Published on 02/26/2018

March Madness - Loucura de Março

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.

Loucura de Março



O que está acontecendo aqui? Por que a rua está coberta de confete e gelatina de limão?
Olá e bem vindos a outra edição do Inserção Craniana! Estou tentando um novo processo de escrita essa semana e irei ditar o artigo no meu telefone—dessa forma eu não preciso esperar até chegar ao escritório e sentar para começar a escrever, eu posso começar falando enquanto dirijo para o trabalho e utilizar todo esse tempo que seria morto para algo útil. Percebi que se isso funciona para Mark Rosewater, porque não dar uma chance?

Enquanto caminho para nosso bloco, irei lembrar vocês que, se possuem questões, vocês sempre podem enviá-las para nós pelo email moko@cranialinsertion.com , ou por um tweet para @CranialTweet, onde você irá receber uma resposta e possivelmente ver sua pergunta aparecer em um próximo...o que é todo esse barulho? Nesse ritmo vou ter de parar a gravação e...sirenes? O que está acontecendo aqui? Há policiais em todo lugar e eu não consigo ver...sim policial, eu trabalho aqui, o que está acontecendo?

*click*

Pessoal, estou editando a gravação neste ponto para colocar as dúvidas de regras dessa semana, enquanto o policial está explicando o que está acontecendo. Vou voltar para a gravação original assim que terminar as questões.



Q: Eu estava olhando para Thirst for Knowledge no Gatherer, e as regras específicas dizem que você pode descartar dois artefatos "se você realmente quer isso". Por que?

A: Isso tem a ver com como as regras interpretam a instrução de Thirst for Knowledge de "descarte dois cards de sua mão, a menos que você descarte um card de artefato de sua mão". Quando um card diz para "(faça a coisa A) a menos que (você faça a coisa B)", o que ele realmente quer dizer é "você pode (fazer a coisa B). Se não fizer, (faça a coisa A).

Assim, Thirst for Knowledge pode ser lida como "Você pode descartar um card de artefato. Se não fizer, descarte dois cards", e isso deve esclarecer porque você pode escolher descartar dois artefatos se realmente quiser isso—simplesmente recuse a opção de descartar um card de artefato quando Thirst oferecer, e então Thirst vai forçar você a descartar dois cards, que podem ser qualquer coisa.



Q: Lone Wolf of the Natterknolls adiciona algo para sua devoção?

A: Não adiciona. Embora a parte de trás de um card dupla face possua o mesmo custo de mana convertido da face da frente, o mesmo não é verdade para o custo de mana em si. Como a parte de trás não possui um custo de mana, não possui nenhum símbolo de mana naquele custo que poderia contribuir para a devoção.



Q: Se você proliferar para adicionar um marcador de verso em Yisan, the Wandering Bard, você será capaz de procurar por uma criatura?

A: Não, você não pode. A habilidade de Yisan não é desencadeada toda vez que um marcador de verso é adicionado—é uma habilidade ativada onde você deve pagar os custos (e todos esses custos) para o propósito específico de ativar aquela habilidade.
Adicionar um marcador no Yisan porque outra carta instruiu você a fazê-lo nunca irá ativar sua habilidade por si só, pelo fato de que você está adicionando o marcador porque foi instruído, não porque está ativando a habilidade de Yisan.



Q: Quando eu luto com uma criatura do meu oponente com Form of the Dinosaur, meu oponente pode redirecionar o dano para um dos meus planeswalkers?

A: Sem dúvida pode. Qualquer momento que uma fonte que um oponente controla vai causar dano a você, aquele oponente pode escolher fazer com que esse dano seja causado a um planeswalker que você controla. Form of the Dinosaur é algo que você controla, mas não é a própria Form que está causando o dano—em vez disso, a Form faz a criatura de seu oponente causar dano a você. Portanto, seu oponente pode redirecionar esse dano.




Ele fez o quê com uma pomba?!
Q: Eu ataco com Nylea, God of Hunt e algumas outras criaturas, e meu oponente bloqueia Nylea com Phyrexian Hydra. Eu uso a habilidade de Nylea para lhe dar um bônus, então ela sobrevive e mata a Hydra, mas morrem criaturas suficientes para que ela deixe de ser uma criatura. O que acontece no final do turno, quando o bônus desaparece?

A: Não muito; você possui uma Nylea não criatura em seu campo de batalha com alguns marcadores -1/-1 nela, e está tudo bem.

Nylea pode ter poder e resistência impressos nela, mas se não é uma criatura no momento, estes valores não significam nada, visto que poder e resistência são características que somente criaturas possuem. Marcadores -1/-1 em algo que não é criatura não possuem efeito algum, uma vez que não há nenhum poder ou resistência para modificar.

Se em algum momento você ganhar devoção a verde suficiente para que Nylea se torne uma criatura novamente, então você estará com problemas, porque ela de repente irá se tornar uma criatura de novo, e todos esses marcadores significam que ela irá morrer rapidamente.



Q: Se eu exilar uma criatura com Room of the Hidden Realm durante meu turno, posso dar alvo na mesma criatura com Conjurer's Closet?

A: Não, você não pode. Tanto a habilidade desencadeada de Roon, que irá retornar sua criatura, como a habilidade de Conjurer's Closet, são colocadas na pilha ao mesmo tempo, no começo da sua etapa de manutenção. Como você precisa escolher alvos para uma habilidade desencadeada no momento em que ela é colocada na pilha, este é o momento que você precisa escolher qual criatura você quer exilar com Closet. Mas a criatura exilada com Roon ainda não voltou para o campo de batalha—ela irá voltar somente quando a habilidade de Roon resolver.

Assim, a criatura não está no campo de batalha—e portanto não é uma escolha legal—quando você deve escolher no que dar alvo com Closet.



Q: Se eu jogo um card com metamorfose com um Flameshadow Conjuring em campo, posso metamorfosear ele em resposta à habilidade desencadeada do encantamento? O que acontece?

A: Você com certeza pode virar a sua criatura com metamorfose para cima em resposta à habilidade de Conjuring, e se fizer, a cópia que criar será da face de cima da criatura, não a sem nome, sem cor 2/2 com a qual você começou.

Ao resolver uma mágica ou habilidade que precisa de informação sobre um objeto em particular—da forma que Flameshadow Conjuring precisa de informação sobre sua criatura de maneira a criar uma cópia dela—a resolução só irá buscar essa informação no momento em que precisará utilizá-la. Assim, não importa como sua criatura era quando ela entrou no campo de batalha, Conjuring só irá olhar como a criatura é no momento que a habilidade resolver.



Q: Como Heartless Summoning funciona com cards exilados por Gonti, Lord of Luxury? Gonti permite gastar mana como se fosse de qualquer tipo, então como isso afeta as coisas?

A: Em resumo, não afeta. A redução de Summoning só vai se aplicar à porção genérica da mágica de criatura que você conjurar, não às partes do custo que especificam que você deve usar algum tipo específico de mana. Gonti não muda isso, porque Gonti só afeta como você pode gastar mana, e aplicar um efeito que reduz o custo total de uma mágica que você está conjurando não é a mesma coisa que gastar mana.



Q: Eu bloqueio com Night Market Lookout e conjuro Supernatural Stamina nele, então quando ele morre, retorna virado. Isso desencadeia sua habilidade?

A: Não. Para que a habilidade de Night Market Lookout desencadeie, ele precisa mudar de desvirado para virado. Entrar no campo de batalha virado não é a mesma coisa que ser virado.



Q: Eu posso conjurar Repeal com X igual a 0 numa Phantasmal Image só pra forçar meu oponente a sacrificar?

A: Não, você não pode, a não ser que seja uma cópia de um ornitóptero, ou algo do gênero. Para conjurar Repeal, como qualquer outra mágica com alvos, você precisa escolher alvos válidos para ela, e como o alvo de Repeal é uma "permanente não-terreno com custo de mana convertido X", um Repeal com X = 0 só pode dar alvo em algo com custo de mana convertido 0.



Q: Se eu controlo um Varolz, the Scar-Striped, como ele funciona com uma Dryad Arbor no cemitério?

A: Não muito bem. Varolz, the Scar-Striped diz que o custo de necrofagia dos cards de criatura em seu cemitério é igual aos seus custos de mana, mas Dryad Arbor não possui um custo de mana.

Dessa forma, a Dryad Arbor em seu cemitério também não tem um custo de necrofagia, então você nunca poderá usar necrofagia com ela porque você não pode pagar um custo que não existe.



Q: Estou jogando Commander e tenho dois comandantes com Parceiro. Eu conjuro o primeiro e ele morre. Meu segundo comandante agora custa adicionais, ou só o primeiro?

A: Só o primeiro. Quando você tem dois comandantes diferentes com Parceiro, a taxa de comandante para cada um é verificada individualmente e independentemente da taxa imposta ao outro.

Você conjurou seu primeiro comandante uma vez neste jogo, então ele custará adicionais, mas você não conjurou o segundo ainda, então não haverá custo adicional imposto a ele.



Q: Meu oponente conjura Regal Force. Quanto entrar no campo de batalha, posso conjurar Mind Bend em resposta à sua habilidade para fazê-lo procurar por criaturas azuis e impedir a compra de cards?

A: Você pode conjurar Mind Bend em resposta à habilidade de Force se quiser, mas isso não irá te ajudar muito. No momento que você pode responder e utilizar Mind Bend em Regal Force, sua habilidade já foi colocada na pilha.

O texto de uma habilidade ativada ou desencadeada na pilha é definida no momento em que essa habilidade é colocada na pilha e não muda depois, não importa o que possa acontecer com a fonte da habilidade naquele momento. Mesmo editar o texto da habilidade original que foi copiada não irá afetá-la, da mesma forma que alterar uma criatura no campo de batalha não irá afetar um Clone que é uma cópia daquela criatura.




Como ele colocou tantos mímicos em um sedan? Aliás, onde ele conseguiu mímicos?
Q: Eu ataco com Zur the Enchanter e busco Nimbus Naiad. Posso utilizar Agraciar e anexá-la a Zur?

A: Você não pode. Agraciar é um custo alternativo especial que você pode escolher no momento que conjura a mágica, o que então torna a mágica uma Aura não criatura no lugar de sua forma normal de criatura. Quando você coloca o card no campo de batalha diretamente, sem conjurá-lo, você não possui a oportunidade de fazer a escolha, então não há maneira de utilizar agraciar e torná-la uma aura. Você terá de se contentar com uma velha e chata criatura Naiad.



Q: Eu conjuro Infinite Reflection no meu Mayor of Avabruck, enquanto controlo várias outras criaturas dupla face, como Duskwatch Recruiter. Se ninguém conjurar mágicas no próximo turno, o que acontece quando tudo transformar?

A: Bem, seu Mayor of Avabruck original vai se tornar um poderoso Howlpack Alpha, já que é a única criatura não afetada por Reflection, mas a cidade de Avabruck ainda estará numa disputa municipal por um bom tempo, pois mesmo que o resto das suas criaturas dupla face se transformem e você as vire para sua outra face, o efeito de cópia de Infinite Reflection ainda irá sobrescrever o que quer que a outra face diga, então todos ainda serão Mayor of Avabrucks.



Q: Como vidência funciona com Lantern of Insight? Eu consigo ver qual card vai onde?

A: Você não vê nada, ou ao menos nada que você já não iria ver. Embora olhar cards do topo do grimório geralmente envolva pegar cards fisicamente para olha-los, no que diz respeito às regras do jogo, até que essas cartas sejam colocadas no topo ou no fundo do grimório depois que você termine de olhar, elas permanecem onde elas sempre estiveram.

Isso significa que, embora a Lanterna esteja funcional enquanto a vidência ocorre, ainda está revelando o mesmo card que estava antes, pois o card do topo ainda não foi alterado. E uma vez que seja finalizado, o novo card do topo será o único que você verá.



Q: Se eu estampar Seedtime em Isochron Scepter, posso usá-lo a qualquer momento?

A: Não, você não pode. Ainda que Isochron Scepter permita que você ignore o tempo normal das regras de mágicas instantâneas e conjure a cópia que é criada durante a resolução da habilidade, Seedtime possui uma restrição adicional que o Cetro não irá afetar.

Assim, embora você possa utilizar o Cetro no turno de qualquer um dos jogadores se você realmente quiser, você só será capaz de conjurar a cópia de Seedtime criada se for o seu turno.



Q: Se você possui um efeito de redução de custo no campo de batalha, você pode ignorar e pagar o custo inteiro? Pensando em facho solar…

A: Não, você não pode. De forma geral, no Magic você não pode fazer coisas a não ser que algo permita ou instrua você a fazê-las. No caso dos custos de mana, o processo de conjurar uma mágica permite que você pague a quantidade de mana requerida para pagar o custo da mágica. Mas nada está permitindo você pagar mais mana do que o custo da mágica requer, então você não pode fazer isso.

Veja Chorus of the Conclave para um exemplo de efeito que permite a você colocar mana adicional ao conjurar uma mágica.



Q: Eu viro meus terrenos para conjurar Bloodbraid Elf enquanto meu oponente controla Thalia, Guardian of Thraben, e cascateio um Kolaghan's Command. Posso utilizar meu Deathrite Shaman para pagar ?

A: Não, a não ser que você tenha utilizado ele antes de começar a Cascata, o que, se você já resolveu e sabe no que cascateou, você definitivamente não fez.

O processo de conjurar uma mágica permite que você ative habilidades de mana no meio da conjuração, mas mesmo que produza mana, a habilidade de Deathrite Shaman não é uma habilidade de mana pois requer um alvo. Assim sendo, ela utiliza a pilha e você não pode ativá-la no meio da conjuração ou resolução de outra mágica ou habilidade.

Se você quer utilizar a habilidade de Deathrite Shaman para produzir mana, você precisa fazer isso antes que a habilidade de Cascata comece a resolver, o que significa que você não tem certeza ainda se vai ou não precisar daquela mana para conjurar a mágica que cascateou—afinal, você pode cascatear uma mágica de criatura que Thalia não irá taxar.



Q: Se eu devo escolher uma quantidade de dano que eu desejo causar, e não indica o quanto eu devo escolher, posso escolher uma quantidade "infinita"?

A: Não, pois de acordo com as regras do Magic, "infinito" não é um número—é o conceito de não ter um final para o número. Se você deve escolher um número, você precisa escolher um número inteiro positivo, finito e específico, algo que—pelo menos na teoria—você poderia contar, se tiver tempo suficiente.

Este número pode ainda ser tão grande que uma pessoa poderia continuar contando até a morte do universo, mas não importa, contanto que ele seja um valor finito.



[Q}Se eu atacar com uma Elesh Norn, Grand Cenobite equipada com Blade of Selves em uma partida com quatro jogadores, as criaturas dos meus oponentes ganham -6/-6 por tempo o suficiente para morrer?[/Q]

A: Sim, é por um momento breve, mas é o suficiente.

O momento após a habilidade desencadeada de Myriad terminar de resolver, haverá três Elesh Norns no campo de batalha, logo todas as criaturas dos seus oponentes estarão -6/-6. O jogo vai então verificar ações baseadas em estado e perceberá que há um punhado de coisas para limpar-não apenas algumas cópias de Elesh Norn mas também (provavelmente) um punhado de criaturas com resistência 0 ou menor que precisam morrer. Então todas essas coisas acontecem simultaneamente, e essas criaturas dos oponentes morrem no mesmo momento que suas Elesh Norns duplicatas.



Q: Se eu tiver Recycle em jogo e suspender Ancestral Vision, a habilidade de Recycle vai desencadear e me dar um card?

A: Não, não vai porque Recycle só desencadeia ao conjurar uma mágica, e você não conjurou Ancestral Vision—você a suspendeu, que é uma ação especial que não envolve conjurá-la.

Quando você remover o último marcador de tempo e Ancestral Vision sair de suspensão, é quando você finalmente vai conjurá-la. Só então Recycle vai desencadear e te fazer comprar outro card.



*click*
...Um macaco zumbi enlouquecido? Mas o que ele...ginger ale, vinte pessoas e um poodle de estimação? Geléia de morango? O que mais...posse legal do macaco? Não, eu não posso dizer que sei algo sobre isso. Eu disse que trabalhava aqui? Eu quis dizer no outro bloco, é.

- Callum Milne


About the Author:
Callum Milne is a Level 2 judge from British Columbia, Canada. His home range is Vancouver Island, but he can be found in the wild throughout BC and also at GPs all along the west coast of North America.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!