Published on 07/24/2017

Hora de Relaxar

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano



Estamos de boa na lagoa!
Saudações, e bem-vindos a uma nova edição do Inserção Craniana! O verão está aqui com força total, e meu quintal está se parecendo com os desertos de Amonkhet. É um bom momento para se refugiar numa piscina ou talvez numa sala com ar condicionado, relaxar e responder algumas perguntas sobre regras de Magic.

Se você tem perguntas que você quer que respondamos, por favor as envie por e-mail para moko@cranialinsertion.com ou tuíte perguntas curtas para @CranialTweet. Como sempre, um de nossos escritores vai te responder, e sua pergunta pode aparecer numa edição futura em conjunto com alguma piada terrível ou referência obscura de cultura pop.


Agora, vamos pegar uma bebida gelada e mergulhar na refrescante seleção de dúvidas de regras da semana!


Q: Digamos que eu não posso perder o jogo graças a Gideon of the Trials e seu emblema. Se meu total de pontos de vida é -2, meu Death's Shadow é 13/13 ou 15/15?

A: Até recentemente, a resposta seria 15/15, mas as regras que regem essa interação mudaram com a atualização de regras de Hora da Devastação. Agora, a habilidade de Death's Shadow considera um total de vida negativo como se fosse 0, portanto não ficará maior que 13/13.



Q: Se eu conjurar Hunted Horror por Yahenni's Expertise, as fichas de Centauro morrem imediatamente?

A: Não. O efeito de -3/-3 de Yahenni's Expertise afeta apenas criaturas que estão no campo de batalha quando Yahenni's Expertise começa a resolver. Várias coisas precisam acontecer para que as fichas de Centauro virem a existir: Você conjura Hunted Horror, o que significa que você o pôs na pilha. Quando não há respostas, Hunted Horror resolve, e sua habilidade de entrar no campo de batalha vai para a pilha. Quando não há respostas a isso, a habilidade desencadeada resolve e as fichas são criadas, é muito tarde para o efeito de -3/-3 as importunar.



Q: Eu controlo Hardened Scales e uso Savage Summoning para jogar instantaneamente um Hangarback Walker com X=1. Quantos marcadores eu ponho no Walker?


A: Você colocará três marcadores nele. Hangarback Walker, Hardened Scales e Savage Summoning criam efeitos de substituição, e cada efeito de substituição só se aplica uma vez a um determinado evento. O evento é "Hangarback Walker está entrando no campo de batalha". Independente da ordem em que você aplique os efeitos, Hangarback Walker receberá um marcador de sua própria habilidade, um marcador do Summoning e um marcador de Scales, para um total de três marcadores. O efeito de Scales só se aplicará uma vez, não duas, porque só pode ser aplicada uma vez ao evento do Walker entrando no campo de batalha.



Q: Eu posso usar Hex Parasite com X=0 para destruir uma criatura sem marcadores com Horobi, Death's Wail?

A: Claro. A habilidade de Hex Parasite pode dar alvo em uma criatura independente de existirem marcadores nela, e não há razão pela qual você não possa escolher X=0. Quando você der alvo com a habilidade de Hex Parasite, a habilidade de Horobi desencadeia e destrói a criatura, e a habilidade de Hex Parasite é anulada na resolução.



Q: Meu oponente controla um Chalice of the Void com dois marcadores. Eu quero destruí-lo com By Force para X=2 para que o Chalice não o anule, mas Chalice é o único artefato no campo de batalha. Eu posso fazê-lo?

A: Não, essa jogada não é legal. Se você escolher X=2, By Force precisa de dois alvos distintos. Você não pode dar alvo na mesma coisa duas vezes. A única forma legal de conjurar By Force nessa situação é para X=1, mas aí Chalice irá anulá-la.



Q: Se eu revelar Bramblewood Paragon e Joraga Warcaller com Genesis Wave, Joraga Warcaller recebe um marcador de Bramblewood Paragon?

A: Não. Bramblewood Paragon cria um efeito de substituição, mas apenas quando está no campo de batalha. Em outras palavras, é necessário que ele já esteja no campo de batalha para que sua habilidade faça alguma coisa. Genesis Wave põe Bramblewood Paragon e Joraga Warcaller simultaneamente, então o efeito de substituição de Paragon não está presente para afetar Warcaller.



Q: Se eu retornar Dread Wanderer ao campo de batalha com sua habilidade ativada, ele entra no campo de batalha virado?

A: Sim. A habilidade de Dread Wanderer se aplica independentemente de como ou porque está entrando no campo de batalha.




Eu juro solenemente não fazer nada de bom.
Q: Solemnity torna Wall of Roots realmente incrível?

A: Na verdade, não. Solemnity torna Wall of Roots uma 0/5 com defensor que não pode produzir mana, o que não é lá muita coisa. O problema é que Solemnity torna o pagamento do custo da habilidade de Wall of Roots uma ação impossível. Enquanto uma ação impossível como efeito de uma mágica ou habilidade é simplesmente ignorado, uma ação impossível em um custo significa que o custo não pode ser pago, resultando em que você não possa ativar a habilidade.



Q: Se Hangarback Walker recebe dano letal de uma criatura com infectar, ele ainda cria as fichas de Tóptero?

A: Sim! Após o dano de combate ser causado, ações baseadas em estado são verificadas, e o jogo vê duas condições para ações baseadas em estado que precisam ser tratadas: Há uma porção de marcadores em Hangarback Walker que devem se cancelar, e Hangarback Walker tem resistência 0 ou menor. As ações resultantes são tomadas simultaneamente, então Hangarback Walker vai direto de estar no campo de batalha com alguns marcadores +1/+1 (e também alguns marcadores -1/-1) para estar no cemitério sem marcadores, sem um estado de jogo intermediário no meio. Quando a habilidade de "morre" olha pra trás e vê como estava o Walker antes do evento que a desencadeou, ele vê o Walker com os seus marcadores +1/+1, e então cria essa quantidade de Tópteros.



Q: Eu dou alvo no meu oponente com Fateful Showdown e tenho cards o suficiente na minha mão para causar dano letal a ela e também para comprar todo o meu grimório e além. O que acontece?

A: O jogo empata. Enquanto é verdade que os pontos de vida do seu oponente vão a zero antes de você tentar comprar de um grimório vazio, nada disso importa até que ações baseadas em estado sejam verificadas depois que Fateful Showdown termine de resolver. Assim como na pergunta anterior, todas as ações baseadas em estado aplicáveis são tomadas simultaneamente, então tanto você quanto seu oponente perdem o jogo ao mesmo tempo, o que significa que o jogo termina em empate.




Q: Eu posso causar quantidades arbitrariamente grandes de dano com Unearth, Dualcaster Mage e Goblin Bombardment?

A: Sim, isso funciona, dadas as condições iniciais corretas, e assumindo que seu oponente não interfira com seu plano maléfico. Você precisa ter Goblin Bombardment no campo de batalha, Dualcaster Mage e Unearth em sua mão, e um card de criatura qualquer com custo de mana convertido 3 ou menos em seu cemitério, além de mana suficiente para conjurar Unearth e Dualcaster Mage.

Você inicia conjurando Unearth, dando alvo no card de criatura qualquer. Então, você conjura Dualcaster Mage em resposta a esse Unearth. Dualcaster Mage entra no campo de batalha, então você põe sua habilidade desencadeada na pilha, dando alvo no Unearth original. Faça uma anotação mental deste estado de jogo, porque você o verá novamente em breve.

Antes que você permita que a habilidade desencadeada resolva, você a responde sacrificando o Dualcaster Mage para Goblin Bombardment para causar um ponto de dano. Deixe isso resolver, e então deixe que a habilidade de Dualcaster Mage resolva, o que funcionará porque a habilidade na pilha é independente de sua fonte. A habilidade agora faz uma cópia de Unearth, e você altera seu alvo para o Dualcaster Mage que acaba de chegar ao cemitério.

A cópia de Unearth resolve e põe Dualcaster Mage de volta ao campo de batalha, então você põe sua habilidade desencadeada na pilha dando alvo no Unearth original. Você acaba de retornar ao estado de jogo que eu apontei ali em cima, exceto que você causou um pouco de dano no meio do caminho. Repita quantas vezes precisar.



Q: Minha oponente controla Walking Ballista com quatro marcadores, e ela remove os quatro de uma vez para ativar sua habilidade de causar dano quatro vezes em sequência. Eu posso responder com Samite Ministration para prevenir o dano mesmo que a Balista esteja morta no momento que eu responder?


A: Sim. Quando Samite Ministration resolve, ela pede que você escolha uma fonte de dano, o que te oferece várias opções. Geralmente, a fonte do dano é uma permanente, mas não precisa necessariamente ser. Você pode também escolher qualquer objeto que seja referido por outro objeto na pilha. A habilidade de Walking Ballista é um objeto na pilha, e faz referência a Ballista como existiu no campo de batalha, então você pode escolhe-la como fonte do dano a ser prevenido.



A: A segunda habilidade de Voltaic Brawler é ativada ou desencadeada?


A: É uma habilidade desencadeada, apesar do fato que você precisa pagar um custo para ter seu efeito. Habilidades ativadas são escritas na forma de "[custo] : [efeito]", enquanto habilidade desencadeadas usam as palavras "quando", "toda vez que" ou "no". A habilidade de Voltaic Brawler desencadeia para cada vez que ele ataca, e quando a habilidade resolve, você pode tanto pagar E ou nada. Você não pode pagar várias vezes para um único ataque para conseguir um bônus maior.





Q: Meu oponente tem uma criatura 1/1 com sete marcadores +1/+1 nele, e eu o encanto com Darksteel Mutation. Ele é uma 0/1 ou ⅞ agora?


A: Eu temo que seja uma ⅞ indestrutível, o que pode não ser tão fácil de lidar quanto antes. Darksteel Mutation define o poder e resistência base para 0/1, o que significa que qualquer efeito modificador de poder e resistência como marcadores ainda são aplicados no topo.





Seja ágil e esteja pronto...
Q: Eu posso usar Nimble Obstructionist para anular a habilidade desencadeada de perda de jogo de Glorious End?

A: Apenas se você tiver a intenção de anular a perda de jogo do seu oponente. Se você estiver se referindo a uma Glorious End que você mesmo conjurou, Nimble Obstructionist não poderá te ajudar. Por você ter conjurado Glorious End, você a controla, e concomitantemente também controla a habilidade desencadeada retardada que foi criada, e a Nimble Obstructionist só pode anular uma habilidade que você não controla..




Q: Meu oponente conseguiria me matar com o combo de Mikaeus, the Unhallowed/Triskelion se eu controlar Gisela, Blade of Goldnight?

A: Não, a Gisela acabaria salvando sua vida. O combo se baseia em causar 1 ponto de dano em você repetida e pausadamente, mas a cada vez que isso acontece, Gisela toma a frente e previne metade daquele dano, arredondado para cima.steps in and prevents half that damage. Metade de 1 de dano, arredondado para cima é 1 de dano, então Gisela previne todo o dano todas as vezes, portanto nada passará através dela não importa quantas vezes seu oponente repita o combo.




Q: Se eu uso Door to Nothingness para eliminar um jogador de um jogo multiplayer, a habilidade de Glissa, the Traitor desencadeia para as criaturas daquele jogador?

A: Não, isso não funciona dessa forma. Quando um jogador deixa o jogo, as criaturas que ele ou ela controlava não morrem. As criaturas que aquele jogador é dono simplesmente deixam o jogo junto com o jogador, e criaturas que outros jogadores são donos são exiladas ou devolvidas a outros controladores dependendo de como o jogador saindo obteve o controle delas. Sob nenhuma circunstância nenhuma daquelas criaturas vai para o cemitério, então a habilidade de Glissa não desencadeia de forma alguma.





Q: Como funcionaria uma cópia de Torment of Scarabs feita com Mirage Mirror ?

A: Nada bem. Diferente de "clones de encantamento" como Copy Enchantment que pode entrar no campo de batalha como uma cópia, o que permite que você escolha algo para anexá-lo em quando você copia uma Aura, Mirage Mirror se torna uma cópia enquanto já está no campo de batalha. Nada nesse processo permite que você anexe Mirage Mirror a um jogador, então após a habilidade ter resolvido, o jogo vê uma Aura desanexada no campo de batalha e a coloca no cemitério.



Q: Meu oponente ataca com uma criatura com toque mortífero e eu bloqueio com Jace, Vryn's Prodigy. Antes do dano, eu viro Jace o que faz com que ele se transforme. Jace, Telepath Unbound morre?

A: Não. Diferente da maioria dos cards de dupla face que simplesmente transformam, Jace, Vryn's Prodigy não transforma. Ele é exilado, e então volta ao campo de batalha transformado. No momento que Jace deixa o campo de batalha, ele para de bloquear o atacante. Ele volta como um novo objeto que não está bloqueando o atacante. O atacante ainda está bloqueado, mas nenhuma criatura está o bloqueando, então seu dano de combate não está sendo dado em lugar algum já que ele não tem atropelar.




E isso é tudo por essa semana. Agradecemos por nos acompanhar, e por favor voltem semana que vem para outra edição do Inserção Craniana.

- Carsten Haese


About the Author:
Carsten Haese is a DCI-certified Level 2 judge based in Toledo, OH. He occasionally judges events in the Northwest Ohio/Southeast Michigan area.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!