Published on 07/31/2017

A Hora da Respondeção

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Nós acabamos de explodir
tudo algumas horas atrás!
Por que nós temos
que explodir tudo de novo?
Olá a todos e bem-vindos de volta a mais um artigo da Inserção Craniana! Eu tenho certeza que todo mundo adorou jogar com os cards da nova coleção, a Hora da Devastação. Nessa coleção eles só imprimiram 5 Horas, mas hoje e somente home, nós vamos te trazer uma sexta hora, a Hora da Respondeção! Essa é a hora aonde nós pegamos as suas perguntas sobre regras e respondemos elas em nossa coluna semanal. Beleza, elas podem não ser tão reluzentes como Hour of Revelation ou balançar o mundo como Hour of Devastation, mas ainda sim é uma Hora importante que trazemos pra você essa semana.

E se essa Hora da Respondeção não cobrir a sua pergunta, você ainda pode entrar em contato com a gente com a sua pergunta sobre regras. Nós até podemos usar sua pergunta em um artigo futuro. Se você tem uma pergunta simples, você pode Twittar a gente em @CranialTweet. Se a sua pergunta for um pouco mais complicada, por favor, nos mande um email para moko@cranialinsertion.com . Agora para as respostas!




Q: Eu tenho um Mirage Mirror em jogo, eeu transformo em uma cópia de Hooded Brawler. Eu ataco com a cópia do Brawler, e o exauro quando ele ataca. O Mirror vai desvirar durante minha próxima etapa de desvirar?

A: Não vai. Já que você o exauriu quando atacou, o Mirror não vai desvirar durante sua próxima etapa de desvirar. Mesmo se ele deixar de ser uma cópia da criatura antes da sua próxima etapa de desvirar, o efeito de exaurir vai continuar em ação, então seu Mirror vai seguir sem se desvirar na sua próxima etapa de desvirar.



Q: Eu tenho meu Mirage Mirror em jogo novamente, e dessa vez, eu o faço uma cópia de Liliana's Mastery. Eu crio duas fichas de zumbi?


A: Não, você não vai. Quando o Mirror se torna uma cópia de outra coisa, ele não está entrando no campo de batalha. É apenas uma permanente se tornando uma cópia de outra coisa. Enquanto seus zumbis receberão +1/+1 da habilidade estática da Mastery, como ela não está entrando no campo de batalha, você não vai ganhar fichas de zumbi.



Q: Eu encanto meu oponente com duas cópias de Fraying Sanity, e depois conjuro Compelling Argument tendo-o como alvo. Quantos cards sairão do grimório para o cemitério neste turno?

A: Um total de 20 cards será colocado ao cemitério nesse turno. Quando sua etapa final se inicia, as duas habilidades desencadeadas vão para a pilha, e cada habilidade contará a quantidade de cards que foi para o cemitério quando resolver. Quando a primeira resolve, ela vê que cinco cards foram para o cemitério, então ela joga mais cinco cards. Quando a segunda habilidade resolve, ela vê que dez cards foram para o cemitério (contando os cards jogados pela primeira Sanity), então jogará mais dez cards para o cemitério, totalizando vinte neste turno.



Q: Meu oponente tem um Crocodile of the Crossing em jogo com um marcador -1/-1 sobre ele. Eu encanto meu oponente com Overwhelming Splendor. O que acontece com o Crocodile do meu oponente?


A: Ele tá bem mortinho. E, minhas desculpas, mas isso tem a ver com camadas. Passando pelas camadas, nós aplicamos o efeito de Splendor primeiro (porque ele define poder e resistência base), e então aplicamos o bônus do marcador. O Crocodile se torna uma criatura base 1/1, e então recebe o -1/-1 do marcador, e como agora é uma criatura 0/0, ela vai morrer.




Q: Eu controlo um Firebrand Archer, e quero conjurar Lethal Sting, dando alvo numa criatura do meu oponente e colocando o marcador -1/-1 no meu Archer. A habilidade do meu Archer vai desencadear?


A: Você vai! Isto não é como Fling, onde a criatura morre no meio do processo de conjuração da mágica, antes dela ser considerada conjurada. O Archer não vai morrer até que você termine de conjurar o Sting e ações baseadas em estado sejam verificados. O Archer pode ser uma 1/0 quando o Sting termina de ser conjurado, mas ainda está no campo de batalha neste ponto, então a habilidade vai desencadear, e depois disso o Archer vai morrer.



Q: Eu conjurei Puncturing Blow na Hazoret the Fervent do meu oponente. O que exatamente acontece?

A: Bem, por hora, não muito. Puncturing Blow causa cinco pontos de dano a Hazoret. Mas como Hazoret é indestrutível, ela não vai ser destruída por este dano. Por hora, Hazoret permanecerá no campo de batalha como uma criatura 5/4 indestrutível com cinco pontos de dano marcados em si. Contudo, caso Hazoret fosse morrer depois nesse turno (talvez você seguiu com um Trial of Ambition), o efeito de Blow substituirá a ida ao cemitério com o exílio.



Nós não sabemos o que houve
com as Horas 9 a 21.


Q: Eu tenho um Abandoned Sarcophagus em jogo, e um Dissenter's Deliverance no meu cemitério. Eu posso conjurar Deliverance do meu cemitério, deixá-lo resolver, e conjurá-lo novamente antes que Sarcophagus o exile?


A: Não, isso não funciona. O Sarcophagus não exila o card com reciclar devido a uma habilidade desencadeada - ele o faz com um efeito de substituição. Se você não reciclou o card, ao invés de ir para o cemitério, o card acaba no exílio. Quando Deliverance termina de resolver, o card iria para o cemitério, mas Sarcophagus vai substituir esse efeito com o exílio, e o card não passará pelo cemitério.



Q: Eu tenho The Locust God em jogo, e acabei de conjurar Pull from Tomorrow com X=4. Quantas fichas eu recebo do Locust God?

A: Você comprou quatro cards? Você recebe quatro fichas! O Locust God vai desencadear cada vez que você comprar um card, e se você está comprando múltiplos cards de uma vez, ele vai desencadear para cada um deles. Já que você comprou quatro cards com Pull, Locust God vai desencadear quatro vezes e você terá quatro fichas.



Q: Quando eu conjuro Countervailing Winds, ele contará ele mesmo como um card no meu cemitério?

A: Não, ele não vai contar o próprio efeito. Enquanto Winds está resolvendo, ainda está na pilha, não no cemitério. Já que Winds não está no cemitério enquanto está resolvendo, não contará para seu próprio efeito. Por exemplo, se você tem um card em seu cemitério e conjura Winds, seu oponente terá que pagar para evitar que sua mágica seja anulada, não .



Q: Eu ataquei meu oponente com The Scarab God, e meu oponente bloqueou com Ruin Rat, e então meu oponente exilou The Scarab God com a habilidade desencadeada do Rat. Eu ainda pego o God de volta ao fim do turno?

A: Não, seus planos foram atrapalhados por um rato. O God só retornará à sua mão se ainda estiver no cemitério ao fim do turno. Se o God deixa o cemitério, ele não vai retornar. Ao exilar o God com o Rat, ele vai impedir que seu God retorne para sua mão e vai permanecer o resto do jogo no exílio.



Q: Eu estou com 5 de vida, e eu tenho um Crested Sunmare em jogo. Eu conjuro Oketra's Last Mercy, voltando a 20 de vida. Eu vou ganhar um Cavalo no fim do turno?


A: Claro! Colocar o seu total de vida para um número conta como ganhar ou perder vida. Você foi de 5 de vida para 20, o que conta como você ganhar 15 de vida. Como você ganhou vida esse turno, a habilidade do Summare vai desencadear, e você vai ganhar uma ficha de Cavalo no fim do turno.



Q: Eu tenho dois terrenos em jogo, junto com uma Faith of the Devoted. Eu reciclo Vizier of Tumbling Sands da minha mão. Eu posso empilhar de uma forma que eu desviro um dos meus terrenos, e então uso para pagar a habilidade desencadeada da Devoted?

A: Sim você pode! Depois que você reciclou o Vizier, existem duas habilidades desencadeadas esperando para ir para a pilha: a habilidade desencadeada da Devoted, e a do Vizier. Você controla ambas as habilidades desencadeadas, então você pode escolher a ordem que você as coloca na pilha. Desde que você coloque a habilidade desencadeada do Vizier na pilha em cima da habilidade desencadeada da Devoted, a habilidade desencadeada do Vizier vai resolver primeiro. Você vai poder desvirar o seu terreno, e então virá-lo para gerar mana para pagar a habilidade desencadeada da Devoted quando ela resolver.




Q: Meu oponente conjura uma mágica aleatória, e eu respondo com Supreme Will, escolhendo o primeiro modo. Meu oponente responde usando Unsubstantiate na mágica dele, retornando para sua mão. Eu posso mudar de ideia e decidir usar o segundo modo do Will no lugar?

A: Não, você não pode. Quando você conjura uma mágica modal como o Supreme Will, você escolhe qual modo você vai conjurar como uma parte de anunciar a mágica. Quando você tomou essa decisão, você já está travado nessa escolha, e você não pode mudar de ideia depois. Você conjurou o Will com o primeiro modo escolhido, e você não pode mudar de ideia e conjurar com o segundo modo só porque a mágica alvo não é mais legal.



Essa Hora
é logo antes da Hora do Amanhecer.


Q: Eu acabei de conjurar Champion of Wits, e em resposta a habilidade desencadeada de entrar no campo de batalha do Champion, o meu oponente conjura Aether Meltdown no meu Champion. O que acontece quando a habilidade desencadeada resolve?

A: Se você escolher usar a habilidade, vai acabar ruim pra você. Quando a habilidade desencadeada for resolver, nós vemos que o poder do Champion é -2. Entretanto, você não pode comprar um número negativo de cards realmente, então, no lugar de comprar -2 cards, você compra 0 cards. Mesmo que você não tenha comprado nenhum card, a outra parte da habilidade desencadeada ainda vai ocorrer, então você ainda deverá descartar dois cards.

Para a sua sorte, como o Champion usa a palavra "pode", você escolhe na resolução se você quer usar a habilidade ou não. Isso significa que se o seu oponente responder com Meltdown, você pode escolher não usar a habilidade quando ela resolver. (você ainda pode, se você realmente quiser usar um Mind Rot em você mesmo, mas provavelmente você não vai querer fazer isso).



Q: Eu controlo uma Anointed Procession e um Geist of Saint Traft. O que acontece quando eu ataco com o Geist?

A: Quando a habilidade desencadeada do Geist resolve, ela quer criar uma ficha de Anjo 4/4 atacando. A Procession vê isso, e ao invés de receber um Anjo 4/4 atacando, você recebe dois anjos! A ficha é feita pela habilidade do Geist, então ela também será uma criatura atacante. Adicionalmente, no fim do combate, ambas as fichas serão exiladas, já que a habilidade desencadeada do Geist criou ambas.



Q: Meu oponente, sendo uma pessoa má, tem ambos um Aven Mindcensor e um Ob Nixilis, Unshackled em jogo. Eu sacrifico minha Terramorphic Expanse, mas devido ao Mindcensor, eu apenas olho as quatro cartas do topo do meu grimório. A habilidade do Ob Nixilis ainda vai desencadear?


A: Sim, ela vai desencadear. Mesmo que o Mindcensor apenas te deixa olhar as quatro cartas do topo ao invés de todo o seu grimório, você ainda está procurando o seu grimório, e qualquer coisa que desencadeia enquanto você está procurando no seu grimório (como o Ob Nixilis) ainda vai desencadear. Com sorte, você pelo menos encontrou um terreno com a sua Expanse para que você não tenha perdido 10 de vida e sacrificado uma criatura para nada.



Q: Meu oponente possui um Dragonlord Kolaghan em jogo, e eu tenho um único Gravecrawler no meu cemitério, e uma ficha de Zumbi em jogo. Se eu conjurar o Gravecrawler do meu cemitério, a habilidade do Dragonlord vai desencadear?


A: Não, ela não vai. O primeiro passo para conjurar uma mágica é movê-la de onde você estiver conjurando (nesse caso, o cemitério) para a pilha. Depois, uma vez que você completou a conjuração da mágica, nós checamos para ver se alguma coisa deve desencadear. Nesse ponto que a habilidade do Dragonlord está checando para ver se você tem uma cópia do Gravecrawler no seu cemitério. Mas você não possui um Gravecrawler no seu cemitério - o que você acabou de conjurar está na pilha, e não vai contar para a habilidade do Dragonlord. Nesse caso, a habilidade do Dragonlord não vai desencadear e você não perderá nenhuma vida.



Q: Meu oponente está jogando com um deck de infect, e eu acabei de jogar Solemnity. Isso é muito bom para mim, certo?

A: Sim, seu oponente está bem infeliz com você agora. Diferente de Melira, Sylvok Outcast, que remove infectar das criaturas do seu oponente (deixando elas causarem dano a você e reduzindo o seu total de vida), Solemnity previne você de receber marcadores, e isso inclui marcadores de veneno de uma criatura com infectar. Você ainda recebe dano da criatura com infectar, (então ele ainda vai ganhar vida se ele causou dano em você com Flensermite, por exemplo), mas você não vai receber nenhuma marcador de veneno da criatura com infectar. Você basicamente neutralizou o plano de jogo dele até que ele consiga se livrar de Solemnity.




Q: Eu tenho uma Chrome Mox em jogo, com um Grizzly Bears estampado nela. Então eu uso Pull from Eternity para mover os Ursos para o cemitério. O que acontece se eu virar a Chrome Mox para gerar mana agora?


A: Sua Mox é meio inútil agora. A Chrome Mox tem o que nós chamamos de habilidade ligada, significando que a habilidade ativada vai olhar para o card que a habilidade desencadeada exilou para determinar qual a cor da mana que vai produzir. Entretanto, se o card deixar o exílio, então a Mox perde o rastro dele, e não tem mais nenhuma informação sobre ele. Se você ativar a habilidade da Mox, mas não tem nada exilado por ela, a habilidade não faz nada e você não ganhará nenhum mana.




Q: Eu conjuro Recoil dando alvo no comandante do meu oponente. Ao invés de colocar o comandante na sua mão, ele escolhe colocá-lo na zona de comando. Ele vai ter que descartar para a segunda parte do efeito do Recoil?


A: Sim ele vai. Recoil não liga se algum outro efeito de substituição faz com que a permanente alvo vá para outro lugar. Mesmo se ele colocar o comandante na zona de comando, ele vai ter que descartar uma carta da mão dele.

Se ele estivesse planejando colocar o comandante dele na zona de comando de qualquer forma, uma jogada esperta teria sido deixar o comandante ir para a mão, então descartá-lo e colocá-lo na zona de comando ao invés do cemitério. Ele teria o comandante de volta na zona de comando, e não teria que descartar nenhuma outra carta para o Recoil




Bem, nós já gastamos todas as nossas Horas essa semana. Nos vemos semana que vem!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!