Published on 04/16/2018

O Momento dos Tributos

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



É legal quando o cobrador de
impostos trabalha para você.

Olá todo mundo, e bem vindo de volta ao Cranial Insertion! Se você está nos Estados Unidos, você sabe o que teve de importante essa semana: Seu imposto de renda está feito! Espere, na verdade isso é bem menos excitante agora que eu estou pensando melhor. Se você é como eu, você fez seu imposto de renda há meses atrás, então você não teve que se preocupar com isso no último momento. E se você não o fez ainda esse ano... Talvez você queira começar a fazer nesse exato momento (mas ao menos leia nosso artigo antes. Não vai ajudar a fazer seu imposto de renda, mas vai ajudar a desligar sua mente dessas coisas por um tempo).

Se você gosta de enviar questões para a gente, você pode fazer via Twitter ou e-mail. Você pode nos mandar questões curtas através do Twitter no @CranialTweet. Ou se a questão for um pouco maior, você pode enviar um e-mail para moko@cranialinsertion.com .




Q: Eu conjuro Sorcerous Spyglass,e depois de olhar a mão do meu oponente, eu nomeio "Profane Procession". Isso também o impedirá de ativar a última habilidade do Tomb of the Dusk Rose que ele já tem em campo?

A: Não, não vai. Apesar de serem dois lados da mesma carta de dupla face, no que concerne o jogo elas tem diferentes nomes. "Profane Procession" é um nome de carta diferente de "Tomb of the Dusk Rose", então seu oponente pode ativar a habilidade da Tomb se você nomeou Profame Procession. Se você quiser parar a Tomb, você deve nomear "Tomb of the Dusk Rose".



Q: Eu controlo um Fairgrounds Warden, que está exilando a Ghalta, Primal Hunger do meu oponente. Se eu conjurar Eliminate the Competition, posso sacrificar o Warden e então destruir a Ghalta que está exilada pelo Warden?

A: Não, você não pode fazer isso. Você deve escolher os alvos antes de pagar os custos. Apesar do Warden sair de jogo durante o anunciamento de Competition (retornando Ghalta para o campo de batalha), isso acontecerá depois de você escolher os alvos da magia. Ghalta não estará por ali quando você escolher os alvos, então você não será apto a sacrificar Warden e então destruir a criatura que ele estava mantendo exilado.



Q: Eu tenho um Mirage Mirror em jogo, e meu oponente deu alvo nele com o modo do Abrade "destrua o artefato alvo". Eu posso salvar o Mirror fazendo uma cópia de outra coisa?

A: Sim sim, você pode salva-lo dessa maneira (com uma exceção). Se você usar o Mirror para copiar algo como Glorybringer, quando o Abrade fosse resolver, ele checa novamente para ter certeza que o alvo ainda é válido. Mas agora o Mirror é um Glorybringer, e não é mais um artefato, então Abrade será anulado.

Apenas tenha cuidado e não faça o Mirror copiar um artefato – O mirror ainda seria um alvo válido para o Abrade se for um artefato, e portanto seria destruído.



Q: Meu oponente controla um Dauntless Cathar e um Rest in Peace. Eu dou alvo no Cathar dele com Skeletonize. Eu ainda ganho a ficha de esqueleto?

A: Não, você não ganha uma ficha. Skeletonize está observando a criatura que recebeu dano morrer, o que significa que precisa ir para o cemitério vindo do campo de batalha. Mas graças ao Rest in Peace, o Cathar não morrerá – será exilado ao invés de ir para o cemitério. Já que o Cathar não morrerá, o desencadeamento retardado do Skeletonize não desencadeará e você não receberá uma ficha.



Q: Meu oponente conjurou Exquisite Firecraft com o bonus de Maestria em Magia. Eu posso responder exilando o cemitério com Tormod's Crypt, e então anulando o Firecraft com Cancel?

A: Sim, você pode fazer isso. O bônus de Maestria em Magia do Firecraft funciona apenas enquanto a condição for verdadeira (enquanto tiver dois cards ou mais de instantâneas/feitiços no cemitério). Exilando o cemitério com Crypt, você desativa a Maestria em Magia do Firecraft, que então poderá ser anulada. Então você estará apto a conjurar Cancel e Cancel será apto a anular o Firecraft.



Q: Eu tenho um Vengevine em jogo, e eu já conjurei uma magia de criatura esse turno. Eu posso conjurar Elder Deep-Fiend pelo custo de emerge, sacrificando o Vengevine, e retornando Vengevine com seu desencadeamento?

A: Surpreendentemente isso funciona! Vengevine é sacrificada como parte do custo de conjurar Deep-Fiend, e termina no cemitério em tempo do Deep-Fiend ser considerado conjurado. Já que Vengevine está no cemitério, e já que você conjurou duas magias de criatura neste turno, a habilidade de Vengine desencadeará e então retornará para o campo de batalha, logo a frente do Elder Deep-Fiend emergir.



Q: Eu tenho um Deathmist Raptor no meu cemitério. Durante minha etapa final, eu transformo o Growing Rites of Itlimoc no Itlimoc, Cradle of the Sun. A habilidade do Deathmist Raptor desencadeará e me deixará retorná-lo para o campo de batalha?

A: Não permitirá. A habilidade desencadeada do Raptor desencadeia quando uma permanente que você controla é virada de face para cima. Apesar da movimentação física de um morph ou de transformar Growing Rites ser a mesma, no jogo não é a mesma coisa. O Raptor se importa com o status da permanente sair de face para baixo e ir para face para cima, e Growing Rites não estará fazendo isso, estará se transformando para seu outro lado. Já que não está sendo virado para cima, a habilidade do raptor não desencadeará e não retornará para o campo de batalha.


Temporada de impostos não é sempre de
desgraça e melancolia.


Q: Eu posso usar Hallow para prevenir a perda de vida de algo como Spoils of the Vault?

A: Não, você não pode. Embora você possa dar alvo em Spoils of the Vault com Hallow, Spoils of the Vault não causa dano: causa perda de vida. Hallow se importa apenas com dano, não com perda de vida, então você continuará perdendo vida normalmente com a resolução de Spoils.



Q: O que acontece se eu tiver um Life and Limb e um Sporemound em jogo, e então jogar uma Forest?

A: Sem nada mais, você acabará com um jogo empatado. Já que o terreno entrou em campo de batalha, a habilidade do Sporemound desencadeará e você receberá uma ficha 1/1 de saprófita. Por causa do Life and Limb, essa ficha é um terreno. Já que mais um terreno entrou no campo de batalha, Sporemound desencadeará e você receberá outra ficha, e assim por diante. A habilidade do Sporemound continuará desencadeando, graças ao Life and Limb transformando fichas em terrenos. Sem nada mais acontecendo, o jogo não vai ser capaz de avançar, e isso fará com que aconteça um empate.

É claro, existem algumas maneiras de abusar disso. Por exemplo, se você tiver uma remoção de encantamento e/ou uma remoção de criatura, você pode fazer um número absurdo de fichas, e então destruir Life and Limb ou Sporemound, para interromper o loop (e torcer para que seu oponente não limpe sua mesa no turno dele). Você também poderá usar coisas como Impact Tremors para dar dano em seus oponentes sempre que uma nova ficha entre em jogo, eventualmente os matando.



Q: Ok, então se eu fizer um montão de fichas com o combo de Life and Limb/Sporemound, e então no turno do meu oponente, ele conjurar Screams from Within em uma das minhas fichas 1/1. Tem algum jeito de usar uma spell como Giant Growth para
salvar minhas criaturas?

A: Não, na verdade não. Você poderia tentar conjurar Giant Growth dando alvo na 1/1 em que ele usou Screams, mas isso apenas retardará o inevitável. O efeito de Growth cessará durante a fase de limpeza, e suas fichas morrerão durante a mesma fase, já que elas serão 0/0. Isso fará com que a habilidade do Screams desencadeie, e ele poderá usar Screams para matar o resto das suas fichas durante a fase de limpeza.



Q: Meu oponente controla um Garruk Relentless, e eu o copio com Clever Impersonator. Então meu Clever Garruk vai para baixo para 2 de lealdade. O que acontece?

A: Você meio que empatou o jogo. a primeira habilidade do Garruk é chamada de "desencadeamento no estado", significando que desencadeará assim que a condição for verdadeira, e não desencadeará novamente até que a habilidade deixe a pilha. Então seu Clever Garruk irá para 2 de lealdade, e então a primeira habilidade desencadeará. Quando resolver, tentará transformar o Clever Garruk... mas não conseguirá, já que Clever Impersonator não é uma carta de dupla face. Mas então quando resolver, o desencadeamento do Garruk tentará fazer novamente (já que a condição ainda é verdadeira). Essa habilidade se manterá desencadeando e se manterá não fazendo nada, então o jogo não será capaz de avançar, o que significa que será um empate (a não ser que alguém possa removê-lo ou aumentar a lealdade do Clever Garruk para 3 ou mais).



Q: Qual a diferença entre Hell's Caretaker e Master Transmuter? Por que eu posso por o mesmo artefato no campo de batalha com Transmuter, mas eu não posso retornar a criatura sacrificada com Hell's Caretaker?

A: A diferença é que a habilidade do Hell's Caretaker da alvo, enquanto a do Transmuter não. Como parte da ativação da habilidade do Caretaker, você deve escolher uma criatura alvo no seu cemitério. Já que o alvo é escolhido antes dos custos serem pagos, você não pode dar alvo na criatura que você quer sacrificar, já que ela não está no cemitério ainda.

Por outro lado, a habilidade do Transmuter não dá alvo em nada: Você apenas escolhe um artefato na sua mão quando a habilidade resolver. Já que o artefato é retornado como parte do custo de ativação da habilidade, e está em sua mão quando a habilidade do Transmuter resolver, você pode colocar o mesmo artefato retornado para sua mão no campo de batalha.



Q: Eu tenho sete Goblins em jogo, e eu conjuro Brightstone Ritual. Em resposta, eu conjuro Reiterate com Recuperar, dando alvo no Ritual. O que acontecerá?

A: A possibilidade de manas vermelhas infinitas! Reiterate resolverá primeiro, e você conseguirá uma cópia do Ritual e Reiterate retornará para sua mão. A cópia do Ritual resolverá, e você terá sete manas vermelhas. Já que você agora tem sete manas, você pode gastar 6 para conjurar Reiterate com Recuperar novamente no Ritual, e assim repetir. Sempre que você resolver a cópia do Ritual, você terminará com uma mana vermelha, efetivamente dando quantas manas vermelhas você desejar.



Q: O que acontece se tiver uma Mist of Stagnation em jogo e eu tiver mais cartas no meu cemitério do que permanentes viradas?

A: Quando a habilidade desencadeada do Mist resolver, você tem que escolher permanentes igual ao número de cartas em seu cemitério e desvirá-las. Se você tem mais cartas em seu cemitério do que permanentes viradas, você tem duas opções: você pode escolher suas permanentes desviradas (relembre, você está apenas escolhendo permanentes para desvirar. Não há nada prevenindo você de escolher uma permanente já desvirada, a Mist apenas não fará muito sobre isso), ou então você deverá escolher permanentes do oponente. Se a segunda opção for o caso, eu sugiro utilizar as permanentes desviradas dele antes, a não ser que por alguma razão estranha você queira desvirar as permanentes do seu oponente.


Tenha certeza que você paga seus impostos em dia,
ou então a malha fina poderá prendê-lo.


Q: Há alguma maneira de usar Medomai the Ageless e Sakashima's Student copiando Medomai para conseguir dois turnos extras?

A: Além de dar a Medomai Iniciativa ou Golpe Duplo, não. Você pode atacar com Medomai e outra criatura, e se a outra criatura não for bloqueada, você pode utilizar a habilidade Ninjutsu do Student para copiar Medomai. No entanto, antes que você tenha a chance de avançar para a etapa de dano de combate, a regra de lendárias irá interferir é você terá de se livrar de um dos Medomais (antes que eles possam causar dano).

Se o Medomai original possui Iniciativa, então você pode fazer isso funcionar. Depois que o dano da iniciativa é causado (desencadeando a habilidade de Medomai), antes de avançar para a etapa de dano de combate normal, use Ninjutsu na outra criatura não bloqueada para colocar Student em campo, copiando Medomai. Você ainda terá de se livrar do Medomai original, mas o Student Medomai será capaz de causar dano na etapa de dano de combate normal e você conseguirá dois turnos extras.



Q: Meu oponente conjura Dark Deal, mas eu gosto dos cards que estão em minha mão. Posso conjurar Teferi's Protection em resposta para que eu não tenha de descartar para Dark Deal?

A: Você pode conjurar Protection en resposta, mas isso não irá ajudar. Enquanto Teferi's Protection irá lhe dar proteção contra tudo, Dark Deal não faz nada que a proteção possa ajudar a impedir - não dá alvo, anexa, bloqueia ou causa dano a nada. Ainda que você se beneficie de Protection, ela não irá impedir você de descartar e comprar cards devido ao Dark Deal de seu oponente.



Q: Eu controlo um Containment Priest encantado com um Gift of Immortality . Meu Priest morre e a habilidade de Gift desencadeia. O Priest acabará exilando ele mesmo?

A: Não, não irá. Containment Priest possui um efeito de substituição, e só funciona se ele está no campo de batalha. Se o Priest é colocado no campo de batalha, sua habilidade nunca irá ser aplicada a ele mesmo pois ela só funciona enquanto ele está no campo. Apesar de Priest não ser conjurado, sua habilidade não será aplicada a ele mesmo e Priest irá retornar ao campo de batalha por meio da habilidade desencadeada de Gift.



Q: Eu conjuro Fell the Mighty com alvo no meu Swamp Mosquito. Em resposta, minha oponente conjura [/c]Fatal Push[/c] no meu Mosquito, esmagando ele. Eu ainda limpo o campo?

A: Não, não limpará. Diferente de outros efeitos do tipo Wrath of God, Fell the Mighty dá alvo em uma criatura, e se aquele alvo é ilegal quando a mágica vai resolver, Fell the Mighty é anulado e nada será destruído. Ao matar o seu Mosquito, sua oponente salvou todas as criaturas com poder um ou maior de serem destruídas.



Q: Meu oponente acabou de conjurar Karrthus, Tyrant of Jund. Posso roubar Karrthus com Ray of Command em resposta à habilidade desencadeada e ganhar o controle de todos os dragões?

A: Desculpe, mas isso não funciona. Conjurar Ray of Command em resposta à habilidade desencadeada de quando Karrthus entra no campo de batalha é uma jogada legal. No entanto, como seu oponente controlava Karrthus no momento em que a habilidade foi desencadeada, ele irá controlar essa habilidade. Roubar Karrthus em resposta não te dará o controle da habilidade que já está na pilha. Você ganhará brevemente o controle de Karrthus, antes da habilidade de entrar no campo de batalha resolver e terá de devolvê-lo de volta (assim como ganhar o controle de todos os dragões no campo de batalha)



Q: Estou em um jogo, e minha oponente está combando em seu turno pelos últimos trinta minutos. Existe alguma maneira de aplicar uma penalidade por Jogo Lento para que possamos continuar jogando?

A: Não exatamente. Jogo Lento em um torneio não significa que o jogador não possa ter um turno longo - enquanto ela estiver jogando em um ritmo razoável e continuar a avançar o estado do jogo, seu turno pode durar o tempo que ela quiser. Se sua oponente está fazendo coisas e avançando o jogo, isso não é Jogo Lento - ela só está jogando um turno que leva muito tempo para terminar. E nós não iremos forçá-la a terminar o turno somente porque ela está fazendo muitas coisas em um mesmo turno.



E isto é tudo que temos para você esta semana. Junte-se a nós semana que vem, quando Callum vai nos levar por um passeio pela última coleção de Magic, Dominaria!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!