Published on 08/20/2018

Performance de Comando

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



A coleção anual de Commander nunca falha
em criar um bom espetáculo.
Boa segunda-feira pessoal!
Commander 2018 é uma coleção maravilhosa e mesmo depois de um artigo inteiro de respostas para suas perguntas do C18, nosso e-mail continua transbordando de perguntas sobre os incríveis novos cards e sobre Commander em geral, então não vamos parar no meio do caminho e continuar com a festa!

Lembre-se, se você quiser ver nossa maneira poética de responder suas perguntas, então nos envie um e-mail para moko@cranialinsertion.com , ou no Twitter @CranialTweet. Você receberá uma resposta e potencialmente sua pergunta aparecerá em um artigo futuro.



Q: Se Kestia, the Cultivator é minha comandante, eu tenho que pagar a taxa de comandante se eu conjurá-la pelo custo de Agraciar?

A: Sim, você tem.
Agraciar é um custo alternativo para conjurar a Kestia. Se ela for sua comandante e você conjurá-la da sua zona de comando, então você terá que pagar para cada vez que você já a tenha conjurado a partir da sua zona de comando nesse jogo, indiferentemente se foi pelo custo de Agraciar ou não, e também não importa se ela foi conjurada como uma mágica de aura ou criatura.

Aliás, taxa de comandante é finalmente chamada assim nas Regras Abrangentes, então não é mais um termo totalmente informal. Yay!



Q: Se eu tiver dois comandantes com Parceiro (exemplo: Pir, Imaginative Rascal e Toothy, Imaginary Friend) e eu conjurar um deles uma vez, e o outro duas vezes, quantas cópias de Genesis Storm eu terei quando conjurá-lo?

A: Você terá 3 copias de Genesis Storm em adição a mágica original. Esse ciclo de magias de C18 conta a quantidade de vezes que o card que é seu comandante saiu da zona de comando e foi para a pilha, então olhará o total de vezes que você conjurou ambos, Toothy e Pir, e não apenas o número de vezes que você conjurou um ou outro.



Q: O que acontece se você tentar despertar Arixmethes, Slumbering Isle? Sua base de P/T será 12/12 ou 0/0?

A: Como você se sente quando alguém o acorda mais cedo? Irritado? Ainda cansado? Um pouco fraco? Isso vai acontecer com nossa amiga lagosta.

Despertar Arixmethes através de caminhos artificiais vai transformar seu poder e resistência em 0/0 e fará com que seja um Elemental em vez de um Kraken. Mesmo que depois você remova todos os marcadores, sua base ainda será 0/0.


Aliás, se a mágica com despertar for remover o último marcador do Arixmethes, isso acontece antes da mágica resolver e então Arixmethes não vai mais ser um alvo válido para essa parte da mágica. Se a mágica não tiver mais nenhum alvo válido, então não vai resolver e nenhum dos seus efeitos vai acontecer.



Q: A ficha de máscara criada pela Estrid, the Masked fará alguma coisa para proteger um planeswalker anexado a ela?

A: Armadura de totem não fará nada para impedir que um planeswalker perca seu último marcador de lealdade e então ir para o cemitério por não ter mais nenhum marcador, isso não é destruir um planeswalker.
O que armadura de totem fará é proteger seu planeswalker de um efeito de destruição direto como Dreadbore ou Vindicate.




Esperamos que nossos artigos te
deixem querendo mais!
Q: Se eu usar a habilidade de Estrid, the Masked para criar uma ficha de máscara enquanto eu controlar Anointed Procession, o que vai acontecer? As fichas se anexarão a outra ou a mesma permanente?

A: Anointed Procession e outros efeitos que duplicam a criação de fichas não criam a ficha através deles, em vez disso eles fazem com que o efeito original crie o dobro de fichas. No caso da habilidade -1 da Estrid, isso significa que duas fichas de máscaras serão anexadas no alvo escolhido. Ambas serão anexadas a permanente alvo e você não terá escolha sobre isso.

Você apenas escolheria o que cada uma das fichas encanta se as fichas não tivessem sido criadas encantando uma permanente específica, o que não é o caso aqui.



Q: Se minha Varchild, betrayer of Kjeldor dá a alguém um monte de fichas de Sobrevivente e então as rouba para mim ao morrer, o que acontece a essas fichas quando esse jogador sai do jogo? Por exemplo, por perecer diante de muitas fichas de Sobrevivente.

A: O jogador que criou a ficha é o seu dono. Quando esse jogador sai do jogo, a ficha deixa de existir, não importa quem a controle nesse momento. Se você espancar seu oponente até a morte com os Sobrevivente que a Varchild criou sob controle dele, os sobreviventes vão "sumir" quando esse oponente morrer.



Q: Eu controlo Varina, Lich Queen e Alhammarret's Archive quando ataco com alguns zumbis. Terei que descartar a quantidade dobrada de cards que comprei ou só irei descartar a quantidade de cards correspondentes à quantidade de zumbis com os quais ataquei?

A: A habilidade desencadeada da Varina usa "quantidade equivalente" para se referir ao número de Zumbis atacantes. O Arquivo de Alhammarret irá dobrar a quantidade de cards para "o dobro daquela quantidade". No fim das contas, você vai acabar com um card na mão para cada Zumbi que atacou.



Q: Como Yennett, Cryptic Sovereign interage com cards como Rags//Riches ou Dusk//Dawn?

A: Em qualquer local que não na pilha, um card duplo sempre tem um custo de mana convertido (CMC) igual aos custos combinados de suas duas metades, então o CMC de Rags // Riches em seu grimório é 4+7=11. Este é o valor que Yennett vai enxergar para ver o que deve acontecer ao card.

Se a Yennett te permitir conjurar um card duplo com sua habilidade, você pode escolher qual metade deseja conjurar, mesmo que essa metade tenha um CMC par. (Note que os cards duplos de Amonkhet só permitirão que seja conjurada a metade superior assim, já que não poderá conjurar por Consequências, já que o card não estará sendo conjurado do cemitério.)



Q: Como a habilidade desencadeada de Brudiclad, Telchor Engineer funciona quando cards como Polymorphist's Jest são usados contra ele em resposta ao desencadear da habilidade ou após a sua resolução?

A: A habilidade do Brudiclad ainda vai resolver completamente, apesar de agora todas as suas criaturas serem sapos azuis nesse turno. Polymorphist's Jest (e cards similares, como Sudden Spoiling) não mudam as características copiáveis da ficha escolhida, então todas as suas fichas se tornarão cópias da ficha escolhida apesar de o efeito de Polymorphist's Jest ainda se aplicar por cima disso. Todas as suas fichas ainda serão sapos neste turno, mas quando o turno acabar, elas serão cópias da ficha que foi escolhida conforme elas foram criadas.



Q: Quando eu atado com Yennet, Cryptic Sovereign, eu ainda tenho que seguir as regras de quando a mágica revelada pode ser conjurada ou eu posso conjurar criaturas/feitiços/etc. nesse momento?

A: Se o card revelado pela habilidade desencadeada da Yennett tiver um CMC ímpar, a habilidade lhe permite conjurar a mágica como parte de sua resolução. Como você já está conjurando a mágica como parte da resolução de uma habilidade, você já está ignorando as regras normais de tempo então não importa se o card é uma mágica instantânea, criatura ou planeswalker, você pode conjurar naquele momento. Se você escolher não conjurá-la, você irá apenas comprá-la.



Q: Eu conjuro Xantcha, Sleeper Agent e a dou para um oponente que controla um Ashnod's Altar. Eu tenho uma chance de ativar a habilidade de Xantcha algumas vezes antes do meu oponente receber prioridade para sacrificá-la para gerar mana?

A: Supondo que seja seu turno, você receberá prioridade após a resolução de Xantcha. Você pode, então, ativar a habilidade de Xantcha, Se quiser fazer isso múltiplas vezes, você só deve deixar claro que está mantendo a prioridade entre as ativações. Assim que passar a prioridade para seu oponente, ele pode sacrificar Xantcha e acabar com a brincadeira.
Se Xantcha não mais estiver no campo de batalha quando sua habilidade resolver, o jogo se lembrará de quem a controlou por último e causará a esse jogador a perda de vida.



Q: Eu ativo a habilidade de -6 de Aminatou, the Fateshifter, então um oponente conjura Teferi's Protection em resposta. O que acontece com as permanentes fora de fase quando a habilidade de Aminatou resolve?

A: Nada acontece com elas já que estão fora de fase. Permanentes fora de fase não podem ser afetadas por um efeito que não interage especificamente com elas. A habilidade de Aminatou apenas verifica que o jogador não controla permanentes, e então, o outro jogador da direita ou esquerda não receberá quaisquer permanentes que não sejam terrenos, enquanto esse mesmo jogador afetado pelo Teferi's Protection irá receber as permanentes que não sejam terrenos de outro jogador que as está entregando.



Q: Em um jogo multijogador, o jogador A e o jogador B controlam um Treasure Nabber, porém o jogador C, não. O jogador C ativa seu Sol Ring e o jogador B ganha controle do card (após uma breve visita ao jogador A). O jogador B usa Sol Ring em seu turno e então o jogador A ganha controle. O que acontece ao Sol Ring se o jogador A não usá-lo em seu turno? O controle voltará ao jogador B ou jogador C?

A: Quando múltiplos Treasure Nabbers estão em jogo eles podem criar uma grande confusão com direito a várias pedras de mana passando da direita, pra esquerda e pra todos os lados. O que acontece nesse caso é o Sol Ring voltando para o jogador C, visto que a duração de todos os efeitos de controle dos múltiplos Treasure Nabbers expiraram.
O efeito do Treasure Nabber tem uma duração, não é uma habilidade desencadeada retardada, então não importa se você não controla o artefato roubado, quando seu turno acabar, o efeito também irá cessar.




Nós aqui da CI nos orgulhamos de nosso
profissionalismo, diferente de
outros artistas.
Q: Se eu causar dano de combate a um jogador utilizando o Geode Golem e possuir dois comandantes parceiros, posso conjurar os dois da zona de comando sem pagar os custos?

A: Não, você apenas poderá um de seus comandantes da zona de comando sem pagar seu custo de mana. (E você ainda terá que pagar as taxas para tirá-lo da zona de comando.) Por conta da regra 702.123e, que diz "Se um efeito se refere a seu comandante enquanto você tem dois comandantes, este se refere a qualquer dos dois. Se um efeito fizer com que você realize uma ação com seu comandante e esta ação puder afetar ambos, você escolhe a qual ele se refere no momento em que o efeito é aplicado"



Q: Gyrus, Waker of Corpses pode dar alvo em uma criatura com Defensor em meu cemitério quando sua habilidade ao atacar desencadeia?


A: Sim, pode. Já que a ficha que o Gyrus cria entre em campo de batalha atacando, não importa se ela tem Defensor. Defensor só é relevante quando você está declarando suas criaturas atacantes e isso não importa já que nesse caso a ficha entra no campo de batalha atacando.



Q: Meu oponente conjura Skull Storm enquanto eu controlo Tajuru Preserver. O que acontece quando Skull Storm e suas cópias resolvem?

A: Você está prestes a perder bastante vida. Tajuru Preserver não permite que você sacrifique criaturas quando o Skull Storm resolve, então você é forçado a perder metade da sua vida… para cada cópia do Skull Storm. Eu espero que você sobreviva a essa tempestade. Vá pela sombra.



Q: Como as fichas criadas por Gyrus, Waker of Corpses interagem com cards como Doubling Season? As fichas adicionais são exiladas no final do combate ou elas ficam por aqui?

A: Doubling Season não cria fichas, ao invés disso ela faz com o que estiver gerando fichas fichas gere o dobro. Isso significa que todas as fichas criadas pelo mesmo efeito estão sob as mesmas condições. Em outras palavras, serão exiladas no final do combate.



Q: Eu seria capaz de suspender uma mágica que não é de criatura (ex. Ancestral Vision) enquanto afetado pela habilidade ativada de Hope of Ghirapur?

A: Não, você não conseguirá suspender essa mágica.
Você precisaria ser capaz de começar a conjurar a mágica colocando-a na pilha para conseguir suspendê-la, e você não pode começar a conjurar uma mágica que não seja de criatura enquanto você está sobre o efeito da habilidade ativada de Hope of Ghirapur.



Q: O que acontece se uma criatura dupla-face que se transformou em uma cópia de outra criatura dupla-face por Metamorphic Alteration tenta se transformar?

A: Ela irá transformar com sucesso, mas essa não é a história completa aqui.
Como você provavelmente sabe, somente cards dupla-face podem se transformar e qualquer outro card que não seja uma card dupla-face que é instruído a transformar não irá fazer nada de diferente. Então, nosso card dupla-face irá fisicamente se transformar aqui, mas a cópia criada por Metamorphic Alteration ainda está em efeito, então ela ainda será somente uma cópia do card que Metamorphic Alteration fez, e não o outro lado daquele card se ele for um card dupla face. Nenhuma das características do card muda apesar dele se transformar. Isso não faz muita diferença a não ser que o card que foi copiado tenha alguma habilidade do tipo "transforme em" como a habilidade de Huntmaster of the Fells, que nesse caso irá desencadear aqui.



Q: Eu deixo meu Plague Boiler naturalmente chegar a três marcadores na minha manutenção, então sua terceira habilidade desencadeia. Meu oponente então ativa uma habilidade para salvar algumas criaturas dele. Em resposta, eu posso pagar para remover um marcador de Plague Boiler, descendo ele para dois marcadores, e depois pagar de novo para colocar um terceiro marcador nele de novo, para desencadear de novo a terceira habilidade?

A: Não, isso não funciona.
A terceira habilidade de Plague Boiler é um desencadeamento no estado. Ao invés de desencadear quando alguma coisa específica acontece, desencadeamentos no estado procuram por alguma coisa que seja verdadeira, geralmente algo que persiste por um tempo. Para impedir que esse tipo de habilidade desencadeie infinitamente quando a condição é cumprida, um desencadeamento no estado não irá desencadear de novo se já existe uma habilidade igual da mesma fonte na pilha ou esperando para ir para a pilha. Na situação descrita, já existe um desencadeamento no estado de Plague Boiler na pilha, então outro desencadeamento não pode ser adicionado pelas artimanhas que você descreveu.



Q: Estou jogando um jogo multijogador e eu detenho uma criatura com Inaction Injunction. Se eu for eliminado do jogo antes do início do meu próximo turno, aquela criatura irá continuar detida para sempre?

A: Não, a criatura não irá ficar detida para sempre. Existem regras para esse tipo de coisa, sabe, e os Azorius são muito interessados em seguir elas até no caso da sua morte prematura. Qualquer efeito que duraria até o próximo turno, ou em alguma fase do próximo turno, de um jogador que não está mais naquele jogo vai durar até quando aquele jogador iria começar o turno dele seguindo a ordem normal dos turnos. Então, quando o jogador da sua direita passar o turno ao jogador da sua esquerda, a criatura detida não estará mais detida.



Q: Meu Phylactery Lich coloca um marcador de talismã em Treasure Map. Mais tarde neste jogo, Mapa do Tesouro se transforma em Treasure Cove, que não é mais um artefato. O que acontece com o marcador de talismã e com o Lich?

A: Seu Lich do Talismã está bem, já que Angra do Tesouro ainda tem um marcador de Talismã nela. (Ela transforma sem sair do campo de batalha, então ela mantém todos os marcadores.) Lich do Talismã só liga se uma permanente que você controla tem um marcador de talismã, não qual tipo de permanente está com o marcador no momento. Lich do Talismã sobreviverá enquanto Angra do Tesouro estiver no campo de batalha e mantiver seu marcador de talismã.



Quando a cortina final se fecha e os atores se curvam, eu gostaria de agradecer a todos por se unirem a nós aqui no Teatro CI. Você pode ler mais perguntas e respostas minhas no meu blog em magicjudge.tumblr.com e Carsten estará aqui para dar outro show para vocês na próxima semana!

- Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!