Published on 01/22/2018

A Corrida Maravilhosa

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Français Italiano



Talvez devêssemos pegar um desvio por volta desse aqui.
Oi pessoal, e sejam bem-vindos de volta ao Cranial Insertion! Nós estamos ao vivo aqui para o final da A incrível corrida – Edição Ixalan, no que deve vir a ser um final emocionante para essa temporada. Nós estivemos por toda Ixalan, bebendo com grupo de piratas, fazendo corridas de dinossauros, visitando os tritões da Árvore da Raiz Profunda, e até mesmo jejuamos com os vampiros, nós vimos de tudo. Mas aqui estamos nós, no nosso desafio final. Todos os nossos competidores tem nesse arco final que chegar até o topo do Metzali, pegar a bandeira, e eles serão coroados os vencedores desse ano!

Mas antes que os competidores possam completar essa tarefa final, eles tem um último obstáculo à frente: As dúvidas sobre regras dessa semana! Mas não se preocupem espectadores, eu estarei aqui para ajudar a guiá-lo através dessas dúvidas. Mas se elas não forem o suficiente para você, nos envie as suas para respondermos. Caso você tem uma dúvida curta, você pode tweetar para nós através do @CranialTweet. Porém caso sua dúvida seja longa, você pode enviar um email para moko@cranialinsertion.com . Mas por agora, que a corrida comece!




Q: Posso conjurar Reckless Rage mesmo se eu não controlar criaturas?
A: Não. O Rage tem dois alvos: Uma criatura que você não controla, e uma criatura que você controla. Você só pode conjurar o Rage se você escolher ambos os alvos. Se você não controla uma criatura, você não poderá conjurar Rage já que você não tem como escolher dois alvos válidos para ele.

Q: E se eu conjurar Reckless Rage legalmente, mas então sacrificar minha criatura para Makeshift Munitions. As criaturas dele ainda sofrerão quatro de dano?
A: Sofrerão! Quando o Rage for resolver, ele verificará o estado de ambos os alvos. Um alvo não será mais válido (já que foi sacrificado para o Munitions), mas a criatura de seu oponente ainda será um alvo válido. O Rage então resolverá da maneira que conseguir com o alvo válido remanescente, então a criatura de seu oponente ainda sofrerá os quatro de dano.



Q: Eu tenho um Everdawn Champion em jogo, e meu oponente conjura Hunt the Weak dando alvo no Jadecraft Artisan dele e no meu Champion. Meu Champion sobreviverá a luta?
A: Não, seu Champion perderá essa luta. A habilidade do Champion previne todo o dano de combate que é dado a ele, mas o dano causado durante a luta não é de combate: As criaturas envolvidas na luta causam dano igual ao seu poder uma a outra. A habilidade do Champion não prevenirá o dano que foi causado durante a luta. O Champion recebe o total de quatro de dano do Artisan e o Champion será destruído.


Q: Eu exilei três cards com Azor's Gateway, mas então meu oponente o destruiu. Com sorte, eu comprei e joguei um segundo Azor's Gateway. O segundo Gateway contará com os cards exilados pelo primeiro Gateway?
A: Não, não contará. Cada Gateway considerará apenas os cards exilados por ele, não os cards exilados por qualquer outro Gateway. Quando você jogou novamente o Gateway, ele não tem nenhuma ligação com os cards exilados pelo primeiro Gateway, então você terá que começar de novo se quiser transformá-lo.



Q: Se eu ativar a habilidade do Azor's Gateway e exilar um card duplo (por exemplo, Commit // Memory), ele conta como um card com dois diferentes tipos de custo de mana para o efeito do Gateway?
A: Não conta. A regra para card duplo mudou ano passado e então um card duplo tem apenas um custo de mana convertido, não importa a zona que esteja. O custo de mana convertido de Commit // Memory é 10, não 4 e 6, então apenas contribuirá com um custo de mana convertido para o efeito do Gateway, não dois.





Q: Meu oponente controla dois Thrash of Raptors, e eu exilo um deles com Bishop of Binding. Quando o Bishop atacar, o Vampiro receberá +3/+3 ou +5/+5?
A: Apenas +3/+3. A habilidade que dá ao Thrash of Raptors +2/+0 funciona apenas enquanto o Thrash está em campo de batalha. Em qualquer outro lugar, incluindo o exílio, o Thrash é uma criatura 3/3, mesmo se você controlar um dinossauro. Já que é um 3/3, a habilidade desencadeada do Bishop dará ao Vampiro que foi alvo +3/+3 até o final do turno, e não +5/+5.



Q: Eu ataquei com um Trapjaw Tyrant, e meu oponente bloqueou com um Raging Swordtooth. O que acontece com a habilidade desencadeada do Tyrant? Eu exilo permanentemente uma das criaturas dele?
A: Não, você não exila nada. Enquanto o Tyrant recebe o dano, significando que a habilidade enfurecer desencadeará, e você estará poderá dar alvo em uma criatura do oponente com a habilidade desencadeada, quando a habilidade resolver nada vai acontecer. A condição de "até Trapjaw Tyrant deixar o campo de batalha" terminou antes que pudesse começar, já que não está mais no campo de batalha, então a habilidade desencadeada não fará nada quando resolver, e a criatura que você deu alvo não será exilada afinal de contas. Isso significa também que manterá qualquer marcador ou aura anexada a ele, já que a criatura nunca deixou o campo de batalha.

Não se preocupe, não há nada tão perigoso assim durante a corrida propriamente dita.


Q: Eu conjuro Hijack no Cacophodon do meu oponente, e anexo meu Captain's Hook a ele. Meu turno termina, e meu oponente pega de volta o seu Cacophodon. No meu próximo turno, eu anexo o Hook na minha criatura. O que acontece ao Cacophodon do meu oponente?
A: A criatura dele é destruída. Diferente de cards similares (como Grafted Wargear), a permanente que estava anexada é destruída, não sacrificada. Mesmo que você não controle mais a criatura, não há nada prevenindo a criatura de ser destruída pela habilidade desencadeada, então o Cacophodon do seu oponente ainda será destruído no final pela habilidade do seu Hook.



Q: Se eu ativo a habilidade +1 de Angrath, the Flame-Chained, mas o meu oponente não tem cards em sua mão, o que acontece?
A: A primeira parte da habilidade não faz nada, já que ele não tem cards na mão. Então ele perde 2 de vida. Seu oponente perder 2 de vida não é dependente do descarte da habilidade de Angrath quando resolve. Mesmo que ele não possa descartar um card já que a mão está vazia, ele continua perdendo 2 de vida.


Q: Eu ataquei com todas as minhas criaturas, e meu oponente respondeu com Settle the Wreckage. Eu posso conjurar Admiral's Order por um mana azul para anular o Wreckage?
A: Sim você pode! Raide está ativada a partir do momento em que você atacou com uma ou mais criaturas. No momento em que seu oponente conjurar Wreckage, seu desconto por causa do Raide estará disponível, e então você poderá conjurar a Orders para anular o Wreckage dele pagando apenas um mana azul, ao invés de três manas.


Q: Se eu conjuro Dead Man's Chest no Thrashing Brontodon do meu oponente, e ganho o controle do Brontodon usando a habilidade do Captivating Crew, eu tenho a oportunidade de sacrificar o Brontodon para sua própria habilidade antes do Chest ir para o cemitério?
A: Não, o Chest irá para o cemitério antes de você poder sacrificar o Brontodon. Assim que a habilidade do Crew resolver, a gente verifica as ações baseadas-no-estado. O jogo vê que o Chest não está anexado a uma criatura que o oponente controla, então o Chest vai imediatamente para o cemitério. Então, você ganha a prioridade, e enquanto você puder sacrificar o Brontodon para a sua habilidade, você não vai ganhar a habilidade desencadeada do Chest já que não está anexada a ele quando morrer.



Q: Meu oponente me atacou com Soul of the Rapids. Se eu ativar a última habilidade do Metzali, Tower of Triumph, o que acontece?
A: A Soul será destruída. Você escolhe de maneira aleatória uma criatura que te atacou esse turno para destruir. Essa escolha não dá alvo na criatura (você pode perceber porque não há a palavra "alvo" escrita). Isso significa que se uma criatura que o atacou tem resistência a magia, você poderá escolher essa criatura aleatoriamente (eu sei, isso não parece muito aleatório), e já que a habilidade de Metzali não está dando alvo na criatura, a criatura com resistência a magia será destruída.


Q: Meu oponente controla um Anointed Procession e conjura Queen's Commission. Em resposta, eu conjuro Craft Cutpurse. Quantas fichas eu crio: duas ou quatro?
A: Você irá terminar com somente duas fichas. Na verdade existe um pouco de ordem quando aplicamos efeitos de substituição: nós aplicamos efeitos que modificam sob o controle de quem a ficha vai entrar no campo de batalha (como o efeito de Cutpurse) antes de aplicarmos outros efeitos (como Procession). Isso significa que iremos sempre aplicar o efeito de Cutpurse primeiro, antes que o efeito de Procession tivesse uma chance de ser aplicado. Como você não controla Procession, o efeito não será aplicado e não irá dobrar as fichas que você criar, e você irá terminar com duas fichas ao invés de quatro.


Q: Se eu estiver em um jogo e eu e meu oponente ambos resolvemos um Crafty Cutpurse neste turno, o que aconteceria se eu criasse uma ficha de tesouro?
A: Resumindo, você ainda termina com a ficha de tesouro. Quando você criar o tesouro, o efeito de substituição de Cutpurse do seu oponente irá ser aplicado, e ele criará a ficha. Mas agora que o seu oponente está criando uma ficha, o efeito de substituição do seu próprio Cutpurse irá se aplicar e você vai criar a ficha novamente. Ambos efeitos de substituição já se aplicaram a este evento, então eles não são aplicados a este mesmo evento, e o resultado final é que o jogador que originalmente criaria a ficha, terminará com a ficha de tesouro.


Só uma corridinha até o topo.


Q: Digamos que eu consegui conjurar Enter the Unknown no turno do meu oponente por conjurar Quicken. Posso jogar um terreno no turno dele?
A: Não, você não pode. As regras são claras contra isso. Você ignora qualquer efeito que permite que você jogue um terreno se não é o seu turno. Se de alguma forma você conseguiu conjurar Enter the Unknown no turno de um oponente, a criatura vai explorar. Mas você não será capaz de jogar um terreno pois não é o seu turno.



Q: Como que Blood Sun funciona com shocklands como Hallowed Fountain?
A: Atualmente isso funciona muito bem, assumindo que você é quem está jogando a shockland. Devido a uma atualização nas regras em Ixalan, quando um terreno for entrar no campo de batalha, ele "olha" para como ele seria se já estivesse lá e, portanto, já é afetado por coisas como Blood Sun, e pode remover as habilidades antes mesmo que elas tenham uma chance de serem aplicadas. Como Blood Sun remove todas as habilidades que não são de mana, isso significa que a Fountain perde a habilidade que faz você pagar dois pontos de vida para que ela entre em campo desvirada.
Resumindo, isso significa que se há um Blood Sun ou Blood Moon em jogo, você pode jogar Hallowed Fountain, e ela vai sempre entrar desvirada, sem ter de pagar pontos de vida.

Q: E um card como Lotus Vale? Ele funciona da mesma forma se tem um Blood Sun em jogo?
A: Sim, ele funciona da mesma forma. Quando o Vale for entrar, ele irá "observar", ver que há um Blood Sun em jogo, e isto irá remover a habilidade que faz você sacrificar dois terrenos desvirados para que o Vale entre no campo de batalha. Com Blood Sun em campo, você poderá jogar Lotus Vale sem ter que se preocupar com a consequência irritante de sacrificar dois terrenos para que ele entre em jogo.



Q: Posso virar Merrow Commerce para ativar as habilidades de Kumena, Tyrant of Orazca?
A: Sim, você pode. Graças ao tipo Tribal, Commerce é um Tritão. E Kumena só pede para que você vire um Tritão para ativar suas habilidades, não criaturas do tipo Tritão. Isso significa que você será capaz de virar o Commerce para ajudar a ativar as habilidades de Kumena.


Q: Estou em um jogo multiplayer, e eu exilo uma Eternal Witness de um oponente com Baffing End. Mais tarde no jogo, alguém consegue destruir Baffling End. Eu preciso dar àquele primeiro oponente a ficha 3/3?
A: Não, você não precisa. A habilidade desencadeada de sair do campo de batalha dá alvo em um oponente, mas não há um requerimento que você precisa indicar o mesmo oponente que controlava a criatura que foi exilada. Portanto, você pode exilar a criatura de um oponente, porém dar a ficha a outro quando Baffling End deixar o jogo



Q: Como a benção da cidade funciona em um jogo de gigante de duas cabeças? Nós ganhamos como um time, ou como um jogador individual?
A: Você ganha a benção da cidade por jogador, não por time. Isso significa que é possível que você tenha a benção da cidade, mas seu companheiro de equipe não (e vice-versa), e a benção irá contar somente as permanentes que você controla. Ela não irá contar as permanentes controladas por seu companheiro de equipe.



Mas quem venceu a corrida? Isso é um mistério para todos nós nesse momento. Mas sério, o vencedor é você, já que realizou todo o caminho até o fim desse artigo semanal. Vemos vocês todos semana que vem!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!