Published on 08/14/2017

Eclipse Total do Sol

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano Pусский


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.


Há tanto, tanto sol…

Olá a todos, e bem-vindos de volta ao Inserção Craniana! Aqui nos Estados Unidos, nós estamos realmente animados para um evento solar semana que vem: um eclipse solar total! Esse eclipse é realmente animador, pois vai cruzar os Estados Unidos inteiros de costa a costa. Espero que você possa ter algum tempo na próxima segunda-feira se estiver no Estados Unidos para tentar vê-lo. Mesmo que você não esteja na área afetada (triste de mim que estarei a algumas centenas de milhas de distância), você ainda deverá ver alguns dos efeitos do eclipse.

Mas chega de sol, vamos responder algumas perguntas! Lembre-se, mesmo se nós não respondemos sua pergunta aqui, você ainda pode nos contactar com suas perguntas. Se sua pergunta for pequena, você pode nos tweetar em @CranialTweet. Mas se você tiver uma pergunta mais longa, fique à vontade para nos enviar por e-mail em moko@cranialinsertion.com . Vamos às perguntas!



Q: Eu conjuro Splendid Agony, dando alvo em duas criaturas 1/1 do oponente. Em resposta, ele usa Unsummon em uma das criaturas. A outra criatura ainda receberá o marcador?

A: Sim, ela ainda receberá o marcador. A Agony tem dois alvos neste caso, e só será anulada se ambos os alvos forem inválidos quando ela tentar resolver. Enquanto ao menos um dos alvos for válido, Agony vai resolver da melhor forma que puder com o alvo válido restante. Aqui, a 1/1 que recebeu Unsummon estará segura na mão dele, mas a 1/1 restante ainda é um alvo válido e receberá um marcador -1/-1 de Agony quando ela resolver.



Q: Eu ataco meu oponente com Lord of the Accursed e duas fichas de Zumbi 2/2. Meu oponente bloqueia meu Lord com sua 3/3. Minhas fichas de Zumbi ainda causarão o dano adicional devido ao meu Lord?

A: Sim elas irão (com uma exceção). Todo o dano de combate é causado ao mesmo tempo, não um de cada vez. Ao mesmo tempo em que seu Lord está tomando três de dano da criatura defensora, as duas fichas de Zumbi estão causando seu dano. Já que o Lord ainda está no campo de batalha quando elas estão atribuindo dano, as fichas são 3/3, e vão causar três pontos de dano em combate (e se tornar 2/2 após o dano de combate ser causado e ações baseadas em estado levarem o Lord ao cemitério).

A exceção é se a 3/3 do jogador defensor tiver iniciativa ou golpe duplo. Neste caso, o Lord vai morrer primeiro, na fase de dano de combate de iniciativa, antes das fichas de zumbi causarem seu dano. Já que o Lord não está mais no campo de batalha na fase de dano normal, as fichas são 2/2 e não 3/3, e causam cada uma dois pontos de dano em combate.



Q: Eu tenho um Diregraf Colossus em jogo sem outras criaturas sob meu controle. Eu conjuro Plague Belcher. Posso colocar os marcadores -1/-1 na ficha de zumbi que ganho do Colossus?

A: Você pode! A habilidade do Colossus desencadeia quando você conjura uma mágica de zumbi (não quando um zumbi entra no campo de batalha), então essa habilidade vai resolver antes da mágica de zumbi. Primeiro, você receberá uma ficha de zumbi 2/2 da habilidade desencadeada do Colossus, e então o Belcher vai resolver. Já que a ficha de zumbi está no campo de batalha quando o Belcher entra no campo de batalha, você poderá dar alvo nele com a habilidade desencadeada de Belcher e colocar os marcadores na sua ficha de zumbi (ao invés do Colossus ou do Belcher).



Q: Eu ataco com um Identity Thief, escolho exilar meu Longtusk Cub com sua habilidade desencadeada de ataque. Infelizmente, meu Thief Cub não sobreviveu ao combate e morreu. Meu Cub retornará ao campo de batalha no começo da próxima etapa final?

A: Sim, ele vai. Quando a habilidade desencadeada de ataque resolve, assumindo que você escolheu exilar a criatura, a habilidade desencadeada gera uma habilidade desencadeada atrasada no começo da próxima etapa final. Mesmo se o Thief sair do campo de batalha antes da etapa final, a habilidade desencadeada atrasada ainda vai pra pilha e o Cub ainda retornará ao campo de batalha.



Q: Eu tenho um Thalia's Lieutenant em jogo. Eu jogo Gideon of the Trials e ativo sua habilidade +0 para transformá-lo num Soldado Humano. Meu Lieutenant vai receber um marcador +1/+1?

A: Não vai. Para que a habilidade do Lieutenant desencadeie, Gideon teria que entrar no campo de batalha como um Humano. Entrar no campo de batalha e depois de tornar um Humano não vai atender a condição de desencadeamento de Lieutenant (e Gideon se tornar uma criatura não conta como algo entrando no campo de batalha). Então não, ativar a habilidade de Gideon não vai fazer com que o Lieutenant ganhe quaisquer marcadores.


Por favor, não olhe diretamente para o sol.



Q: Eu tenho um Firebrand Archer em jogo, e conjuro Sweltering Suns. A habilidade do meu Archer vai desencadear?

A: Sim, ela vai. Suns é uma mágica não-criatura, então conjurá-la desencadeará a habilidade do Archer. Archer vai morrer muito pouco depois, após a resolução de Suns, mas ainda estava no campo de batalha quando você conjurou Suns, então ainda causará um ponto de dano a cada oponente antes de morrer.



Q: Como Solemnity interage com cartas suspensas (Durkwood Baloth, por exemplo)?

A: Não existe interação entre essas cartas. Solemnity impede que jogadores recebam marcadores, e impede que marcadores sejam postos em criaturas, artefatos, terrenos ou encantamentos em jogo. Porém, ela não impedirá que uma carta receba marcadores em outra zona, como por exemplo, o exílio. Se você suspender seu Baloth, ele será exilado com cinco marcadores temporais, e não zero.



Q: Eu ganho controle da Force of Nature de meu oponente com uma Slave of Bolas. A seguir, eu copio a Force of Nature roubada com Clone. A cópia terá ímpeto? Ela será sacrificada no fim do turno?

A: Não e não. Quando você copia alguma coisa, você copia a carta como ela está impressa e como está modificada por outros efeitos de cópia. A Slave dá ímpeto à criatura, mas isso não faz parte das características copiáveis da carta, portanto sua Force of Nature clonada não terá ímpeto. Em contrapartida, ela não será afetada pela habilidade desencadeada de "sacrifique no final do turno", e assim sua Force of Nature clonada irá permanecer no campo de batalha e poderá atacar no próximo turno (esperamos que você possa pagar seu custo de manutenção).



Q: Meu oponente ativa a habilidade de um Ghost Quarter, dando alvo em um de meus terrenos. Eu prefiro não procurar em meu grimório (porque eu pus uma criatura no topo do meu grimório no último turno com um Brutalizer Exarch). Eu posso escolher não procurar nada em meu grimório e assim não precisar embaralhá-lo?

A: Claro, tranquilo. Procurar no seu grimório por um terreno básico é opcional, e você apenas irá ter que embaralhar se você optar por procurar no mesmo. Se você não se sente incomodado por ter um terreno a menos, você pode escolher não procurar em seu grimório após seu terreno ter sido destruído. E já que você optou por não fazê-lo, a criatura a qual você tutorou não irá se perder em seu grimório ao embaralhar.



Q: Eu posso conjurar Journey to Nowhere sem nenhuma criatura em jogo?

A: Talvez não seja a jogada mais sábia, mas é uma jogada legal. Journey to Nowhere (a mágica em si) não possui alvo: é um encantamento normal. Journey tem uma habilidade de entrada no campo de batalha que dá alvo, mas isso não é relevante no momento em que você conjura Journey. Mesmo que não tenha nenhuma criatura no campo de batalha, você está livre para conjurar Journey. Se não houver alvos válidos para a habilidade assim que ela entrar no campo de batalha, ela é simplesmente removida da pilha e não irá resolver.

Note que a habilidade desencadeada de Journey não é opcional. Se você for o único jogador a possuir criaturas quando Journey entrar, você precisará escolher da alvo e exilar uma de suas próprias criaturas.



Q: Meu oponente está me atacando com Putrefax. Eu não tenho bloqueadores, mas ativei a habilidade da minha Forcefield, escolhendo o Putrefax de meu oponente. Quantos marcadores de veneno receberei?

A: Você receberá apenas um marcador de veneno. Se você sofrer dano de uma criatura com infectar, em vez de ter seu total de vida reduzido pelo dano, você recebe um número de marcadores de veneno equivalente. Putrefax iria causar cinco de dano em você, porém o efeito de Forcefield irá prevenir todo aquele dano menos um. E já que você irá receber apenas um de dano do Putrefax, você irá receber apenas um marcador de veneno, e não cinco.



Q: Eu tenho um Shaman en-Kor, um High Priest of Penance, e outra criatura em jogo. Meu oponente conjura Pyroclasm. Eu ativo a segunda habilidade de en-Kor dando alvo na minha outra criatura, então eu ativo a primeira habilidade suficientes vezes para que eu possa redirecionar todo o dano que Pyroclasm iria causar ao meu Shaman en-Kor para o High Priest. Eu destruo uma permanente ou três?

A: Você destrói apenas uma permanente. Embora possa parecer que o High Priest está sofrendo dano múltiplas vezes, ele não está. Ao invés do dano ser causado ao seu Shaman e sua outra criatura, todo o dano está sendo causado ao High Priest simultaneamente. Já que todo o dano é causado ao mesmo tempo, o High Priest só está sofrendo dano uma vez, então sua habilidade só vai desencadear uma vez, não três.



Q: Eu tenho um Uyo, Silent Prophet em jogo, mas não tenho atualmente nenhum terreno. Ainda posso usar sua habilidade para copiar uma mágica?

A: Não, não pode. O custo de ativar a habilidade de Uyo é pagar duas manas e retornar dois terrenos que você controla para a mão do dono. Mesmo se você tiver duas manas, se não tiver terrenos no campo de batalha, não pode ativar a habilidade já que não pode pagar os custos. Sem terrenos em jogo, você não poderá copiar mágicas com a habilidade de Uyo



Q: Nevinyrral's Disk destruirá terrenos artefato?

A: Sim! Diferente de boardwipes mais recentes no estilo, Disk diz diretamente o tipo de permanentes que destrói, ao invés de algo como Planar Cleansing que destrói todas as permanentes não-terreno. Um terreno artefato é simultaneamente um artefato e um terreno, e como Disk diz para destruir artefatos (assim como encantamentos e criaturas), terrenos artefato não estão a salvo e também serão destruídos.


Mesmo se olhar pro sol
for transformar sua mana branca em vermelha,
não olhe diretamente pra ele.


Q: Posso ativar a habilidade de Null Brooch mesmo se não tiver cards na mão?

A: Sim, você pode. Você sempre tem uma mão, mesmo se não houver nada nela. A Brooch não requer que você descarte uma certa quantidade de cartas, requer que você descarte todas as cartas na sua mão. Sua mão ainda existe, mesmo se estiver atualmente vazia, então você poderá ativar a habilidade de Brooch, mesmo sem cartas na mão.



Q: Eu equipo Blade of Selves a Yosei, the Morning Star e ataco com Yosei. Receberei as habilidades desencadeadas de morte de Yosei?

A: Assumindo uma partida multijogador, sim, você irá; Se você fizer uma cópia de Yosei para cada outro oponente no jogo, após a habilidade desencadeada de myriad resolver, ações baseadas em estado vão checar e você vai escolher apenas um Yosei para manter. As fichas cópia de Yosei vão morrer antes de deixar de existir, então suas habilidades vão desencadear, e você poderá virar um bocado de permanentes e impedir vários jogadores de desvirar em sua próxima etapa de desvirar. Isso parece muito mau.



Q: Eu tenho The Locust God e um Impact Tremors em jogo. Meu oponente está me atacando com um milhão de Deceiver Exarch (por conta de Splinter Twin). Se eu conjurar Keep Watch, poderei matar meu oponente com as habilidades desencadeadas de Tremors antes de perder o jogo por comprar de um grimório vazio?

A: Não, você está morto. Quando Watch resolve, como há um milhão de criaturas atacantes, você comprará um milhão de cards. Muito provavelmente você não tem um milhão de cards no seu deck, então logo após Watch resolver (antes das habilidades desencadeadas de The Locust God entrarem na pilha), ações baseadas em estado verão que você tentou comprar de um grimório vazio e você perderá o jogo. Você não terá fichas, e não terá habilidades de Tremors, já que você morreu antes que isso pudesse acontecer.



Q: Eu tenho Oloro, Ageless Ascetic na minha zona de comando e um Well of Lost Dreams em jogo. Eu ganhei dois de vida durante minha manutenção, mas eu posso escolher esperar até minha fase principal antes de escolher usar ou não a habilidade desencadeada da Well?

A: Não, você não pode. Quando a habilidade de Oloro desencadeia durante sua manutenção, foi isso que desencadeou a habilidade de Well naquele momento específico. A habilidade desencadeada de Well vai para a pilha e resolve durante sua manutenção, antes de você mover para a etapa de compra. Você não pode pode escolher jogar a habilidade na pilha mais tarde, então se você quer usar Well para comprar algumas cartas, você terá que escolher fazê-lo logo quando a habilidade de Oloro resolver, não mais tarde no seu turno.



Q: Posso usar Crown of the Ages para mover um Song of the Dryads que está anexado ao meu Verduran Enchantress para uma criatura de um oponente?

A: Não, você não pode. Crown of the Ages apenas pode mover uma aura que está anexada a uma criatura. Mesmo que Enchantress seja uma criatura como impresso, enquanto Song está anexado a ele, ele é um terreno, não uma criatura. Já que o Song não está anexado a uma criatura, você não vai poder remover o Song do seu Enchantress, pois o Song não é um alvo válido para a habilidade do Crown.



Q: Estamos em um jogo multijogador, e eu conjuro Tidehollow Sculler e exilo um card da mão de um oponente. Esse card é exilado com a face virada para cima ou para baixo?

A: Ele é exilado com a face virada para cima. A não ser que o efeito que está exilando um card diga o contrário, cards sempre são exilados com a face voltada para cima, não para baixo. E como ele está exilado com a face virada para cima, isso significa que todo mundo (incluindo seus outros oponentes) poderão ver o que o card exilado é.




Isso é tudo por essa semana. Nos vemos semana que vem!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!