Published on 04/17/2017

Gatos Sagrados

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano Pусский



Roubar o "Almond Cat" é o miaulior crime.
Estamos há dias do próximo passo à frente para magic, com o lançamento iminente de Almond Cat! Eu sei que você está tão animado quanto eu para descobrir todas as implicações das gloriosas bênçãos do Gato-Faraó para nós, mas você terá que esperar mais uma semana para nosso especial de Almond Cat. Enquanto isso...

Espere, o que é isso? É Amonkhet? Bem, acho que isso faz mais sentido como o nome de uma coleção com tema egípcio, mas eu já tinha separado alguns trocadilhos de gato. Pelo visto teremos que esperar um pouco mais pela coleção com temática de gatos.

Mas não é uma catástrofe total; ainda temos uma pilha cheia de dúvidas de regras para cobrir essa semana. E lembre que se você tem uma dúvida de regras (em inglês) para a qual você deseja uma resposta categórica, você pode enviar-nos usando o conveniente botão "Email Us", mandando um e-mail para moko@cranialinsertion.com , ou tweetando para @CranialTweet, qualquer delas vai te dar uma resposta e possivelmente destacar sua dúvida para um artigo futuro!



Q: Se eu controlar Mana Reflection e Mirari's Wake, quanta mana eu recebo quando viro uma floresta? Posso escolher a ordem em que se aplicam para ter 4 mana?

A: Você recebe . Se ambos fossem efeitos de substituição, você poderia escolher a ordem para aplicá-los, mas um (Mana Reflection) é um efeito de substituição e o outro (Mirari's Wake) é uma habilidade desencadeada, então não há escolhas para você fazer. Mana Reflection substitui da sua Floresta por , e então Mirari's Wake desencadeia e produz outra .



Q: Se eu controlo um Exquisite Archangel e algo acontece que me faria perder o jogo, posso responder à habilidade do Archangel conjurando Eerie Interlude para que eu ainda o controle depois que minha vida voltar a ser 20?

A: Não. A habilidade de Exquisite Archangel não usa a pilha (e nem pode — e caso usasse, ela nunca poderia impedir você de perder), então você não pode responder a ela. Ela é um efeito de substituição que apenas acontece se você fosse perder, então não há nenhuma maneira de impedi-lo de ir para o exílio.



Q: Se eu controlar ambos Rowen e Keranos, God of Storms , e o primeiro card que eu comprar no meu turno é um terreno básico, o que acontece?

A: As duas habilidades — de Rowen, e de Keranos - - vão desencadear, e cada uma fará você comprar um card adicional. O resultado final é que você comprou três cards (o terreno básico original, um mais por Rowen e um mais por Keranos).



Q: Se eu sacrifiquei um Evolving Wilds anteriormente no meu turno e então conjuro Hidden Stockpile, eu ainda vou ganhar uma ficha?

A: Você vai; Hidden Stockpile não faz nada até a etapa final, mas então ela olha o turno inteiro — Independente de Hidden Stockpile estar presente ou não — pra ver se algo que você controla saiu do campo de batalha. Como isso aconteceu, sua ficha será criada.




Infelizmente, "amêndoa"
ainda não é uma cor no Magic.
Q: Meu oponente controla um Furnace of Rath e um Pyromancer's Gauntlet, e ele acabou de conjurar um Lightning Bolt com alvo em mim. Tenho 10 de vida. Eu morro?

A: Depende! Tanto Furnace quando Gauntlet são efeitos de substituição, e quando dano é causado depende da ordem em que eles são aplicados. E para sua sorte, você é quem decide essa ordem (mais especificamente, quando múltiplos efeitos de substituição tentam modificar alguma coisa, a escolha da ordem é feita pelo jogador afetado, ou pelo controlador do objeto afetado). Se você escolher aplicar Gauntlet primeiro, ela vai aumentar o dano para 5 e Furnace vai dobrá-lo a 10. Isso é ruim, então você provavelmente quer aplicar Furnace primeiro, dobrando o dano para 6 e então Gauntlet vai torná-lo 8. Isso ainda dói, mas pelo menos você está vivo!



Q: Eu controlo um Whisperwood Elemental, que manifestou um Siege Wurm. Posso virar criaturas para pagar o custo de voltar a face do Wurm para cima?

A: Não; convocar só é aplicado ao conjurar o Wurm, não quando você precisa pagar seu custo de mana por outros motivos.



Q: Há dois tipos de cards (e nenhuma mágica instantânea) em cemitérios, e eu utilizo o segundo modo de Orzhov Charm para destruir o Tarmogoyf de meu oponente. Quanto de vida eu perco?

A: Apenas 3. Colocar Orzhov Charm no cemitério (o que aumentaria a resistência de Tarmogoyf) não acontece até todos os efeitos de Orzhov Charm terem acontecido. Portanto, no momento de calcular quanta vida você perderá, Orzhov Charm ainda está na pilha, não no cemitério.



Q: Então por que um Lightning Bolt não mataria o Tarmogoyf nessa situação?

A: Porque ações baseadas em estado — que matariam Tarmogoyf se ele tivesse 3 de resistência e 3 de dano marcado nele — não são checadas até que a resolução de Lightning Bolt termine colocando-o no cemitério. Já que Lightning Bolt é outro tipo de card, quando a checagem de ações baseadas em estado ocorre ela já vê o Tarmogoyf com 4 de resistência e 3 de dano, e o ‘Goyf vive.



Q: Se eu jogar Delay em uma mágica com no seu custo (como Sphinx's Revelation), o que acontece quando seu último marcador de tempo é removido?

A: Seu controlador vai conjurá-la sem pagar seu custo de mana. O que para mágicas como essa é lamentável, visto que o controlador será forçado a escolher X=0.



Q: Isso significa que se eu fizer Whir of Invention para uma Walking Ballista ela será uma 0/0

A: Sim, mas por um motivo diferente; a única forma de Walking Ballist ter um valor não-nulo é através da conjuração, mas como você não a conjurou, X=0 e ela será uma 0/0 e morrerá imediatamente.



Q: Eu tenho um Inkmoth Nexus animado e meu oponente acaba de conjurar Violent Outburst cascateando Living End. Meu Inkmoth vai morrer?

A: Sim. Living End não pode trazer um Inkmoth Nexus de volta (uma vez que no cemitério é apenas um card de terreno), mas pode matar um Inkmoth animado no campo de batalha sem problemas (já que naquele momento ele é uma criatura).



Q: Se eu controlar Leyline of Anticipation e tiver um Torrent Elemental exilado, eu posso colocar o elemental no campo de batalha sempre que eu quiser?

A: Não; "Nos momentos em que você poderia conjurar um feitiço" não vê quaisquer efeitos que poderiam te dar permissão para conjurar feitiços em momentos incomuns. Sempre significa apenas "durante uma fase principal no seu turno com a pilha vazia".



Q: Meu oponente controla um Goblin Welder e um Painter's Servant escolhendo azul. Eu acabei de conjurar uma Swords to Plowshares no Welder, e ele conjurou Pyroblast na minha Swords to Plowshares. Eu posso responder com um Lightning Bolt no Painter's Servant para anular a Pyroblast?

A: O resultado final é um pouco diferente, mas a ideia geral funciona. Assumindo que seu Lightning Bolt não é de alguma forma anulado, o Painter's Servant morre e Swords to Plowshares deixa de ser azul. Porém isso não anula Pyroblast — apenas faz com que Pyroblast não faça nada (o texto de Pyroblast é um pouco diferente de Red Elemental Blast, e como resultado Pyroblast pode dar alvo em qualquer mágica ou permanente, mas só faz algo se o alvo for azul no momento da resolução de Pyroblast).




Acontece durante a miau-ra da devastação.
Q: Eu tenho uma Archmage Ascension com seis marcadores de busca nela, mas meu oponente controla um Spirit of the Labyrinth. Isto me impedirá de utilizar a habilidade da Ascension para substituir compras de cards?

A: Depende do que você escolher fazer. A primeira vez que você for comprar um card em cada turno, você pode escolher usar a habilidade da Archmage Ascension, ou apenas comprar um card. Se você utilizar a Ascension, você não comprou um card. Então, se você futuramente for comprar um card durante o mesmo turno, o Spirit não vai interferir. Por outro lado, se você em algum momento decidir realmente comprar um card, Spirit of the Labyrinth vai te bloquear pelo resto do turno; você não poderá comprar cards, e não poderá usar Archmage Ascension (uma vez que você nunca chega ao ponto onde você iria comprar um card, portanto não há nada para Ascension fazer).



Q: Meu oponente tem um Aether Vial com três marcadores, e conjura um Wasteland Strangler. Então ela anuncia meu Snapcaster Mage como alvo da habilidade mesmo sem eu ter nenhum card exilado, e responde utilizando o Aether Vial para colocar um Flickerwisp em jogo e designando um dos meus terrenos como alvo de sua habilidade. Então ela disse que poria meu terreno exilado em meu cemitério para matar o Snapcaster. Isto é legal?

A: Sim! Há duas coisas importantes para saber sobre Wasteland Strangler aqui. Uma é que um alvo sempre é escolhido quando a habilidade é colocada na pilha. A outra é que a escolha de exilar ou não um card não dá alvo no card e portanto não é feita até a resolução da habilidade. Isso significa que é possível designar uma criatura como alvo da habilidade, e então responder com algo para exilar um card, e então permitir que a habilidade do Strangler resolva e ponha o card recém-exilado no cemitério para que o -3/-3 aconteça.



Q: Isto significa que se eu tiver apenas um card exilado quando meu oponente conjura o Strangler, e se ele não tiver uma forma de exilar outra coisa, eu poderia responder ao Strangler com Pull from Eternity para prevenir o -3/-3?

A: Isso funciona. Novamente, como a escolha de um card exilado não acontece até a resolução da habilidade, você pode garantir que a habilidade não acontecerá se certificando de que não há cards na sua zona de exílio no momento.



Q: Wasteland Strangler pode pegar um card que foi exilado com Shelldock Isle?

A: Sim. Wasteland Strangler não se importa porque o card está exilado, e não se importa se está virado para cima ou para baixo; só se importa que seja um card, e esteja exilado.



Q: Eu controlo três criaturas e tenho um Bridge from Below no meu cemitério. Meu oponente tem duas criaturas, e acaba de conjurar Wrath of God. Eu receberei fichas de Zumbi?

A: Você receberá. Quando as criaturas morrerem, as duas habilidades de Bridge from Below vão desencadear, e se você receberá ou não os Zumbis depende se Bridge from Below ainda está no cemitério quando a habilidade que cria os Zumbis resolve. Felizmente, você — controlador de todas as habilidades — escolhe a ordem em que elas acontecem, e pode garantir que as habilidades que criam os Zumbis resolvam antes da habilidade de auto-exílio da Bridge.



Q: Em uma partida multijogador, eu conjuro Reanimate tendo como alvo um Sun Titan no cemitério de um dos meus oponentes. Um outro oponente responde com Divert para mudar o alvo de Reanimate para um Elvish Mystic em um outro cemitério. Se eu responder a isto utilizando Deathrite Shaman para exilar o Elvish Mystic, o que acontece? Alguma das mágicas é anulada por não ter alvo válido?

A: Se você utilizar a habilidade do Deathrite Shaman antes de Divert resolver, então nada será anulado. A escolha do novo alvo para Reanimate não acontece até a resolução de Divert, então seu oponente se apressou um pouco ao anunciar suas intenções. Ele terá a oportunidade de escolher qualquer opção válida para o alvo de Reanimate, baseado nas criaturas em cemitérios durante a resolução de Divert. Por outro lado, se você usar o Deathrite Shaman após Divert resolver, então Reanimate será anulada uma vez que seu alvo (que mudou para o Mystic na resolução de Divert) se tornou ilegal.



Q: Eu ouvi alguém dizer que os cards Invocações de Amonkhet não são válidos em torneios. Isto é verdade?

A: Conforme a edição das Regras de Torneio pré-Amonkhet, não é claro se eles seriam válidos por conta de sua borda diferente (as Regras de Torneio definem a legalidade em torneios, em parte, baseadas na cor da borda). Contudo, nós fomos assegurados que algum tipo de atualização ou esclarecimento será provido para garantir que as Invocações de Amonkhet sejam válidas quando você puder de fato jogar com uma em um torneio.




Isto é tudo que tenho para esta semana, mas estejam certos de voltar semana que vem quando teremos nosso artigo especial de Amonkhet!


About the Author:
James Bennett is a Level 3 judge based out of Lawrence, Kansas. He pops up at events around Kansas City and all over the midwest, and has a car he can talk to.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!