Published on 03/12/2018

Spring Forward - Avançando para a Primavera

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano


Avançando Para a Primavera


Eu acho que o horário de verão
só existe para me lembrar
quantos relógios estão na minha casa.
Saudações e bem vindos de volta para outro artigo de Cranial Insertion! Ontem foi o segundo domingo de março, o que significa que os Estados Unidos entraram no horário de verão mais uma vez e nós perdemos uma hora do nosso precioso tempo. Isso explica porque eu estou me sentindo especialmente cansado essa manhã, e eu espero me ajustar a esse horário rapidamente. Para me ajudar a acordar, vamos responder mais algumas das suas questões de regras de Magic!

Se você tem questões que você gostaria que nós respondêssemos, por favor mande um email (em inglês) para moko@cranialinsertion.com ou tweet questões curtas (em inglês) para @CranialTweet. Um dos nossos autores vai responder a sua questão, e a sua questão pode aparecer em um artigo futuro para educar leitores como você.



Q: Se eu me encantar com Curse of Vengeance e então perder o jogo, a Maldição vai me trazer de volta com mais X de vida e X cartas a mais?

A: Boa tentativa, mas isso não funciona. Depois que você perder o jogo, a habilidade desencadeada da Curse of Vengeance olha para o passado e vê que você foi encantado com Curse of Vengeance, então a habilidade desencadeia. Porém, no momento em que a habilidade desencadeada quiser ir pra pilha, você já deixou o jogo, e o jogo não pode colocar uma habilidade na pilha se o seu controlador não está mais no jogo, então a habilidade nem mesmo vai para a pilha.



Q: Mais cedo no jogo, meu oponente exilou minha Anointed Procession com Ixalan's Binding. Se eu conjurar Sram's Expertise e usá-la para conjurar Cleansing Ray de graça para destruir o Ixalan's Binding, a Anointed Procession volta no tempo para dobrar o número de fichas que eu consigo da Sram's Expertise?

A: Tristemente, não. Você segue as instruções na Sram's Expertise na ordem escrita no card, então primeiro você cria um monte de fichas e então você conjura a mágica de graça. Cleansing Ray não foi nem colocada na pilha, ainda mais resolvida, na hora que você cria as fichas de Servus.



Q: Quão útil é dar rebote para mágicas como Glimpse the Sun God ou Launch the Fleet com Taigam, Ojutai Master?

A: Vamos começar com Glimpse the Sun God. Quando o rebote é desencadeado, você o conjura do exílio sem pagar seu custo de mana. Como existe um X no custo que você não está pagando, a única escolha legal para X é 0, então você não vai estar virando nenhuma criatura com o rebote, mas pelo menos você pode usar vidência 1, que é melhor que nada.

Launch the Fleet é diferente porque ela tem um custo adicional opcional. O rebote deixa o custo de mana de Launch the Fleet de graça, que é , mas custos adicionais em cima desse ainda podem ser pagos, e eles tem que ser pagos se você quiser os alvos adicionais, já que rebote não deixa o custo de esforço de graça.



Q: Eu controlo uma Black Vise para qual eu escolho a minha oponente, e ela tem um Ancestral Vision suspenso no exílio com um marcador de tempo sobrando, e quatro cards na mão dela. O que acontece quando eu passar o turno para ela?

A: No início da manutenção da sua oponente, duas habilidades desencadeiam e querem ir para a pilha ao mesmo tempo: A habilidade desencadeada da sua Black Vise, e a habilidade do Ancestral Vision dela de "remova um marcador de tempo". Isso é resolvido com a chamada regra APNAP(Jogador Ativo/Jogador não Ativo): Primeiro o jogador ativo coloca todas as habilidades dele na pilha na ordem que escolher, e então o jogador não ativo faz o mesmo. Como é o turno da sua oponente, ela coloca a habilidade desencadeada dela na pilha primeiro, e então você coloca a sua habilidade desencadeada na pilha. Isso significa que a habilidade desencadeada da Black Vise resolve primeiro, não causando nenhum dano, e então a sua oponente compra três cards.




Q: Se Growing Rites of Itlimoc transforma durante a minha etapa final, eu posso usar a habilidade de Itlimoc, Cradle of the Sun antes que o meu turno acabe?

A: Absolutamente. Depois que a habilidade desencadeada de Growing Rites of Itlimoc resolve, ambos os jogadores recebem prioridade na ordem dos turnos, e ambos os jogadores devem passar a prioridade em sucessão para que o jogo mova para a próxima etapa. Ao invés de passar, você pode virar Itlimoc para mana e usar essa mana para conjurar uma mágica instantânea ou ativar uma habilidade.



Q: Você poderia explicar os símbolos de mana diferenciados nas habilidades de Mirrorpool?

A: Certamente. Vou utilizar sua última habilidade como exemplo. Seu custo de ativação é composto por , o que significa quatro manas de qualquer tipo e uma mana incolor. As quatro manas de qualquer tipo podem ser manas de qualquer cor ou mana incolor, enquanto a quinta mana deve ser especificamente uma mana incolor. Para adicionar mana incolor à sua reserva de mana, você precisa de terrenos ou outros cards que digam "Adicione à sua reserva de mana". Alguns cards antigos dizem "Adicione à sua reserva de mana" em seu texto impresso, mas seu texto do Oracle foi atualizado para utilizar ao invés disso.



Q: Posso dar alvo em minha própria Evolving Wilds com Mwonvuli Acid-Moss, sacrificá-la em resposta para procurar um terreno, e então procurar outro terreno quando Mwonvuli Acid-Moss resolver?

A: Não, isso não funciona. Quando Mwonvuli Acid-Moss resolve, seu único alvo agora é inválido pois ele desapareceu. Quando uma mágica não possui mais alvos válidos, ela é anulada na resolução e nenhum de seus efeitos acontecem, então você não poderá procurar um segundo terreno.




Imagem meramente ilustrativa
de como estou me sentindo neste momento
Q: Se Hinterland Harbor e uma Forest de alguma maneira entrem no campo de batalha ao mesmo tempo e não há outros terrenos no campo de batalha, o Hinterland Harbor entra no campo de batalha virado ou desvirado?

A: Ele entrará no campo de batalha virado. Hinterland Harbor tem uma habilidade estática que substitui como ele entra no campo de batalha, e esse efeito de substituição deve ser aplicado antes que Hinterland Harbor entre no campo de batalha. Neste momento, a Floresta ainda não está no campo de batalha, então você ainda não controla uma Floresta.



Q: Insult desativa o efeito de prevenção de dano de Glacial Chasm?

A: Ele certamente o faz. Insult cria um efeito que determina que o dano não pode ser prevenido, e um efeito que diz que algo não pode acontecer sobrepõe qualquer efeito permitindo ou direcionando tal a acontecer. Em resumo, "Não" ganha do "Sim", então o efeito de Insult ganha.



Q: Solemnity me permite sobreviver para sempre após 0 de vida com Phyrexian Unlife?

A: Sim, praticamente pelas mesmas razões da pergunta anterior. Assim que você tiver 0 ou menos de vida, você passa a receber dano em forma de dano de infectar, o que supostamente colocaria marcadores de veneno em você, mas isso é impossível por causa de Solemnity. Isso significa que o dano é causado em você, mas não faz com que você perca vida ou ganhe marcadores de veneno, então você está imune a dano enquanto você controlar estes dois encantamentos.



Q: Se eu jogar Expropriate, meu oponente pode virar seus terrenos para mana depois que a votação termina?

A: Não. Depois da votação, os efeitos resultantes acontecem imediatamente sem que os jogadores tenham uma chance de fazer qualquer coisa. Se seus oponentes desejam usar seus terrenos para gerar mana antes de entregá-los, eles devem fazer em resposta a Expropriate, antes da votação começar.

Q: Posso usar a habilidade de Shivan Dragon mais de uma vez por turno?

A: Com certeza! A não ser que uma habilidade defina especificamente uma restrição em quantas vezes você pode ativá-la, como a de Basking Rootwalla, você pode ativar ela quantas vezes você puder pagar por seu custo de ativação.



Q: Se eu conjurar Wash Out e escolher vermelho, as Montanhas são devolvidas para a mão de seus donos?

A: Não. Montanhas produzem mana vermelha, mas elas não são permanentes vermelhas por si próprias. Na ausência de um indicador de cor ou habilidade lhe dando uma cor, as cores de uma permanente são determinadas por seu custo de mana. Como Montanhas não possuem um custo de mana ou qualquer outro motivo para lhes dar uma cor, elas são permanentes incolores. Em tempo, "incolor" também não é uma cor, então você não pode escolher "incolor" para fazer com que Wash Out devolva as Montanhas para a mão de seus oponentes.



Q: Eu controlo Sylvan Library e escolho comprar os dois cards adicionais depois de comprar pelo meu turno. Eu posso escolher colocar de volta quaisquer dois dos três cards que eu comprei, ou eu tenho que tratar as compras separadamentes?

A: Você não precisa tratar as compras separadamente. Depois que você compra os dois cards adicionais, você pode escolher quaisquer dois cards em sua mão que você comprou neste turno, o que inclui a compra normal do turno, os dois cards adicionais da habilidade de Sylvan Library, e pode incluir até outros cards se você respondeu a habilidade desencadeada de Sylvan Library com alguma mágica ou habilidade de compra. Você não precisa identificar o motivo dos cards que você comprou, mas você deve identificar (e permitir que sua oponente identifique) quais cards já estavam em sua mão e quais você comprou neste turno.



Q: Se meu oponente controla The Immortal Sun e eu controlo Alms Collector, o que acontece na etapa de compra do meu oponente?

A: Sinto muito, mas seu Alms Collector não coletará nenhuma alma. Seu oponente compra um card do turno, e então eles compram outro card pela habilidade do The Immortal Sun. Estes são dois eventos separados de compra de cards, e Alms Collector apenas intervém quando seu oponente compra mais de um card em um único evento, como em Braingeyser.



Q: Estou em um jogo de multiplayer e um oponente controla uma de minhas permanentes. O que acontece com a permanente se este oponente perde o jogo?

A: Isto depende de como seu oponente passou a controlar sua permanente. Se havia um efeito de mudança de controle envolvido, como Act of Treason, Beguiler of Wills, ou até Bazaar Trader, então este efeito é encerrado quando seu oponente deixa o jogo, e o controle da permanente é alterado para quem a controlava na ausência deste efeito, que provavelmente é você.

Se ele controlou ela de outras maneiras, por exemplo por colocar no campo de batalha sob seu controle com Bribery ou por conjurar com Sen Triplets, ele ainda controla ela depois que os efeitos de mudança de controle terminam. Neste caso, o card é exilado e ninguém recebe o controle dele. #chateado




Talvez Phoebe tenha roubado minha hora perdida?
Q: Se eu usar a segunda habilidade de Phoebe, Head of S.N.E.A.K. para roubar a caixa de texto de Ulamog, the Ceaseless Hunger, o que acontece com a habilidade desencadeada de Ulamog? Ela desencadeará quando Phoebe atacar, quando Ulamog atacar, ou não desencadeará?

A: A habilidade desencadeia quando Phoebe ataca. O nome de Ulamog em sua habilidade é uma referência ao objeto que tem a habilidade. Isto significa que se outro objeto ganhar a habilidade, ou neste caso a roube, a habilidade agora faz referência ao novo objeto que tem a habilidade, então a habilidade funciona como se estivesse escrito "Toda vez que Phoebe, Head of S.N.E.A.K. ataca, …"



Q: Como Cheatyface interage com habilidades de entrar no campo de batalha como Ineffable Blessing?

A: Eu diria que ele não interage tão bem assim. Para que você consiga o efeito de entrar no campo de batalha, você deve chamar atenção para o fato de que Cheatyface está entrando no campo de batalha, o que significa que sua oponente pegará ele imediatamente e poderá exilá-lo. Em outras palavras, você poderá ou manter Cheatyface e não desencadear a habilidade, ou desencadear a habilidade e perder Cheatyface.



Q: Vamos dizer que eu fiz um augment de um Adorable Kitten com um Half-Shark, Half-, e eu dei um Momentary Blink no Half-Shark, Half-Kitten. O que acontece?

A: As regras não são tão claras com o que aconteceria, mas felizmente o Gerente de Un-Regras Mark Rosewater respondeu esta pergunta no Twitter alguns meses atrás. Sua regra é que as criaturas são exiladas e retornam como um Half-Shark, Half-Kitten atrelado.



Q: Estou jogando um Friday Night Magic, e eu conjuro Lightning Strike. Eu posso rolar um dado para decidir se eu darei alvo em minha oponente ou uma de suas criaturas?

A: Eu não lhe recomendo a fazer isto. Um torneio de Magic procura testar suas habilidades em jogar Magic, incluindo sua habilidade em tomar decisões estratégicas para os alvos de suas mágicas. Permitir uma rolagem de dado sobrepor sua decisão é perigosamente próximo de "determinar o resultado de uma partida com métodos de fora do jogo", o que é um problema sério que poderia vir a desclassificá-lo de um torneio. Mesmo que esta não seja sua real intenção, isto pode parecer bem estranho para outros jogadores e espectadores, então eu recomendo fortemente contra qualquer rolagem de dados ou jogar uma moeda que não é previsto pelas regras de jogo ou um efeito dentro do jogo.





E este é todo o tempo que temos para esta semana. As próximas duas semanas prometem ser incríveis. Primeiro, Nathan supervisionará questões de Master 25 na próxima semana, e a semana depois desta, Callum nos ajudará a celebrar o 13º aniversário de Inserção Craniana. Mal posso esperar!

- Carsten Haese


About the Author:
Carsten Haese is a former Level 2 judge based in Toledo, OH. He is retired from active judging, but he still writes for Cranial Insertion and helps organize an annual charity Magic tournament that benefits the National MS Society.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!