Published on 12/04/2017

Fronteira Instável

ou Como Eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Passei a Amar a Borda Prateada

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



E eu achei que coleções de borda prateada
estavam mortas também.
Todos apertem os cintos, nós teremos um passeio turbulento. Fazem mais de 13 anos (Sim, realmente.) desde a última viagem de Magic a uma configuração de borda prateada, e eu serei seu guia através de toda a loucura a ser encontrada enquanto nos preparamos para o lançamento de Unstable nesta sexta-feira. Há muito o que cobrir aqui, então eu deixarei o básico para Mark Rosewater e seu maravilhoso Unstable FAQAWASLFAQPAFTIDAWABIAJTBT lá na nave mãe. Por favor, dêem uma lida.

Lembre-se, você pode nos contatar se você tem uma pergunta sobre regras ou política, ou apenas deseja nos dizer quão adorável o seu meio-gatinho, meio-gatinho é. Nós poderemos até usar sua pergunta em um artigo futuro. Se você tem uma pergunta pequena, você pode nos enviar um tweet em @CranialTweet. Mas se você tem uma pergunta maior, sinta-se a vontade para nos mandar por e-mail para moko@cranialinsertion.com .



Q: Se meu grimório está encantado com Animate Library e meu oponente toma o controle dele com Mind Control, o que acontece?

A: Unstable introduz o conceito de controlar as zonas de outros jogadores, como o seu grimório. Se o seu grimório está sendo controlado por outro jogador, ele já não é mais "seu" grimório. Animate Library não estará mais anexado a algo que ele poderia legalmente encantar, então ele irá para o cemitério na próxima vez que um jogador fosse receber prioridade. Quando isso acontecer, seu grimório deixa de ser uma criatura e Mind Control também irá para o cemitério de seu dono. Você só perderá o controle do seu grimório por um pequeno momento nesse caso.



Q: OK, mas e se meu grimório que também é uma criatura sair de fase, devido a Vanishing ou algo do tipo?

A: Então seu grimório sai de fase e voltará de fase normalmente no começo do seu próximo turno. Isso não faz nada de especial já que seu grimório ainda é o seu grimório e você ainda pode comprar e procurar nele ou qualquer coisa que você normalmente faria com ele enquanto ele está fora de fase. Talvez a única coisa que não pode acontecer a ele é que Circu, Dimir Lobotomist não poderá dar alvo nele.



Q: Se eu animo meu grimório com Animate Library, e ele se torna um terreno com Song of the Dryads, ele ainda é um grimório?

A: Sim, ele é. Nada pode impedir seu grimório de ser um grimório. Song of the Dryads faz o seu grimório ser um grimório que também é um terreno ao invés de um grimório que também é uma criatura, e isto é tudo.

E não, nenhuma das auras cairão aqui. Song of the Dryads mantém seu grimório como uma permanente, então ela ainda pode encantá-lo legalmente, e Animate Library ainda está encantando o seu grimório e o mantém no campo de batalha.



Q: Eu sei que se eu conjurar Soul's Grace para ganhar vida infinita do Infinity Elemental de meu oponente que está me atacando, eu ainda estarei com vida infinita depois que ele me der dano. O que acontece se a ordem for inversa e eu não puder perder o jogo quando Infinity Elemental me der dano?

A: Assim que sua vida for para infinito tanto positivo quanto negativo, seu total de vida não pode mudar mais. Quando Infinity Elemental te acertar, você vai a -∞ de vida. Ganhar ∞ de Soul's Grace depois disso ainda te deixará a -∞ de vida pois seu total de vida não pode ser mudado. Eu realmente espero que você faça um bom trabalho protegendo o seu Rules Lawyer!



Q: Se eu estou com vida infinita devido a um Infinity Elemental com vínculo com a vida, e alguém troca os totais de vida comigo, nós iremos ficar ambos com vida infinita?

A: Não. Seu total de vida não pode mudar, isso quer dizer que não pode ser definido para um valor específico, não infinito. Como seu total de vida não pode ser definido ao total de vida do seu oponente, a troca não pode acontecer. Ambos você e seu oponente permanecerão com seus totais de vida atuais.



Q: Posso usar More or Less para alterar "first strike" de uma criatura em "second strike"? Se eu puder, a habilidade faz algo?

A: Não, você não pode. "First" é uma palavra ordinal, não uma palavra numérica. More or Less só pode alterar números ou seus equivalentes ditos. No entanto, divirta-se alterando Sarpadian Empires, Vol. VII para Vol. VI ou Vol. VIII!




X te dará essa parada.
Q: Cards como Gimme Five e Skull Saucer requerem que eu faça ações físicas. O que eu deveria fazer se eu não estou apto a realizar essas ações devido a limitações físicas?

A: Jogar com cards de borda prateada é tudo pela diversão, então você deve ter o máximo possível de diversão quando jogar com estes cards. Se você não pode fazer exatamente o que o card te pede, então tente encontrar algo que você possa fazer para substituir a ação e que ainda se encaixe no espírito do card. Por exemplo, se você tem problemas para erguer seu braço, talvez as pessoas podem lhe dar um toque de punhos ao invés de high-fives no caso de Gimme Five.



Q: O que acontece se eu colocar o card de outro jogador na minha mão com Five-Finger Discount e o jogo acabar antes que eu possa conjurá-lo? Para onde o card vai?



A: O card volta para o grimório ou reserva de seu dono para seu próximo jogo. Nada no Magic que não seja jogar por Ante permitirá que você fique com os cards de outro jogador assim que um jogo acaba.



Q: Como que Graveyard Busybody interage com Over My Dead Bodies? Pensar sobre isso me dá dor de cabeça.

A: A primeira habilidade de Graveyard Busybody está escrita ambiguamente, mas o que ela quer dizer é que você controla todos os cemitérios e os donos destes cemitérios não controlam mais seus próprios cemitérios. Já que você controla todos os cemitérios, você pode atacar com todas as criaturas destes cemitérios. Como seus oponentes não controlam mais seus cemitérios, eles não podem bloquear criaturas do cemitério que estão atacando.



Q: O que acontece se eu controlo Split Screen e meu oponente me dá alvo com Traumatize?

A: Quando Traumatize resolver, você escolherá um de seus quatro grimórios e levará as instruções de Traumatize para este grimório. Metade dos cards deste grimório serão colocados em seu cemitério. O número de cards nos seus outros três grimórios não importa.



Q: Eu posso anular Slaying Mantis comForce of Will?

A: Não. Just a second é uma variante de fração de segundo. Just a second têm as mesmas restrições (ex. Jogadores não podem conjurar mágicas ou habilidades enquanto a mágica com just a second estiver na pilha) em adição a impedir que as permanentes se movam no campo de batalha enquanto ela estiver na pilha. Eu sei que não está claro pelo texto explicativo, mas é assim que isto funciona.



Q: O atropelar em Super-Duper Death Ray faz algo de fato?
A: Sim, no Magic de borda prateada, ele faz. Super-Duper Death Ray permite você "atribuir" seu dano da mesma maneira que o dano é atribuído em combate por uma criatura atacante com atropelar. Apenas lembre-se, o Magic de borda prateada é todo sobre permitir você fazer coisas que não funcionam no Magic normal.



Q: O que exatamente são essas coisas sobre palavras secretas em Hangman? Eu não entendi.

A: Hangman faz você jogar um Jogo da Forca. Se você não está familiarizado com o jogo, você pode ler o artigo da wikipedia sobre ele aqui.

Vamos ver um rápido exemplo de algumas ativações: eu jogo um Hangman e escolho EXEMPLO como a minha palavra. Eu anoto secretamente a palavra EXEMPLO e deixo os outros jogadores saberem que há sete letras na palavra. (_______)
O primeiro oponente que ativa Hangman escolhe "E". Eu digo a meus oponentes que a primeira e terceira letra é E. (E_E____).
A segunda tentativa é "O". Eu digo que O é a última letra. (E_E___O)
A terceira tentativa é "R". Não há R's, então Hangman recebe um marcador +1/+1.



Q: O que acontece se eu controlo Soul-Scar Mage e dou alvo em uma criatura 5/5 com Just Desserts?

A: Just Desserts colocará π marcadores -1/-1 na criatura, o que dará a ela -π/-π. Seu poder e resistência será aproximadamente 1.8584.



Q: Se eu tenho um Rules Lawyer, e perder é uma ação baseada no estado,o que acontece se meu oponente usa Baron Von Count para me destruir? Minha lógica é que eu sou destruído mas não perdi. Se minha lógica estiver correta, ser destruído impede a minha habilidade de jogar?


A: Rules Lawyer apenas faz com que as ações baseadas em estado ignorem você e as permanentes que você controla. Enquanto algumas ações baseadas em estado te fazem perder o jogo, apenas perder o jogo não é uma ação baseada em estado. Você ainda pode perder o jogo se um efeito diz que você perde o jogo (ou, no caso do Baron, você é destruído, pois de acordo com o FAQ de Unstable, um jogador sendo destruído é o mesmo que este jogador perder o jogo). Então não, Rules Lawyer não irá prevenir que você seja destruído ou perca o jogo pela habilidade desencadeada do Baron.




Não, isso ainda não funciona na borda preta.
Q: O que acontece se dois jogadores cada controlam sua própria cópia de The Grand Calcutron? Cada jogador recebe um segundo programa?

A: Não, jogadores sempre terão apenas um programa já que o programa deles também é sua mão. A única diferença que a segunda Grand Calcutron fará é que os jogadores poderão mudar a ordem de seus programas quando a habilidade desencadeada de entrar no campo de batalha da segunda Calcutron resolver.



Q: Se eu usar Grusilda, Monster Masher para colocar duas criaturas Augment no campo de batalha combinadas (digamos Serpentine e Ninja), e Rules Lawyer está em jogo, o que acontece quando a monstruosidade resultante causa dano de combate? O que acontece quando suas habilidades desencadearem?

A: Então, você é o novo e orgulhoso dono de uma Serpentine Ninja. Seu amável novo bicho de estimação é uma criatura preta e verde do tipo Ninja Hidra. Ela tem "Toda vez que esta criatura causar dano de combate a um jogador," e "No começo de sua etapa final, se você rolou um dado neste turno" em adição a suas habilidades de augment.

Ela pode causar dano normalmente, pois os +1/+0 e +4/+4 são adicionados ao seu poder e resistência base não definidos, o que é levado como 0/0 para o cálculo, tornando ela uma 5/4.

Suas habilidades desencadeadas podem desencadear normalmente pois elas tem condições de desencadeamento apropriadamente formatadas. Quando cada habilidade resolver, nada acontecerá pois não há cláusula de efeito para nenhuma habilidade.

Este monstro nem é tão monstruoso ou problemático, mesmo.



Q: Posso mudar o Hoisted Hireling de estar no campo de batalha para acima do campo de batalha em velocidade instantânea? E vice versa?

A: A habilidade de Hoisted Hireling é uma habilidade estática, não uma habilidade ativada, então você pode alterar se ele tem voar ou não a qualquer hora que você estiver apto a tocá-lo, o que é basicamente sempre.(OK, sim, "just a second" é a excessão.)



Q: Estou muito empolgado com Unstable, mas drafts de Unstable podem ser sancionados? Estou preocupado que minha loja local não irá rodá-los caso não sejam.

A: Sim, drafts de Unstable podem ser sancionados. Eles devem ser sancionados como eventos casuais, não ranqueados. Este é o mesmo tipo de evento que é usado para eventos como commander multijogador e drafts de Conspiracy. Um evento casual, não ranqueado ainda é um evento de Magic real, mas apenas concede um ponto de planeswalker para cada jogador. Sua loja local ainda ganhará crédito por rodar o evento, e eventos casuais podem ser rodados como FNM iguais aos eventos ranqueados! (Um evento ranqueado é aquele em que o número de jogadores e o número de pontos de partida que você recebe também lhe darão pontos de planeswalker.)



Q: Jogador A ativa a habilidade de Kindslaver com alvo em jogador B, fazendo com que o Espectador C controle ele. Jogador B tem Subcontract na mão, e Espectador C a conjura com alvo em jogador A. Quem escolhe o card que será descartado? Espectador C, ou apenas uma quarta pessoa?

A: Tecnicamente, Espectador C ainda está fora do jogo e pode fazer com que jogador B escolha ele para Subcontract. No entanto, isso com certeza vai contra o espírito das regras de borda prateada e o Espectador C deve fazer com que jogador B subcontrate um Espectador D para escolher ao invés disso.



Q: Quando for escolher habilidades para Modular Monstrosity, quais contam como habilidades diferentes? Eu posso dar a ele Afligir 12 e Afligir 7 como habilidades diferentes?

A: Cada palavra-chave conta como sua própria escolha, então você já deu Afligir 2 para Modular Monstrosity hoje, você não pode lhe dar Afligir 3. Também, você só pode escolher uma habilidade que já foi impressa em um card de criatura, então o maior Afligir que você pode dar é Afligir 4 do Wildfire Eternal.
(Minha sugestão pessoal é dar a habilidade de manutenção cumulativa do Herald of Leshrac)



Q: Você gosta de esquilos?

A: Eu gosto! Aliás, eu acho que este Squirrel Dealer que você recém jogou deve ter algo para você.



Q: Eu ouvi que cards de borda prateada agora são permitidos no commander.
Isto é verdade? O comitê de regras do commander perdeu a noção?

A: Enquanto eu não posso falar da sua última pergunta sobre a sanidade deles, o comitê de regras do commander de fato fez com que a maioria dos cards de borda prateada sejam legais no commander até 15 de janeiro de 2018. (Clique aqui para o anúncio.) Está é uma mudança nas regras de tempo limitado com o intuito de permitir jogadores do commander multijogador de celebrar o lançamento de Unstable e divertirem-se com os cards de borda prateada em um formato que já é casual por um curto período.

Lembre-se, grupos individuais tem o direito de dizer o que é e o que não é permitido nos seus jogos de commander, então se o seu grupo não gosta da decisão, você não tem de seguir com isso. Sim, algumas pessoas irão abusar disso. Sim, algumas pessoas usarão disso como uma oportunidade de ir contra a intenção de diversão de gambiarras de borda prateada. Nestes casos, fica ao critério dos grupos de jogo que incluem essas pessoas em controlar este comportamento e tomar qualquer decisão que seja melhor para o seu grupo.



Q: Por que você não falou sobre as contraptions?

A: Pois o FAQAWASLFAQPAFTIDAWABIAJTBT de Unstable fala sobre contraptions em detalhes exaustivos. Inclusive, a execução de contraptions é bem direta e não é nem de perto tão confusa como qualquer outra coisa que eu falei por aqui.



Ok, então isso conclui nossa primeira viagem às terras de Bablovia. Eu espero que todo mundo ainda tenha todos os seus braços e pernas. Oh? O que é isso? Você tem mais braços agora? Eu não havia lhe falado para ficar longe dos Laboratórios Crossbreed? *suspiro* De todo modo, isto é tudo por hoje. Carsten estará com você na próxima semana para falar de algo um pouco menos doido, eu espero.

- Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!