Published on 11/06/2017

Reflexo Outonal

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



"Outono é uma segunda primavera
onde cada folha é uma flor."
― Albert Camus
Estamos enfim em novembro, o Dia das Bruxas já passou, e agora nós do hemisfério Norte estamos no aconchego colorido e áspero do Outono. Conforme os dias se tornam mais curtos e as folhas se vão ao chão, eu me vejo em um reflexivo e aquietado estado mental. Nesta semana, em conjunto com as habituais questões, eu os ofereço uma seleta escolha de frases a respeito do Outono. Dito isso, pegue uma xícara de chá quentinho, vista seu moletom favorito, e acompanhe nossas novas Perguntas & Respostas.

Lembre-se, se você tem qualquer dúvida a respeito de regras ou política, ou só deseja compartilhar sua receita favorita do Outono, você pode contatar a gente. Nós podemos até utilizar sua dúvida em algum artigo futuro. Se você possui dúvidas curtas, você pode enviar um tweet para @CranialTweet. Se for uma questão comprida, sinta-se livre para enviar um e-mail para moko@cranialinsertion.com .



Q: Juiz! Existe alguma interação entre Trove of Temptation e Ghostly Prison? Meus oponentes precisam pagar mana ou eles podem escolher não atacar?

A: Seus oponentes nunca poderão ser forçados a pagar mana quando você controlar uma Ghostly Prison, mas eles podem se quiserem. (Não estar apto a atacar a menos que um custo seja pago é considerado o mesmo que simplesmente não poder atacar se o controlador da criatura não desejar pagar.) Se você controlar um planeswalker, seus oponentes serão forçados a pelo menos atacá-lo, já que Ghostly Prison não impõe taxas contra ataques ao seus planeswalkers, mas eles podem pagar se eles desejam atacar você ao invés disso, mesmo que você tenha o planeswalker.



Q: Spell Swindle tem uma regra que diz que você ainda recebe os tesouros quando você dá alvo em uma mágica não anulável com ela. O mesmo é verdade para Plasm Capture? Eu ainda recebo a mana se eu der alvo em uma mágica que não pode ser anulada?

A: Sim, você ainda ganha a mana. A habilidade desecandeada retardada de Plasm Capture não se importa se Plasm Capture anulou ou não a mágica, portanto você ainda receberá sua mana desde que o alvo dela ainda seja legal quando ela resolver.



Q: Meu oponente conjura Tinker e diz "Tinker para Blightsteel Colossus?" eu digo "Claro, faz aí". Meu oponente é obrigado a achar um Blightsteel Colossus? E se ele não tiver um? Ele ainda pode afirmar que tem mesmo não tendo?

A: Sim, ele precisa achar um Blightsteel Colossus com aquele Tinker. Um dos atalhos de torneios descrito na seção 4.2 das Regras de Torneio de Magic diz que: "Se um jogador conjurar uma mágica ou ativar uma habilidade e anunciar escolhas para ela que normalmente não são feitas até a resolução, o jogador deve continuar com essas escolhas a não ser que um oponente responda àquela mágica ou habilidade". Quando seu oponente diz "Tinker para Blightsteel Colossus", o que ele está dizendo de verdade é "Estou conjurando Tinker. Se resolver, vou buscar um Blightsteel Colossus". Se ele não tiver um Blightsteel Colossus no grimório, ou se ele buscar algo diferente, ele violou as regras de atalho, e o jogo pode ser retrocedido ao momento que Tinker foi anunciado, e assim você tem novamente a oportunidade de responder essa mágica sem o atalho obrigar o oponente a achar uma carta específica. No entanto, se você responder a mágica com qualquer coisa, até mesmo adicionando mana, o seu oponente não mais estará preso à escolha do Blightsteel Colossus.



Q: Em que ponto uma criatura que será copiada com Vizier of Many Faces precisa ser destruída para prevenir que ela seja copiada? E se isso acontecer, é possível fazer novas escolhas de cópia ou a Vizier entra como 0/0?


A: A escolha da criatura a ser copiada pela Vizier of Many Faces, ou por qualquer efeito de clone similar, é feita conforme ela entra no campo de batalha. Você não faz a escolha no momento que você a conjura, mas que você anunciar suas escolhas nessa hora, se seguem então as mesmas regras de atalho descritas na questão anterior. Quando Vizier of Many Faces entra no campo de batalha, é tarde demais para qualquer um impedir você de copiar o que você pretende copiar. Se você anunciou que queria copiar alguma criatura específica no momento em que você conjurou a Vizier, mas essa criatura deixou de ser um alvo legal quando ela entra no campo de batalha, você pode escolher uma criatura diferente para copiar.




"O Outono é a estação mais difícil.
Todas as folhas estão caindo,
e estão caindo como se estivessem caindo
de amores pelo chão."
― Andrea Gibson
Q: Como a habilidade de Melee e múltiplas etapas de combate interagem? Eu tenho as habilidades desencadeadas novamente em uma segunda etapa de combate?

A: Elas interagem bem pra caramba! Digamos que você ataca um oponente com um Combat Celebrant, o qual você exaure, e ataca outro oponente com Deputized Protester. Deputized Protester vai receber +2/+2 pela sua habilidade de melee, e esse bônus irá durar até o fim do turno. Na segunda fase de combate que você ganhou do Combat Celebrant, você ataca somente com o Deputized Protestor. Ele recebe um +1/+1 extra até o final do turno por causa do melee, somando um total de +3/+3.



Q: Meu oponente e eu ambos esquecemos de por uma permanente de volta ao jogo quando a habilidade desencadeada retardada de Flickerwisp deveria ter ido para a pilha. O erro não é notado até um turno inteiro depois. É possível consertar isso ou o jogo simplesmente segue com a permanente exilada?


A: Habilidades desencadeadas retardadas que apenas fazem com que um card mude de zona não podem ser perdidas. Se tal habilidade foi esquecida e depois lembrada, então o oponente do controlador da habilidade escolhe por a habilidade na pilha imediatamente ou então no início da próxima etapa ou fase. Isso acontece obrigatoriamente, não importando quanto tempo faz que a habilidade fora esquecida.



Q: Olá! Eu não entendi essa regra de Search for Azcanta: "Se uma sétima carta é posta no seu cemitério por algo que não for a resolução da habilidade desencadeada de Search for Azcanta, ela não transformará ainda. Você terá que esperar até sua próxima manutenção." Porque eu não posso usar Thought Scour em mim mesmo em resposta à habilidade ? Valeu!

A: Primeiramente, o Gatherer não oferece regras. No Gatherer constam explicações que costumam cobrir as interações e dúvidas mais comuns. Por conta disso, está escrito de forma genérica e não vão cobrir todo caso possível exatamente.
A regra específica que você citou está apenas dizendo que Search for Azcanta apenas pode transformar como parte da resolução de sua habilidade que desencadeia na manutenção de seu controlador, e que meramente adicionar uma sétima carta ao seu cemitério em qualquer outro momento não a faz transformar ou desencadear.
Mas de fato você pode usar Thought Scour em si mesmo em resposta à habilidade de Search for Azcanta para adicionar mais cartas ao seu cemitério e acelerar a busca para Azcanta, the Sunken Ruin, mas ela não irá transformar até essa habilidade resolver.



Q: Se eu usar Kess, Dissident Mage para conjurar Hanabi Blast do meu cemitério enquanto eu não tiver nenhum card em minha mão, Hanabi Blast irá para meu cemitério ou será exilado?

A: Hanabi Blast terminará no seu cemitério. O efeito de substituição da Kess se aplica ao Hanabi Blast até ele sair da pilha, e não interrompe o fato do Hanabi Blast ir para sua mão. Uma vez que Hanabi Blast foi para sua mão, ele é um novo objeto ele não está mais sujeito ao efeito de substituição de Kess que iria exilá-lo. Quando você descartar Hanabi Blast, ele irá para seu cemitério normalmente.



Q: Pagar os custos de habilidades como a de Ashnod's Altar ou Heritage Druid podem ser respondidas? Alguém poderia responder destruindo minhas criaturas ou virando-as?

A: Não, essas habilidade são habilidades de mana, e não podem ser respondidas. Qualquer habilidade ativada que pode produzir mana e não possuir alvos, e não é uma habilidade de lealdade, é uma habilidade de mana. Habilidades de mana não utilizam a pilha e resolvem imediatamente.



Q: Se o comandante do meu oponente fosse morrer enquanto eu controlo o turno de meu oponente, sou eu quem toma a decisão se ele irá para a zona de comando?

A: Sim. A decisão de aplicar o efeito de substituição da zona de comando é feita pelo dono do comandante. Já que você está controlando o jogador que é o dono dessa carta no momento em que essa decisão precisa ser tomada, é você quem manda.



Q: Em um jogo onde alguém conjura Shahrazad, um jogador pode conceder o subjogo sem conceder o jogo de verdade?

A: Sim, você pode conceder o subjogo, assim como você pode conceder o jogo ou a partida. Quando estamos falando de concessões, você tem controle total do que você está decidindo conceder.



Q: Estou confuso pela escrita em Snowfall. Quando ele diz, "Use este mana apenas para pagar custos de manutenção cumulativa", a que mana se refere? É qualquer mana adicional produzido por Snowfall, ou apenas o UU extra de terrenos nevados?

A: Alguns cards deveriam ser abandonados e esquecidos nas brumas do tempo, e Snowfall é um desses cards. Mas, para responder sua pergunta, a última sentença se refere a qualquer mana produzido pela habilidade desencadeada de mana de Snowfall, seja virando terrenos nevados ou não-nevados.



Q: Como Sylvan Library e Alms Collector interagem? Digamos que eu tenha Sylvan Library no campo de batalha e escolha comprar dois cards extras. Meu oponente pode conjurar Alms Collector com flash para que eu compre apenas um card?

A: Se seu oponente está permitindo que você escolha comprar cards com a habilidade desencadeada de Sylvan Library, então sua habilidade está resolvendo e o oponente não poderá conjurar Alms Collector neste momento. Se ele conjurar Alms Collector antes da resolução da habilidade de Sylvan Library, então você pode escolher não comprar cards para ela quando resolver. Se você ainda assim escolher comprar cards com o Alms Collector do seu oponente no campo de batalha, então ambos vão comprar um card quando a habilidade resolver, e você terá que escolher dois cards que comprou este turno (o card da etapa de compra e o card que você acabou de comprar) e colocar de volta no topo do grimório ou pagar 4 de vida para cada um que você queira manter em sua mão.




O outono é tão alegre e doce
quanto um fim inoportuno
- Rémy de Gourmont
Q: Se meu oponente buscou em seu grimório neste turno e eu usei Archive Trap por , eu posso então usar Snapcaster Mage para recapitular Archive Trap por ?

A: Infelizmente, você não poderá pagar para conjurar Archive Trap do seu cemitério aqui. Snapcaster Mage dá a Archive Trap um custo de recapitular igual ao seu custo de mana, então o custo de recapitular de Archive Trap é e é o custo que você terá de pagar para conjurá-lo de seu cemitério. Recapitular é a única coisa que te permite conjurar Archive Trap do cemitério, então se você quiser fazê-lo, terá que pagar esse custo de recapitular. Você só poder pagar um custo alternativo para uma mágica, então o custo alternativo de da habilidade de Archive Trap é ignorado aqui. (Perceba que você poderia pagar esse custo de [0} por meio de um efeito como a habilidade de -3 de Jace, Telepath Unbound já que essa habilidade só dá a permissão de conjurar a mágica do cemitério sem impor um custo alternativo.)



Q: Se eu estou abaixo de zero de vida e de alguma forma ainda vivo, estou prestes a tomar dano e jogo Angel's Grace, vou ganhar vida e voltar a 1?

A: Não. Angel's Grace apenas impede que dano reduza seu total de pontos de vida a menos de um com ele sendo 1 ou maior. Se não for o caso, então você perderá vida normalmente do dano recebido este turno.



Q: Eu tenho um Reflecting Pool e um Calciform Pools sem marcadores, posso virar a Pool pra produzir mana azul ou branco?

A: Sim, você pode. O tipo/cor de mana que um terreno "possa produzir" e quando tipo/cor de mana que qualquer habilidade de mana produziria se fosse resolver num determinado momento. Você não precisa estar apto a efetivamente ativar essas habilidades de mana.
Por exemplo, você poderia virar Reflecting Pool para mana incolor ou mana de qualquer cor se você controlar apenas ele e Cascading Cataracts, embora não haja um meio de ativar a habilidade ", : Adicione cinco manas em qualquer combinação de cores à sua reserva de mana." com seus recursos atuais.



Q: Vi uma thread no Reddit dizendo que Banishing Light pode retornar comandantes da zona de comando. Isto é verdade?

A: Sim, é verdade, mas apenas sob circunstâncias específicas. Para que o comandante seja retornado ao campo de batalha quando Banishing Light sair do campo de batalha, seu controlador deve ter escolhido levá-lo à zona de comando quando a habilidade desencadeada do Banishing Light resolveu. Além disso, o comandante deve ter permanecido na zona de comando desde então. Se saiu da zona de comando e posteriormente retornou, é um novo objeto e Banishing Light não vai reconhecê-lo como o card que sua habilidade removeu do campo de batalha.
Então, em resumo, se um comandante foi posto na zona de comando quando a habilidade de Banishing Light resolver, e permanecer lá até Banishing Light sair do campo de batalha, então ele retornará ao campo de batalha quando Banishing Light sair do campo de batalha.



Q: Eu e um amigo empacamos nessa. Tenho uma Leyline of Punishment em minha mão inicial, e ele tem Providence em sua mão inicial. Acho que o jogador a começar teria prioridade para suas ações de mão inicial mas não tenho certeza da regra exata.

A: Seu oponente não ganhará vida e permanecerá com 20. Ações pré-jogo, como colocar Leylines no campo de batalha ou revelar Providence de sua mão, são tratadas iniciando com o jogador que terá o primeiro turno (ou seja, em ordem ativo>não-ativo). Todavia, isto não importa para esta situação porque tanto você quando seu oponente terão tomado suas ações pré-jogo antes da habilidade desencadeada da revelação de Providence ir à pilha. Como seu oponente não pode ganhar vida, a habilidade desencadeada não terá efeito. (Assumindo que vocês estão jogando um formato em que a vida inicial é 20. Se vocês estão jogando um formato onde a vida inicial é maior que 26, então seu oponente perderá vida para que seu total seja 26.)



Q: Se eu usar God-Pharaoh's Gift para criar uma ficha de Vona, Butcher of Magan, e Anointed Procession fizer duas fichas, eu poderei usar a habilidade ativada de uma das fichas antes da regra de lendas me forçar a me livrar de uma delas?

A: Não, não funciona assim. A regra de lendas é uma ação baseada em estado, e ações baseadas em estado são verificadas imediatamente antes de qualquer jogador receber prioridade. Isto significa que elas serão verificadas após a habilidade desencadeada de God-Pharaoh's Gift resolver e criar as duas fichas de Vona. A regra de lendas então te força a mover uma delas para o cemitério antes de você ter a prioridade para ativar a habilidade de Vona.




Q: Se eu joguei um Banisher Priest e o sacrifiquei de algum modo antes de sua habilidade desencadeada de entrada no campo de batalha resolver, a criatura que foi alvo da habilidade ainda sairá do campo de batalha, mesmo que apenas retorne imediatamente?


A: Não, a criatura que foi alvo não sairá do campo de batalha. O que está acontecendo aqui é que a duração do efeito de exílio da habilidade desencadeada de Banisher Priest está acabando antes de começar. Neste caso, o efeito em questão simplesmente não acontece.



Q: Se Capsize é anulada por Cancel, e o custo de recuperar foi pago, a parte de recuperar da mágica ainda resolve?

A: Não, nenhuma parte de Capsize resolve. Quando o custo de recuperar é pago, a mágica ganha um efeito de substituição que a põe na mão de seu dono ao invés do cemitério quando ela resolve. Uma mágica anulada não resolve, então o efeito de substituição de recuperar nunca tem a chance de fazer alguma coisa e Capsize afunda no cemitério de seu dono.



Isto é tudo que eu tenho essa semana, junte-se a nós novamente semana que vem quando o Casten vai tratar de...mais regras, acho eu.
- Charlotte


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!