Published on 07/17/2017

Hora da Introdução

Cranial Translation
Deutsch English Español Français Italiano



Lá vem problema
O segundo sol atingiu seu ápice no céu e o retorno do Faraó-Deus se aproxima. Finalmente, o portão para o além se abre revelando… uma nova escritora do Inserção Craniana!

Olá a todos!

Meu nome é Charlotte Sable. Eu sou uma Juíza Nível 3 do Canadá mas agora morando na Finlândia. Sou uma juíza desde 2009. Você pode me conhecer como a mente por trás do tumblr MagicJudge, onde eu tenho alguns anos de experiência fazendo as mesma coisas que estarei fazendo aqui. Estou animada por me juntar à equipe do IC! :D

Continuarei respondendo a questões no meu tumblr, mas se você tem dúvidas de regras (em inglês) para a equipe do Inserção Craniana, você pode enviar por e-mail para moko@cranialinsertion.com ou tweetar perguntas curtinhas para @CranialTweet. Um dos autores vai te enviar uma resposta, e sua dúvida pode aparecer num artigo futuro.

De qualquer forma, você não está aqui pra me ouvir falando de mim mesma, certo? Não? Sabia que não! Vamos às perguntas!



Q: Se eu conjurar Replenish e trouxer seis encantamentos de volta do cemitério, um dos quais é um Eidolon of Blossoms, quantos cards eu comprarei, um ou seis?

A: Você comprará seis cards. Os seis encantamentos entram no campo de batalha simultaneamente na resolução de Replenish e Eidolon of Blossoms vê todos. Já que seis encantamentos acabaram de entrar no campo de batalha sob seu controle, Eidolon of Blossoms vai desencadear seis vezes.



Q: Como funciona Dreamstealer depois de causar dano de combate em Gigante de Duas Cabeças? Ambos os oponentes descartam?

A: Não. Quando Dreamstealer causa dano de combate a um oponente num jogo de Gigante de Duas Cabeças, você escolhe qual oponente recebe o dano e esse oponente então vai descartar cards devido à habilidade desencadeada. (Tecnicamente, você sempre escolhe um oponente para receber o dano de uma criatura nesse formato, mas normalmente isso não tem importância.)

Q: Isso significa que quando um oponente jogar Saving Grace para prevenir dano, minha equipe pode simplesmente escolher causar o dano ao outro oponente?

A: Sim. Saving Grace não é muito efetiva em GDC. O único dano que sempre será redirecionado é o que uma criatura atacante iria causar a um planeswalker controlado pelo controlador de Saving Grace.



Q: Com Vizier of the Menagerie, "você pode gastar mana como se fosse de qualquer tipo para conjurar mágicas de criatura." Isso permite que eu escolha as cores de mana que eu preciso para conjurar criaturas com Convergir como Skyrider Elf ou Woodland Wanderer?

A: Vizier of the Menagerie te deixa gastar mana para conjurar mágicas de criatura como se fosse de qualquer tipo, o que significa mana incolor ou de qualquer cor, mas gastar mana "como se fosse" de alguma cor só importa para pagar os custos e não é considerado para efeitos como convergir. Skyrider Elf sabe as cores de mana que realmente foram usadas para conjurá-lo, e a habilidade de convergir fará com que ele entre no campo de batalha com aquela quantidade de marcadores.

Por exemplo, quando você gasta duas mana verdes e três incolores para conjurar Skyrider Elf gastando como se fosse ao invés de com Vizier of the Menagerie, Skyrider Elf entrará no campo de batalha com somente um marcador +1/+1 sobre ele já que somente uma cor de mana foi realmente gasta para conjurá-lo.




Espelho, espelho meu,
existe algum card mais confuso que eu?
Q: O que acontece se eu der alvo num Herald of Torment agraciado com Mirage Mirror?

A: Mirage Mirror vai ser tornar um Herald of Torment até o fim do turno. Ele não será uma aura porque o efeito de agraciar não é parte das características copiáveis de Herald of Torment. Mirage Mirror e outros efeitos de cópia só olham para os cards como eles são impressos ou como eles ficam depois de outros efeitos de cópia terem sido aplicados.



Q: A habilidade de Damia, Sage of Stone verifica quantos cards você tem na mão quando desencadeia ou quando resolve? Se ela desencadeia com um card na mão, e eu conjuro o card e é um Ancestral Recall, eu vou comprar quatro ou seis cards?

A: No começo da sua manutenção, a habilidade de Damia verifica se você tem menos de sete cards na mão. Se você não tiver, a habilidade não desencadeia e você não comprará cards. Se você tiver menos de sete cards, a habilidade desencadeia. Contudo, a quantidade de cards que você vai comprar não está definida neste momento. Se você tiver sete ou mais cards na mão quando a habilidade resolver, ela não fará nada. Se você tiver menos de sete cards na resolução, você comprará cards iguais a essa diferença.

No seu exemplo, você irá comprar quatro cards porque tem três cards na mão quando a habilidade resolver.



Q: Posso dar alvo em um Karmic Guide no meu cemitério com um Animate Dead?

A: Sim, você pode. Mas o resultado é… interessante.

A proteção contra o preto de Karmic Guide só funciona enquanto ele estiver no campo de batalha, e então Animate Dead pode encantá-lo legalmente enquanto ele é somente um card no cemitério de seu dono.

Quando a habilidade desencadeada de entrar no campo de batalha resolver, ela retornará Karmic Guide para o campo de batalha, mas depois não conseguirá se anexar ao Karmic Guide no campo de batalha. Isso significa que Animate Dead não estará encantando nada. Quando as ações-baseadas-no-estado forem checadas, Animate Dead será colocado no cemitério de seu dono por ser uma Aura no campo de batalha que não está anexada a nada. Finalmente, antes de alguém receber a prioridade, tanto a habilidade desencadeada de entrar no campo de batalha de Karmic Guide quanto a habilidade de deixar o campo de batalha de Animate Dead irão para a pilha.

Uma vez que tudo estiver resolvido, tanto Karmic Guide quanto Animate Dead estarão nos cemitérios de seus donos outra criatura do cemitério do controlador de Animate Dead terá sido retornada para o campo de batalha.



Q: Overwhelming Splendor para habilidades de reciclar?

A: Sim. Reciclar é uma habilidade ativada, e já que não é nem uma habilidade de mana nem uma habilidade de lealdade, Overwhelming Splendor irá impedir que o jogador encantado ative habilidades de reciclar.



Q: Olá, eu estava me perguntando quão bem Fraying Sanity e Leyline of the Void / Rest in Peace funcionariam juntos em um deck de mill.

A: Sinto dizer que esses cards não funcionam nem um pouco bem juntos. Fraying Sanity só liga para cards que de fato vão para o cemitério, e tanto Rest in Peace quanto Leyline of the Void mandam os cards diretamente para o exílio sem passar pelo cemitério. Já que os cards nunca foram para o cemitério, Fraying Sanity não vai nem reparar neles e não irá millar mais cards. Planar Void é o card que você quer nessa situação, já que ele exila os cards após eles terem ido para o cemitério.



Q: Como funcionam efeitos de dobrar dano com atribuição de dano? Por exemplo, se uma 3/3 é bloqueada por duas 2/2 e Furnace of Rath está no campo de batalha, os dois bloqueadores morrem?

A: Efeitos que dobram o dano o fazem quando ele é causado, não quando é atribuído. Isso significa que no caso de atropelar ou múltiplas criaturas bloqueadores vai acontecer muito overkill

Na situação que você descreveu, você pode atribuir 2 de dano para o primeiro bloqueador e 1 de dano para o segundo. Quando o dano for causado, o primeiro bloqueador sofrerá 4 de dano e o segundo sofrerá 2 de dano. Ambos irão morrer, assim como a sua criatura que sofrerá 8 de dano.



Q: Se eu controlo um Rhox Faithmender e conjurar Oketra's Last Mercy, qual será meu novo total de vida? Isso conta como ganhar vida?

A: Depende de quanta vida você tinha antes de Oketra's Last Mercy resolver.

Quando seu total de vida é definido para um valor específico, você ganha ou perde uma quantidade de pontos de vida de forma que seu novo total de vida se torne o valor sem que nenhum efeito altere a quantidade ganhada ou perdida.

Rhox Faithmender irá dobrar qualquer quantidade que você for ganhar nessa situação. Então, por exemplo, se você estivesse com 15 de vida, você precisaria de 5 de vida para ir para 20 e Rhox Faithmender irá dobrar esse 5 para 10, fazendo com que você tenha 25 de vida. De maneira similar, se você estava com 10, você irá ganhar o dobro do 10 esperado, e irá para 30.



Q: Então com Refuse // Cooperate como Refuse funciona com uma mágica de custo X?

A: Cada X no custo de mana terá seu valor escolhido na hora de determinar o custo de mana convertido. X em um custo de mana assume o valor escolhido enquanto a mágica está na pilha. X em um custo de mana é 0 em qualquer outra zona, mas não na pilha.

Por exemplo, se Hour of Eternity é conjurado com X=3, seu custo de mana convertido será 9 (++), e um Refuse dando alvo nessa mágica irá causar 9 de dano ao controlador de Hour of Eternity.



Q: Você pode por favor explicar como Sigarda, Host of Herons interage com Torment of Hailfire?

A: Sigarda não deixa você sacrificar permanentes para Torment of Hailfire, então você só poderá escolher entre descartar um card ou perder 3 pontos de vida para cada iteração do efeito. Normalmente a habilidade de Sigarda é super útil, mas deixe com um Dragão Ancião Deus-Faraó e você verá essa bênção se voltar contra você.




Impedindo que você se divirta desde 2012
Q: O que acontece se eu tento manifestar o card do topo do meu grimório com Mastery of the Unseen enquanto há um Grafdigger's Cage no campo de batalha?

A: Nada. Quando a habilidade de Mastery of the Unseen resolve, você será incapaz de colocar o card no campo de batalha já que a primeira parte de manifestá-lo o tornou um card de criatura. Já que ele não pode entrar no campo de batalha, ele continuará no topo do seu grimório.



Q: Então, eu acabei de assistir um jogo de Commander onde havia uma Meren of Clan Nel Toth e uma Grafdigger's Cage no campo de batalha. O que acontece com a habilidade desencadeada de Meren se seu controlador escolhe um card que normalmente seria colocado no campo de batalha? Ele continua no cemitério ou o "caso contrário" significa que ele vai para a sua mão?

A: Quando a habilidade desencadeada de fim de turno de Meren resolve, ela olha para o CMC do card de criatura alvo e compara com o número de marcadores de experiência no controlador de Meren. Se o CMC do alvo for menor que ou igual ao número de marcadores de experiência, então a habilidade de Meren tentará colocar aquele card no campo de batalha. Grafdigger's Cage impedirá isso. A cláusula de "caso contrário" na habilidade de Meren não fará nada aqui já que ela apenas se aplica a um card de criatura alvo com um CMC maior que o número de marcadores de experiência no controlador de Meren e não a cards que de alguma forma não puderam ser colocados no campo de batalha.



Q: Se eu copio Angel of Condemnation com Mirage Mirror, então uso sua recém ganha habilidade de exaurir, a criatura exilada voltará quando o Mirror deixar o campo de batalha, mesmo se não for uma cópia do Angel naquele ponto?

A: Sim. A habilidade de exaurir do Angel of Condemnation dura até que sua fonte não esteja mais no campo de batalha. Se Mirage Mirror é a fonte da habilidade, então a habilidade dura até que Mirage Mirror deixe o campo de batalha. Não importa se ele não é mais uma cópia de Angel of Condemnation. O que importa é que a permanente representada pelo card de Mirage Mirror é a fonte da habilidade.



Q: Eu controlo Riddleform e Thing in the Ice com um marcador sobre ela. Quando eu conjuro uma mágica instantânea, eu posso tanto devolver todas as criaturas que não sejam Horror com Awoken Horror como manter meu Riddleform no campo de batalha como uma criatura?

A: Quando você conjura a mágica instantânea, ambos Thing in the Ice e Riddleform irão desencadear. Como você controla ambas as habilidades desencadeadas, você escolhe a ordem que elas vão para a pilha. Se você coloca a habilidade desencadeada de Thing in the Ice em cima da habilidade do Riddleform, você vai remover o último marcador, transformá-la e resolver a habilidade desencadeada de Awoken Horror antes da habilidade de Riddleform resolver. Como Riddleform não é uma criatura ainda, ela não será devolvida para sua mão. (Claro, você pode ordenar as habilidades desencadeadas da outra forma, mas então o Riddleform é devolvido para sua mão e isso não é o que você quer.)



E isso é tudo que temos por agora, mas estaremos de volta semana que vem com mais uma seleção de perguntas de regras de Magic. Até lá, sejam incríveis um com os outros.

- Charlotte Sable


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!