Published on 12/18/2017

Uma semana livre para os feriados

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Só deixando mais uns tubos para a internet.
Olá a todos, e bem vindos de volta para o nosso último artigo do ano aqui no Cranial Insertion. "Mas peraí," você deve estar pensando "ainda tem outra Segunda-Feira em 2017?" Sim, é verdade, ainda tem mais uma Segunda-Feira em 2017. Mas infelizmente, nós não vamos publicar um artigo na próxima semana. Nós precisamos trabalhar no site movendo ele para uma conta de hosting diferente, e embora não tenhamos nenhum momento bom de verdade para fazer isso, o fim do ano é provavelmente o melhor momento para nós. Nós não temos uma data exata de quando o site vai ficar fora do ar, mas aguardem o nosso próximo artigo ano que vem, no dia 1º de Janeiro.

Mas mesmo que o site esteja fora do ar, nós ainda estaremos por aqui respondendo suas perguntas. Se você tem uma pergunta curta (em inglês) você pode mandar um tweet para @CranialTweet. E se você tem uma pergunta mais longa, você pode mandar um email para moko@cranialinsertion.com .



Q: Meu oponente acabou de conjurar um Carnage Tyrant. Posso conjurar um Unsubstantiate para retornar o Carnage Tyrant para a mão dele?

A: Enquanto você estiver dando alvo no Tyrant (mágica) na pilha, claro. O Tyrant não pode ser anulado, mas Unsubstantiate não anula a mágica, ele retorna ela para a mão. Como não é uma mágica de anulação, a habilidade do Tyrant não faz nada e ele será retornado para a mão.

Note que uma vez que o Tyrant está no campo de batalha, ele possui resistência à magia, então não pode ser alvo do Unsubstantiate.



Q: Posso conjurar Settle the Wreckage depois que o dano de combate foi causado, para exilar criaturas atacantes que sobreviveram?


A: Sim, isso é uma possibilidade. Uma criatura atacante permanece atacando até a etapa de final de combate. Os jogadores ganham prioridade durante a etapa de dano de combate (após o dano ser causado), assim como durante a etapa de final de combate, então se você preferir deixar o dano ser causado antes de conjurar Settle the Wreckage (ou talvez você queira atacar, causar dano e então conjurar o Settle para obter alguns terrenos), você pode fazer isso.



Q: Eu tenho um Unesh, Criosphinx Sovereign em jogo e quero conjurar Metallic Mimic nomeando "Esfinge". Quanto tenho que pagar para conjurar o Mimic?


A: Você ainda precisa pagar . O Mimic é um Metamorfo em todas as zonas exceto o campo de batalha - ele não se tornará uma Esfinge até que entre em campo. Quando você conjura o Mimic, ele ainda é apenas um Metamorfo, não uma Esfinge. Unesh não irá reduzir o custo para conjurar o Mimic, uma vez que ele não irá se tornar uma Esfinge até que entre no campo de batalha.



Q: No seu turno passado, meu oponente conjurou Hangarback Walker com X=3. Se eu quiser ganhar o controle dele com Entrancing Melody, qual deveria ser o valor de X: 0, 3, or 6?


A: X terá que ser zero. Quando Hangarback Walker resolve e entra no campo de batalha, seu custo de mana convertido é zero, não importando qual o valor que foi pago por X na sua conjuração. Como seu custo de mana convertido é zero no campo de batalha, você terá que pagar para ganhar o controle do Walker do seu oponente com a Melody.



Q: Eu conjuro Searing Blaze, dando alvo no meu oponente e em seu Mogg Fanatic. Em resposta, meu oponente sacrifica o Mogg Fanatic. Meu oponente ainda levará o dano do Searing Blaze?

A: Sim, ele levará! Embora um dos alvos do Blaze (Mogg Fanatic) não seja mais legal, o outro alvo (seu oponente) permanece legal, então Searing Blaze ainda irá resolver da melhor maneira possível com o alvo restante. Embora o Fanatic não irá sofrer nenhum dano visto que está no cemitério, seu oponente ainda receberá dano normalmente do Searing Blaze.



Q: Eu tenho um Solemn Simulacrum em jogo. Posso conjurar um Trash for Treasure, sacrificando o Simulacrum e retornando ele mesmo com o Treasure?

A: Não, você não pode fazer isso. Quando você conjura uma mágica, você tem que escolher os alvos antes de pagar os custos. No momento de escolher o alvo do Treasure, o Simulacrum está no campo de batalha, não no cemitério, portanto não pode ser escolhido como alvo. Resumindo: você não pode retornar para o campo o artefato que você sacrificou com o Trash for Treasure.



Q: Eu tenho um emblema da Liliana, Defiant Necromancer em jogo e uma ficha de criatura morre. O que acontece?

A: Acontecem algumas habilidades desencadeadas, mas elas não irão fazer nada. Quando uma ficha de criatura morre, a habilidade do emblema irá desencadear. Mas antes da habilidade poder ir para a pilha, as ações baseadas-no-estado irão checar e o jogo perceberá que existe uma ficha que não está no campo de batalha, então ela irá deixar de existir. A habilidade desencadeada do emblema ainda irá para a pilha (assim como como a habilidade desencadeada retardada no começo da etapa final), porém a habilidade retardada não irá fazer nada quando resolver, pois não existe mais uma criatura para retornar (já que a ficha não existe mais).

Q: Estou atacando com duas criaturas: um Grizzly Bears equipado com uma Sword of Light and Shadow e um Bear Cub. Meu oponente bloqueia o Bear Cub com sua 3/3, mas deixa o Grizzly Bear passar. Posso escolher retornar o Bear Cub com a habilidade desencadeada da Sword?

A: Sim, você pode! Após o dano de combate ser causado, as ações baseadas-no-estado são checadas, então as habilidades aguardando para serem colocadas na pilha são colocadas. Após o dano de combate ocorrer, Bear Cub morre, uma vez que é um 2/2 com 3 de dano marcado, então a habilidade desencadeada de Sword of Light and Shadow é colocada na pilha. Bear Cub está no cemitério neste momento, então você pode escolhê-lo como alvo da habilidade e retorna-lo para sua mão.



Q: O que acontece se eu der rebote para Remand? É possível conjurar ele no momento do rebote?

A: Não, isto não vai funcionar bem para você. Quando sua próxima manutenção começar, antes de você ganhar prioridade, você terá de colocar a habilidade desencadeada do rebote do Remand na pilha. Quando a habilidade resolver, você pode conjurar ele, mas se você não pode conjurar ele (por exemplo, por que não há alvos legais), então ele permanecerá exilado. Conjurar uma mágica em resposta ao desencadeamento da habilidade de rebote não irá funcionar, visto que aquela mágica irá resolver antes que a habilidade de rebote resolva. E você não tem uma chance de conjurar uma mágica durante a sua manutenção antes de colocar a habilidade do rebote na pilha. E, como você não será capaz de conjurar Remand, ele ficará exilado pelo resto do jogo.



Q: Posso usar Cryptic Command para anular um Artisan of Kozilek e voltar para mão a criatura que ele retorna?

A: Sim, você pode fazer isso. A habilidade do Artisan desencadeia quando você conjura ele, não quando ele entra no campo de batalha. Essa habilidade vai resolver antes do Artisan. Depois que a habilidade desencadeada resolve, existe um momento onde o Artisan ainda está na pilha e a criatura está no campo de batalha. Neste momento, você pode conjurar o Cryptic Command para anular o Artisan e voltar para mão do dono a criatura que ele retornou.



Q: Posso utilizar algo como Throne of Geth para adicionar marcadores temporais para Calciderm, mesmo que ele tenha manto?



A: Sim, você pode. Proliferar não dá alvo em uma permanente, você somente escolhe um número de permanentes. Como proliferar não dá alvo, você pode escolher uma permanente com manto (como Calciderm) para adicionar um marcador e mantê-la por perto por mais tempo.



Q: Eu tenho uma Phage the Untouchable em jogo, e eu equipo ela com um Viridian Longbow e viro para causar dano ao meu oponente. Ele perde o jogo?

A: Se ele estiver com um ponto de vida, ele perde o jogo, mas ele não irá perder para a habilidade desencadeada de Phage. A habilidade de Phage desencadeia somente quando Phage causa dano de combate a um jogador, e dano de combate é o dano assinalado e causado por criaturas atacantes e bloqueadoras no começo da etapa de dano de combate. Habilidades, mesmo que ativadas ou desencadeadas durante a fase de combate, nunca causam dano de combate, então causar outro tipo de dano em seu oponente com Phage não irá desencadear sua habilidade e ele não irá perder o jogo.



Q: Durante minha manutenção, eu consegui colocar um Eon Hub no campo de batalha. Isso imediatamente encerra a fase de manutenção?

A: Não, não vai encerrar. Você não pode pular uma etapa ou fase que já começou. Se Eon Hub entra no campo de batalha durante a manutenção, a manutenção atual irá terminar normalmente, mas qualquer manutenção futura, que iria começar enquanto Eon Hub está no campo de batalha será pulada.



Q: Se eu usar a habilidade de Kiku, Night's Flower dando alvo no Phyrexian Obliterator do meu oponente, quem tem que sacrificar as permanentes: Eu ou meu oponente?

A: Seu oponente será o que deverá sacrificar, não você. Enquanto for você que estiver ativando a habilidade do Kiku, a criatura está dando em si mesmo. Isso quer dizer que seu oponente controla a fonte que está dando dano no Obliterator, então seu oponente sacrificará cinco permanentes, não você (em adição, o Obliterador não pode ser uma dessas permanentes, já que morrerá na Ação Baseada-no-Estado antes da habilidade desencadeada ir para a pilha).


Para distrair você enquanto o site está fora do ar,
por favor fique olhando essa imagem
de um gatinho.



Q: Eu estou com 5 de vida, e eu tenho um Blood Artist e outra criatura qualquer em campo, já meu oponente controla um Painful Quandary. Eu conjuro Altar's Reap, sacrificando a outra criatura. A habilidade desencadeada do meu Artist vai para a pilha antes da do Quandary, já que desencadeou primeiro?

A: Não importa se uma habilidade desencadeou antes de outra habilidade. A habilidade desencadeada continua indo para a pilha na ordem de Jogador Ativo/Jogador Não Ativo (APNAP). Qualquer coisa que desencadeie durante o anúncio de Reap não será apto para ir à pilha até que esteja tudo do Reap resolvido. Enquanto tecnicamente a habilidade do Artist desencadeará antes da do Quandary, o jogo não se importa com quem desencadeou primeiro. Mesmo se a habilidade do Artist desencadear primeiro, caso você esteja conjurando Reap no turno de seu oponente, a habilidade do Artist irá para a pilha em cima da do Quandary, e a do Artist resolverá primeiro.



Q: Como Kill Switch funciona? Posso usá-lo para manter os artefatos do meu oponente virados, mas ainda assim desvirar os meus?

A: Durante sua etapa de desvirar, você determina o que será desvirado, e então desvira tudo ao mesmo tempo. Se você ativou Kill Switch durante seu último turno, quando você estiver olhando o que pode desvirar, Kill Switch irá desvirar (já que ele não se afeta), mas seus outros artefatos virados não desvirarão (já que Kill Switch ainda está virado quando você estiver determinando o que será desvirado). Durante sua etapa de desvirar, Killswitch desvirará, mas seus outros artefatos virados não.



Q: Eu tenho exatamente sete cards na minha mão, então eu ativo minha Library of Alexandria. Em resposta, meu oponente tenta destruir um dos meus terrenos com Wasteland, então eu uso Stifle para anula-lo, me deixando com seis cards na mão. Eu ainda poderei comprar um card quando a habilidade da Library resolver?

A: Sim, você continuará comprando um card. Você apenas deve ter sete cards na sua mão quando você ativa a habilidade. Não será checado o número de cards de novo quando a habilidade resolver (não há o condicional "se" envolvido aqui). Uma vez ativada a habilidade da Library, não importa o que aconteça com o número de cards na sua mão – você ainda comprará um card quando a habilidade resolver.



Q: Meu oponente controla um Rite of the Raging Storm. Durante minha manutenção, eu coloco a ficha Lightning Rager em campo, e destruo o Rite com um Disenchant. Posso atacar ele com minha ficha agora?

A: Sim, você pode. A habilidade que diz que seu oponente não pode ser atacado por criaturas com o nome Lightning Rager apenas funciona enquanto Rite estiver em campo de batalha. Se você destruiu o Rite, a habilidade vai embora, e você está livre para ataca-lo com sua ficha. Mas note que você ainda terá que sacrifica-la no final do turno – essa habilidade foi dada para a ficha quando foi criada, e ainda existe mesmo se Rite for embora.



Q: Como Dire Fleet Ravager funciona no formato Gigante de Duas Cabeças? Quanto de vida cada time perderá?

A: Os times perderão um bocado de vida. O Captain afeta cada jogador, e cada time terá 2 jogadores nele. E se algo pergunta pelo total de vida, será usado o total de vida do time. Por exemplo, se o seu time estiver com 18 de vida e o Captain entrar em campo de batalha, cada jogador no seu time irá perder 6 de vida (já que um terço de 18 é 6), significando que o seu time irá perder um total de 12 de vida, deixando-os com um total restante de 6 de vida quando a habilidade desencadeada estiver resolvida.



Q: Os atalhos de torneio são obrigatórios? E se eu estiver usando um atalho de torneio, eu tenho que manter em uso? Por exemplo, eu estou jogando um PPTQ, e quando meu oponente quis redirecionar o Lightning Bolt no meu planeswalker, ele disse "Bolt no seu planeswalker". Mas agora, mais tarde no mesmo jogo ele disse "Bolt em você", e já que ele não disse que deseja redirecionar o dano para o meu planeswalker, eu deixo resolver, e então ele disse que quer redirecionar o dano para o meu planeswalker. Isso está certo?

A: Sim, essa jogada é legal. Temos um atalho de torneio já definido que diz que se você conjurar uma mágica dando alvo em um planeswalker que normalmente não seria um alvo válido, presume-se que o alvo é o oponente, e então o dano é redirecionado na resolução. Entretanto, ele não precisa usar esse atalho se ele não quiser, e não há nada nas regras de torneio dizendo que uma vez utilizado um atalho, ele terá que mante-lo em uso outras vezes. Se ele quiser não precisará usar o atalho, podendo dar alvo em você com Lightning Bolt, e então redirecionar na resolução para o seu planeswalker, em vez de dar a informação de que ele planeja atingir o seu planeswalker com a mágica.



Bom, então é isso por essa semana. Vejo você quando a gente se ver!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!