card com características específicas, ex. um card de terreno, ou um card com custo de mana convertido zero. Você pode falhar em achar esses cards porque outros jogadores não sabem a característica de nenhum desses cards nas zonas desconhecidas.


Q: Reyhan, Last of the Abzan pode remover marcadores de uma criatura com Imortal tipo [c=Young Wolf], assim permitindo que volte ao campo de batalha novamente?

A: Não, isso não funciona.
A habilidade de Reyhan desencadeia apenas quando a criatura já está no cemitério e não mais no campo de batalha. Os marcadores daquela criatura deixaram de existir e não serão movidos para lugar nenhum, mesmo que você mova os dados representando aqueles marcadores para Reyhan. Mesmo se os marcadores fossem movidos dessa forma, eles ainda estavam na criatura quando ela morreu, e então Imortal não a traria de volta neste caso também.



Q: Se a mana gerada por Cavern of Souls é usada para jogar uma mágica de criatura do tipo escolhido, o jogador que a está jogando tem que especificar que ele está gerando mana que não pode ser anulada com a Caverna? Se ele não especificar isso, está assumindo que que produziu mana incolor?

A: Em um campeonato, presume-se que um jogador tenha produzido mana colorida para pagar pela criatura, a menos que ele diga o contrário ou a menos que seja impossível para ele jogar a criatura (ex. jogando um Thought-Knot Seer com três Florestas e uma Cavern Of Souls nomeando Eldrazi.) Em todos os outros casos, mana colorida foi gerada e a mágica de criatura não poderá ser anulada.




Q: Como Nissa, Vastwood Seer e Myth Unbound interagem quando Nissa é o seu general?Especificando, posso fazer com que Myth Unbound desencadeiE sua habilidade quando Nissa transformar?

A: Sim, você pode fazer com que a habilidade de Myth Unbound desencadeie quando você exilar Nissa e retorná-la para o campo de batalha transformada. Para fazer isso, você tem que mandá-la para a zona de comando ao invés do exílio durante a resolução de sua habilidade desencadeada de exílioA e retorno. Ela ainda retornará para o campo de batalha transformada quase imediatamente, mas essa breve parada na zona de comando será longa o bastante para fazer com que Myth Unbound desencadeie sua habilidade.



Obrigado por se juntar na edição dessa semana de Cranial Insertion! Você pode ler mais perguntas e respostas minhas em meu blog magicjudge.tumblr.com e Carsten vai estar aqui com vocês de novo na próxima semana!

-Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!