Published on 10/23/2017

Não se esqueçam dos Tritões!

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



O Tritão verde original.

Olá a todos, e bem-vindo de volta à Inserção Craniana! Eu sei que com o lançamento de Ixalan, Dinossauros e Piratas estão recebendo muita atenção da comunidade Magic. E com justiça - eles são interessantes, e não algo que não vimos muito no Magic. Mas esta semana, eu sinto que precisamos voltar atrás e olhar para algumas das outras tribos em Ixalan. Por exemplo, há Tritões em Ixalan. E não apenas Tritões azuis como nos lembramos, mas Tritões * Verdes *! Isso é super-estranho! Então vamos voltar um pouco e lembrarmos de alguns dos nossos Tritões verdes do passado.

E lembre-se: se você tiver uma pergunta de regras, pode nos perguntar aqui na Inserção Craniana. Você pode até ver sua pergunta sendo usada em um futuro artigo. Se você tiver uma pergunta curta, pode nos enviar um tweet em @CranialTweet em inglês. E se você tiver uma pergunta mais longa, sinta-se à vontade para nos enviar um e-mail para moko@cranialinsertion.com , também em inglês. E agora, às perguntas!



Q: O meu adversário está me atacando com um Raptor Hatchling. Eu bloqueio com o meu Ixalli's Diviner 0/3. O meu adversário ganha um token de dinossauro?

A: Não, ele não ganha. Causar 0 dano é o mesmo que não causar nenhum dano. Uma vez que o poder do Diviner é 0, ele não vai causar nenhum dano ao Hatchling do seu oponente, então a habilidade do Hatchling não irá desencadear e seu oponente não receberá um token de dinossauro.



Q: Eu conjuro Kitesail Freebooter. Em resposta à sua habilidade desencadeada de entrar no campo de batalha, meu oponente mata o Freebooter com Shock. O que acontece quando a habilidade resolve?

A: Quando a habilidade resolver, seu oponente revelará sua mão, e você escolherá um card não-criatura e não-terreno. E então... nada mais acontece. Uma vez que o Freebooter não está mais no campo de batalha (graças ao Shock), o card não é exilado da mão dele por nenhum intervalo de tempo. O card que você escolhe permanece na mão dele, e então a habilidade resolve e termina. Você efetivamente só conseguiu olhar para a mão dele e nada muito mais que isso.



Q: Eu tenho Winding Constrictor em jogo, juntamente com Deeproot Warrior. Eu conjuro River Heralds' Boon, escolhendo Deeproot Warrior como ambos os alvos. Ele termina com três marcadores ou com quatro marcadores?

A: Apenas três marcadores. Embora possa parecer que ele está recebendo marcadores em dois momentos diferentes, uma vez que está sendo alvo duas vezes, o Boon usa apenas a palavra "colocar" uma vez, o que significa que ambos os marcadores são adicionados ao mesmo tempo, mesmo que ambos estejam sendo colocados no mesma criatura. Uma vez que ambos estão sendo adicionados ao Warrior ao mesmo tempo, a habilidade do Constrictor só se aplicará uma vez e só adicionará mais um marcador para ele, para um total de três marcadores de +1/+1 colocados no Warrior, e não quatro.



Q: Eu conjuro Hostage Taker, roubando o Ancient Brontodon do meu oponente. Posso conjurar com lampejo o Brontodon como um bloqueador surpresa no turno do meu oponente?

A: Não, você não pode. Hostage Taker apenas permite que você conjure a criatura ou o artefato exilado do exílio. Isso não muda quando você pode conjurar a mágica. A menos que você possa encontrar uma maneira de dar o lampejo ao Brontodon, você só pode conjurá-lo durante uma das suas fases principais, quando a pilha estiver vazia, e não durante o turno do seu oponente.



Q: Eu conjurei o último card na minha mão - Tishana, Voice of Thunder. Vou comprar cards a tempo da Tishana sobreviver?

A: Não você não vai. Depois que Tishana resolve e entra no campo de batalha, e antes mesmo que a habilidade desencadeada de Tishana possa ir para a pilha, o jogo vê que Tishana é uma criatura 0/0 e Tishana morre antes de você comprar os cards. Pior ainda para você, uma vez que Tishana não está no campo de batalha quando a habilidade desencadeada resolve, ela não contará para sua própria habilidade. Então, se você não tem outros cards na mão e nenhuma criatura em jogo... talvez você não deva conjurar Tishana.



Q: Se eu atacar meu oponente com dois Fleet Swallowers vou tombar todo o grimório dele?

A: Não, você não vai. Cada habilidade desencadeada resolve uma de cada vez e não ambas ao mesmo tempo. O número de cards em seu grimório é contado apenas quando a habilidade vai resolver. Por exemplo, se ele começou com 40 cards em seu grimório, a primeira habilidade colocaria os 20 primeiros cards de seu grimório em seu cemitério, deixando 20 cards no grimório. Quando a segunda habilidade resolver, uma vez que agora só tem 20 cards no grimório, ele coloca as 10 primeiras cartas de seu grimório em seu cemitério, deixando-o com 10 cards no grimório, e não 0.



Q: Os cards que são exilados por Boneyard Parley são exilados virados para cima ou para baixo?

A: Eles são exilados virados para cima. Por padrão, cards são exilados virados para cima, a menos que o efeito que está exilando eles diz para exilá-los com a face para baixo. Isso significa que você saberá exatamente quais são as criaturas que estão em cada pilha depois que seu oponente as separou, e se você está procurando uma criatura em particular, você saberá em que pilha ela acabou.


Um velho Tritão
que pode ser conjurado por GGG.



Q: O meu oponente deu alvo em minha Hallowed Fountain com o Field of Ruin. Eu sei que meu oponente está jogando com Archive Trap, então eu prefiro não procurar no meu grimório. Posso escolher não procurar, para então meu oponente não pode conjurar Archive Trap com desconto?

A: Não, você precisa procurar. Alguns efeitos de procurar (como procurar com Path to Exile) usam a palavra "pode", o que significa que você não precisa procurar se não quiser. Mas Field of Ruin não usa a palavra "pode": você estará procurando em seu grimório não importa o que faça, mesmo que não queira encontrar um terreno básico. Isso significa que você é forçado a procurar no seu grimório, mesmo que não seja do seu interesse, e isso significa que seu oponente será capaz de conjurar a Trap com desconto.



Q: Choke impede que minhas Snow-Covered Islands sejam desviradas? E quanto a algo como Steam Vents?

A: Sim e sim. Choke impedirá que qualquer terreno com o subtipo "Ilha" seja desvirado. Ele não se importa com o nome dos cards. Tanto o Snow-Covered Island quanto o Steam Vents têm o subtipo "Ilha", então Choke irá impedi-los de desvirar durante a etapa de desvirar do seu controlador.



Q: Eu não tenho cards no meu grimório, mas eu tenho um Sages of the Anima em jogo. O que acontece durante minha etapa de compra?

A: Ao invés de comprar, você irá revelar os três cards do topo do seu grimório, e colocar quaisquer criaturas em sua mão e o resto no fundo do seu grimório. Como você não tem nenhuma carta em seu grimório, você não revelará nada, e nada irá para sua mão (e nada irá para o fundo do seu grimório). Mas mesmo que você não tenha revelado nada, a habilidade dos Sábios ainda substituiu a compra, então você não perderá o jogo por tentar comprar de um grimório vazio.




Q: Posso conjurar Vampiric Tutor se eu tiver um Platinum Emperion em jogo?

A: Sim, você pode! Com o Emperion em jogo, você não pode pagar um custo que envolve pagar vida. Mas com o Tutor Vampírico, você está perdendo dois de vida na resolução da mágica, e não como um custo adicional de conjurar o Tutor. Devido ao Emperion, sua vida total não mudará, mas você ainda está apto a procurar um card e colocá-lo no topo do seu grimório.




Q: Estou atacando o meu oponente com um Vampire Cutthroat. Meu oponente pode bloqueá-lo com um White Knight?

A: Não, ele não pode bloquear com o Cavaleiro. Enquanto a proteção faz uma variedade de coisas, ela não permite a criatura bloquear uma criatura que ela normalmente não pode (por isso que você não vê um Cavaleiro Branco pulando no ar para bloquear um Blighted Bat atacante).

Por causa do esquivo, a Degoladora só pode ser bloqueada por uma criatura com poder 1 ou menos. Já que o Cavaleiro Branco é 2/2, seu poder não é baixo o suficiente, e não pode bloquear a Degoladora. Proteção não nega o efeito de esquivo e permite o Cavaleiro bloquear algo que normalmente ele não poderia bloquear.



Q: Estou com 1 de vida, e tenho um Resolute Archangel no meu cemitério. Eu posso conjurar Reanimate dando alvo nele e sobreviver, ou irei morrer antes que eu ganhe vida?

A: Você está morto. O Archangel tem uma habilidade desencadeada que irá definir seu total de vida para seu total de vida inicial quando ela resolver. No entanto, não podemos colocar a habilidade desencadeada na pilha até resolvermos Reanimate por completo, e parte da resolução de Reanimate te fará perder 7 de vida. Depois que Reanimate resolve, antes mesmo de podermos colocar a habilidade desencadeada do Archangel na pilha, as ações baseadas em estado são checadas, e o jogo vê que você está com -6 de vida, e você perde o jogo.



Q: Eu tenho uma Heartstone em jogo. Ela reduz o custo de reciclar um card de criatura como Greater Sandwurm para ?

A: Não, isso não funciona. Apesar de reciclar ser uma habilidade ativada, Heartstone afeta apenas criaturas no campo de batalha. Se ela afetasse cartas de criaturas em outras zonas, então ela diria algo do tipo "Habilidade ativadas de criaturas no campo de batalha e cards de criatura que não estejam no campo de batalha...". Como ela usa apenas a palavra "criatura", isso se padroniza a "uma criatura no campo de batalha", então ela não reduzirá o custo de ativação de uma habilidade de reciclar de um card de criatura na sua mão.



Q: Nightsky Mimic tem morfoloide?

A: Não, ele não tem. Você pode ter visto algumas cartas do bloco de Lorwyn e viu que todos os cards com morfoloide tem "Metamorfo" na sua linha de tipo. Mas isso não quer dizer que todo Metamorfo tem morfoloide. No momento não há nenhum tipo de criatura que tenha habilidades associadas a elas, e eu não espero que isso mude. A não ser que o card diga que tem morfoloide, ser um Metamorfo não lhe dá morfoloide.


Ok, talvez Tritões verdes não sejam incomuns.
Apenas facilmente esquecidos.




Q: Eu tenho 4 Relentless Rats e um Ogre Slumlord em jogo. Meu oponente conjura Wrath of God. Eu fico com alguma ficha de Rato?

A: Você fica com 4 fichas. A habilidade do Slumlord desencadeia quando outra criatura que não seja uma ficha morre. O Slumlord verá os 4 Relentless Rats morrendo ao mesmo tempo que o próprio Slumlord e irá desencadear para eles. Como o Slumlord vê eles morrendo, você ficará com 4 fichas de Rato depois que todas as habilidades desencadeadas terminarem de resolver.




Q: Meu oponente tem uma Tsabo's Web no campo de batalha. Durante minha etapa de desvirar, eu quero desvirar meu Desert of the Indomitable, mas meu oponente diz que eu não posso desvirá-lo por causa da Web. Ele está correto?

A: Sim, seu oponente está correto. Mesmo que você possa pensar que o Desert tenha apenas uma habilidade ativada, na verdade ele tem duas: reciclar é uma habilidade ativada. Por mais que reciclar funcione apenas se o card com reciclar esteja na sua mão, ela ainda tem esta habilidade em outras zonas, como o campo de batalha. Já que o Desert tem uma habilidade ativada que não é uma habilidade de mana, a Web irá prevenir o Desert de desvirar durante sua etapa de desvirar, mesmo que não seja possível ativar esta habilidade enquanto estiver no campo de batalha.



Q: No começo do jogo, eu revelei dois Chancellor of the Annex de minha mão. No primeiro turno do meu oponente, ele jogou uma Plains e então conjurou Savannah Lions. Ele não pode pagar para a primeira habilidade desencadeada, e seu Lions é anulado, então isso quer dizer que a segunda habilidade desencadeada irá aplicar para sua segunda mágica?

A: Não, não irá. Ambos Chancellors irão desencadear quando seu oponente conjurar sua primeira mágica do jogo. Mesmo que ele falhe em pagar pela primeira habilidade desencadeada, isso não fará nada com a segunda habilidade desencadeada. Ela apenas resolve, e realmente não fará nada se ele não pagar (já que a mágica já havia sido anulada). E como ela apenas desencadeia da primeira mágica que ele conjura, ela não desencadeia novamente para sua segunda (ou terceira, ou quarta, etc) mágica.



Q: Semana passada, você respondeu uma pergunta envolvendo Cavern of Souls sem um tipo de criatura escolhido resultando na mana não podendo ser utilizada para qualquer coisa. Mas eu não poderia usar esta mana para conjurar uma mágica de criatura sem um tipo de criatura, como Nameless Race?

A: Não, você não pode conjurar nem mesmo Nameless Race. Enquanto Nameless Race não tem um tipo de criatura, a mana da Cavern só pode ser usada para conjurar uma mágica de criatura do tipo escolhido, e o tipo escolhido é indefinido. "Indefinido" não é a mesma coisa que "sem tipo de criatura", então você não pode usar a mana da Cavern sem tipo para conjurar uma mágica ou ativar qualquer habilidade, mesmo que esta mágica de criatura não tenha um tipo de criatura como Nameless Race.



Q: Quantos marcadores de veneno levam para que se perca um jogo no commander?

A: Ainda apenas 10. Apenas pelo fato de um jogo de commander começar com um total de pontos de vida maior não quer dizer que você tem mais espaço para marcadores de veneno. Como não há regra dizendo o contrário, ainda levam-se 10 marcadores de veneno para se perder um jogo no commander. O único formato o qual esse número é diferente é o gigante de duas-cabeças, onde o time precisa ter 15 marcadores de veneno para perder um jogo.



Isso é tudo que eu tenho para essa semana. Veremos vocês na próxima semana!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!