Published on 09/10/2018

Negando a Queda

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Français Italiano



Folhas mudando de cores? Espiões
Dimir pintando as árvores de noite!
Olá e sejam bem vindos a outra edição de Cranial Insertion, onde não aceitamos a primeira semana de preview de Guilds of Ravnica por que isso significa que não é mais verão, então nem venha com essa! Qualquer evidência do contrário foi obviamente plantada pelos espiões Dimir. Por quê?

Não, sério, estou perguntando. Diabos se eu sei por que eles estão fazendo isso—se eu soubesse, não precisaria perguntar. Mas obviamente eles estão!

Se você consegue nos dar alguma luz sobre esse mistério, por favor, nos envie qualquer e toda informação/teoria maluca de conspiração que você pode ter em adição às perguntas normais de regras que estamos felizes em receber. Você pode nos contactar por email em moko@cranialinsertion.com ou no Twitter @CranialTweet. Esperamos que juntos possamos encontrar a resposta e prevenir os Dimir de conseguir seu fim nefasto sem dúvidas!



Q: Com Hostage Taker e Dire Fleet Daredevil, eu posso usar Ancient Zigguratpara jogar criaturas/artefatos e mágicas instantâneas/feitiços de meus oponentes respectivamente?


A: Apenas suas criaturas. Ancient Ziggurat diz que você apenas pode gastar a mana que produz para jogar mágicas de criaturas—o que significa mágicas que tem o tipo de card "criatura". Hostage Taker e Direfleet Daredevil serem criaturas não importa—se o que você na realidade está jogando não tem o tipo de card criatura, você não pode gastar a mana que Ancient Ziggurat produz.





Q: Tenho Tawnos, Urza's Apprentice equipado com Helm of the Host. Se eu usar sua habilidade para copiar a habilidade desencadeada do Helm, posso continuar criando Tawnos por o quanto eu tenha disponível continuando a copiar a habilidade desencadeada do Helm com os novos?


A: De fato você pode. A cópia da habilidade do Helm of the Host que você criar com a habilidade do Tawnos vai resolver primeiro, criando uma nova, não lendária Tawnos, Urza's Apprentice; então você pode virar esse novo Tawnos imediatamente e pagar para copiar a habilidade original, que irá criar outro Tawnos, o que você pode usar para copiar a habilidade de novo, o que faz outro Tawnos, e assim por diante até que você não tenha mais mana para pagar para fazer cópias adicionais.




Q: Se eu tenho Repercussion no campo de batalha e jogo Chain Reaction para matar todos ao mesmo tempo, como é determinado o vencedor?


A: Você decide quem ganha e quem perde, precisamente porque você não mata todos ao mesmo tempo. Repercussion desencadeia separadamente para cada criatura que está sofrendo dano, e desde que aquelas habilidades estão sendo colocadas na pilha ao mesmo tempo e você contra Repercussion, você escolhe a ordem que cada habilidade será ordenada, com habilidades que você colocou na pilha primeiro (no fundo) resolvendo depois das que você colocou na pilha por último (no topo).

Isso significa que você pode ganhar o jogo colocando as habilidades que irão causar dano em você no fundo da pilha e as habilidades que irão causar dano em seus oponentes no topo. As habilidades que causarão dano em seus oponentes vão resolver primeiro, então na hora que você for resolver as habilidades que causarão dano em você, o jogo já vai ter acabado e você ganhou por que todos seus oponentes estão mortos.



Q: Meu oponente tem um Thing in the Ice e joga uma mágica para remover seu último marcador. Em resposta, eu ativo meu Aether Vial e faço um Merfolk Trickster, dando alvo no Thing com sua habilidade. O que acontece depois?


A: Merfolk Trickster removendo todas as habilidades de Thing in the Ice não irá impedir a habilidade que já está ativada, e essa habilidade que irá remover o último marcador e transformar Thing in the Ice, então isso é o que vai acontecer. Thing in the Ice perde seu último marcador e transforma...

...e é isso. Nada vai retornar para as mãos de seus donos, porque graças a Merfolk Trickster, Awoken Horror não tem nenhuma habilidade. Pode parecer diferente do que costuma ser, mas continua a ser o mesmo objeto e assim sendo a habilidade do Trickster continua a aplicar sobre ele.




Tempo esfriando?
Espiões Dimir escondendo gelo nas barreiras!
Q: Se eu resolvo com sucesso Primevals' Glorious Rebirth e revivo múltiplos planeswalkers, poderei ativar todas as suas habilidades e manter prioridade antes que um oponente possa responder?


A: Eu receio que não—apenas um deles. Você apenas pode ativar habilidades de planeswalkers durante sua fase principal e quando não tiver nada na pilha, mas quando você ativar a habilidade de um de seus novos planeswalkers, a pilha não estará mais vazia, então você não poderá ativar o resto ainda.

Apenas quando a habilidade que você escolheu terminar de resolver, a pilha estará vazia de novo, e apenas depois você terá a chance de ativar um segundo planeswalker, então se seu oponente responder a aquela primeira ativação, ele potencialmente pode parar você de ativar mais planeswalkers, removendo eles antes que você tenha a chance de usá-los.



Q: Se eu jogo Shielded Passage em um Swans of Bryn Argoll, e alguém joga um Raio no Swan, ele ainda irá comprar cards?


A: Isso é com quem controla o Swans. Ambos Shielded Passage e a habilidade do Swans irão tentar prevenir o dano que seria causado a ele, então aquele jogador escolhe qual deles aplicar. Se ele escolher que o efeito de Passage previne o dano, nenhum card será comprado, mas se ele escolher o efeito do Swans, o controlador do Raio irá comprar cards.





Q: Se um jogador tem uma criatura artefato sobre um Banisher Priest de um oponente, mas não tem mais nenhum outro artefato, e então joga Unlicensed Disintegration no Priest, o oponente tomara o dano?


A: De fato ele tomara. Quando Banisher Priest deixar o campo de batalha, a primeira coisa que acontece—até mesmo antes de você terminar de resolver c]Unlicensed Disintegration[/c], é que a criatura que estava removida, volta ao campo de batalha sobre o controle de seu dono. Apenas depois você continua a resolver o resto das instruções de Disintegration, então apenas depois disso, irá checar por artefatos. Desde que o jogador que jogou Disintegration agora controla um artefato—o que acabou de voltar ao campo de batalha—a checagem contínua, e o controlador do Priest receba 3 de dano.





Q: Se uma criatura que controlo tem infectar e causa dano em uma criatura que não controlo durante o combate, minha Hapatra, Vizier of Poisons irá desencadear sua habilidade?Sou eu que coloco o marcador -1/-1 na criatura ou é a criatura com infect que faz isso?


A: Apenas jogadores podem colocar marcadores em objetos, e desde que você que controla a criatura com infectar, você é quem vai colocar marcadores -1/-1 na criatura que sofreu dano, assim sendo, Hapatra vai desencadear a sua habilidade, e você vai ganhar uma ficha de cobra.





Q: Com Anvil of Bogardan posso descartar qualquer carta da minha mão ou tem que ser uma das duas que eu comprei?


A: Anvil of Bogardan diz que você tem que comprar 2 cards, depois descartar um card. Não diz nada sobre limitar as escolhas de cards que você tem que descartar, por isso não faz tal coisa—você pode descartar qualquer card de sua mão, que você comprou pela habilidade de Anvil ou não.





Q: Mirrorworks está no campo de batalha e eu jogo Walking Ballista para , então entrará com 2 marcadores. Se eu copiá-la, terei outra Walking Ballista com 2 marcadores ou a cópia morrerá por ser uma 0/0?


A: Se você usar Mirrorworks para fazer uma cópia da Balista, você terá uma criatura 0/0 que ira morrer imediatamente, então eu não recomendo que você gaste mana fazendo isso. Quando você cria uma ficha que é uma cópia de uma permanente, você só copia a permanente em si e não qualquer marcador que tenha sobre ela, e você copia a permanente do jeito que ela é, não como ela costumava ser quando era uma mágica. Quando Walking Ballista está no campo de batalha, o valor de X é 0, que sera o mesmo valor da ficha, e não irá entrar com nenhum marcador.





Q: Eu posso ativar a habilidade de Spellskite mesmo se não houver mágica ou habilidade na pilha?

A: Não, não pode. Para poder ativar uma habilidade, você precisa ser capaz de escolher alvos válidos para ela, então se não há mágica ou habilidade na pilha para que a habilidade de Spellskite dê alvo, você não pode ativá-la.


Você pode estar se perguntando—"Espera, as habilidades não vão para a pilha na primeira parte de sua ativação? Então, não poderia eu começar a ativar a habilidade, então ativar ela mesma como o alvo?" Esperto, mas, não—mágicas e habilidades não podem dar alvo em si mesmas.


Você poderia potencialmente ativar Spellskite uma vez, dando alvo em outras coisa, e então ativá-lo novamente dando alvo na primeira ativação, mas para que isso aconteça deve haver uma outra mágica ou habilidade na pilha para ser o alvo da primeira vez.





Q: Se eu conjurar Insult e meu oponente conjurar Haze of Pollen em resposta, o dano é prevenido este turno?


A: Não, não é.Insult diz que o dano não pode ser prevenido—de forma alguma—neste turno, e Haze of Pollen tenta prevenir dano. Graças a Insult, isso não pode acontecer, então o Haze of Pollen de seu oponente não faz nada. Não importa se Haze ou Insult resolveu primeiro—o que importa aqui é que Haze tenta fazer uma coisa que Insult diz que não pode acontecer, então não acontece.





Q: Tenho duas Walking Ballista no campo de batalha e alguém da alvo em uma com Echoing Truth. Se eu remover todos os marcadores da Ballista que foi alvo, minha segunda Ballista será removida também?


A: Não, não irá. Echoing Truth normalmente pode afetar múltiplas permanentes, mas apenas da alvo em uma—nesse caso, sua primeira Walking Ballista. Quando uma mágica tenta resolver, se todos os seus alvos são ilegais, não resolve e invés disso vai diretamente para o cemitério sem fazer nada, não importa quais seriam as suas instruções que os jogadores teriam.

Isso significa que quando Echoing Truth do seu oponente tenta resolver, vê que seu único alvo—sua primeira Ballista—é agora um alvo ilegal, e então desiste e vai para o cemitério, deixando sua segunda Ballista sozinha.






Dias mais curtos?
Espiões Dimir alterando todos os relógios!
Q: Se meu oponente joga uma mágica que causaria dano em minha criatura, mas em resposta transformo minha própria criatura em um Sapo Lagarto com Rapid Hybridization, a magica vai ter o Sapo como alvo agora, ou ela esquece qual foi o alvo e "pifa"?


A: A mágica de causar dano de seu oponente não vai resolver, porque a ficha de Sapo Lagarto não é a mesma criatura de antes. Enquanto Rapid Hybridization pode ter uma história por trás "mudando" seu alvo para uma ficha, no que diz respeito às regras, a criatura original foi destruída, e a ficha que Hybridization criou é uma criatura completamente diferente.

Você pode querer levar em conta essa informação na próxima vez que um biólogo Simic oferecer para "aperfeiçoar" você.





Q: Se eu tenho uma criatura em jogo em um jogo de vários jogadores e jogo Fractured Identity nessa criatura, o que aconteceria com as cópias se eu morrer?


A: Nada demais—continuarão no mesmo lugar que estão. Quando um jogador deixa o jogo, todos os cards e fichas que aquele jogador tem deixam o jogo juntos com ele, mas você não tem as fichas criadas por Fractured Identity.

O dono de um card é o jogador que começou o jogo com aquele card em seu grimório( ou foi trazido para o jogo, se não começou o jogo em um deck) mas uma ficha é possuída pelo jogador que a criou, independente de como ou porque ela foi criada, Fractured Identity pode ser sua, mas instruiu seus oponentes a criarem as fichas, então eles são seus respectivos donos, e não você.





Q: Alguem pode jogar Force of Will em uma Leyline of Vitalitycom sua habilidade de estar no campo de batalha antes do jogo começar?


A: Não, não podem. Quando Leyline of Vitality começa o jogo no campo de batalha, não está sendo jogada como uma mágica, está justamente sendo colocada no campo de batalha pela sua própria habilidade, Desde que não há mágicas envolvidas, não existe nada que Force of Will possa anular.





Q: Eu uso Helm of Obedience e meu oponente "tomba" Ulamog, the Infinite Gyre. Ganho ele ou ele será embaralhado?


A: Você ganha Ulamog, the Infinite Gyre de seu oponente, e então ele embaralha o resto de seu cemitério em seu grimório.

Diferente de cards tipo Progenitus e Darksteel Colossus que usam efeitos de substituição para evitar ir para o cemitério em primeiro caso, Ulamog, the Infinite Gyre usa uma habilidade que desencadeia quando Ulamog vai para o cemitério, e na resolução embaralha o cemitério inteiro—geralmente incluindo a si mesmo—no grimório. Ulamog permanece no cemitério até que...a menos que alguma coisa o remova antes que isso possa acontecer.

Então aqui, Helm of Obedience coloca Ulamog no cemitério e desencadeia sua habilidade...mas antes que essa habilidade possa ser colocada na pilha, você precisa terminar de resolver a habilidade, o que significa que Ulamog será colocado no campo de batalha sobre o seu controle. Depois de a habilidade terminar de resolver, a habilidade do Ulamog pode ir para a pilha, mas Ulamog já está no campo de batalha.





Q: Se Eon Hub está no campo de batalha e você tem uma carta que desencadeia uma habilidade quando é desvirada, tipo Pain Seer, essa habilidade vai ir para a pilha logo depois de comprar na fase de compra, certo?


A: De fato irá. Habilidades que desencadeiam quando uma permanente se torna desvirada na fase de desvirar são normalmente colocadas na pilha—e assim sendo resolve—durante a sua manutenção. Não é por causa de alguma propriedade especial da manutenção, mas simples porque este é o primeiro passo em que aquelas habilidades desencadeadas podem ser colocadas na pilha.

Com um Eon Hub no campo de batalha, sua manutenção vai ser pulada, então a primeira chance que essas habilidades desencadeadas terão de ser colocadas na pilha vai ser na sua fase de compra, depois que você comprar seu card do turno.





Q: Eu uso The Scarab God para fazer uma ficha de Pack Rat que está no meu cemitério. Se eu ativar essa ficha, ela criará outra 4/4 ou */* Pact Rat?


A: Fará outra 4/4 Pack Rat. A mudança do poder e defesa ( e tipo de criatura) feita pela habilidade do The Scarab God como parte do processo de cópia se torna parte dos valores copiáveis do Rat, o que significa que o que copiar aquele Rat, vai copiar essas mudanças. Portanto, 4/4.





Q: Se um jogador devolver para a mão de seu dono uma criatura com a habilidade desencadeada de Reflector Mage e deixar o jogo antes de seu próximo turno, a criatura que foi alvo do Reflector Mage poderá ser jogada?Q:


A: Não imediatamente—o dono do Reflector Mage deixar o jogo não causa que o efeito do Mage acabe, mas ainda irá expirar eventualmente.

Uma vez que o jogo procede para o ponto onde o dono de Reflector Magecomeçou seu turno— eles ainda estavam no jogo—o efeito do Mage expira e a criatura poderá ser jogada de novo.





Q: Eon Hub significa que eu não tenho que pagar pelo meu Pact of Negation, até mesmo se alguém destruir meu Hub depois, por que o ponto que eu preciso para pagar o custo já foi pulado, certo?


A: Não é bem isso—você não precisará pagar pelo tempo que Eon Hub estiver em jogo, porque você não terá uma fase de manutenção, mas quando o Hub se for, todas essas dívidas passadas de repente irão vencer quando você finalmente ter uma fase de manutenção—felizmente você estará apto a pagar todos eles, porque você está em um momento difícil, se não for.

Quando Pact of Negation e companhia dizem que você tem que pagar seus custos no começo da sua próxima manutenção, significam que na próxima manutenção que você tiver, e não na próxima que iria acontecer.





Q: Existem varias maneiras de morrer—dano, veneno, conceder, não ter mais cards no deck...se um jogador com Lich's Mirror morrer e outro jogador tem Cosi's Trickster, Trickster vai ganhar um marcador em todos esses casos?


A: ]Lich's Mirror vai desencadear e fazer seus "truques" toda vez que um efeito faça com que seu controlador perda o jogo, e desde que isso envolve embaralhar, e a qualquer momento que isso acontecer, Cosi's Trickster vai desencadear sua habilidade. Veneno, conceder, não ter mais cards no deck—qualquer um desses e mais são efeitos de jogo que farão que Mirror desencadeie sua habilidade e Trickster desencadeia sua habilidade.

Conceder, contudo, não é um efeito do jogo—quando um jogador concede, ele deixa o jogo e perde imediatamente, independente de qualquer efeito de jogo que previna isso, tipo Lich's Mirror ou até Platinum Angel. Desde que Lich's Mirror nunca desencadeará sua habilidade, Cosi's Trickster nunca irá desencadear a sua.





Isso foi tudo que tivemos para vocês por essa semana, mas venha na próxima vez quando esperamos responder esse mistério. Esse ou uma adaga em nossas costas.

- Callum Milne


About the Author:
Callum Milne is a Level 2 judge from British Columbia, Canada. His home range is Vancouver Island, but he can be found in the wild throughout BC and also at GPs all along the west coast of North America.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!