Published on 04/02/2018

Uma Caçada aos Ovos de Páscoa

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



O nosso Coelho da Páscoa não é tão assustador, nós prometemos!
Feliz Páscoa para todos! (Ou feliz Primavera se você não participa da Páscoa!) Em honra ao feriado, nós fizemos uma caça aos Ovos de Páscoa recheada de diversão para os nossos leais leitores! Ao invés de ter que procurar através de grama e arbustos, você apenas terá que responder algumas questões. E ao invés de encontrar ovos de chocolate e doces, você vai encontrar conhecimento! Nós prometemos, isso é melhor… de alguma forma. (Além disso, Moko já comeu todos os nossos doces, então isso é o melhor q podemos fazer.)

Se você tiver questões que você gostaria que nós respondêssemos, por favor sinta-se livre para nos enviar um email (em inglês) para moko@cranialinsertion.com ou tweetar questões para @CranialTweet. Um dos nossos autores irá responder, e a sua questão poderá aparecer em um artigo futuro!



Q: O seu Angel of Invention entra no campo de batalha e o seu oponente usa Shock nele antes que a habilidade desencadeada de Fabricar resolva. O que acontece quando a habilidade resolve?

A: A resposta é…

A: A fonte da habilidade se foi, então nada acontece.
B: Você cria duas fichas de Servus.
C: Você escolhe marcadores ou fichas. Se você escolher marcadores, nada acontece. Se você escolher fichas, então você cria duas fichas de Servus.
D: Isso não pode acontecer. Você faz a sua escolha para Fabricar conforme Angel of Invention entra no campo de batalha e ele ou entra com marcadores ou cria Servus naquele momento.
E: Você tenta se consolar com chocolate. Aquele anjo era o seu melhor amigo!


A resposta é
B, você cria duas fichas de Servus! (Claro que E também poderia estar correta. Quem somos nós para te dizer como lidar com uma perda?)
Normalmente você não faz uma escolha para a habilidade desencadeada de Fabricar até que ela resolva. Quando isso acontece, você pode escolher colocar marcadores na fonte da habilidade. Se você escolher não colocar, ou se você não puder porque a fonte da habilidade não está no campo de batalha, então o padrão é criar fichas de Servus. Isso acontece aqui.




Q: A Kitesail Freebooter do seu oponente está exilando o seu Glimmer of Genius. Se você devolver o Freebooter para a mão com [/c]Baral's Expertise[/c], você poderá conjurar Glimmer of Genius de graça?

A: A resposta é…

A: Não, porque Glimmer of Genius não estará de volta na sua mão até depois que Baral's Expertise termine de resolver.
B: Não, porque você deve escolher qual carta para conjurar de graça quando Baral's Expertise começa a resolver.
C: Sim, porque Glimmer of Genius está de volta na sua mão imediatamente depois que Kitesail Freebooter sai do campo de batalha.
D: Talvez? Eu não sei. Você é o juiz, não eu!


A resposta é
C, sim você pode! A duração do efeito de exilar da Kitesail Freebooter termina assim que ela deixa o campo de batalha, então o seu Glimmer of Genius exilado retorna a sua mão na hora e está lá a bastante tempo para que você o escolha para conjurar de graça. Além disso, você não precisa escolher qual card, se algum, para conjurar de graça até que Baral's Expertise te diga para conjurá-lo.




Q: No seu turno, você desvira, compra, e então ataca com Etali, Primal Storm, que é a única criatura no campo de batalha. A habilidade desencadeada da Etali exila as cartas listadas abaixo. Quais delas você pode conjurar?

A: A resposta é...

A: Seize the Day
B: Haakon, Stromgald Scourge
C: Even the Odds
D: Illusory Angel
E: Counterspell


A resposta é
A, D and E! Você não pode conjurar Haakon porque ele não está no seu cemitério. Você não pode conjurar Even the Odds porque você não controla menos criaturas que cada oponente. Essas restrições ainda se aplicam mesmo que outros efeitos te deem permissão para conjurar esses cards.
Você pode conjurar Counterspell, mas apenas se existir um alvo legal para ela na pilha. Considerando a situação, esse alvo pode ser apenas uma das outras mágicas reveladas na habilidade desencadeada da Etali.
Você pode conjurar Illusory Angel desde que você conjure um dos outros cards primeiro, como Seize the Day.
Já o Seize the Day, apesar de ser a carta mais fácil de conjurar aqui, ele apenas vai desvirar Etali quando resolver. Como não está resolvendo durante uma fase principal, ela não pode criar uma fase de combate extra ou fase principal.



Q: A gangue toda do CI está jogando um jogo multiplayer. Eu conjuro Cruel Entertainment dando alvo em Carsten e Nathan, então copio com Twincast. Quando Twincast resolve, eu dou alvo em Nathan e Callum com a cópia. Qual das alternativas é verdadeira sobre quem controlará quem nos próximos turnos deles?

A:

A: Carsten vai controlar Nathan no próximo turno dele.
B: Nathan vai controlar Carsten no próximo turno dele.
C: Callum vai controlar Nathan no próximo turno dele.
D: Nathan vai controlar Callum no próximo turno dele.
E: Moko vai continuar controlando todos nós para sempre.


A resposta é
A, B e D! (Também E provavelmente, mas não vamos entrar nesse assunto agora.)
A cópia de Cruel Entertainment vai resolver primeiro, dando a Nathan o controle de Callum durante o próximo turno dele, e a Callum o controle de Nathan durante o próximo turno dele.
Quando o Cruel Entertainment original resolve, ele dá a Natham o controle de Carsten durante o próximo turno dele e dá a Carsten o controle de Nathan durante o próximo turno dele. Como esse efeito é mais novo, ele substitui o efeito do primeiro Cruel Entertainment que daria a Callum o controle de Nathan durante o próximo turno dele.





Eu prefiro coletar ovos de chocolate, pessoalmente...
Q: Você conjura Crow Storm como a sua primeira mágica do turno. Você então dá alvo nela com Increasing Vengeance conjurada da sua mão, para a qual você paga o custo de conspirar garantido a ela por Wort, the Raidmother, dando alvo em Crow Storm com a cópia também. Assim que a Increasing Vengeance original resolve, você a conjura do seu cemitério, novamente dando alvo em Crow Storm e pagando o custo de conspirar da Wort. Quando tudo termina de resolver, quantos Storm Crow você criou nesse turno?

A: A resposta é…

A: 5
B: 6
C: 9
D: 21
E: Corvos demais para contar!


A resposta é
B, você recebe seis Storm Crows! Isso realmente não é muito impressionante. Você não recebe nenhuma cópia da habilidade desencadeada de Rajada, como nenhuma mágica foi conjurada antes que você conjurou Crow Storm e nenhuma das outras cópias de Crow Storm foram conjuradas.
Increasing Vengeance conjurada da sua mão, assim como a sua cópia conspirada, vão te dar, cada, uma cópia de Crow Storm para uma ficha cada. Increasing Vengeance conjurada do seu cemitério vai te dar outras duas cópias e duas fichas, mas a cópia conspirada vai te dar apenas uma, porque a cópia não foi conjurada e então não ganha o bônus do cemitério.
Colocando tudo junto, você recebe uma ficha do Crow Storm original, duas fichas das cópias conspiradas de Increasing Vengeance, e três fichas das cópias das Increasing Vengeance para um total de seis fichas.




Q: The Scarab God ficou louco com poder e está reanimando tudo à vista para ajudar a construir o exército de Eternos do Bolas! Porém, um dos capangas reanimados não está se encaixando com o resto do exército. Qual dessas fichas criadas pelo Scarab God não é um zumbi preto 4/4?

A: A resposta é...

A: Tarmogoyf
B: Eldrazi Displacer
C: Avian Changeling
D: Phyrexian Metamorph copiando uma Earthshaker Khenra eternalizada.
E: Dusk Charger com a benção da cidade.


A resposta é
E!Dusk Charger ainda se beneficia da bênção da cidade, o fazendo uma criatura 6/6, e grande demais para o gosto do Scarab God.
O Phyrexian Metamorph é uma criatura artefato, mas ainda é um zumbi preto 4/4, então ele se encaixa com os outros aqui. (Sim, sim, ele também é um Chacal Guerreiro.)
As habilidades definidoras de característica que definiriam poder e resistência, cor, ou tipo de criatura de Tarmogoyf, Eldrazi Displacer, e Avian Changeling estão faltando, como a habilidade do Scarab God especifica características diferentes para esses valores na ficha criada. Quando algo é copiada com essa exceção, nem a característica original nem a habilidade que a define serão copiadas também.



Q: Angler Drake tem uma habilidade desencadeada opcional que dá alvo. Qual das seguintes alternativas descreve como uma habilidade assim funciona?

A: A resposta é…

A: Você pode escolher um alvo quando coloca a habilidade na pilha. Se você o fizer, então o efeito acontece quando a habilidade resolve.
B: Você não faz nada quando coloca a habilidade na pilha. Quando ela resolve, você pode escolher um alvo. Se você o fizer, uma nova habilidade entra na pilha. Quando essa habilidade resolve, o efeito acontece.
C: Você pode escolher um alvo quando você coloca a habilidade na pilha. Se você o fizer, você escolhe se o efeito acontece ou não quando a habilidade resolve.
D: Você escolhe um alvo quando coloca a habilidade na pilha. Quando a habilidade resolve, você escolhe se o efeito acontece ou não.
E: Você não faz nada quando coloca a habilidade na pilha. Quando a habilidade resolve, você pode escolher um alvo. Caso você o faça, o efeito acontece imediatamente.


A resposta é
D!
Mesmo que isso pareça um pouco anti-intuitivo, você deve escolher um alvo para essas habilidades se você puder, mesmo que você não planeje que o efeito aconteça. O alvo é escolhido quando a habilidade é colocada na pilha, e então quando a habilidade resolve, você pode escolher se o efeito acontece ou não.




Q: Qual das mágicas a seguir vai causar com que a habilidade de Blaze Commando s múltiplas vezes? (Você controla apenas Blaze Commando e seu oponente controla uma criatura com duas auras anexadas a ela.)

A: A resposta é...

A: Illuminate reforçado com
B: Pyroclasm
C: Blood Oath, com dois cards do tipo escolhido revelado
D: Aura Barbs
E: Searing Blaze


A resposta é
A!
Blaze Commando se importa precisamente com apenas uma coisa: Quantas vezes uma instantânea ou feitiço que você controla deu dano. Das mágicas listadas, apenas Illuminate diz que causa dano e então causa dano de novo. (O número de vezes que a frase "causa de dano" é usada que importa.)
Pyroclasm e Searing Blaze causa dano para múltiplas criaturas e/ou jogadores ao mesmo tempo, então é apenas uma instância de dano. Blood Oath causa todo o seu dano uma vez, com a frase "3 de dano para cada" servindo apenas como multiplicador para determinar o total de dano que será causado.
Aura Barbs não causa nenhum dano, mas em vez disso faz com que os encantamentos deem dano para seus controladores e criaturas que estão encantando.





Q: Você está jogando um draft de Rivais de Ixalan em uma FNM na sua loja local e você acabou comprando Mastermind's Acquisition. Quais das opções de cards a seguir você pode colocar na sua mão?

A: A resposta é...

A: Tetzimoc, Primal Death que você draftou semana passada
B: A Swamp da land station da loja
C: Crushing Canopy do seu sideboard
D: Damnation do seu deck de Commander
E: Moment of Craving do seu deck


A resposta é
B, C, and E!
Quando você está jogando em um torneio como FNM, "um card seu que esteja fora de jogo" significa um card do seu sideboard. Para um evento limitado, qualquer card draftado que não está sendo jogado, está no seu sideboard, além de não haver um limite de terrenos básicos normais (Wastes e Snow lands não estão inclusas). Você não pode pegar cards seus fora do sideboard, incluindo cards de drafts antigos ou de decks de outros formatos.





Q: Você controla um Panharmonicon e seu oponente controla um Anointed Procession. Seu oponente conjura Call to the Feast e você em resposta conjura Crafty Cutpurse. Quando a poeira abaixar, quantas fichas de Vampiro você criará nesse turno?

A: A resposta é...

A: 12
B: 6
C: 9
D: 3
E: Meu oponente decide se eu crio 3 ou 6 fichas..


A resposta é
D!
Quando Crafty Cutpurse entra no campo de batalha, Panharmonicon faz com que a habilidade desencadeie duas vezes. Entretanto, a segunda instância do desencadeamento é redundante porque a habilidade do Cutpurse é um efeito de substituição, não uma habilidade desencadeada, então múltiplas instâncias não lhe dará fichas extras. Quando Call of the Feast for resolver, ambos os efeitos de Anointed Procession e Crafty Cutpurse querem modificar o que a mágica faz. Normalmente em um caso como esse, o controlador da mágica deverá escolher qual efeito de substituição será aplicado primeiro, mas efeitos que modificam quem é o controlador quando uma permanente entra em campo de batalha devem ser aplicados antes, por isso a habilidade de Crafty Cutpurse é aplicada primeiro. Agora que você que está criando as fichas, o efeito Anointed Procession não se aplica mais porque o controlador não é quem está criando as fichas. Como não há outro efeito de substituição para aplicar, então Call to the Feast resolve e você criará 3 fichas de Vampiro.





Nós do CI não apoiamos a inclusão de cobras venenosas nas cestas de páscoa.
Q: Qual desses cards a seguir não podem ser jogados em um deck de Commander com Oketra the True como comandante?

A: A resposta é...

A: Acorn Catapult
B: Blind Obedience
C: Archangel Avacyn
D: Silver Knight
E: Bringer of the White Dawn


A resposta é
C e E!

A identidade de cor de um card é o que determina se pode ser jogado em um deck de Commander ou Brawl. Nenhum card no deck pode ter a identidade de cor diferente da do comandante do deck. Três fatores determinam a identidade de cor: Símbolos de mana coloridas no seu custo de mana, símbolos de mana coloridas no seu texto de regras, e seu indicador de cor (se tiver um).

Oketra tem o símbolo de branca branca no seu custo de mana, e o símbolo de mana branca no seu texto de regra, e nenhum indicador de cor. Isso significa que a identidade de Oketra é branco.
Os cards listados todos tem apenas mana branca ou genérica nos custos de mana, então todos passam por essa condição.

Bringer of the White Dawn tem todas as cinco cores no seu texto de regras como custo alternativo, isso significa que ele tem uma identidade de cinco cores e só pode ser jogado em um deck com um comandante de 5 cores também. Blind Obedience tem um símbolo de mana híbrido preto e branco no seu texto, mas apenas no seu texto de referência. Texto de referência não é texto de regra e não conta para determinar a identidade de cor. As outras três cartas não tem símbolos de mana colorida nos seus textos de regra.

Archangel Avacyn é o único card de todos esses com um indicador de cor, que ela tem na sua parte de trás (Avacyn, the Purifier). Por isso Avacyn tem o indicador vermelho em adição do seu custo de mana branco, ela tem a identidade vermelha e branca e pode ser jogada apenas em um deck cujo o comandante também tenha ao menos a identidade vermelha e branca.
Acorn Catapult e Silver Knight ambos listam palavras de cor nos seus textos de regras, mas isso não conta para determinar a identidade de cor.




Q: Which of the following costs does Goblin Warchief reduce?



Q: Qual dos custos a seguir é reduzido por Goblin Warchief?

A: A resposta é…

A: Custo de Reciclar do Gempalm Incinerator
B: Custo de Investida do Goblin Heelcutter
C: Custo de Eco do Mogg War Marshal
D: Custo de Impulso Sanguinário do Pyrewild Shaman
E: Custo de Surto do Reckless Bushwhacker


A resposta é
B e E!
Investida e Surto são custos alternativos para conjurar o card em que aparecem, então a redução do Goblin Warchief se aplica a eles.
Reciclar e Impulso Sanguinário são habilidades ativadas, e Eco é uma habilidade desencadeada. Nenhum desses custos são para conjurar os cards, então esses custos não são reduzidos pela habilidade do Goblin Warchief.




Eu espero que você tenha aproveitado essa caça aos ovos de páscoa! O conhecimento que você adquiriu não é gostoso como um chocolate barato embrulhado em papel brilhante, mas espero que ao menos dure mais. Como sempre, você pode ler mais Q&A minhas no meu blog no magicjudge.tumblr.com e Carsten voltará aqui com mais respostas deliciosas para todos vocês na próxima semana!

- Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!