Published on 08/28/2017

Apenas Uma Fase Pela Qual Estamos Passando

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.


Cards com alternância são estranhos.
E… wow, estamos de volta. Semana passada quando Charlotte saiu de fase, ela não saiu sozinha - ela fez com que o quartel general do CI e todo mundo que estava dentro também saíssem de fase. Então estávamos presos no quartel general do CI por uma semana, sem comida, sem bebida, e (mais importante) sem internet. Provavelmente existe um motivo pelo qual a Wizards não imprimiu um card com alternância em 20 anos - eles distorcem o espaço-tempo. Mas o importante é que estamos de volta, e temos mais peripécias do Commander 2017 para discutir essa semana.

Lembre-se: se você tem qualquer dúvida de regra, sinta-se à vontade para nos enviá-la. Pode até ser que você a veja em um artigo futuro. Se você tiver uma pergunta curta, pode nos enviar pelo Twitter para @CranialTweet. E se você tiver uma dúvida mais comprida, pode nos mandar por e-mail para moko@cranialinsertion.com



Q: Então, de volta a Teferi's Protection. Como alternância funciona exatamente?

A: Uau, essa é uma habilidade que eu acho que ninguém esperava ver de novo. Alternância é uma habilidade dos primórdios do Magic, então vamos descrever rapidamente o que alternância faz. Quando algo sai de fase, nós tratamos essa permanente como se não existisse. A menos que uma mágica ou habilidade especificamente mencione uma permanente fora de fase (como Time and Tide), ela não é afetada por nada. Ela ainda está no campo de batalha, mas nada a afeta. Ela não será destruída por Wrath of God, exilada por Final Judgment ou retornada para mão por Cyclonic Rift. Quando uma permanente sai de fase sob seu controle, ela continuará fora de fase até o começo da sua próxima etapa de desvirar, quando tudo fora de fase que você controlava entrará em fase (isso é antes de desvirar as permanentes, então elas entram em fase e então desviram).

Viu, não foi tão ruim.

Q: E as fichas? Eu ouvi dizer que teve uma mudança de regra que envolvia fichas fora de fase.

A: Sim, isso aconteceu. Mas vamos a uma rápida aula de história. Até alguns anos atrás, uma permanente fora de fase ia de fato para uma zona diferente (que convenientemente se chama "zona fora-de-fase"). Já que isso era uma mudança de zona, e já que fichas deixam existir uma vez que não estão mais no campo de batalha, fazia sentido que eles deixassem de existir. Mas quando saiu Magic 2010, em 2009, eles mudaram como alternância funciona: ao invés de mover o card fora de fase para outra zona, ele continua no campo de batalha e passa a ter o estado fora-de-fase. Mas eles mantiveram a regra que dizia que uma ficha fora de fase deixaria de existir.

Mas já que eles trouxeram alternância de volta para Teferi's Protection, eles reavaliaram algumas das regras envolvidas e decidiram que não fazia mais sentido que uma ficha deixasse de existir quando saísse de fase, então a regra foi removida. Agora fichas podem entrar e sair de fase sem nenhum problema.



Q: Eu roubei alguns cards da mão de meu oponente com Kheru Mind-Eater, mas ainda não tive a oportunidade de conjurá-los. Então meu oponente mata o Kheru com Consuming Vapors. Eu ainda posso conjurar os cards exilados?

A: Não. Você só pode conjurar os cards exilados enquanto o Mind-Eater estiver no campo de batalha. Uma vez que ele tiver deixado o campo de batalha, o efeito termina e você ainda pode olhar os cards, mas não poderá conjurá-los. Mesmo se você conjurar Kheru Mind-Eater novamente, o Mind-Eater que está no campo de batalha agora é uma permanente diferente da que exilou aqueles cards, então o Mind-Eater só deixa você conjurar os cards que ele mesmo tiver exilado, e não os de outros Mind-Eater.



Q: Como exatamente eu escolho um oponente secretamente com Stalking Leonin?

A: Você precisa de algum jeito de escolher um oponente que todos possam verificar e que não possa ser mudado depois. O jeito mais fácil provavelmente é escrever num pedaço de papel que pode ser revelado quando você revela a habilidade (de maneira semelhante à que pessoas fazem com Hidden Agenda nas coleções de Conspiracy). Há outros jeitos que isso pode ser feito, mas simplesmente escrever num pedaço de papel é provavelmente o jeito mais fácil.



Q: Eu anexo Curse of Vitality a um de meus oponentes e o ataco. Eu vou ganhar 2 ou 4 pontos de vida?

A: Somente 2 de vida. Quando o jogador encantado é atacado, você ganha 2 de vida, e se um oponente estiver atacando ele, aquele oponente ganha 2 de vida. Você não é seu próprio oponente, então você só ganha 2 de vida se você atacou o oponente amaldiçoado, e não 4.



Q: Estou atacando com Balan, Wandering Knight, anexado com meu único Bloodforged Battle-Axe. Meu Balan não é bloqueado e após o dano de iniciativa ser causado e eu ganhar uma cópia do Battle-Axe, eu ativo a habilidade de Balan para anexar o outro Battle-Axe a ele. Balan irá causar dano de combate durante a etapa de dano de combate normal?

A: Sim, ele irá! Após a habilidade terminar de resolver, ele terá dois equipamentos anexados a ele, então ele terá golpe duplo. Quando passarmos para a etapa de dano de combate normal, uma vez que ele tem golpe duplo, ele causará dano de combate novamente (e você ganhará mais duas cópias do Battle-Axe). Agora fica a pergunta: "Quantos Battle-Axe um Gato consegue carregar?"


Cards com alternância
fazem coisas estranhas.


Q: Estou em um jogo de quatro jogadores, e meu Vindictive Lich acabou de morrer. Eu sou um cara legal e não quero dar alvo nos meus três oponentes. Eu tenho que escolher os três modos?

A: Não, você não é obrigado. Você tem que escolher um ou mais modos, e cada modo deve ter como alvo um oponente diferente. Mas não há nada dizendo que você é obrigado a maximizar o número de modos. Se você tiver três oponentes, mas um deles for um que você prefere manter a amizade, você pode escolher somente dois modos e ter como alvo só dois dos seus oponentes, deixando o terceiro oponente sem ser afetado (e provavelmente com boas relações).



Q: Eu conjuro New Blood, escolhendo roubar o Pack Rat do meu oponente. Eu escolho mudar o tipo de criatura "Rato" para "Vampiro". Isso vai mudar o nome da carta para "Pack Vampire"?

A: Não, não vai. Um efeito que muda o subtipo dessa forma não vai afetar o nome do card, mesmo se o tipo escolhido está no nome do card. Enquanto o seu novo Pack Rat Vampiro vai contar os seus Vampiros no lugar de Ratos, o nome não vai ser afetado, então o nome ainda será "Pack Rat", não "Pack Vampire".



Q: Eu estou num jogo multiplayer, e meu oponente está me atacando com um Tyrant's Familiar gigante. Eu conjuro Portal Mage, e eu quero fazer que o Familiar dele ataque o meu outro oponente, que controla uma Ghostly Prison. O controlador do Familiar vai ter que pagar para atacar o outro jogador?

A: Não, ele vai evitar a taxa da Prison. Ghostly Prison apenas afeta criaturas que são declaradas como atacantes. Quando você está selecionando quem o Familiar está atacando, ele não está sendo declarado como um atacante no novo jogador ou planeswalker, e como ele não está sendo declarado como atacante, o controlador do Familiar não vai ter de pagar a taxa da Prison para atacar o seu outro oponente.



Q: Licia, Sanguine Tribune é a minha comandante, e já foi conjurada duas vezes nesse jogo. Mais cedo nesse turno, eu conjurei Feudkiller's Verdict, e agora eu quero conjurar a Licia. Quanto ela vai custar?

A: Ela vai custar . Quando nós estamos determinando o custo para conjurar uma mágica, nós aplicamos os aumentos de custo primeiro, então aplicamos os redutores de custo. Então nós começamos com um custo base de . Essa é a terceira vez que você está conjurando Licia da zona de comando nesse jogo, então o custo dela é aumentado em , tornando o custo . Então nós aplicamos o efeito de redução do custo da Licia, e como você ganhou 10 de vida nesse turno, o custo é reduzido em , trazendo o custo total para .



Q: Eu tenho um Kindred Boon em jogo, e eu usei a sua habilidade para colocar marcadores de divindade em algumas das minhas criaturas e torná-las indestrutíveis. Então o meu oponente se livra do Boon. As minhas criaturas ainda são indestrutíveis?

A: Não, elas não são mais indestrutíveis. Os marcadores de divindade em si não tem habilidades. O Boon tem uma habilidade estática que dá indestrutível à criaturas que você controla com marcadores de divindade, mas essa habilidade apenas funciona enquanto o Boon estiver no campo de batalha. Se o Boon deixar o campo de batalha então as suas criaturas não são mais indestrutíveis (note que o marcador de divindade permanece nas suas criaturas, então se você puder jogar o Boon novamente, as suas criaturas se tornarão indestrutíveis de novo).



Q: Eu tenho um Izzet Chemister em jogo, e eu exilei algumas cartas com ele. Mas ele é devolvido para a minha mão através de um Cyclonic Rift, e eu conjuro ele de novo. Se eu ativar a segunda habilidade quando ele retorna, eu posso conjurar as cartas que foram exiladas quando ele estava no campo de batalha originalmente?

A: Não, você não pode. O Chemister que está no campo de batalha agora é uma permanente diferente do que estava no campo de batalha originalmente e exilou aqueles cards. Como o Chemister que está no campo de batalha agora é uma permanente diferente, ele não tem acesso aos cards que foram exilados antes que ele deixou o jogo. O seu Chemister vai ter que começar tudo de novo, exilando novas mágicas, se você quiser que a sua habilidade faça alguma coisa.



Q: Eu tenho um Boneyard Scourge e um Deathbringer Regent em jogo. Meu oponente destrói ambos com um Rout. Eu posso pagar para retornar o Scourge para o campo de batalha?

A: Não do Regent morrendo, você não pode. O Scourge deve estar no cemitério quando o outro Dragão morre para que sua habilidade possa desencadear. Ela não vai desencadear se ele morrer no mesmo momento que outro Dragão, pois ele não está no cemitério quando o outro Dragão morre. A habilidade não vai desencadear do Regent que morre ao mesmo tempo que ele mesmo, mas vai desencadear quando o seu próximo Dragão morrer.


Un- cards com alternância
são muito estranhas


Q: Eu acabei de conjurar Kindred Dominance. O meu oponente pode esperar para ver qual tipo de criatura eu vou escolher antes que ele tente devolver uma das criaturas dele para a mão com Into the Roil?

A: Não, ele não saberá. Você não escolhe um tipo de criatura até que a Dominance esteja resolvendo. Nesse ponto, é tarde demais para qualquer um responder. O seu oponente está livre para conjurar o Into the Roil antes que a Dominance resolva, mas ele terá que fazer antes de saber qual tipo de criatura você vai nomear e quais criaturas serão destruídas pela Dominance.



Q: Durante o meu último turno, eu conjurei Disrupt Decorum e usei goad nas criaturas dos meus oponentes. No turno de um deles, ele conjurou Kolaghan, the Storm's Fury. Eles podem me atacar com a Kolaghan?

A: Sim ele pode. O goad do Decorum apenas afeta criaturas que os seus oponentes controlam quando ele resolve. Ela não afeta nenhuma criatura que entra depois. Enquanto o resto das criaturas do seu oponente terão que atacar outro oponente se aptas, a Kolaghan não é afetada pelo Decorum. Se a kolaghan quiser atacar você, ela poderá atacar.



Q: Eu tenho Phage the Untouchable em jogo, e eu alvejo ela com Fractured Identity. Os meus oponentes vão perder o jogo?

A: Eles vão. Quando a Identity resolver, ela exila a sua Phage, então cada um dos seus oponentes vai ganhar uma ficha que é uma cópia da Phage. As cópias vão ser colocadas no campo de batalha, e não conjuradas das mãos dos seus oponentes, então a habilidade de "perder o jogo" da Phage vai desencadear para cada um dos seus oponentes e eles vão perder o jogo.



Q: Eu possuo um Edgar Markov em jogo, e conjuro um Captivating Vampire. Em resposta à habilidade desencadeada do Edgar, meu oponente conjura Crackling Doom me forçando a sacrificar o Edgar e colocá-lo na zona de comando. Eu ainda vou ganhar uma ficha de vampiro quando a habilidade desencadeada resolver?

A: Não você não vai. Mesmo que a habilidade desencadeada pode desencadear se ele está na zona de comando ou no campo de batalha, quando uma carta muda de zona, ela se torna um novo objeto. O Edgar que está na zona de comando agora é uma carta diferente do Edgar que estava no campo de batalha antes, e como ela desencadeou do campo de batalha, ela apenas ligará se o Edgar ainda está no campo de batalha quando a habilidade desencadeada resolver, não se está na zona de comando, então você não recebe uma ficha.



Q: Eu acabei de jogar Crimson Honor Guard, mas eu não conjurei meu comandante ainda. O meu Honor Guard vai causar dano em mim se eu não controlo um comandante?

A: Sim, ele vai. O Honor Guard trata todo jogador do mesmo jeito. Se você não controla um comandante quando a sua etapa final começa, a habilidade dele vai desencadear e você vai receber quatro de dano. Você provavelmente deve se lembrar de conjurar o seu comandante antes de jogar o Honor Guard.



Q: Como Mathas, Fiend Seeker funciona com Bounty Hunter?

A: Elas funcionam perfeitamente bem juntas. Ambas as cartas usam marcadores de recompensa, e marcadores com o mesmo nome são intercambiáveis. Enquanto apenas marcadores adicionados com a habilidade do Mathas vão dar à criatura a habilidade desencadeada de morrer, o Bounty Hunter apenas vê uma criatura com um marcador de recompensa nela. O marcador não está lá por causa da primeira habilidade ativada do Hunter, mas para o Bounty Hunter, um marcador de recompensa é um marcador de recompensa. Você poderá colocar um marcador de recompensa em uma criatura através da habilidade desencadeada do Mathas, então matar a criatura com a segunda habilidade ativada do Bounty Hunter (e então comprar uma carta e ganhar dois pontos de vida por causa da habilidade desencadeada dada a ela pelo Mathas).



Q: Eu tenho um Hellkite Charger em jogo com Shifting Shadow ligada nele. Durante a minha manutenção, meu Charger é destruído pelo efeito desencadeado e eu revelo Vulshok Refugee. O que acontece?

A: Você revelou uma carta de criatura, então você pode colocar o Refugee no campo de batalha. Então a Shadow tenta se ligar ao Refugee, mas não pode pois o Refugee tem proteção contra o vermelho. Depois que a habilidade termina de resolver, nós checamos as ações baseadas no estado, e porque a Shadow é agora uma aura no campo de batalha que não está ligada a nada (o Charger foi destruído, e ela não pôde se ligar ao Refugee), ela vai para o cemitério.



Isso é tudo por essa semana. Vejo vocês semana que vem!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!