Published on 11/21/2016

Quizgiving II

ou, O Retorno do Quiz

Cranial Translation
简体中文 Deutsch English Español Français Italiano Pусский


Note: This article is over two years old. Information in this article may be out of date due to subsequent Oracle and/or rules changes. Proceed with caution.


Façamos uma inquisição com vocês!
Olá e sejam bem vindos à outra edição de Cranial Insertion! Essa quinta-feira é dia de Ação de Graças nos EUA, e muitos de nossos leitores gostam do ocasional artigo de quiz, então eu decidi lhes dar um para que você tenha ao menos algo a que ser grato durante essa Ação de Graças.

Se você tem questões que gostaria que nós respondêssemos, por favor mande elas por email para moko@cranialinsertion.com ou mande um tweet com questões curtas para @CranialTweet. Um de nossos escritores vai entrar em contato com você com uma resposta, e sua questão pode até aparecer em um artigo futuro.

Agora, pegue uma coxa de perú e um pouco de molho de cranberry e segura esse quiz!




Q: Se você exilar Roda do Destino com Gonti, Senhor da Opulência, o que você pode fazer com ela?

A: As escolhas são…

A: Conjurar por .
B: Conjurar por .
C: Suspender por .
D: Suspender por .
E: Suspirar tristemente e lamentar seu destino...


A resposta é…
Na verdade, E.

Sim, a triste resposta é que você não pode fazer nada com a Roda do Destino exilada. Você não pode conjurar pois ela tem um custo que você não pode pagar e o Gonti não da um custo alternativo para conjurar ela. Você não pode suspender ela também, pois não está em sua mão.





Q: Qual desses subtipos uma criatura com morfolóide recebe?
A: As escolhas são…

A: Sacrário
B: Equipamento
C: Veículo
D: Constructo
E: Tartaruga Adolescente Mutante Ninja


A resposta é…
Somente D!

Morfolóide é uma habilidade definidora de características que concede ao card todos os tipos de criatura. Ela não dá à criatura todos os possíveis subtipos. Equipamento e Veículo são tipos de artefato. Sacrário é um tipo de encantamento, então um morfolóide também não recebe esse tipo. Tartaruga Adolescente Mutante Ninja não funciona porque subtipos são palavras separadas, e Adolescente não é um tipo de criatura com suporte nas regras.





Q: O que acontece quando você "blinka" um Choque manifestado?

A: As escolhas são…

A: Choque é exilado com a face para baixo e retorna ao campo de batalha com a face para baixo.
B: Choque é exilado com a face para cima e permanece na zona de exílio.
C: Choque é exilado com a face para cima e retorna ao campo de batalha com a face para cima. Ações-baseadas-no-estado fazem com que ele seja movido para o cemitério.
D: Choque é exilado com a face para cima e retorna ao campo de batalha com a face para cima. Você pode escolher um alvo e conjurar Choque de graça.
E: Choque é exilado com a face para cima e retorna ao campo de batalha com a face para cima como uma criatura mágica instantânea 2/2.

A resposta é…
B.

Por mais divertidas que as opções D e E possam ser, as regras simplesmente não permitem que um card de mágica instantânea ou feitiço entre no campo de batalha, nem mesmo por um nanosegundo. Este também é o motivo pelo qual C não é uma resposta correta.

Quando um card é exilado, ele é exilado com a face para cima por padrão, e por isso A também não está correta. A única escolha que sobrou é B: Você exila o card com a face para cima, vê que é uma mágica instantânea, então ela fica na zona de exílio já que o jogo não te deixa colocá-la no campo de batalha.






Mestre dos fantoches
Estou puxando suas cordas
Q: Você controla duas Mestras das Marionetes e quatro fichas de Servus. Todas as seis criaturas morrem no combate no mesmo momento. Quanto de vida seu oponente perde, assumindo que o poder de cada Mestra das Marionetes era 1?

A: As escolhas são…

A: Depende da ordem em que você coloca as criaturas no cemitério.
B: 0
C: 4
D: 8
E: 15
F: 16
G: 23
H: 42



A resposta é…
D.

Mestra das Marionetes tem uma habilidade que desencadeia quando algo, no caso um artefato que você controla, deixa o campo de batalha. Diferentemente de outras habilidades desencadeadas que olham para o estado do jogo após um evento para ver se elas desencadearam, este tipo de habilidade desencadeada olha para o estado de jogo antes do evento. Em outras palavras, permanentes que deixam o campo de batalha ao mesmo tempo se enxergam para propósitos de habilidades desencadeadas.

Cada Mestra das Marionetes vê quatro Servus deixando o campo de batalha, então você terá oito habilidades desencadeadas para 1 de vida cada, o que significa que seu oponente perde 8 pontos de vida.





Q: Quais destas habilidades são afetadas por Panarmônico?

A: As escolhas são…

A: A habilidade de Emrakul, o Fim Prometido que diz "você ganha o controle do oponente alvo".
B: A habilidade de aterragem de Cobra de Lótus quando seu controlador joga um Arvoredo Dríade.
C: Fabricar
D: A habilidade de O Infindável que diz "entra no campo de batalha com X marcadores +1/+1".
E: Sua habilidade de ganhar o jogo.


A resposta é…
B e C.

A habilidade de Panarmônico afeta somente habilidades desencadeadas, que começam com "quando", "toda vez que" ou "no/na". Isso deixa de fora a habilidade de O Infindável, que é uma habilidade estática que cria um efeito de substituição que modifica como O Infindável entra no campo de batalha.

Além disso, a habilidade tem que ser desencadeada por uma criatura ou artefato entrando no campo de batalha sob seu controle. A habilidade da Emrakul não é desencadeada pela Emrakul ou qualquer outra coisa entrar no campo de batalha. Ela é desencadeada por conjurar Emrakul, então Panarmônico não liga para essa habilidade.

Fabricar é uma palavra-chave que abrevia uma habilidade de entrar no campo de batalha. Por isso, Panarmônico a deixa bem mais incrível.

A habilidade de aterragem de Cobra de Lótus desencadeia por Arvoredo Dríade entrar no campo de batalha, então Panarmônico faz com que ela desencadeie mais uma vez mesmo as palavras "criatura" ou "artefato" não aparecendo na condição de gatilho da Cobra de Lótus.





Q: Você controla dois Panarmônicos e duas Encarregadas da Essência entram no campo de batalha ao mesmo tempo. Quanto de vida você ganha?

A: As escolhas são…

A: 2
B: 4
C: 6
D: 8
E: O quanto a gente quiser?


A resposta é…
C.

Cada Encarregada da Essência vê a outra entrando no campo de batalha, então cada uma desencadeia a habilidade da outra. Cada Panarmônico faz com que a habildiade desencadeie uma vez adicional, então cada habilidade desencadeia três vezes. (Perceba que Panarmônico não dobra a quantidade de habilidades desencadeadas!) Duas habilidades vezes três habilidades desencadeadas vezes 1 de vida igual a um ganho de 6 pontos de vida. Ufa!





Q: Quais dessas coisas caem fora ou não ficam mais anexadas a uma Balista de Ataque tripulado quando chegar no final do turno?

A: As escolhas são…

A: Óculos do Inventor
B: Espetáculo de Gigantes
C: Marcadores +1/+1
D: Marcadores de carga
E: Suas rodas

A resposta é…
A e B.

No final do turno, Balista de Ataque deixa de ser uma criatura, então o equipamento e a aura não podem mais ficar anexados à ela. Ações baseadas em estado desequipam o Equipamento e colocam a Aura no cemitério. Quaisquer tipos de marcadores que estavam no Veículo permanecem nele porque não existe nenhuma regra que os remove e nenhuma regra que diz quais tipos de marcadores podem existir em um tipo de permanente. Esses marcadores +1/+1 não vão fazer nada enquanto o Veículo não for uma criatura, mas o seu efeito vai fazer diferença quando o Veículo for tripulado novamente.






Como podemos dançar
Quando nossa terra está rodando
Como podemos dormir
Enquanto nossas camas estão queimando
Q: Você controla um Varar a Noite, que tem um marcador de hora sobre ele. Quais dessas alternativas acontecem na sua etapa de compra?

A: As escolhas são…

A: Você perde o jogo
B: Você sacrifica Varar a Noite
C: Você remove o último marcador de Varar a Noite
D: Você compra um card adicional
E: Você queima o Varar a Noite


A resposta é…
C e D.

Quando a habilidade de Varar a Noite resolve, você segue as instruções da habilidade o máximo possível. Você pode comprar um card, então você o faz. Você não pode remover dois marcadores, então você faz o máximo possível e remove o último marcador. Não existe nenhuma consequência por não conseguir remover dois marcadores, então você não perde o jogo e nem sacrifica Varar a Noite. No entanto, o limite de cards em sua mão é agora 0, então seria uma boa ideia sacrificar Varar a Noite para fazer com que o limite de cards em sua mão volte ao normal.





Q: Você controla Ratos do Cemitério que está equipado com Spy Kit, o que acontece com Graf Rats no começo do combate?

A: As escolhas são…

A. Nada
B. Você exila Graf Rats e retorna para o campo de batalha como uma criatura 2/2 voltada para baixo.
C. Você exila Graf Rats e ele fica exilado.
D. Você exila Graf Rats e retorna ele ao campo de batalha como o topo de Hoste Chiadora, mas como a sua metade de cima não pode existir sozinha, ela é colocada no cemitério como uma ação baseada em estado.
E. Você exila Graf Rats e volta ele ao campo de batalha como um 2.5/3 Hoste Chiadora pela metade.


A resposta é…
C.

No começo do combate, a habilidade desencadeada checa se você controla e é dono de Ratos do Cemitério e uma criatura com o nome de Rapaces da Meia-Noite. Como Ratos do Cemitério tem todos os nomes possíveis, então ele também é uma criatura com o nome de Rapaces da Meia-Noite, então esse único Ratos do Cemitério satisfaz as condições da habilidade desencadeada. Quando a habilidade resolve, você faz o máximo possível, então você começa a exilar o Ratos do Cemitério. Você recebe a instrução de fundir os cards exilados em Hoste Chiadora, mas você não consegue fazer isso porque não tem as duas metades de Hoste Chiadora, então Ratos do Cemitério permanece exilado. Tadinhos dos Ratos do Cemitério.





Q: Em um jogo de Commander, em quais situações você pode colocar o seu comandante na zona de comando?

A: As escolhas são…

A. Se ele fosse para o cemitério
B. Se ele fosse ser exilado
C. Se ele fosse para o grimório
D. Se ele fosse para a sua mão
E. Na hora que você quiser

A resposta é…
A, B, C e D.

Por muito tempo na história do Commander, a resposta para essa questão era apenas A e B. No entanto, efeitos que colocavam um comandante no grimório eram muito poderosos pelas regras antigas, então eventualmente a regra foi modificada para que se aplicasse se o comandante fosse para o grimório ou para sua mão.





E isso é tudo do quiz de hoje. Quantas questões você acertou? Se você conseguiu acertar todas as dez, Moko adoraria jantar você qualquer dia desses. Err, eu quis dizer, Moko adoraria jantar com você qualquer dia desses. É, assim soa melhor.

De qualquer maneira, obrigado por ler e participar da edição dessa semana. Eu espero que vocês tenham uma semana agradável e por favor volte semana que vem para mais questões e respostas de Magic.

-Carsten Haese


About the Author:
Carsten Haese is a former Level 2 judge based in Toledo, OH. He is retired from active judging, but he still writes for Cranial Insertion and helps organize an annual charity Magic tournament that benefits the National MS Society.


 

No comments yet.

 

Follow us @CranialTweet!

Send quick questions to us in English for a short answer.

Follow our RSS feed!