Published on 05/15/2017

Apenas Desertos

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.


Quente o suficiente para você?
Saudações, e bem-vindos de volta a outra edição de Inserção Craniana. Agora que a Primavera está lentamente dando lugar ao Verão, as temperaturas estão ficando mais quentes e está ficando realmente agradável lá fora. Vamos apenas torcer para que que esta mudanças parem antes que meu quintal se pareça com os desertos de Amonkhet.

De qualquer forma, nós estamos de volta para responder às suas perguntas mais ardentes de Magic de nossa caixa de entrada e de qualquer outro lugar. Se você tiver perguntas que gostaria que respondêssemos, envie um e-mail (em inglês) para moko@cranialinsertion.com ou tweet perguntas curtas para @CranialTweet. Um dos nossos autores responderá a você, e sua pergunta poderá ser usada em um artigo futuro, possivelmente junto com um trocadilho ou dois.



Q: Meu Soulstinger tem quatro marcadores de -1/-1 nele. Eu coloquei mais três marcadores nele com meu Exemplar of Strength. Quantos marcadores de -1/-1 posso colocar na criatura do meu adversário?

A: Sete marcadores. Quando o Soulstinger foi visto pela última vez no campo de batalha, ele tinha sete marcadores de -1/-1 sobre ele. Uma vez que ele tinha sete marcadores de -1/-1 sobre ele, você será capaz de colocar sete marcadores de -1/-1 em qualquer criatura que você de alvo (e provavelmente vai matar o que você deu alvo).



Q: Pode um único Trueheart Duelist bloquear um Cursed Minotaur atacante?

A: Não, você ainda precisa de uma segunda criatura para bloqueá-lo. Enquanto o Duelist pode bloquear uma criatura adicional a cada combate, ela ainda é apenas uma criatura. Uma criatura com Ameaçar tem de ser bloqueada por pelo menos duas criaturas, de modo que um único Duelista não pode bloquear o Minotauro por si só.



Q: Eu tenho um Trial of Strength em meu cemitério, e eu conjuro e resolvo Cartouche of Strength. A Trial retornará para a minha mão?

A: A habilidade da Trial, como a maioria das habilidades, só funciona enquanto estiver no campo de batalha. Não funciona se a Trial estiver no cemitério ou em qualquer outra zona. Como a Trial não está no campo de batalha quando a Cartouche entra em campo, a habilidade da prova nem mesmo desencadeará e não retornará de seu cemitério para a sua mão.



Q: Eu conjurei Manticore of the Gauntlet, escolhendo dar o alvo do marcador de -1/-1 nela mesma e meu oponente para os três pontos de dano. Em resposta, meu adversário mata a Manticora com Electrify. Eu ainda posso dar os três pontos de dano em meu adversário?

A: Sim você pode! A habilidade desencadeada da Manticora tem dois alvos: uma criatura alvo que você controla para colocar o marcador de -1/-1 e um oponente alvo para receber o dano. A habilidade só é anulada se todos os alvos se tornam ilegais quando ela vai resolver. Embora a Manticora não esteja mais em jogo, seu oponente ainda é um alvo legal, então a habilidade vai resolver da melhor forma que puder e seu oponente ainda receberá os três pontos de dano



Q: Eu conjuro a metade Insulto de Insult // Injury, e ataco com a minha Honored Hydra. Meu oponente bloqueia com um 4/4. Quantos pontos de dano posso causar ao meu adversário?

A: No máximo, seu oponente receberá quatro pontos de dano. Com atropelar, você precisa atribuir o que seria dano letal para todas as criaturas que a bloqueiam antes que você possa começar a atribuir dano ao jogador defensor. Você não leva em conta efeitos que aumentam ou diminuem o dano. Embora o dano que a Hidra vai causar este turno seja dobrado, ao atribuir danos, você não leva o efeito de duplicação em conta. A Hidra ainda precisa atribuir 4 pontos de dano ao 4/4, e pode atribuir 2 pontos de dano restantes ao jogador defensor. Esse dano então é dobrado, o 4/4 leva oito pontos dano e seu oponente acaba levando quatro pontos de dano.



Q: Eu conjuro Fling, com a intenção de sacrificar a minha Hazoret the Fervent. Meu oponente avisa que ele pode interromper e conjura Final Reward para exilar a minha Hazoret antes que eu possa sacrificá-la. Ele está certo?

A: Ele está errado. Você sacrifica a criatura como parte da conjuração de Fling, e pagar custos não usa a pilha e não pode ser respondido. No momento em que seu oponente obtém prioridade depois que Fling resolve, seu Fling está na pilha e Hazoret está no cemitério, então eles não podem tentar usar a Final Reward na sua Hazoret, já que ela não está no campo de batalha.



Q: Meu oponente tem um Scribe of the Mindful e um Kefnet the Mindful em jogo. Eu lanço Trial of Ambition e dou alvo nele com a habilidade desencadeada. Eles podem sacrificar o Scribe para ativar sua habilidade e para cumprir a habilidade desencadeada do Trial?

A: Não, ele não pode. Ele pode tanto sacrificar o Scribe para ativar sua habilidade (mas o Scribe não está em jogo quando a habilidade desencadeada do Trial resolve, então ele não pode escolher sacrificá-lo para a habilidade desencadeada), ou ele pode deixar a habilidade desencadeada do Trial resolver e sacrificar o Scribe para ela (mas já que o Scribe não estará mais em jogo, ele não pode ativar sua habilidade). Seu oponente não pode sacrificar o Scribe para a habilidade desencadeada do Trial e para a habilidade ativada do Scribe ao mesmo tempo.




Temo que isso seja algo
que eu não posso permitir que aconteça.
Q: Eu posso usar Disallow na decisão do meu oponente de exaurir sua criatura?

A: Escolher exaurir ou não uma criatura não é uma habilidade desencadeada ou ativada: é uma escolha que é feita como parte de declarar atacantes. Já que não é uma mágica ou habilidade, não pode ser anulado com Disallow. Porém, qualquer coisa que desencadeia quando você exaure uma criatura pode ser anulado, então, por exemplo, se seu oponente ataca com seu Glory-Bound Initiate e exaure ele, você não pode impedi-lo de exauri-lo, mas você pode anular a habilidade desencadeada para que seu Initiate não ganhe +1/+3 e vínculo com a vida. Adicionalmente, como bônus, o Initiate ainda não vai desvirar na próxima etapa de desvirar de seu oponente.



Q: Meu oponente conjura Sphinx of the Final Word. Em resposta, eu conjuro o lado Commit de Commit // Memory, dando como alvo na Sphinx. O que acontece quando Commit resolve?

A: Mesmo que possa parecer que Commit está anulando a mágica, não está. Ele está removendo a mágica da pilha e colocando-a na segunda posição a partir do topo. Já que não está anulando a mágica, a habilidade da Sphinx que diz que ela não pode ser anulada não faz nada, então Commit irá mover a Sphinx da pilha para o grimório de seu oponente.



Q: Eu conjuro Approach of the Second Sun anteriormente no jogo, e agora estou o conjurando uma segunda vez. Mas meu oponente o anulou com Cancel. Eu ainda ganho o jogo?

A: Não, você não vencerá. Mesmo que Approach of the Second Sun não tenha que resolver a primeira vez que você o conjura (apenas precisa ser conjurado para contar), o segundo Approach tem que resolver para que você ganhe o jogo. Se seu oponente anular o Approach quando você conjura ele pela segunda vez, nenhum de seus efeitos acontecerá, e você não vencerá o jogo.



Q: Eu encantei meu oponente com Cruel Reality, mas ele tem uma vida total alta e prefere perder cinco de vida. Ele pode escolher não sacrificar uma criatura e perder cinco de vida ao invés disso?

A: Não, isso não é uma opção. Quando a habilidade desencadeada de Reality resolver, ele tem que sacrificar uma criatura ou planeswalker. Se ele não puder, então ele perde cinco de vida. A opção dele é qual criatura ou planeswalker sacrificar: perder vida não é uma opção que ele pode escolher. Se ele tem uma criatura ou um planeswalker em jogo, ele tem que escolher sacrificá-lo: ele não pode escolher perder cinco de vida ao invés disso.



Q: Eu tenho um Oath of Ajani em jogo, e eu quero conjurar Nissa, Steward of Elements. Eu efetivamente ganho um marcador de lealdade de graça?

A: Bom, eu acho que você pode pensar dessa forma. Quando você conjura Nissa, você escolhe um valor para X no custo, e então o Oath vai reduzir o custo em um. Por exemplo, você pode escolher conjurar Nissa com X=4. O Oath vai reduzir o custo em 1, e você vai terminar pagando para conjurar uma Nissa que entra com quatro marcadores de lealdade.



Q: Meu oponente tem cinco criaturas em jogo, e eu controlo um Blaze Commando. Eu conjuro Blazing Volley. Eu ganho duas fichas ou dez fichas?

A: Você ganha apenas duas fichas. Mesmo que Blazing Volley esteja causando dano à múltiplas criaturas, ele está causando dano apenas uma vez. O Commando está procurando por uma instantânea ou feitiço que você controla causando dano, ele não se importa quanto dano ou quantas coisas diferentes estão sofrendo dano ao mesmo tempo, então o Commando apenas vai desencadear uma vez, não cinco vezes.




A previsão do tempo de hoje:
Com bastante vento e mortal. Melhor ficar em casa.
Q: Eu tenho uma Hapatra, Vizier of Poisons em jogo. Eu dou persistir para as criaturas do meu oponente com Cauldron of Souls, então eu limpo o campo de batalha dele com Plague Wind. Eu vou ganhar uma ficha para cada criatura que meu oponente retornar com persistir?

A: Não, você não ganha fichas nesse caso. Hapatra apenas vai desencadear se você colocar um marcador -1/-1 em uma criatura. Mesmo que você tenha dado persistir para a criatura de seu oponente com seu card, seu oponente é quem está retornando a criatura com o marcador -1/-1, não você. Já que você não está colocando o marcador -1/-1 na criatura, Hapatra não vai desencadear e você não vai ganhar nenhuma ficha.



Q: Eu conjuro Inquisition of Kozilek, e meu oponente tem um Boom // Bust em sua mão. Eu posso fazê-lo descartá-lo?

A: Não, isso não funciona mais. Com o lançamento de Amonkhet, cards duplos apenas vão ter um custo de mana convertido, não importando a zona que estiverem. Isso significa que Boom // Bust em qualquer lugar menos a pilha tem custo de mana convertido 8, não 2 e 6. Já que o custo de mana convertido é 8, você não pode escolhê-lo com a Inquisition mais.



Q: Então isso significa que eu também não posso mais dar alvo em Boom // Bust com meu Goblin Dark-Dwellers?

A: Sim. O alvo não é válido pela mesma razão pela qual você não pode escolhê-lo com a Inquisition na questão anterior - no cemitério, seu custo de mana convertido é 8. Isso não é três ou menos, então você não pode mais dar como alvo Boom // Bust para a habilidade desencadeada de Dark-Dweller.



Q: Ok, então se eu revelar Wear // Tear para minha habilidade desencadeada de Counterbalance, o que eu posso anular?

A: O custo de mana convertido de Wear // Tear é três quando não está a pilha, não um ou dois mais. Revelar Wear // Tear para a habilidade desencadeada de Counterbalance apenas irá anular uma mágica que tenha custo de mana convertido de três: não irá mais anular uma mágica com custo de mana convertido de um ou dois.



Q: Isso significa que eu não posso mais conjurar Breaking // Entering fundido via Kari Zev's Expertise?

A: Sim, você está pegando o jeito da coisa. O custo de mana convertido de Breaking // Entering é 8 quando você não está o conjurando, e isso não é um custo baixo o suficiente para deixar você conjurar pela Expertise. Não apenas você não pode mais conjurar com fundir, você não pode conjurar nenhuma metade quando está resolvendo a Expertise.



Q: Então só mais uma pergunta: isso também significa que eu não posso colocar um Fire // Ice no meu Isochron Scepter, certo?

A: Certo. O custo de mana convertido de Fire // Ice é 4 quando você não está o conjurando, então ele não satisfaz mais o requerimento de ser uma instantânea com custo de mana convertido dois ou menos, e você não pode mais colocar Fire // Ice no seu Scepter.



Q: Posso embaralhar meu grimório sempre que eu quiser? Eu estou preso em três terrenos pelos últimos cinco turnos e eu apenas quero embaralhar meu grimório para que com sorte eu compre um terreno.

A: Não, você não pode fazer isso. Você apenas pode embaralhar seu grimório antes de o jogo começar (como parte do procedimento de pré-jogo) ou se alguma mágica ou habilidade deixa você embaralhar seu grimório. Você não pode só embaralhar seu grimório no meio do jogo apenas porque você quer fazê-lo, apenas porque você não tem comprado o que precisava.



Isso é tudo que temos para essa semana, então teremos que desertar vocês por agora. Vemos todos vocês na próxima semana!


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!