Published on 02/05/2018

Loucura Modern

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Sempre fico triste ao lembrar que nossos escritores não
desenvolveram a habilidade de premonição...ainda.
No momento em que você estiver lendo esse artigo, O Pro Tour Rivals of Ixalan já terá acontecido, e que grande evento ele foi! Quem poderia esquecer aquela jogada incrível do (Insira um Pro Player aqui) no top 8 ou aquele topdeck absurdo na rodada (#) que ajudou (Insira outro Pro Player aqui) vencer aquela partida em que ele estava em desvantagem? Sensacional.

Sério agora, estou escrevendo este artigo antes do Pro Tour, portanto não faço ideia do que irá acontecer, mas com o retorno do Modern ao Pro Tour, tenho certeza que será incrível. Em homenagem ao primeiro Pro Tour Modern depois de um tempo, aqui vão algumas questões de Modern!

Como sempre, se você tiver qualquer dúvida de regra, mande pra gente para moko@cranialinsertion.com , ou tweet questões curtas para @CranialTweet — Se você mandar, você receberá sua resposta, e ainda poderá aparecer em alguma edição daqui do futuro

Mas por agora, foco no Modern!



Q: Você poderia me explicar a interação de Blood Sun com Urborg, Tomb of Yawgmoth?

A: Urborg ainda fará com que todos os terrenos no campo de batalha sejam Pântanos, e esses terrenos poderão ser virados para gerar mana preta.
Mas porque funciona assim? Por causa das camadas. A habilidade do Urborg é aplicada na camada 4, a camada de tipo, e adiciona o subtipo de Pântano (e a habilidade de mana referente) à cada terreno. Já a habilidade de Blood Sun se aplica na camada 6, a camada de habilidade, e remove todas as habilidade que não sejam de mana de todos os terrenos. Sim, ela remove a habilidade de Urborg, mas como ela já foi aplicada numa camada anterior, o efeito persiste.



Q: Se eu tiver um Archive Trap em meu cemitério e der a habilidade de Recapitular a ele com Snapcaster Mage, posso pagar 0 para conjurá-lo se um oponente buscou algo em seu grimório esse turno?

A: Não, a habilidade do Snapcaster Mage dá ao Archive Trap um custo de recapitular igual ao seu custo de mana, que no caso é , e esse será o custo que você terá de pagar para conjurá-lo de seu cemitério. Tanto a própria habilidade de Archive Trap quanto a de recapitular dão custos alternativos diferentes, mas só recapitular te dá a oportunidade de conjurar a mágica do seu cemitério. Quando você conjura uma mágica, você só pode pagar um custo alternativo ela, portanto você será obrigado a pagar o custo de recapitular aqui, já que é ela que permite que você conjure Archive Trap do seu cemitério.



Q: Qual a melhor forma de se manter um registro do que um Meddling Mage ou uma Pithing Needle nomearam? Um post-it em cada um ou algo assim?

A: Escrever o que você nomeou num pedaço de papel ou coisas do gênero é o ideal, sim, mas também é necessário que a anotação esteja junto ao card de alguma forma. Quando eu jogo com cards desse tipo, eu geralmente escrevo num pedacinho de papel e depois o coloco dentro do protetor, para que fique visível e seguro.



Q: Eu sei que se eu usar um Remand em uma mágica conjurada com a habilidade de Recapitular, a mágica irá para o exílio, mas o que acontece se eu usar o Remand em uma mágica conjurada através de umJace, Telepath Unbound ou Torrential Gearhulk?

A: Nesses casos, a mágica irá voltar para a mão de seu dono. Ao contrário do efeito de substituição da habilidade de Recapitular, que exila o card se ela fosse para qualquer lugar além do exílio na pilha, as habilidades de Jace e do Torrential Gearhulk apenas especificam que o card deveria ser exilada em vez de ir para o cemitério. Remand está mandando o card de volta para a mão de seu dono, não para o cemitério, portanto os efeitos de substituição tanto do Jace quanto do Gearhulk não se aplicam.



Q: Estou jogando de Eldrazi and Taxes e quero enviar um card exilada com um Tidehollow Sculler para o cemitério do meu oponente usando um Wasteland Strangler, e a única criatura que ele tem é um Eternal Scourge. Posso dar alvo no Scourge com a habilidade do Strangler e "comer" ocard do Sculler?

A: Não, isso não vai funcionar.
Quando você põe a habilidade do Wasteland Strangler na pilha dando alvo em Eternal Scourge, a habilidade de ser exilado do Eternal Scourge vai desencadear e vai para a pilha acima da habilidade do Strangler. Depois que Eternal Scourge se exilar, a habilidade do Wasteland Strangler tentará resolver, mas vai descobrir que seu alvo não é mais válido. Isso faz com que a habilidade seja anulada antes de você ter a chance de pôr o card exilada com o Tidehollow Sculler no cemitério, já que isso é parte da resolução da habilidade do Wasteland Strangler.



Q: Estou tentando entender o arquétipo de Escavação, e estava pensando, se eu tiver múltiplos cards com a habilidade de Escavação no meu cemitério, eu poderia acumulá-las e pôr diversos cards no cemitério, ou só é possível fazer uma vez? Por exemplo, eu poderia escavar através de um Stinkweed Imp e de um Golgari Thug ao mesmo tempo ou teria de escolher um?

A: Você só pode escavar uma vez para cada card que você compra.
Escavação é um efeito de substituição que substitui a compra. Se você iria comprar um card, em vez disso, você pode retornar um card com Escavação do seu cemitério para sua mão colocando um número de cards do topo do seu grimório em seu cemitério igual ao número de Escavação descrito no seu card. Uma vez que você substitui a compra com a habilidade de Escavação, já não há mais nada para outras habilidades modificarem.




Assombrando muito o PT RIX?

Q: Blood Sun faz algo contra os terrenos de Urza?
(Urza's Mine, Urza's Power Plant, e Urza's Tower)

A: Não. Blood Sun remove dos terrenos apenas as habilidades que não sejam de mana, e os terrenos de Urza têm apenas habilidades de mana. Eles ainda podem virar e gerar ou cada se você controlar o conjunto completo.



Q: Se eu controlar um Tritão, eu posso usar Mystical Teachings e pegar um Crashing Tide?

A: Sim.
Lampejo funciona na pilha e em qualquer outra zona que você poderia conjurar uma mágica, e isso inclui seu grimório. Já que é o caso, habilidades que dão lampejo também têm que funcionar nessas zonas. Resumindo, se você controlar um Tritão, Crashing Tide terá lampejo enquanto estiver em seu grimório e será uma escolha válida para Mystical Teachings.



Q: Me disseram que Trinisphere "sempre vence" na hora de conjurar uma mágica, mas o que exatamente isso significa e porque é assim?

A: Para determinar o custo de uma mágica, você começa com o seu custo de mana, ou então seu custo alternativo, adiciona qualquer custo adicional, aplica qualquer redução de custo, e aí finalmente aplica o efeito da Trinisphere.
O efeito da Trinisphere é (por hora) único no Magic. Ele verifica a quantidade de mana que precisa ser gasto para conjurar cada mágica, esse efeito precisa ser aplicado depois de efeitos de adição de custo e redução de custo, para ver qual será o custo final. Isso significa que a Trinisphere tem seu próprio momento no processo de determinar um custo de uma mágica.



Q: Falando em Trinisphere, você poderia explicar interação entre Trinisphere, Esquadrinhar, e Mana Phyrexiana?

A: Quando você conjura uma mágica com uma Trinisphere no campo de batalha, ela vê o custo após aplicar quaisquer custos alternativos, adicionais ou reduções e aí aumenta esse custo total para 3, se a mágica fosse custar menos que isso no final.

Mana Phyrexiana mana se complica com a Trinisphere, pois a escolha de pagar mana ou vida para cada símbolo Phyrexiano no custo de uma mágica é feita antes do custo final ser determinado. Isso significa que se você escolher por pagar 2 pontos de vida em vez de para conjurar seu Mutagenic Growth, Trinisphere não vai gostar nada disso, e fará você pagar , além dos 2 de vida. Se você tivesse escolhido pagar , o custo final seria .

Esquadrinhar, Convocar e Improvisar conseguem passar despercebidos pelos olhos da Trinisphere pois suas mecânicas de pagamento não são aplicados até o custo final da mágica ser determinado. Portanto, quando você conjura um Gurmag Angler, Trinisphere vê que seu custo total é sete, e o deixa passar, mesmo que você pague apenas e exile seis cards do seu cemitério.

Q: Odeio perder para Bogles na minha loja local! O que aconteceria se eu conjurar End Hostilities contra uma criatura encantada com Hyena Umbra ou outra aura com Armadura de Totem?

A: Armadura de Totem vai funcionar normalmente aqui.
Armadura de Totem é um efeito de substituição que substitui a destruição da criatura encantada, pela destruição da aura ao invés disso (e remoção de todo o dano da criatura). Quando End Hostilities resolve, ela quer destruir todas as criaturas e todas as permanentes anexadas a ela. Isso significa que quer destruir ambos, a aura com Armadura de Totem e a criatura encantada por ela. Armadura de Totem modifica o evento para ao invés disso a criatura ter todo o seu dano removido e a aura ser destruída duas vezes (ou End Hostilities tentará destruir duas vezes, pelo menos). Sim, isso é um pouco estranho, mas isso efeitos de substituição funcionam assim.



Q: Se um jogador conjurar Chord of Calling e pegar um Eternal Witness do seu deck, ele pode pegar de volta o Chord of Calling com a habilidade desencadeada de Eternal Witness?

A: Sim, ele pode pegar de volta o Chord of Calling com a habilidade da Eternal Witness. A habilidade desencadeada de Eternal Witness desencadeia quando entra em campo, mas não vai pra pilha até o Chord of Calling terminar de resolver por completo. Nesse ponto Chord of Calling está em seu cemitério e é um alvo válido para a habilidade de Eternal Witness.



Q: Meu oponente e eu esquecemos de colocar a permanente de volta em jogo quando a habilidade desencadeada retardada de Flickerwisp deveria ter sido colocada na pilha. Nós não notamos esse erro até alguns turnos depois. Existe algum meio de consertar isso ou o jogo simplesmente continua com a permanente ainda no exílio?

A: Habilidades desencadeadas atrasadas que apenas fazem com que o Card mude de zona não podem ser perdidos. Se tal desencadeamento for esquecido, então o oponente do controlador dessa habilidade desencadeada escolhe se coloca a habilidade imediatamente na pilha ou no início da próxima etapa ou fase. Isso acontece não importa há quanto tempo o desencadeamento foi perdido.




É preciso devoção e sacrifício para chegar até o Pro Tour.
Q: Então digamos que eu estou jogando em um PPTQ e eu tenho Kataki, War's Wage contra um Affinity. Na manutenção do meu oponente eu tento lembrá-lo das habilidades desencadeadas, mas ele compra o card antes de eu poder falar qualquer coisa. O que acontece?

A: Kataki dá a habilidade desencadeada para cada artefato em jogo, então o controlador desses artefatos que é o responsável por se lembrar do desencadeamento e resolvê-lo adequadamente. Se o seu oponente perder esses desencadeamentos, então é muito tarde para pagar qualquer um deles. Você, como oponente desse jogador, terá a opção de ter a ação padrão de sacrificar para cada um dos que tiveram o desencadeamento perdido. No REL Competitivo, seu oponente receberá uma Advertência pelas habilidades desencadeadas perdidas.



Q: Se uma criatura com persistir (e.g. Kitchen Finks) morrer, e em resposta ao persistir o outro jogador exilar essa criatura do cemitério, ele ainda assim volta?

A: Não. O card com persistir ainda está no cemitério enquanto a habilidade desencadeada está na pilha. Exilar o cemitério nesse momento exila o card antes que a habilidade possa retorná-lo para o campo de batalha. Já que o Kitchen Finks não está mais no cemitério, a habilidade desencadeada não faz nada quando resolve.

Q: Eu estou tentando descobrir como derrotar Rajada no Modern. Como a pilha operaria com Past in Flames sendo conjurada pelo seu custo de recapitular se eu responder exilando o cemitério? O Past in Flames será removido da pilha já que estava sendo conjurado do cemitério, ou ainda acontecerá e somará para a maldita contagem do storm?

A: Quando uma mágica é conjurada pelo seu custo de recapitular, vai para a pilha como qualquer outra mágica. Isso significa que o card não está mais no cemitério e não pode ser exilada por qualquer efeito que você esteja utilizando para se livrar do cemitério do seu oponente.
Nesse cenário, Past in Flames resolverá normalmente e então será exilado. Não fará nada além de crescer o contador de rajada, já que não há nada no cemitério para dar flashback.



Q: Como alguém pode virar um Heritage Druid recém conjurado e dois Nettle Sentinel para a habilidade do Druid? O enjôo de invocação não deveria afetá-los?

A: Enjôo de invocação apenas impede que criaturas ataquem ou ativem suas próprias habilidades que incluem símbolos de virar ou desvirar em seus custos. Não os impede de serem virados por outros motivos, incluindo para pagar habilidades que não incluem o símbolo de virar, como a habilidade do Heritage Druid.



Q: Se eu controlar Azusa, Lost but Seeking, jogar os três terrenos, volta-la para a mão, e então joga-la novamente, eu posso jogar mais dois terrenos nesse turno?

A: Não. Sempre que você jogar um terreno no seu turno, o número de terrenos que você jogou esse turno será verificado contra o número de terrenos que você pode jogar. Se esse número for menor que o permitido, você pode jogar esse terreno, caso contrário não. Tanto antes da Azusa voltar para a sua mão quanto depois dela ser jogada novamente, você jogou três de três terrenos permitidos de jogar nesse turno, então você não pode jogar terrenos adicionais.



Então, chegou a hora de juntar todo esse caos pós-Pro Tour e colocar nossos decks Modern de volta na prateleira. Como sempre, você pode ler mais perguntas e respostas no meu blog no magicjudge.tumblr.com e Carsten voltará aqui com respostas frescas para todos você na próxima semana!

- Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!