Published on 11/27/2017

4, 3, 2, 1!

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



COWABUNGA!
Olá, sejam bem-vindos à mais uma edição do Cranial Insertion, onde nossos escritores americanos ainda estão ocupados se recuperando de seus comas alimentares, mas o resto de nós estamos animadíssimos para o início de Dezembro, o período de feriados propriamente dito e, em apenas duas semanas, o lançamento da muito aguardada terceira "não-coleção", Unstable!

Ainda não exatamente está na hora de tratarmos de questões de Unstable (nós gurus de regras precisamos de mais algum tempo chorando em posição fetal chupando nossos polegares), mas Moko ao menos está entrando no espírito—ele está muito feliz que os laboratórios de cruzamento finalmente vão trazer a ele alguns novos amigos que entendem as dificuldades da vida...como ela é...como um primata zumbificado.

Se você quer contribuir para o trauma mental de nossos escritores, fique à vontade para nos enviar dúvidas de regras, "não-coleção" ou não, para moko@cranialinsertion.com , ou talvez tuitar algumas mais curtas para @CranialTweet. Quando terminarmos os choros e soluços você terá uma resposta e potencialmente verá sua dúvida num artigo futuro!

Mas, por hora, sente, fique à vontade, levante os pés e aumente o som, está na hora das dúvidas de regras!



Q: Eu controlo Xenagos, God of Revels e Yasova Dragonclaw. Posso fazer com que Xenagos aumente o poder de Yasova para roubar uma criatura maior?

A: Infelizmente não. Você pode fazer a habilidade de Xenagos resolver antes da de Yasova, mas isso não vai ajudar, porque você precisa escolher alvos para a habilidade de Yasova no momento em que ela é colocada na pilha, e o alvo precisa ser válido na ocasião. Xenagos não vai aumentar o poder de Yasova até depois, momento no qual seu alvo já foi escolhido.

Depois que a habilidade de Xenagos aumentou o poder de Yasova, você pode usar algo como Willbender para mudar o alvo para algo com mais poder do que você poderia ter dado alvo inicialmente, mas é provavelmente um esforço maior do que vale a pena.



Q: Jogar Thief of Blood com Divine Intervention em jogo conta como a remocão do último marcador, ou ele precisa ser removido pelo efeito da própria Intervention?

A: Thief of Blood removendo o último marcador de Divine Intervention vai terminar o jogo como um empate. Diferente de algo como Thing in the Ice, que usa uma habilidade para remover marcadores e chegar a quantidade de marcadores restando, Divine Intervention usa duas habilidades separadas, uma que remove marcadores e uma que desencadeia com a remoção do último marcador, independente de como isso ocorreu.



Q: Eu posso fazer a Troca de Aura entre um Arcanum Wings em minha criatura e um Overwhelming Splendor?

A: Não, não pode. Para que uma troca ocorra, todas as partes da troca precisam ser válidas. Troca de Aura tenta pôr uma Aura de sua mão no campo de batalha ligada à mesma coisa que Arcanum Wings está anexada—neste caso, sua criatura—mas Overwhelming Splendor não pode encantar uma criatura, então não pode ser posta no campo de batalha anexada a uma.

Como parte da troca é inválida e não pode acontecer, nada dela acontece.



Q: Se eu tiver um Puresteel Paladin, Maestria com Metais e um Sigil of Distinction em jogo, o custo de equipar , ou eu ainda tenho que remover um marcador?

A: Puresteel Paladin não muda o custo existente de equipar dos seus Equipamentos—na verdade, ele apenas adiciona uma nova habilidade de equipar. Seu Sigil agora tem duas habilidades de equipar diferentes: uma que custa "Remova um marcador de carga", e uma que custo . Você pode ativar qualquer uma delas mas, pessoalmente, eu recomendo a segunda.




Eles têm mais pêlo
do que qualquer tartaruga jamais teve!
Q: Se eu virar Primal Wellspring pra gerar mana, depois desvirá-lo e repetir a dose, e jogar uma mágica com a mana das duas ativações, o que acontece?

A: Mais cópias, é isso que acontece! Cada ativação de Primal Wellspring cria uma nova habilidade desencadeada atrasada que vê o gasto de sua mana e esperar para desencadear apropriadamente. Quando você conjura sua mágica, as duas habilidades vêem você gastando "sua" mana, e desencadeiam. Cada uma delas vai criar sua cópia da mágica para um total de três instâncias da mágica: uma original mais duas cópias.



Q: Se Mairsil, the Pretender exilar Deadeye navigator, ele ganhará alguma habilidade?

A: Não, ele não recebe. Deadeye Navigator não tem naturalmente a habilidade de "flicker" que seu efeito de elo espiritual fornece—essa habilidade só é concedida enquanto estiver pareado com outra criatura. Se ele está exilado com um marcador de jaula, definitivamente não está pareado com nada, então definitivamente não tem a habilidade, e portanto não contribui nada no que diz respeito à Mairsil.



Q: Se eu formar bando entre uma criatura com voar e uma sem, eles podem bloquear outra criatura voadora, certo?

A: Ah, bando, meu velho inimigo...infelizmente, ele não faz nada do que você quer fazer aqui. Bando faz duas coisas completamente separadas que operam independentemente da outra, e nenhuma delas permite bloquear os voadores do seu oponente com criaturas sem voar.

Primeiro, e mais útil, significa que se uma criatura com bando é bloqueada ou está bloqueando alguma outra criatura, você decide como a criatura do oponente distribui o dano de combate, ignorando as regras normais de ordem de atribuição de dano e simplesmente dividindo o dano da forma que você preferir às coisas que o dano pode ser legalmente atribuído.

Segundo, significa que se você estiver atacando (não bloqueando) com uma criatura com bando, você pode ‘agrupar' suas criaturas com bando com outra criatura para que, se alguma coisa bloquear qualquer uma dessas criaturas, todas as criaturas nesse ‘bando' se tornam bloqueadas. (Basicamente, as criaturas trabalham junto para que, se uma for bloqueada, as outras param para ajudar ao invés de causar dano ao oponente)

Você terá percebido que eu acabei de mencionar como essa segunda parte, o ‘grupo atacando junto em bando', só se aplica ao ataque. É a única vez que isso acontece—não existe isso de bando de criaturas bloqueando junto. Boas notícias para o oponente, más notícias pra você—não há como usar bando para permitir que seu não-voador bloqueie a criatura com voar do oponente.



Q: Se eu conjurar um Madcap Experiment e encontrar um Platinum Emperion, existe algum espaço de tempo em que meu oponente possa fazer alguma coisa em resposta ao dano e ainda fazer com que eu perca vida?

A: Nenhum. Todos os efeitos de Madcap Experiment, incluindo a parte do dano, ocorrem ao mesmo tempo na resolução da mágica—não há um dano desencadeado que ocorra de forma separada, só são coisas separadas que ocorrem sequencialmente antes que a mágica termine de ser resolvida. Na hora que seu oponente descobrir o que você vai achar, a mágica estão no meio do caminho de ser resolvida, e não existe nada que ele possa fazer para te interromper. No momento que seu oponente receber a oportunidade de fazer qualquer coisa, o Experiment já te causou o dano, e você perdeu o grandioso total de 0 vidas aqui. Veja só que beleza!



Q: Se alguém tiver um Exquisite Archangel no campo de batalha e um oponente conjurar Approach of the Second Sun pela segunda vez, esse jogador perderia o jogo?

A: O oponente vence o jogo, o que no final das contas não muda muita coisa. Enquanto que, tecnicamente, aquela pessoa nunca perdeu o jogo enquanto ele ainda estava ocorrendo, nada muda. O que importa é que o oponente ainda vence o jogo.



Q: Como Desertion funciona quando se trata de um comandante sendo anulado? Ele vai pra zona de comando, ou a pessoa que está anulando o tem para si?

A: A pessoa que conjurou Desertion recebe o direito de pôr o comandante do oponente no campo de batalha sob seu controle, e não há nada que seu dono possa fazer a respeito. O efeito de substituição que diz que jogadores podem colocar seus comandantes de volta à zona de comando em vez de algum outro lugar, se aplica apenas se algum efeito está tentando colocar o comandante ou no exílio, mão, cemitério ou grimório. No campo de batalha é totalmente válido!



Q: É possível redirecionar uma criatura atacante com um Portal Mage, de modo que ela não ataque ninguém?

A: Não é possível — não é válido que uma criatura ataque "ninguém", portanto não é uma escolha legal quando estiver reselecionando. Você precisa escolher um jogador ou um planeswalker que sejam válidos para que aquela criatura ataque—ou seja, um jogador que seja um oponente de seu controlador, ou um planeswalker que esse oponente controle.

Dito isso, acho que podemos dizer que um Portal Mage não é lá muito útil fora de um Multiplayer.



Q: Eu tenho um Shapers' Sanctuary, um Spellskite, e mais outra criatura. Meu oponente conjura um Path to Exile na minha outra criatura e eu uso meu Spellskite para redirecionar a mágica. Quanta cartas eu devo comprar?

A: Duas! Sua outra criatura se tornou alvo do Path to Exile do seu oponente quando ele o conjurou a princípio, o que desencadeou a habilidade do Sanctuary uma vez, e então o seu Spellskite se tornou o alvo quando você redirecionou a mágica, o que desencadeou a habilidade do Sanctuary novamente.

Q: ...então, isso significa que, se eu tiver dois Spellskite e um Shapers' Sanctuary, eu poderia ficar rebatendo a mágica do oponente passando de um pro outro para continuar comprando cartas?

A: Com certeza! Se assumirmos que a mágica do seu oponente possui apenas um alvo, assim que um Spellskite redireciona-a para si, o outro não é mais o alvo daquela mágica, e mudar o alvo novamente fará com que ele se torne o alvo de novo, desencadeando o Sanctuary, e assim sucessivamente. Sinta se livre para ficar mudando de alvos o quanto quiser, desde que você tenha os recursos necessários para tal.



Q: Posso conjurar uma Archive Trap por depois que meu oponente usar uma Collected Company?

A: Infelizmente, não. Olhar algumas cartas em um grimório não é o mesmo que "procurar em um grimório", no que diz respeito ao jogo. O desconto de Archive Trap não se aplica a menos que o efeito que seu oponente esteja usando diga exatamente a frase "procure em seu grimório".




Assim que alguém achar o script desta peça,
podemos iniciar o show!
Q: Eu conjuro um Cast Out numa Bottled Cloister do meu oponente no meu turno. Se em algum momento ele conseguir se livrar do Cast Out, ele conseguirá de volta as cartas as quais ele exilou?

A: Não conseguirá. No que diz respeito ao jogo, a Bottled Cloister que entrar no campo de batalha assim que o Cast Out se for é uma permanente completamente diferente da que foi exilada anteriormente e, já que é um objeto diferente, ela nada tem a ver com as cartas que foram exiladas com a primeira Cloister.



Q: Hazoret's Undying Fury revela Sudden Shock e outra mágica. Você pode conjurar Sudden Shock primeiro para que fração de segundo proteja a outra mágica?

A: Você pode conjurar Sudden Shock primeiro se você quiser, mas não vai ter o efeito que você pretende. Fração de segundo faz com que os jogadores não possam jogar mágicas ou ativar habilidades enquanto a mágica com ela esteja na pilha, e ao conjurá-la, você coloca ela na pilha… o que significa que jogadores não podem mais conjurar mágicas, incluindo você, e você não estará apto para conjurar a outra mágica.

Se você quer se tornar apto a conjurar a segunda mágica de qualquer forma, você precisa conjurar ela primeiro, e então conjurar Sudden Shock. Seu oponente vai ter a chance de responder a outra mágica depois que Sudden Shock resolver, mas ao menos você teve a chance de conjurar em primeiro lugar.



Q: Training Grounds afeta ninjutsu?

A: Não afeta. Enquanto Ninjutsu é uma habilidade ativada e esteja impressa em um card de criatura, esse card não está no campo de batalha quando você usa a habilidade, e Training Grounds apenas reduz o custo de habilidades ativadas de criaturas que você controla no campo de batalha.



Q: Se eu bloquear Rampaging Ferocidon com uma criatura com vínculo coma vida e o Ferocidon morrer, o vínculo com a vida funciona?

A: Não funciona. Vínculo com a vida funciona fazendo você ganhar vida como parte do processo do dano ser causado e, no momento que a criatura está causando dano, o Ferocidon ainda está no campo de batalha, te impedindo de ganhar vida. É apenas mais tarde que o Ferocidon deixa o campo e, nesse momento, é tarde demais - vínculo com a vida já falhou em tentar fazer algo.



Q: Se seu deck tem dois comandantes com partner, controlar apenas um dele ativa o lieutenant como no Thunderfoot Baloth, ou você precisa controlar ambos?

A: Você apenas precisa de um. Ambas criaturas com partner são consideradas seu comandante, então quando Thunderfoot Baloth pergunta se você controla ou não seu comandante, ele recebe uma resposta positiva mesmo que apenas um deles esteja em campo de batalha.



Q: Como cards com Tempting Offer tipo Tempt with Discovery funcionam no Two-Headed Giant?

A: Não tão bem quanto você espera, já que apenas você e seus oponentes ganham o benefício da offer, e seu parceiro não. Primeiro você realiza a ação, e então cada um dos seus dois oponentes pode escolher se aceita ou não a oferta. Se qualquer um deles aceitar, você repete a ação -duas vezes se ambos aceitaram. Então você terminou; você continua a jogar e seu parceiro solta um suspiro desapontado por ter sido deixado de fora de toda a diversão.



Q: O que acontece se eu causar 21 de dano de comandante para um jogador que controla Exquisite Archangel?

A: A mesma coisa que acontece se ele receber um número letal de marcadores de veneno. O Angel entra em ação e é exilado, restaurando o total de vida para o total inicial… E então ele imediatamente perde o jogo, porque o efeito do Angel não corrigiu o motivo do jogador estar perdendo o jogo em primeiro lugar - ele ainda recebeu 21 de dano de um único comandante ao longo do jogo, então ele ainda perde.



Q: Se The Scarab God morrer, eu posso colocar ele no meu cemitério de lado para me lembrar de retorná-lo para minha mão, ou isso é quebrar as regras?

A: Você pode fazer isso - não existe regra que diga que você precise orientar os cards do cemitério em uma maneira em particular, então sinta-se livre para fazer o que tornar para você mais fácil lembrar de coisas como essa.

Entretanto, você deve tornar claro para seu oponente o que você está fazendo e porque - muitos jogadores viram cards nos seus cemitérios (de cabeça para baixo ou algo do tipo) para indicar que esses cards foram exilados. Mesmo que você não faça isso você mesmo, é melhor evitar confusão se comunicando com seu oponente e sendo claro com coisas como essa.



Isso é tudo que temos por essa semana, mas volte na próxima para outra edição emocionante de Cranial Insertion.

Mas até lá, não importa o que aconteça, ninguém conte a Moko que Zumbificado e Macaco- são ambos cards de Augument e não dá pra fazer um Zumbi Macaco. Ele bagunça as coisas quando está com raiva.

- Callum Milne


About the Author:
Callum Milne is a Level 2 judge from British Columbia, Canada. His home range is Vancouver Island, but he can be found in the wild throughout BC and also at GPs all along the west coast of North America.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!